segunda-feira, 2 de maio de 2016

Moreira acusa Dilma de ‘propaganda enganosa’


Josias de Souza


Em tempos de impeachment, o país respira uma atmosfera que faz lembrar a temporada eleitoral. Neste domingo, Dia do Trabalhodor, Dilma Rousseff anunciou numa festa da CUT o reajuste de 9% no valor dos benefícios do Bolsa Família. Aproveitou para insinuar que Michel Temer trama retirar 36 milhões de pessoas do programa caso assuma a Presidência. Welligton Moreira Franco, amigo e futuro integrante da equipe de Temer, respondeu com acidez: “A presidente Dilma Rousseff insiste na manipulação e na propaganda enganosa”, anotou Moreira, em mensagem no Facebook.

Nesta segunda-feira, a equipe de Temer deve divulgar o documento ‘Travessia Social’, que expõe os objetivos de um provável governo Temer para o setor. “A proposta da Travessia Social é manter o Bolsa Família para todos! E melhorar para os 5% mais pobres”, escreveu Moreira.

A clientela do programa não era brindada com um reajuste desde meados de 2014. A inflação acumulada desde então roça a casa dos 20%. Moreira ironizou: “O último aumento dado pelo governo foi em junho de 2014, véspera das eleições e sem considerar a inflação. E só agora, anuncia um novo reajuste. O povo não é bobo!”

Prestes a assumir a Presidência caso o Senado aprove o afastamento de Dilma por até seis meses no dia 11 de maio, Temer vinha se equipando para anunciar o reajuste do Bolsa Família nos primeiros dias de sua gestão. Sem esperanças de se manter no cargo, Dilma antecipou-se ao vice. Fez isso sem dizer de onde sairá o dinheiro para custear a nova despesa.

Dilma afagou também a classe média, anunciando uma correção de 5% na tabela do Imposto de Renda sobre Pessoa Física. Sobre isso, Moreira silenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário