quarta-feira, 21 de junho de 2017

Da Coluna de Inaldo Sampaio



A próxima parada de Gilmar será na Fiesp
Postado por Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado
Após ter feito sucesso no Recife com a palestra proferida para empresários do LIDE Pernambuco, o ministro Gilmar Mendes já está-se preparando para polemizar em outras plagas. Na próxima segunda-feira, dia 26, ele é um dos convidados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para debater a reforma política com os empresários daquele Estado.
O ministro tem sido um crítico contumaz dos excessos cometidos pela Polícia Federal nas investigações da Lava Jato, dos vazamentos de informações de responsabilidade do Ministério Público Federal, das prisões preventivas “longas e desnecessárias” decretadas pelo juiz Sérgio Moro e da decisão do próprio STF de proibir financiamento de campanhas eleitorais por parte de empresas. Sua pregação tem ganhado destaque depois que ele passou a declarar que é preciso preservar a política como única saída democrática para os problemas enfrentados pelo Brasil, na atualidade, apesar do desgaste dos políticos de praticamente todos os partidos.

Apesar do desgaste dos políticos, a única saída para o país é a política, diz Gilmar Mendes

Encontro não foi por acaso

Não foi por acaso o encontro havido anteontem em Petrolina entre o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), o senador Fernando Bezerra (PSB), o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) e os prefeitos Miguel Coelho (anfitrião) e ACM Neto (Salvador). Maia levou o neto de ACM em sua companhia para pressionar a família Coelho a trocar o PSB pelo DEM, algo que ela por enquanto descarta.

Lição – A exclusão dos quadros da PM do presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, por infração às normas da corporação, servirá de alerta a outros policiais que às vezes se excedem nas críticas que fazem aos seus superiores. Vida de caserna é assim mesmo. Ou o sujeito se ajusta às normas que a regem ou deve procurar emprego em outro lugar.

Despacho – O prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB), inaugurou ontem uma nova prática no município: despacho nas secretarias. A primeira parada foi na de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Ofensa – Representantes da causa animal reprovaram afirmação do vereador Marco Aurélio (PRTB) de que colocar semáforo dentro do túnel da Via Mangue foi “ideia de jerico” de técnicos da CTTU. Eles dizem que os jericos são mais sábios que os técnicos da companhia.

Hegemonia – O PCdoB, que é presidido nacionalmente pela deputada Luciana Santos (PE), emplacou domingo em Belo Horizonte o 14º presidente da UNE, consecutivamente. É a estudante de Pedagogia Marianna Dias. O PSDB lançou um candidato, mas sem chance.

Obstáculo – Márcio Stefanni, secretário de Planejamento e Gestão, admite dificuldades para obtenção de recursos no Ministério da Integração, a fim de concluir as quatro barragens de contenção na Mata Sul, porque passaram pela pasta, de Lula para cá, 7 ministros, entre eles o pernambucano Fernando Bezerra.
Resultado de imagem para terezinha nunes
Exclusão – A deputada Terezinha Nunes (PSDB) fez um apelo à bancada de Oposição na Alepe para excluir do debate político a questão da “segurança pública”. Que é o tema predileto de pelo menos dois parlamentares: Sílvio Costa Filho (PRB) e Álvaro Porto (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário