segunda-feira, 19 de junho de 2017

Gravatá faz o maior São João dos últimos anos



Postado por Magno Martins


Este talvez tenha sido o maior São João já realizado em Gravatá nos últimos 8 anos. O município localizado no agreste, distante 40 minutos do Recife, já foi considerado o segundo maior polo junino de Pernambuco, e bateu de frente com as festividades tradicionais de Caruaru, distante 40 km. Show da Banda Capim com Mel no segundo dia de programação do São João de Gravatá
Após duas fracassadas gestões, e ausente 8 anos poder, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) reassumiu a prefeitura com o compromisso de devolver a identidade do município no turismo de eventos.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela maioria das cidades, o gestor conseguiu equilibrar as finanças, pagar fornecedores e funcionários. Sem muitos recursos, a prefeitura divulgou uma programação que conseguiu agradar o gosto dos nativos e turistas.

A Secretaria de Turismo montou polos estratégicos pela cidade, sendo o Pátio de Eventos e Polo da Sanfona os mais movimentados neste primeiro ciclo junino. O Mercado Cultural também se transformou em uma grande palhoça que aqueceu as vendas do comércio local.

Milhares de nativos e turistas foram as ruas para acompanhar o primeiro final de semana da programação do São João de Gravatá. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo pátio de eventos. O número de turistas na cidade é tão grande, que foi preciso a intervenção do DETRAN e da Polícia Militar para fazer o trânsito fluir nos três turnos, principalmente entre as 18 e 23 horas, onde o número veículos triplicou em pontos estratégicos da cidade.

Hotéis, restaurantes e pequenos e grandes comerciantes registraram alta nas vendas de produtos. As pousadas e grandes centros de acomodações, contabilizaram 95% de ocupação. Estima-se que mais de 40 milhões de reais sejam injetados na economia local com o primeiro final de semana de festividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário