quinta-feira, 27 de julho de 2017

Da Coluna Inaldo Samapaio


Alckmin põe o bloco na rua e deseja levar o PSB Postado  por Inaldo Sampaio   
Coluna Fogo Cruzado
O PSB se divide hoje em quatro alas e nenhuma é hegemônica dentro do partido
Candidato natural do PSDB à sucessão de Temer, o governador Geraldo Alckmin (SP) chegou à conclusão de que já é tempo de iniciar os preparativos da campanha e só esta semana teve dois encontros – com as cúpulas do DEM e do PSB. A reunião com os líderes demistas ocorreu na última segunda, no Palácio dos Bandeirantes, com presenças do senador e presidente nacional do partido, José Agripino, do presidente da Câmara Rodrigo Maia, do ministro Mendonça Filho, do prefeito de Salvador ACM Neto e do líder da bancada federal Efraim Filho. O DEM não se comprometeu com a candidatura dele, mas tem um histórico de alianças com o PSDB desde a primeira eleição de FHC, em 1994, com Marco Maciel na vice, levando a crer que em 2018 estarão juntos novamente. Já o encontro com o PSB ocorreu ontem e seu objetivo foi o mesmo: atrair os socialistas para o projeto do governador. Aí, contudo, será um pouco mais difícil porque o PSB se divide hoje em quatro alas. Uma defende chapa própria, outra uma aliança com o PT, a terceira o apoio a Marina e a quarta um acordo com os tucanos.
Troca de apoios
O PSB pode até compor-se com o PSDB para a eleição presidencial de 2018, mas exigindo o apoio dos tucanos à candidatura de Márcio França ao governo de SP. França, porém, que é o atual vice-governador, tem um obstáculo pela frente aparentemente intransponível: FHC, Serra e o prefeito João Dória defendem que o PSDB tenha o seu próprio candidato ao governo paulista.
Pressa – Geraldo Alckmin propôs ao PSDB que defina seu candidato a presidente da República até dezembro deste ano temendo que o prefeito João Dória (SP) tome gosto pela candidatura e o atropele dentro do partido.
Inspiração – Seguindo o exemplo de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) tenta tornar-se conhecido por meio de entrevistas a emissoras de rádio. Semanalmente ele escolha duas, e até três emissoras para entrevistá-lo, exatamente como faz o ex-presidente petista,
Otimismo – Devido ao grande número de prefeitos que o cumprimentaram na sessão de abertura do 4º Congresso Pernambucanos de Municípios que está ocorrendo no Centro de Convenções, o deputado Sílvio Costa (Avante) saiu-se com esta: “Serei o senador de Lula e vou ganhar a eleição”.
Conversa – O senador Armando Monteiro (PTB) teve um encontro, domingo passado, com o ex-prefeito João Paulo e o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, e a pauta da conversa foi a sucessão de Paulo Câmara.
 Resultado de imagem para Cecilio Galvão

Resgate– Cecílio Galvão, ex-prefeito de Belo Jardim e secretário de governo do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), está se preparando para resgatar a cadeira que pertenceu ao pai (Cintra Galvão) na Assembleia Legislativa. Belo Jardim já teve dois deputados estaduais e hoje não tem nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário