sábado, 25 de março de 2017

Ex-ministro de Dilma garante em Pernambuco que não há “rombo” na Previdência


Postado  por Inaldo Sampaio


O ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, garantiu em Pernambuco nesta sexta-feira (24) que ao contrário do que diz o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não existe “rombo” no sistema previdenciário federal.

Segundo ele, o governo do presidente Michel Temer vem “maquiando números” para defender mudanças no sistema que são “brutais e excludentes”.

“O governo faz uma confusão proposital dos números para dizer que estamos quebrados. Mas a verdade é que a Previdência não é deficitária. Podemos afirmar com muita certeza que a dificuldade apresentada hoje é conjuntural e não estrutural. E não se ataca um déficit conjuntural sem ir à raiz do problema, que é a crise econômica que aflige o país”, disse o ex-ministro.

Carlos Gabas fez duas palestras em Pernambuco sobre a reforma previdenciária. Uma em Caruaru (Associação Comercial e Industrial) e outra no Recife (Sindicato dos Servidores Públicos).

Ele disse que o projeto enviado ao Congresso não foi suficientemente debatido com a população e por isso pode gerar impactos econômicos ainda mais graves para um país que está em crise:

“Esse projeto é ruim para todo mundo. Não pode passar porque é cruel para toda sociedade. Tem que ser retirado. Não podemos ficar apresentando emendas. Tem que ser rejeitado na íntegra”, observou o ex-ministro.

Essa é também a opinião do senador Humberto Costa (PT), responsável pela vinda do ex-ministro a Pernambuco para debater a reforma previdenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário