terça-feira, 13 de junho de 2017

Bi-reprovado - Evilásio Araújo tem duas contas reprovadas em menos de uma semana




Imagem: Direto ao Ponto

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, definitivamente não vive um bom momento politico. Mesmo tendo feito seu sucessor em 2016, com a eleição do seu então vice-prefeito, Lero, Evilásio atravessa um momento delicado e teve na manhã desta terça-feira a sua segunda ‘Conta’, como gestor, reprovada em apenas uma semana.


Assim como aconteceu na sessão da última quinta-feira, quando foram apreciadas as contas referentes ao exercício de 2012, por sete votos a quatro, o ex-prefeito teve suas contas, referentes agora a 2013, também reprovadas pela Câmara Municipal da Dália da Serra.


Segundo o parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Evilásio extrapolou o limite de gastos com pessoal, que no ano de 2013 chegou a 71%, quando a Lei de Responsabilidade fiscal estabelece o percentual de 54%.


Segundo o Blog PE Mais, o vereador situacionista João Eugênio, os vereadores da oposição, Hélio de Novo, Claudinho Paiva, Dé Cumarú e Borges, juntamente com o presidente da casa, Eraldo da Pedra Preta e o vice-presidente, Jurandi Ferreira votaram de acordo com o TCE, mantendo o posicionamento adotado na semana passada quando também votaram a favor do tribunal rejeitando as contas de Evilásio referentes ao exercício de 2012.


Votaram contra o parecer do tribunal e em defesa de Evilásio, os vereadores situacionistas Demir Martins, Oscar Miguel, Rogéria Coelho e Geovane César.


Com esse resultado, o ex-prefeito acumula três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas também pela Câmara de Taquaritinga do Norte. Atualmente Evilásio ocupa o cargo de Secretário de Gestão Pública na sua administração. Postado por Blog do César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário