sábado, 25 de fevereiro de 2017

Clima de paz e alegria na abertura do Carnaval do Recife Antigo

img-aluisio-moreira-81992495779_21




O Recife Antigo estava lotado na abertura do Carnaval, nesta sexta-feira. A festa transcorreu em clima de paz e alegria, graças a Deus.

“O Recife abriu o Carnaval com alegria, irreverência e muita paz”, comemorou o governador Paulo Câmara, que prestigiou o evento da prefeitura do Recife.

“Teremos dias de uma bonita festa, que reverencia a nossa cultura e a nossa gente. Vamos seguir assim: curtindo, com muita tranquilidade, esse Carnaval, que é a maior festa do mundo”, exaltou o governador.

Em clima de insubordinação na PM, o chefe do Executivo estadual fez questão de ressaltar que a segurança estava garantida.

“O planejamento da segurança do Carnaval já está feito. Pernambuco terá um Carnaval de paz, como sempre teve o nosso Estado, em que a população pode ir brincar nas ruas de forma tranquila”, afirmou. Por fim, Paulo destacou a tradição da cultura pernambucana. “É nossa marca. O carnaval de Pernambuco é feito de cultura: do maracatu, do caboclinho, do frevo. Isso tudo estará presente tanto aqui, como no Interior. Os pernambucanos sabem fazer carnaval”, ressaltou.

O anfitrião da festa, o prefeito Geraldo Julio, comentou sobre a homenagem do Carnaval do Recife 2017 ao artista Naná Vasconcelos.

“Naná, que fez a abertura de tantos carnavais no Recife, agora, está aqui imortalizado e recebe essa grande homenagem. Estamos muito felizes e ele, certamente, também estaria bastante”, considerou Geraldo.


Entre as atrações da abertura do Carnaval do Recife, estiveram Tribo Indígena Carijós do Recife, Almir Rouche, Spok Frevo Orquestra, Marrom Brasileiro e Nonô Germano.


Homenagem

No Marco Zero, uma grande homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, que comandou por 16 anos o batuque dos maracatus na abertura do Carnaval do Recife, marcou a primeira noite de festa.

Desta vez, 13 nações de maracatu prestaram homenagem ao maestro falecido em 2016.

Em uma celebração à Naná e à cultura pernambucana, a SKOL trouxe à Pernambuco o grupo de percussão Aerogroove, com a apresentação Maracatu nas Alturas.

Com figurino inspirado nas tradicionais roupas do Maracatu, tocando instrumentos típicos do Nordeste, como alfaias e gonguê, 20 músicos içados por um guindaste que chega a 40 metros de altura, promete tirar o fôlego dos foliões, em pleno Marco Zero.

“A ideia é provocar os foliões a saírem do seu quadrado. E nada melhor do que o Carnaval de Recife e o seu tradicional maracatu para isso”, explica Ricardo Leite, gerente regional de marketing da Ambev.

Para quem perdeu a abertura oficial da folia e ficou curioso em conferir a novidade, estão confirmadas apresentações no sábado (25) e no domingo (26), três vezes por noite, nos intervalos das atrações do palco principal.

Pelo repertório do grupo, músicas conhecidas como Beija Flor, de Timbalada, Mama África, de Chico César, e Marchinhas Tradicionais. Todas apresentadas em ritmo de Maracatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário