quarta-feira, 26 de abril de 2017

População de Caraúbas cobra da Cagepa reativação do abastecimento local por meio do açude de Campos




O açude de Campos, principal manancial da cidade de Caraúbas, recebeu uma recarga de água advinda das chuvas e está com 8% de sua capacidade. Mesmo com água armazenada, a população sofre com as condições precárias de abastecimento e a Cagepa não retomou o fornecimento de água a partir do sistema local.

Segundo informações de populares que procuraram à reportagem do portal De Olho no Cariri, há cerca de um mês o açude está com água e ainda assim a Cagepa não retomou o abastecimento local, deixando a população a mercê do carro pipa.

De acordo com o morador de Caraúbas, Alan Róger, a Prefeitura tem feito todo o esforço para garantir o abastecimento da cidade através dos carros pipas, mas é muito desgastante para a população depender apenas deste meio de abastecimento. Para ele, a Cagepa não tem motivos para estar postergando a reativação do sistema local; muito menos fazer os caraubenses esperarem pela captação da água da transposição que ainda está em fase de estudos.

O prefeito Silvano Dudu disse que já fez ofício endereçado à Cagepa e solicitou do deputado estadual Adriano Galdino uma intervenção junto ao órgão para retomar o abastecimento local através do açude de Campos. Segundo o gestor, o diretor regional da Cagepa prometeu realizar estudos para retomar o abastecimento, mas até o momento não deu uma resposta concreta.

De Olho no Cariri
Por: KLEBSON WANDERLEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário