segunda-feira, 11 de abril de 2016

Taquaritinga: ADMINISTRAÇÃO do Município atrasa em 5 meses salários dos contratados da FUNDATA



Vereador Jânio Arruda.
O que leva um gestor público a atrasar os salários de simples funcionários contratados da FUNDATA? São pessoas que recebem apenas um salário mínimo, qual a razão de contratar pessoas sabendo que não vão receber seus salários, em dia? Qual o motivo da prefeitura terceirizar serviços junto ao consorcio CONIAPE e pagar em dia a esses funcionários, é bom lembrar que o CONIAPE é gerido pelo prefeito de Taquaritinga do Norte. Qual o custo desses contratados pelo consorcio? a quem interessa não fazer os contratos diretos pela FUNDATA e usar um intermediário?

A prefeitura de Taquaritinga continua contratando em todas as áreas, na educação, até filho de diretor de escola foi contratado recentemente (leia-se curral eleitoral, em ano de eleição). É bom lembrar que a prefeitura de Taquaritinga não cumpre o que determina a LRF, no que se refere, a limite de 54% das receitas correntes com pessoal, a gestão atual nunca cumpriu esse limite e além de ser reincidente já chegou a passar da casa dos 70%, esse percentual é medido por quadrimestre.

Funcionários contratados são presas fáceis para gestores irresponsáveis, como é o caso do prefeito de Taquaritinga do Norte, que mantém contratados apenas para usá-los como presa eleitoral.

Com a implantação do MODO CALABAR DE GOVERNAR, essa forma vem trazendo inúmeros prejuízos para a população que não tem os investimentos que podia ter, pois o dinheiro é utilizado para pagar o preço alto do "curral eleitoral", recursos que poderiam ser direcionado para o bem comum da população.

Hoje Taquaritinga não tem SAÚDE, o hospital está sucateado, SEGURANÇA não existe e nada foi feito pela prefeitura no que toca a sua responsabilidade como Criar Guarda Munical, manter a iluminação pública em bom estado, etc. O TURISMO foi para o beleléu por culpa da Administração medíocre do nosso município, Taquaritinga perdeu vários eventos que movimentavam a nossa economia, entre eles o Circuito do Frio. Não vamos nos alongar agora, pois a sucessão de equívocos, erros, irresponsabilidades, malfeitos não cabem numa simples folha de papel, é algo que dar para fazer um best-seller ou um filme de longa metragem.

Como vereador, representante do povo, faço aqui mais um apelo a Administração Municipal, para que pague imediatamente os salários dos abnegados funcionários contratados da FUNDATA, trata-se não somente de um reparo a tamanha irresponsabilidade, mas dar atenção ao lado humano dos que estão trabalhando sem receber. Todo trabalhador é digno de seu salário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário