quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Milton Cícero critica gestão do Prefeito de Taquaritinga do Norte






O radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco que é transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colina FM, conversou com Milton Cícero, liderança política de Taquaritinga do Norte, que disputou a prefeitura da cidade pelo grupo de oposição em 2012.


Na oportunidade o entrevistado fez críticas ao governo do prefeito Evilásio Araújo (PSB), afirmando que tudo o que havia falado na campanha de 2012 sobre como seria o segundo mandado do Socialista caso fosse reeleito, de fato estar acontecendo.


“Eu venho falando desde 2012, fui candidato em 2012 como todas as pessoas sabem e bem falei do que iria acontecer na segunda gestão do prefeito. Tudo que eu falei estar acontecendo e até de uma forma ainda pior do que esperávamos”, considerou completando: “Eu não acredito em uma administração que quando pegamos os três pilares principais que é saúde, segurança e educação, mas nenhuma dessas três funciona”.


De acordo com Milton, o Hospital Severino Pereira não funciona como deveria, a segurança é um horror em todos os cantos do município norte-taquaritinguense e a educação não transforma o jovem da Dália da Serra devido à precariedade que se apresenta na qualidade do ensino municipal. (Do: Blog Agreste Notícia)

Charge do dia



Frase do dia

Se é que sobrevive ainda, só vejo as coisas de mau a pior. Essa do ponto facultativo foi a boa, Pq não cortar os gastos enxugando o quadro de funcionários da PMTN? Pq não cortar cargos comissionados? Pq não eliminar algumas secretarias? Uma boa ideia era começar cortando a de turismo que já tá morta faz tempo.

Em comentário sobre matéria com o título "Taquaritinga hoje vive do passado...."

Taquaritinga do Norte


ELEIÇÕES: Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte



ESTE BLOG ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE TODOS CANDIDATOS PARA A POSTAGEM DE SUAS DIVULGAÇÕES.



Foto do dia: O segundo encontro

Conheça os candidatos à conselheiros tutelares em Taquaritinga do Norte


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquaritinga do Norte divulgou lista com nome, número e fotos de todos os candidatos a conselheiros tutelares no município.



A votação acontecerá das 08:00 às 17:00 no dia 04 de outubro, nos seguintes locais de votação:

ESCOLA ESTADUAL SEVERINO CORDEIRO DE ARRUDA - TAQUARITINGA DO NORTE
ESCOLA MUNICIPAL GILZENETE GUERRA - PÃO DE AÇÚCAR
ESCOLA MUNICIPAL PADRE IBIAPINA - GRAVATÁ DO IBIAPINA
ESCOLA MUNICIPAL CHEFE LEANDRO - SÍTIO JERIMUM
PRÉDIO DA ANTIGA ESCOLA MUNICIPAL - PEDRA PRETA
ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO FERREIRA DE LIMA - SÍTIO ALGODÃO
ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA - SÍTIO MATEUS VIEIRA
ESCOLA MUNICIPAL PEDRO DE LIRA BORGES - VILA DO SOCORRO

Para votar, os eleitores devem comparecer aos locais de votação munidos do título de eleitor e um documento com foto.
Postado por PE mais

Dilma apunhala: PT "conformado" e "resignado"



Líderes petistas no Congresso se dizem "conformados" e "resignados" com a perda de espaço do partido na reforma ministerial de Dilma Rousseff. Os apelos recorrentes do ex-presidente Lula a aliados e as conversas de Rui Falcão, presidente nacional do partido, e Ricardo Berzoini (Comunicações) com deputados e senadores do PT sedimentaram a sensação de que a derrota era inevitável para controlar o movimento pelo impeachment e devolver governabilidade ao Planalto. As informações são de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.

Lideranças petistas -- diz Vera --,avaliam que ainda deve haver queixas públicas pela perda de ministérios, mas que elas serão insuficientes para o rompimento do partido com o governo.

Senadores petistas não admitem perder, além da Saúde, a Cultura para os peemedebistas. Na avaliação do partido, o ministro Juca Ferreira tem papel fundamental na articulação do governo com movimentos sociais.

Hoje: Paulo Câmara vai à Dilma novamente


 
Da coluna de Marisa Gibson no DIARIO POLÍTICO de hoje

[...]

Hoje, Dilma recebe os governadores do PSB, Paulo Câmara (PE), Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB) e, desta vez, o clima está ainda mais tenso. O que está em jogo não é apenas um pacote fiscal, mas um governo ameaçado de impeachment, um parceiro rebelde – o PMDB – com força suficiente para destruir a presidente e com as bancadas contrárias à criação de qualquer imposto e muito menos a CPMF, porque essa fatura será cobrada pelos eleitores. Em que pese qualquer gesto de boa vontade dos gestores socialistas em relação ao governo Dilma, é preciso ressaltar que o peso dos governadores sobre suas bancadas já não é tão forte.

Obsessão

Muitos socialistas continuam convictos de que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) será candidato à Prefeitura do Recife em 2016. E o argumento é de que o peemedebista anda desestimulado com a atividade parlamentar, embora seja um dos mais atuantes na ofensiva contra o governo Dilma.

Da coluna de Inaldo sampaio.


  
João Lyra, ainda PSB
 
 
 
 
 
Postado  por Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado – 

A executiva nacional do PSB já tem votos suficientes para aderir à tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff

O PSB cansou de ser “independente” em relação ao governo federal e já teria os votos necessários para empurrar Dilma para o precipício. A bancada federal se reuniu na semana passada e decidiu por ampla maioria engrossar o coro das oposições, capitaneadas pelo PSDB, PPS, DEM e Solidariedade, em defesa do impeachment da presidente. A oficialização da posição do partido, entretanto, tem que ser tomada pela direção nacional e segundo o presidente Carlos Siqueira já há quórum suficiente para deliberar nessa direção. Dos 41 membros da executiva, 27 seriam a favor do impeachment, sete contra e oito estariam indefinidos. O governador Paulo Câmara é contra, mas hoje minoritário no colegiado. Ele precisa ser mais cauteloso que os que detêm mandato parlamentar, pois não se governa um Estado pobre como Pernambuco sem o mínimo de ajuda do governo federal. Será voto vencido, mas não aderirá.

A procrastinação da crise

O prefeito Elias Gomes (Jaboatão) tem chamado a atenção do seu partido (PSDB) para as consequências do afastamento de Dilma por um processo de impeachment: assumirá o vice Michel Temer, cercado por Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá, José Sarney e outros peemedebistas do mesmo quilate. Para não “procrastinar” a crise, diz o prefeito, a saída seria o parlamentarismo e um governo de “união nacional” integrado inclusive pelo PT.

Convite – O ex-governador João Lyra Neto desinteressou-se pelo PSB ainda que o controle do partido, em Caruaru, fique sob o comando da filha, Raquel Lyra. Ele aceitou convite de Aécio Neves para se filiar ao PSDB e já recebeu do senador uma missão política de alta relevância: levantar dados econômicos sobre o Nordeste para o plano de governo que apresentará em 2018.

Guloso – O ministro Gilberto Kassab (Cidades) está sendo chamado no Congresso de “guloso”, pois ja tem um partido pra chamar de seu (PSD) e deseja recriar o PL com a mesma finalidade.

Pedido – Como diz Ciro Gomes, é triste saber que no Brasil o pedido de impeachment de Dilma Rousseff depende, para tramitar, da vontade de uma só pessoa: Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Troca – Após 28 anos de militância no PDT (quase o mesmo tempo do prefeito de Caruaru, José Queiroz), o deputado Heitor Férrer (CE) deixará o partido amanhã para se filiar ao PSB.

Vivo – Apesar do brutal desgaste do PT e da gigantesca impopularidade de Dilma Rousseff, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, aparece em algumas pesquisas liderando a corrida eleitoral pela prefeitura do Recife. No entanto, como se encontra confortavelmente instalado na superintendência da Sudene, ele quer jogar a bola para Mozart Sales.

Carta – Por meio de carta muito elegante, o secretário Sérgio Xavier (Meio Ambiente) desligou-se do PV para se filiar à Rede. Ele conta que fez aliança com o PSB em 2010, após ter sido derrotado por Eduardo Campos, sem fisiologismo. Apresentou um programa com 15 itens e o então governador aceitou todos. O PMDB nacional deveria inspirar-se nele.

Prazo – Emenda de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PDS) fixou em quatro anos o prazo de validade do “pacote fiscal” de Paulo Câmara. É bom para o contribuinte saber por quanto tempo pagará mais impostos, mas no Brasil, infelizmente, as coisas não funcionam assim. Vide o exemplo da CPMF. Nasceu em 1993 como “imposto provisório”, depois virou “contribuição” e sobreviveu a três governos: Itamar, FHC e Lula. Até ser extinto em 2007.

Morte – Fãs de Gláuber Rocha lotaram o cinema da Fundação Joaquim Nabuco (27/9) para assistir ao filme de Geneton Moraes Neto sobre a trajetória política do cineasta baiano. De origem esquerdista, ele foi vítima das “patrulhas ideológicas” na década de 70 por ter chamado o general Golbery do Couto e Silva de “gênio da raça” e acreditado que o general Geisel levaria o Brasil à democracia. Para alguns, as “patrulhas” o assassinaram.

Alepe aprova pacote em segunda votação




Alepe aprovou sem problemas, em segunda votação, o pacote do Governo (Foto: Roberto Soares/Alepe)

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (29), em segunda votação, o pacote tributário enviado pelo Executivo. Os projetos, que já haviam sido aprovados em primeira discussão nessa segunda-feira (28), tratam de reajuste de tributos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD) e novas alíquotas para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A segunda votação foi rápida. As lideranças de governo e oposição reafirmaram os votos dados no dia anterior, pela aprovação dos seis projetos, sendo um deles um substitutivo que trata do IPVA para as motos cinquentinha.

Assim como na votação anterior, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) votou contra na questão do ICMS.

Dilma veta financiamento privado de campanha




Veto também ocorreu sobre impressão de votos das urnas eletrônicas (Foto: Lula Marques/ Agência PT)

Da Folhapress

Sob pressão de partidos da base aliada, a presidente Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (29) em edição extraordinária do “Diário Oficial da União” sanção a projeto de lei da reforma política aprovado pela Câmara dos Deputados. A petista vetou dois trechos da proposta: o que permitia o financiamento empresarial a campanhas eleitorais e o que previa que as urnas eletrônicas imprimissem o voto do eleitor, o que criaria um custo adicional de R$ 1,8 bilhão à Justiça Eleitoral.

“A possibilidade de doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, que seriam regulamentadas por esses dispositivos, confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático, como decidiu o Supremo Tribunal Federal”, justifica o texto.

Para evitar agravar a atual crise com o Congresso Nacional, a presidente decidiu sancionar regra que altera fidelidade partidária. Com a mudança, deputados federais só podem mudar de partido sem risco de perder o mandato no sétimo mês anterior às eleições, ou seja, a próxima janela do troca-troca só se abrirá em março de 2016.

O presidente nacional do PSD,o ministro Gilberto Kassab (Cidades), havia pedido ao governo federal que vetasse a proposta. A mudança afeta os planos políticos do ministro, que tenta recriar o Partido Liberal, sigla que tem como objetivo ajudar na formação de um bloco governista que rivalize com o PMDB.

O adiamento da publicação do decreto presidencial, que seria inicialmente divulgado na sexta-feira (25), irritou partidos da base aliada como PMDB, PR e PP, que ameaçaram derrubar os vetos presidenciais na sessão desta quarta-feira (30) do Congresso Nacional.

A manobra teria como objetivo permitir que o Partido Liberal fosse autorizado pela Justiça Eleitoral e se beneficiasse de uma janela partidária antes da publicação da sanção presidencial.

PMDB vê Mercadante como escorpião da fábula


Josias de Souza

Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Cidades) tocaram o telefone para Michel Temer nesta segunda-feira. Ambos negaram que estivessem conspirando para cooptar quadros do PMDB para o PL, partido seminovo que Kassab tenta recriar no TSE. O blog perguntou a um auxiliar de Temer se o vice-presidente acreditou. E ele: “Você não conhece a história do escorpião?”

Referia-se à fábula do escorpião que pede a ajuda do sapo para atravessar o rio. O sapo revela o medo de ser picado. Mas o escorpião alega que, ferroando-o, ele se afogaria junto. O sapo concorda. No meio da travessia, porém, o escorpião aciona os ferrões. Por quê?, indaga o sapo. E o escorpião: Não resisti, é da minha natureza.

Para o PMDB, é da natureza de Mercadante ferroar o aliado. Daí a suspeita de que o ministro reteve na Casa Civil a sanção de Dilma ao projeto de reforma eleitoral que impõe limites ao poder de sedução de Kassab. O PMDB está convencido de que Mercadante tentou picá-lo novamente, ignorando os apelos de Dilma para que o aliado ajude o governo a atravessar as águas turvas do impeachment.

Para além dos telefonemas, a cúpula do PMDB espera que o mal-estar seja desfeito por Dilma nesta terça-feira. Do contrário, a resposta pode chegar nesta quarta-feira, na sessão em que o Congresso analisará os vetos da presidente às chamadas propostas-bomba.

Reforma ministerial virou emboscada do PMDB


Josias de Souza




Sem ideia nem projeto que a justifique, exceto barrar o impeachment, a reforma ministerial tornou-se uma emboscada do PMDB na qual Dilma Rousseff caiu. Depois de flertar com a oposição, o PMDB passou as últimas semanas cutucando Dilma com o pé, para ver se ela ainda mordia. Nem rosnou. Com o dedão já inchado de tanto chutar, o PMDB troca gradativamente de plano. Em vez de derrubar o governo, trama ocupá-lo até quando for conveniente. Está prestes a emplacar sete ministros. Entre eles o da cobiçada pasta da Saúde.

Os principais caciques do PMDB declaram publicamente que não têm interesse em indicar ministros. Natural. Preferem controlar a presidente. Dilma luta para consertar o estrago que fez na economia, ao mesmo tempo que tem que cuidar da unidade do PMDB da Câmara, que não quer uma biografia, mas adicionar à cota do partido duas novas boquinhas negociadas pelo neo-líder Leonardo Picciani.

Deve doer na ex-gerentona a ideia de permanecer na Presidência até 2018 como uma rainha obscura numa peça confusa, em que o personagem principal é o Lula e cujo epílogo são as sentenças judiciais que o petrolão renderá para gente como Renan Calheiros, Eduardo Cunha e um interminável etcétera.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Taquaritinga hoje sobrevive do passado e do que foi construído pelo nosso grupo político" Dispara Jânio Arruda


Em entrevista concedida ao programa 'Pinga Fogo', apresentado por Géo Caldas na rádio Farol FM, o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD), falou de vários assuntos relacionados a política, a sua história e passagem pela prefeitura e dos planos para o futuro. O pré-candidato disparou fortes críticas a atual administração municipal de Taquaritinga do Norte.

Abrindo a conversa com a parte política, o apresentador Géo Caldas iniciou a entrevista com uma pergunta direta; Porque você quer ser prefeito de Taquaritinga de novo? Perguntou.



Ex-prefeito Jânio Arruda (PSD)
(Foto: Paulo Pereira /PE mais)

"Infelizmente nesse período todo que Taquaritinga tem sido administrada por nossos adversários, ela tem crescido como rabo de cavalo, pra baixo! Cada vez Taquaritinga diminui mais e a gente não vê um ímpeto de querer, desse pessoal que está no poder e quer ficar no poder a todo custo, mas sem transformar o poder em benefício para o povo de Taquaritinga, que é o que a gente vê hoje!"
"Taquaritinga vem num perde, perde muito grande e constante, com esse pessoal que está aí à frente do poder público municipal!"
"Há um segmento da população que quer que a gente retorne à prefeitura, nós estamos escutando a população e no próximo ano vamos participar do pleito... Naturalmente vamos levar para a população as propostas que a gente tem para o engrandecimento, para o crescimento e para o restabelecimento da ordem na nossa querida Taquaritinga do Norte! Respondeu Jânio. Vários temas foram colocados em discussão durante a entrevista, como; habitação, saúde, educação, tecnologia, infraestrutura e turismo.

"Temos certeza absoluta que há um sentimento diferente... Taquaritinga hoje sobrevive do passado e do que foi construído pelo nosso grupo político, e hoje praticamente a gente não vê aqui nenhuma obra de infraestrutura, a exemplo do que nós fizemos aqui...", afirmou o político. Na parte final do programa, o ex-prefeito criticou a medida tomada pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB) para tentar economizar despesas no município.
"O prefeito de Taquaritinga é um voador, você não encontra ele na prefeitura... Ele criou agora um sistema diferente, que segundo informações verbais, porque não está escrito isso no decreto que foi lá para a Câmara de Vereadores, ele criou um sistema de ponto facultativo, uma semana é na segunda e na outra é na sexta-feira. Aí fecha todas as repartições do município, não se tem aula, essas aulas vão ter que ser recompensadas posteriormente, e vai ser um custo maior ainda..."
Segundo Jânio Arruda, os motivos apresentados pelo prefeito para decretar ponto facultativo não convencem.
"Ele pode dar ponto facultativo? Pode, agora tem que ter uma motivação, e essa motivação de economizar pro município de Taquaritinga, que foi dito lá na Câmara verbalmente, não cabe e não convence a ninguém."
Jânio seguiu fazendo críticas ao atual gestor da 'Dália da Serra' e em tom de ironia disparou:

"No último ponto facultativo que houve, o prefeito foi visto no sudeste do país, numa segunda-feira, exatamente no ponto facultativo, não sei se ele deu ponto facultativo para os outros ou se era em benefício próprio!" O programa 'Pinga Fogo' em que o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda concedeu entrevista foi ao ar na tarde da última sexta-feira (26).

Por Paulo Pereira | PE mais

Aniversariante da semana

Nesta sábado, comemoramos o primeiro aniversário de Mariana, filha de Janine e Flavinho, de Vera e Jânio arruda e de Lilida e Lúcio Flávio. Os pais reuniram familiares e amigos que cantaram parabéns para a carismática aniversariante.



Homenagem a João Nabor

No último dia 26 completou 25 anos da morte de João Arruda da Silva, carinhosamente conhecido e chamado por João Nabor, deixou um grande legado que é a história fotográfica de Taquaritinga até final dos anos 80. Um exemplo de vida para seus filhos: Iracema, Juarêz, Jânio e Jalmirez.


 

Direto do Facebook




André de Paula em PSD-PE·

Com o vice-presidente do nosso partido, deputado estadual Joaquim Lira, e o secretário geral, Charles Ribeiro, recebi há pouco o vice-prefeito de Custódia, Manuca, que também é presidente municipal do PSD.

Foto: Alessandra Cavalcanti

Frase do dia

O Brasil está indo para o caos e vamos ficar assim porque o PT e o Lula dizem que é golpe? Qual a moral que Lula tem para dizer que é golpe?

Jarbas Vasconcelos, deputado federal pelo PMDB de Pernambuco

Charge do dia


No tabuleiro da Marta tem!



Josias de Souza




– Via Aroeira.

Aniversariante do dia

Nossos parabéns para Melqui lima que completa idade nova nesta data.


Aniversariante do dia

Nossos parabéns para Viviane Costa que completa idade nova nesta data.


Aniversariante do dia

Nossos parabéns para Paul Átrius que faz aniversário nesta data.


Aniversariante do dia

Nossos parabéns para Sarah Eleutério que faz aniversário nesta data.


José Queiroz é só críticas a João Lyra





Queiroz disse que nenhuma demanda que apresentou a Lyra foi atendida (Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco)


Atualizada às 20h30

Prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), condenou a postura de João Lyra Neto (PSB) durante o período em que governou o Estado, de abril a dezembro do ano passado. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (28), Queiroz afirmou que, diferentemente de Eduardo Campos, Lyra não atendeu a nenhuma das sugestões para melhorar a infraestrutura da Capital do Agreste no período que esteve no Executivo estadual. Os dois foram aliados e romperam por duas vezes e devem ser protagonistas, mesmo que indiretamente, nas eleições do próximo ano em Caruaru.

“Eu queria dizer que com Eduardo Campos nós avançamos muito. É um capítulo a parte como governador para Caruaru. Nós levamos para Caruaru muito além da expectativa durante a gestão de Eduardo Campos. Quando João Lyra Neto assumiu, pouco importava a divergência com ele. Eu fui o primeiro prefeito a ser recebido quando ele assumiu e levei 14 ofícios, com 14 sugestões, que, com certeza, marcariam sua gestão em Caruaru, e ele não fez nenhuma. Eu lamento. Isso prova que tive um gesto”, argumentou Queiroz.

Segundo o pedetista, foi apresentado um conjunto de obras viáveis. Contudo, argumenta, Lyra Neto não fez nenhum aceno para executá-las.

“Era, por exemplo, fazer aquela parte do Hospital de Caruaru, a duplicação do trecho que vai do Paladium à estrada que demanda ao Riacho das Almas. Não eram obras de porte grande. Porque se eu fosse um governador de nove meses, fizesse várias sugestões de grande porte, eu não estaria sendo sincero, correto. (…) Ele (João Lyra Neto) poderia fazer. Ele não fez nenhuma”, lamentou.

O pedetista ainda ironizou o seu desafeto político dizendo que “deu uma enfiada de votos” nele e nos seus adversários na eleição municipal de 2012. “Nós ganhamos a eleição em cima dele (João Lyra Neto), de Raquel (Lyra), de Tony (Gel), de Miriam (Lacerda). Ganhamos a eleição folgado. Ou seja, eu até tiro uma brincadeira, nós demos uma enfiada de votos, nós ganhamos com 30 mil votos”, alfinetou o gestor.

Queiroz também confessou que o seu filho, deputado federal Wolney Queiroz (PDT), “encontrou dificuldades” durante a campanha eleitoral de 2014. “Raquel (Lyra) não declarou apoio a Wolney”.

“Eles não querem meu apoio. Deram com o cotovelo. Eles me trataram assim. Por ele (João Lyra), eu tinha perdido a eleição de 2012. Agora graça a Deus a credibilidade que tenho de uma gestão moderna, me deu a oportunidade de vencer a eleição de Caruaru”, disse.

“O governador entendeu”

Durante a entrevista, o prefeito José Queiroz comentou sobre a sua ausência no “São João da Macambira”, organizado por João Lyra Neto. O pedetista comentou que, depois de cumprir agenda com o governador Paulo Câmara (PSB) no município de Caruaru, se negou em subir na van que levaria a comitiva do governador ao local do evento. “Eu disse a ele (Paulo Câmara): ‘pelo que ele (João Lyra) fez com Eduardo Campos e com o senhor eu fico aqui.’ Ele entendeu”, lembrou.

Ao ser questionado sobre a atitude de João Lyra, o pedetista tentou despistar, mas acabou revelando que o seu desafeto “contraditou a indicação de Paulo Câmara” para a postulação ao cargo de governador na eleição de 2014.

Queiroz: Não há condições de dialogar com Douglas Cintra







O prefeito José Queiroz (PDT) afirmou que uma aproximação com o senador Douglas Cintra (PTB) para a eleição à Prefeitura de Caruaru é inviável. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (28), o pedetista comentou que, por compor a Frente Popular, não poderia dialogar com quadros de outras alianças.

“Ele (Douglas Cintra) faz parte de um conjunto. Mas nas circunstâncias há certa dificuldade. Na hora que a gente tem que conversar com alguém que não está conversando com Paulo câmara, e eu estou conversando com Paulo Câmara, então é uma grande dificuldade”, disse Queiroz.

O pedetista negou qualquer possibilidade de aliança com a deputada Raquel Lyra (PSB) e o ex-governador João Lyra na eleição. “Não tem aproximação. Está fora. Não quiseram. Passou”, resumiu.

Ele ainda fez acenos para uma possível aproximação com o PSB no município através do atual vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e da sua esposa, a ex-deputada estadual Laura Gomes (PSB).

“Eu tenho dito que os 184 prefeitos de Pernambuco gostariam de ter o vice-prefeito que tenho que é Jorge Gomes. A lealdade dele, a lealdade de Laura (Gomes), nós temos a convivência fraterno de seis anos e meio. Isso faz com que a gente tenha o entendimento para o meu dialogo politico com o PSB”, declarou o gestor.