domingo, 30 de abril de 2017

Serra dos Bois nossa história nossa cultura


Relato rico em detalhes por um filho de Serra dos Bois, nosso agradecimento pelo belo escrito cultural de nossa Taquaritinga do Norte.






Veja abaixo matéria feita por Antonio Martins.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, óculos de sol e close-up
Antonio Martins de Farias



A Festa Dos Cinquenta Anos da Igreja de Serra

Há cinquenta anos era inaugurada a Igreja de Serra dos Bois.Portanto,hoje,estamos em festa.
Temos a sorte de ter como padroeiro São Pedro, o Primeiro Bispo de Roma e Nossa Senhora da Conceição.
Coube ao Coronel Lucena,ex-prefeito de Taquaritinga do Norte,doar a imagem de São Pedro e ao Sr. José Pereira presentear com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. José Pereira,foi vereador de Taquaritinga do Norte,sendo Gravatá do Ibiapina seu domicílio e seu principal colégio eleitoral,mas Serra dos Bois teve muita Influência na vida de José Pereira,pois sua família era daqui


A ideia de construir a capela de Serra dos Bois foi de Tia Zefinha,uma pessoa que dedicou sua vida à religião.Talvez por influência muitos padres que vinham à Serra dos Bois,em épocas remotas,porém tudo começou mesmo com Padre Otto.Padre Otto Sailler,foi vigário de Taquaritinga do Norte,na década de 1940. Ainda, sobre a influência de Otto,foi escolhido um local para a capela,bem diferente do atual.A primeira ideia era construir a igreja na propriedade de Aleixo Joaquim, perto da cada de Ricardo,que resiste até hoje. Chegaram a limpar o terreno e "bater"alguns tijolos, não sabe-se,todavia,ao certo o porquê da não construção da capela naquele lugar e naquela épica.
O que sabemos é que Tia Zefinha não desistiu de sua vontade de ver uma igreja em nossa terra.Ela continuou seu trabalho e foi influenciando outras pessoas e com a ajuda de Deus, ela viu seu sonho realizado
quando do dia 30/04/1967,nossa capela foi inaugurarão

É bom que se lembre e se reconheça que a Igreja de Serra dos Bois é de Todos,mas se não fosse a determinação de Tia Zefinha,hoje, a gente não estava comemorando o seu meio século.
Todos nós,de qualquer modo, contribuímos, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço e a dedicação de Padre Basílio e do Coronel Lucena,que todo mês vinham a Serra dos Bois,nos incentivar para a construção de nossa igreja,nossa porque mesmo sabendo que uns trabalharam mais do que os outros e se dedicaram mais não lhes assegura nenhum privilégio,pois a Igreja e a Obra de Jesus e de São Pedro,que inspirou Tia Zefinha é de todos.Deus não divide.Ele agrega,aproxima e perdoa àqueles que pecam,mas se arrependem.
Cometemos muitos erros,mas valeu a pena e só nos resta reconhecê-los e deixarmos um legado positivo para o centenário,cuja festa começa agora.
Antonio Martins de Farias.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário