sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Coisas da política de Taquaritinga do Norte





Nesta sexta-feira (27.01.2017), vereadores insatisfeitos (o que é um direito deles) com o resultado da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal desta cidade, entraram com uma ação pedindo a anulação da eleição, Mandado de Segurança com pedido de liminar.

Confesso que dentro do meu humilde conhecimento jurídico, acredito que o pedido de liminar foge a base formal e jurídica para tal, pois carece da “Fumaça do Bom Direito e do Periculum in Mora”, ou seja não tem nenhuma sustentação, pois não atende aos requisitos primários para solicitação de uma liminar. Pois o direito é ruim e não existe a urgência,  se assim fosse, os vereadores reclamantes não teriam comparecido e usado a tribuna nas reuniões que aconteceram durante o mês de janeiro corrente.

Trata-se de politicagem de baixa qualidade, que só faz denegrir a imagem da nossa Taquaritiga.

QUE GRUPO É ESSE?


Qual a razão de pessoas do mesmo grupo entrarem com uma ação dessa natureza? Uns contra os outros.


Mais uma vez o grupo Calabar demonstra para a sociedade que não tem líder, pois até agora ninguém se pronunciou sobre o assunto. Aliás não tem líder nem na câmara de vereadores.

O Prefeito Lero que, sem dúvida, será arrolado para dizer que esteve minutos antes da reunião da câmara, que elegeu Eraldo Presidente, no recinto da casa Miguel Lucas, tentando impor o nome de Geovane e até denegrindo a imagem do Vereador Eraldo da Pedra Preta (dizendo que ele (Eraldo) não tinha condição de ser presidente, precisava aprender ainda, para ser no futuro), dentro do recinto da câmara o que não era permitido ou no mínimo antiético.

O grupo Calabar hoje é o samba do “crioulo doido”, Lero não defende o amigo Geovane, Evilásio é uma figura pálida, fica quieto mas trabalha contra o próprio prefeito e ninguém se pronuncia sobre os problemas que o povo quer saber.

Chegamos a conclusão de que o grupo Calabar é um ajuntamento para ganhar eleição e que o povo de Taquaritinga “se exploda”, Lero não lidera nada, deixou o seu maior defensor Geovane, jogado as traças, sem que o “líder chame o feito a ordem" e diga já que ninguém aqui se entende vamos fazer dessa forma e ponto final. É um "líder" fragilizado e manipulado pelo ex.

Resumo da ópera: se Lero fosse realmente um líder, já tinha botado ordem na casa e dito eu quero assim e assado... mas não é, é fraco de atitude.

Jânio Arruda da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário