quinta-feira, 22 de junho de 2017

Da Coluna de Inaldo Sampaio


Para Siqueira, o PSB já sabe o que é defecção
Postado  por Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado

Tanto Arraes quanto Eduardo Campos sempre fizeram questão de ter um Coelho por perto

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, aparentemente não está se esforçando para manter no partido a poderosa família “Coelho” de Petrolina – o senador Fernando Bezerra, o ministro Fernando Filho e o prefeito Miguel Coelho. Alega que em passado recente o partido sofreu baixas importantes – Anthony Garotinho, Luíza Erundina, Vilma Faria e os irmãos Ciro e Cid Gomes – e nem por isso se acabou. Siqueira não diz isto abertamente, mas não morre de amores pelo senador nem pelo ministro porque ambos estão trabalhando para tirá-lo do cargo que ocupa na próxima convenção do partido, no final do ano, a fim de que a presidência caia nas mãos do vice-governador de São Paulo, Márcio França. Em todo caso, não seria bom para a reeleição de Paulo Câmara a saída dos Coelho do partido, agora, porque o poder de fogo deles é imenso. Tanto que Arraes e Eduardo Campos sempre fizeram questão de ter um Coelho por perto.

Reforma trabalhista

Os “Coelho” estão em rota de colisão com Carlos Siqueira (PSB) porque ele abriu processo ético-disciplinar contra Fernando Filho, que se afastou do Ministério de Minas e Energia por 24 horas para votar a favor da reforma trabalhista na Câmara Federal. Se, todavia, o parecer do relator deste processo for pela expulsão, o ministro sairá antes junto com o pai e o irmão.

Punição – Quatro deputados federais do PSB que votaram a favor da reforma trabalhista perderam o comando do partido em seus estados: Danilo Forte (CE), Tereza Cristina (MS), Fábio Garcia (MT) e Maria Helena (RR). Contraditoriamente, porém, o PSB recebeu, três semanas atrás, o deputado Valtemir Pereira (ex-PMDB-MT), que votou a favor da reforma.

À vista – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), seguindo o exemplo de outros colegas, resolveu antecipar 50% do 13º salário dos servidores, que será pago na próxima semana junto com o salário deste mês. E vai anunciar hoje, na abertura da Festa de São Pedro, padroeiro do município, que todos os artistas que subirem ao palco o farão com o cachê no bolso.

Recepção – Inspirados, talvez, em Alcimar Monteiro, que já foi secretário de Cultura de Juazeiro (CE), sua terra natal, uma equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Romaria (lá é também a terra do Padre Cícero) recepciona os passageiros que desembarcam no Aeroporto Orlando Bezerra com um trio pé de serra. Nada de Wesley Safadão nem Aviões do Forró.

Reforma – Humberto Costa (PT) continua comemorando a derrota da reforma trabalhista do governo Temer na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (10×9). Mas é preciso ir devagar com o andor porque no plenário, hoje, o governo aprovaria essa matéria com facilidade.

Empurrão – A decisão da ministra Carmem Lúcia (STF) de cassar uma liminar do TRT da 1ª Região que impedia a continuidade das obras do Eixo Norte da transposição do São Francisco foi uma colher de chá e tanto na vida de Michel Temer, que vai poder entregá-las ainda este ano.
Resultado de imagem para moro
Prisão – Muitos parlamentares da oposição torceram para que a 1ª Turma do STF não prendesse o senador Aécio Neves (PSDB), encrencado no “caso” Joesley Batista. Alegam que o tucano sempre torceu para que o ex-presidente Lula não fosse preso por decisão do juiz Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário