segunda-feira, 24 de julho de 2017

"O PT de Pernambuco provavelmente não estará no palanque do senador Armando Monteiro”, diz a deputada estadual Tereza Leitão




Em entrevista ao Blog da Folha, a deputada estadual Teresa Leitão, ex-presidente do PT de Pernambuco rebateu a afirmação do deputado federal Sílvio Costa de que em 2018, "o PT iria com Armando".


Segundo a parlamentar petista, que esteve presente ontem pela manhã em ato promovido, em frente ao Parque Treze de Maio, em defesa do presidente Lula e contra as reformas trabalhista e previdenciária, nem Armando Monteiro, nem Sílvio Costa falam pelo PT. Teresa defendeu, ainda, que seu partido tenha candidatura própria em 2018 que "reflita o campo ideológico do PT", avaliando que "o PT de Pernambuco provavelmente não estará no palanque do senador Armando Monteiro, possível candidato a governador, em 2018".


Teresa esclareceu ao Blog da Folha que "a postura favorável de Armando à reforma trabalhista e à terceirização dificulta a manutenção da aliança". A deputada ainda avaliou que o "acirramento da política nacional e a forma como as reformas foram aprovadas vão de encontro aos ideais do PT".


Por sua vez, o atual presidente do PT, Bruno Ribeiro, reforçou a tese da candidatura própria, afirmando que "a política de alianças que o PT priorizou nos últimos anos dará lugar à defesa do campo ideológico de esquerda". Além disso, Bruno Ribeiro afirmou que o PT além de ter um candidato a presidente da República, quer reconquistar a bancada, acrescentando que o momento é de "unificar o partido e a estratégia de candidatura própria defendida pela maioria dos correligionários servirá como canal para criar alternativas que resgatem Pernambuco do retrocesso que está vivendo".

Postado por Blog do César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário