quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Arcebispo de Olinda e Recife lança a Campanha da Fraternidade de 2016


Postado  por Inaldo Sampaio


O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, lançou nesta quarta-feira (10) na capital pernambucana a Campanha da Fraternidade de 2016, cujo tema é o saneamento básico.

A campanha deste ano, de caráter ecumênico, foi idealizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

O tema se chama “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e, o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

De acordo com dados do Conic, cerca de 100 milhões de brasileiros (quase metade da população) não têm saneamento básico.

“O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo”, diz comunicado da CNBB.

Em Brasília, sede da CNBB, a Campanha da Fraternidade foi lançada pelo presidente da entidade, Dom Sérgio da Rocha e o bispo da Igreja Anglicana do Brasil, Dom Flávio Irala.

A primeira Campanha da Fraternidade ecumênica ocorreu no ano 2000, teve como tema “Dignidade Humana e Paz” e, como lema, “Novo milênio sem exclusões”.

A segunda se realizou em 2005, teve como tema “Solidariedade e Paz” e, como lema, “Felizes os que promovem a paz”.

A campanha de 2010 versou sobre “Economia e Vida” e teve como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário