quinta-feira, 16 de março de 2017

Em Taquaritinga Vereadores do Grupo de Lero tentam enganar a população






Vendendo facilidade e prestígio, os vereadores do grupo do prefeito Lero,  posam ao lado do Deputado Diogo Morais, dizendo em destaque que “Vereadores CONSEGUEM interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira.  Depois de fazer a entrega solene de um ofício, os quatro vereadores rindo do povo de Taquaritinga,  pois ali eles tem certeza que o povo é BESTA,  e mesmo em traje esporte o Deputado Diogo Morais, recebe solenemente o pleito, e segundo os vereadores,  o parlamentar liga para o presidente da COMPESA e fica tudo resolvido num simples telefonema.
Os quatro vereadores são radicalmente contra o Governo e o Governador Paulo Câmara, sistematicamente criticam o governador na tribuna da câmara e na imprensa da região. Recentemente os mesmos vereadores posam,  em foto na imprensa ao lado do prefeito Lero, na barragem de Mateus Vieira, transmitindo para a população que a prefeitura está iniciando a limpeza do leito da barragem,  porque a COMPESA não fez o que é obrigação dela.

Ora, se para limpar o mato da barragem eles não tiveram o prestígio de fazer com que a COMPESA cumprisse com o seu dever, imagine conseguir resolver naquele órgão,  uma adutora por telefone. Conversa para “boi dormir”, estão tentando vender ilusões para o nosso povo, enganar a população e pegar carona nas decisões do Governador Paulo Câmara que já determinou a COMPESA fazer todo o esforço possível para resolver o problema de abastecimento dágua das cidades do polo das confecções, entre elas, Taquaritinga do Norte, que,  aliás  não é nem um favor e sim uma obrigação, a COMPESA tem um contrato com a prefeitura de Taquaritinga,  de exploração e fornecimento de água por 50 anos, em pleno vigor. A água virá mas não por conta dessa solicitação teatral.

O povo de Taquaritinga não é besta e esses vereadores tem obrigação de falar a verdade para o povo, atuarem com decência, fato que não vem ocorrendo. Em pronunciamento recente na câmara municipal o Vereador Oscar demonstrou que não conhecia e nem sabia onde ficava a Barragem de Queimadas, mas ligeirinho já aprendeu a ir a Recife conseguir uma adutora de milhões,  por telefone, paciência, menos vereador. O vereador João Eugênio preocupado em tirar o mérito das obras realizadas pelo Ex-prefeito Jânio Arruda e seu grupo, em pronunciamento, naquela casa, procurou encontrar autores para as obras do ex-prefeito e seu conjunto de apoiadores, tentando dar uma aula de história que terminou em “estória”. Tudo que é feito com mentira e na tentativa de enganar, deixa falhas e rastro que ninguém acredita, na nota dos vereadores divulgando o seu trabalho o encerramento é feito de forma “brilhante”, está assim escrito: 

“ A adutora do Agreste, poderá fornecer água para Toritama, a partir de maio, e Santa Cruz do Capibaribe em setembro, esta é a previsão da COMPESA. “O Deputado Diogo prometeu que vai lutar para que essa obra seja realizada o  mais rápido possível, pois a situação em Taquaritinga é de caos total”, falou o vereador Demir”.  (O vereador não usa a tribuna da câmara).

Acreditar nessas pérolas ditas pelos vereadores (João Eugênio, Oscar e Demir), só quem acredita em Papai Noel, e em história da carochinha, é bom que esses vereadores tomem uma dosagem de moral, de verdade, de bons costumes, cumpram com o juramento que fizeram no dia da posse,  e não repitam fatos dessa natureza,  e quando forem participar de atos de brincadeirinha como esse, paguem as despesas do bolso, pois o povo não é besta! Esperamos que assim tenha sido e não pagas pela câmara ou pela prefeitura.

Falar a verdade é bom e o povo gosta!
Jânio Arruda da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário