quinta-feira, 27 de abril de 2017

Governo do Estado entrega 61 novas viaturas às Polícias Civil e Militar



Postadopor Inaldo Sampaio


O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (26) 61 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros a fim de que o policiamento ostensivo seja reforçado em Pernambuco.

Além disso, o governador Paulo Câmara sancionou a a lei estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa, que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento na cidade de Caruaru e anunciou a transformação da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Dotar Caruaru de um batalhão exclusivo foi uma das promessas de campanha do então candidato a prefeito Tony Gel, deputado estadual pelo PMDB.

Como o Governo do Estado se comprometeu a atendê-lo, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) reforçou a cobrança e o batalhão finalmente saiu.

“Essas ações fazem parte de um conjunto de investimentos em favor da segurança pública e vão ao encontro daquilo que queremos: um Pernambuco que tenha condições de dar respostas rápidas à criminalidade e superar esse momento difícil por que tem passado o nosso Estado em termos de segurança publica”, disse Paulo Câmara.

Segundo ele, o novo batalhão de Caruaru deverá entrar em funcionamento a partir de outubro.

Das 61 novas viaturas entregues hoje (26) à Secretaria de Defesa Social, quatro foram para a Polícia Civil, três para o Corpo de Bombeiros e 54 para a Polícia Militar.

Elas vão reforçar o policiamento nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Paulista, São Lourenço, Nazaré da Mata, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Surubim, Petrolândia, São José do Egito e Santa Maria da Boa Vista.

Segundo o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, o Batalhão Especializado de Caruaru funcionará na Área Integrada de Segurança 14, no bairro de Pinheirópolis, em dois edifícios que serão inaugurados em outubro deste ano.

O Batalhão terá 420 homens e atuará no combate ao tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário