segunda-feira, 31 de julho de 2017

Estação de BRT Benfica já está funcionando

Postado por Magno Martins


Os passageiros do corredor de BRT Leste/Oeste passam a contar, hoje, com mais uma opção para embarque e desembarque: a estação Benfica, no bairro da Madalena, está pronta e a inteiro serviço da população.

O equipamento teve as obras finalizadas no último final de semana, quando foi testado e não apresentou nenhum problema. A estação inaugurada segue o modelo padrão do BRT Via Livre: embarque em nível, sistema de som, ar-condicionado e portas automáticas que são acionadas quando os veículos se acoplam na plataforma.

De acordo com o secretário das Cidades, Francisco Papaléo, o cronograma de início e término das obras foi rigorosamente cumprido, conforme determinação do governador Paulo Câmara. “A estação Benfica, há meses, não passava de um esqueleto, fruto do abandono da empresa Mendes Júnior, falida após a operação Lava Jato. Reiniciar uma obra é bem mais complexo do que fazer uma nova, mas a equipe da Secretaria das Cidades topou o desafio e, junto com essa estação, virão outras obras: mais terminais, viadutos e a finalização do Túnel da Abolição”, comemora Papaléo.

O secretário executivo de Mobilidade, Marcello Amyntas, acrescenta que o novo equipamento é de excelente qualidade e consiste em mais uma ferramenta que o Governo de Pernambuco, intermediado pela Secid, “com muito orgulho, entrega à população”.

“Dando sequência à determinação do governador Paulo Câmara para a conclusão das obras remanescentes, foram iniciados os serviços dos terminais integrados da III e IV Perimetral, que vão oferecer aos usuários mais conforto e segurança ao realizar integração dentro dos terminais”, diz.

Confira as linhas que atendem à Estação Benfica:

2437 - TI Caxangá (Conde da Boa Vista)

2441 - EBRT (BR-101) (Conde da Boa Vista)

2443 - EBRT (BR-101)/ Derby

2450 - TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)

2480 - TI Camaragibe (Derby)

Durante toda a semana, equipes do Grande Recife Consórcio acompanharão a operação no local para verificar a necessidade de ajustes. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com Consórcio por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).

Nenhum comentário:

Postar um comentário