quarta-feira, 19 de julho de 2017

Minha cidade é linda

Não poderia deixar de reproduzir aqui neste blog, essa bela foto e a matéria postada por Magno, tenho Afogados da Ingazeira como uma cidade do meu coração, pedaço de sertão querido, onde aprendi muito e vivi bons momentos da minha vida profissional, onde fiz amizades que as cultivo para sempre. Muito jovem fui nomeado para trabalhar no Banco do Brasil daquela querida terra. Afogados merece todas as homenagens.

Parabéns Magno e a Rodolfo Pires.

Postado por Magno Martins :


Esta imagem belíssima do arco-íris embelezando ainda mais a praça Monsenhor Arruda Câmara em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, pela lente de Rodolfo Pires, filho do meu amigo Dufles Pires, ilustra este quadro de hoje. Merece um prêmio!

Afogados da Ingazeira teve origem em uma antiga fazenda de criação pertencente a Manuel Francisco da Silva. O desenvolvimento da cidade data de 1870, época em que a edificação de casas cresceu.

A origem do nome explica-se com a seguinte história: em tempos distantes, um casal de viajantes tentando atravessar o rio Pajeú, em época de enchente, foi levado pela correnteza e desapareceu. Somente dias depois os cadáveres foram encontrados, num pé de uma árvore ingazeira.

Como o município era distrito da cidade de Ingazeira e já existia uma comunidade, no Recife, chamada "Afogados", terminou incorporando o nome de Ingazeira ao seu nome. Daí o nome Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário