sábado, 31 de janeiro de 2015

Gabriela Miss Brasil - Porque Hoje é sábado


Hoje tem o Programa Espaço Popular


Aniversariante do dia

Nossos parabéns, e nossas homenagens para Josilene Ramires, que completa idade nova nesta data.





Aniversariante do dia

Nossos parabéns para o amigo Dennys Emanuel que faz aniversario nesta data.



Aniversariante do dia



Nossos parabéns para Gutemberg Lima que completa mais um ano de vida, nesta data.




Aniversariante do dia

Nossos parabéns, e nossas homenagens para Catarina Macedo que completa idade nova nesta data.



Frase do dia

O que estamos assistindo no dia a dia é o atestado absoluto de falência do governo. Um governo que não tem sequer a hombridade, a dignidade de reconhecer os seus erros, que não se julga no dever de explicar à população brasileira o que o Brasil de hoje é tão diferente do Brasil cantado em verso e prosa na campanha eleitoral poucos meses atrás.

Aécio Neves, senador do PSDB-MG

Charge do dia



Câmara ainda espera por um consenso no PSB


Publicado por Alex Ribeiro


Governador lamentou disputa interna do partido pela Primeira Secretaria da Alepe (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou o provável embate do partido pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na Casa, os deputados Diego Moraes (PSB) e Lula Cabral (PSB) disputarão o cargo no próximo domingo (1º).

“Eu sempre defendi na Assembleia, no âmbito da nossa bancada, a oportunidade de chegar a um denominador comum. Infelizmente está tendo ainda na primeira secretaria uma disputa e a gente espera que haja uma disputa dentro dos princípios democráticos, já que não houve a possibilidade do consenso, que vença o que a casa acha que seja o melhor”, disse Câmara, em entrevista à imprensa após a posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPPE), Carlos Guerra de Holanda, nesta sexta-feira (30).

Câmara ainda espera que o partido entre em consenso até o dia da eleição da Mesa Diretora. “Temos a maioria da bancada, mas ainda temos dois dias. Esperamos por parte deles (dos deputados do PSB) a possibilidade de chegar a um consenso”, relatou.

O governador também comentou sobre a crise no sistema penitenciário do Estado. Segundo ele, o decreto de Estado de emergência foi a melhor avaliação da administração para reduzir os problemas no setor.

“Essa foi à medida que eu encontrei, junto a minha equipe, para a gente trabalhar nos próximos meses para poder minimizar essa situação”, explicou o socialista.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Para desgastar governo, tendência da oposição é apoiar Diogo Moraes


Marcela Balbino em Notícias


Deve acontecer bate-chapa entre Diogo Moraes (PSB) e Lula Cabral (PSB) para a vaga de 1º Secretário da Mesa Diretora da Alepe. Foto: montagem do Blog.

Com o intuito de enfraquecer o governo do Estado, a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve optar pelo nome do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para assumir a primeira secretaria da Casa Joaquim Nabuco em detrimento ao indicado pelo Palácio do Campo das Princesas, Lula Cabral (PSB).

O nome indicado pelo PSB irá compor o chapão que será encabeçado novamente pelo atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista é favorito a conquistar o quinto mandato seguido no comando da Alepe.

O gesto tem o objetivo de atingir a decisão do governador do Estado. Atualmente, a bancada oposicionista é composta por 13 parlamentares.

>> Lula Cabral pode assumir primeira secretaria da Assembleia Legislativa em dobradinha com Guilherme Uchoa

Nos bastidores, os relatos são de que a indicação de Lula Cabral não está sendo bem recebida por causa da maneira como foi imposta.

“A bancada tem simpatia por Diogo Moraes e a maioria do PSB também, mesmo não sendo o oficial. A forma como o PSB está conduzindo esse processo foi equivocada”, confidenciou, em reserva, uma fonte ao Blog.

“Eles tiraram Lula Cabral do ‘bolso’ e todos sabem que essa posição é só para dar a ele estrutura para disputar a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho [de onde já foi prefeito]”, explicou um parlamentar, acrescentando que a indicação de Cabral causou constrangimento na Casa.

A 1ª secretaria é o cargo mais importante após a presidência, porque fica responsável pela gestão financeira da Casa.

Composta para atender a influência das mais diversas forças políticas atuantes na Assembleia, a Mesa Diretora também deve ter Augusto César (PTB) na 1ª vice-presidência e Cleiton Collins (PP) na 2ª vice. A 3ª e a 4ª secretarias ainda não estão fechadas.

Da coluna de Magno Martins


Coluna do sabadão

Postado por Magno Martins
Avulsos só prosperam na traição

Em eleição para composição de mesas diretoras no Legislativo há uma praxe entre os partidos: o cumprimento do acordo na votação nos candidatos oficiais. Com isso, dificilmente quem se aventura em candidaturas avulsas têm chances de virar o jogo, a não ser que os deputados traiam.

Para trair, no caso dos deputados governistas, o preço tende a sair caro. No PSB, partido majoritário na Casa, com 15 representantes, o nome oficial para a Primeira-Secretaria é o do ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, mas Diogo Moraes está correndo por fora, ameaçando registrar sua candidatura avulsa.

Tem alguma chance? O voto é secreto, é verdade, mas se a própria bancada do PSB não seguir a orientação do partido quem ficará mal na fita será a cúpula socialista e por tabela o governador Paulo Câmara. Diz uma peça teatral que para trair basta apenas coçar.

No caso de um governo em início, poucos têm coragem de coçar, porque o risco de ser tratado a pão e água ao longo dos quatros anos é realíssimo. Uma candidatura avulsa saindo de qualquer partido por falta de consenso pode ser até natural, mas da legenda oficial, que está com a caneta na mão, é grave.

Grave porque expõe profundamente o governador, cria um clima de instabilidade e desconfiança, abrindo um precedente grave para derrotas em matérias de interesse do Governo. Diogo tem esta força aparente para desafiar o seu partido e o governo? Evidentemente que não.

NA CORTE– Devido ao congestionamento nos voos para Brasília, praticamente toda a bancada pernambucana já está na capital desde ontem, para a posse do novo Congresso amanhã. Os novatos fizeram os procedimentos de praxe, como a criação de senha e o treinamento da votação no painel eletrônico, como o tucano Daniel Coelho, que, entusiasmado, postou uma imagem nas redes sociais testando a sua senha.

O pepino é estadual– 
Na audiência com o ministro dos Transportes, quinta-feira passada, em Brasília, o ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento) e o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, não colocaram em pauta a precária situação da BR-232 porque, segundo Humberto, a estrada é da inteira responsabilidade do Estado. E agora, José?

Derrota à vista – Dilma pode jurar que não, mas é senso comum que seu Governo está empenhado em eleger Arlindo Chinaglia para presidir a Câmara. Se o petista perder, a presidente sofrerá sua primeira derrota. Não é novidade a rejeição do candidato do governo. Em 2001, Aécio Neves derrotou o candidato do governo FH, Inocêncio Oliveira. Em 2005, Severino Cavalcanti venceu o candidato do governo Lula, Luiz Greenhalgh.

Azarão sem chances– Aliado do candidato do PMDB à Presidência da Câmara, o deputado não acredita que o socialista Júlio Delgado (MG) se transforme no azarão da eleição para renovação da mesa diretora no próximo domingo. “Apesar do esforço do PSDB, Júlio Delgado é vítima da migração para o voto útil. Ele já não é aquele candidato que disputou contra Henrique Alves”, observou.

Tratamento Vip– 
Em Brasília desde ontem, para tomar posse como mandato federal amanhã no Congresso, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, procurou o ministro Juca Ferreira para tratar de assuntos relacionados ao Estado e sentiu que Pernambuco será bem tratado. “Senti que o ministro vai investir bastante no turismo no Nordeste, especialmente em Pernambuco”, afirmou.

CURTAS

LICENÇA– Dos 25 deputados da bancada federal que tomam posse amanhã, quatro se licenciam imediatamente para o secretariado de Paulo Câmara: Sebastião Oliveira (PR), Felipe Carreras (PSB), Danilo Cabral (PSB) e André de Paula (PSD). Mas todos terão direito a votar na eleição da mesa diretora.

RENÚNCIA– O vereador Raul Jungmann, da bancada do PPS no Recife, renuncia ao mandato na próxima segunda-feira para tomar posse como deputado federal. Como suplente, assume o mandato porque Paulo Câmara convocou quatro federais para o secretariado.

Perguntar não ofende: Dilma será derrotada na eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados?

Paulina Vega posa para o primeiro ensaio como Miss Universo


Colombiana, que venceu a última edição do concurso, posou para ensaio de biquíni e postou foto no Instagram, na terça-feira (27)
FOTOS: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Paulina Vega (Foto: Reprodução/Instagram)

Vencedora da última edição do concurso Miss Universo, a colombiana Paulina Vega já iniciou os trabalhos como representante máxima da beleza. Na terça-feira (27), a modelo participou de seu primeiro ensaio após a coroação.
saiba mais
Apesar de torcida para jamaicana, Paulina Vega, da Colômbia, vence o Miss Universo

"Meu primeiro dia como Miss Universo! Tive uma sessão de fotos com @yamamayofficial", escreveu, referindo-se à modelo espanhola Ariadne Artiles.

À beira da piscina, ela posou de biquíni rosa ostentando as curvas que garantiram o título, conquistada na madrugada de segunda-feira (26) durante o concurso realizado em Miami.

Aos 22 anos, a modelo, que desbancou outras 87 concorrentes, cursa administração de empresas na Universidade Javeriana, em Bogotá. Paulina recebeu a coroa da venezuelana Gabriela Isler, de 26 anos, vencedora da última edição do concurso.

Prefeitura fará megashow gratuito pelos 450 anos do Rio

Enviado por Daniel Brunet -





A prefeitura do Rio fará, dia 28 de fevereiro, na Quinta da Boa Vista, um grande show, com entrada gratuita, pelos 450 anos da cidade. À meia-noite, já no dia 1º de março, haverá queima de fogos.

Uma constelação de artistas vai participar do evento: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho (foto), Jorge Ben Jor e, entre outros, Arlindo Cruz.

Ceará e Maranhão: pé de guerra contra Dilma e Petrobras


Postado por Magno Martins
A decisão da Petrobras de cancelar os investimentos previstos para as refinarias do Ceará e do Maranhão deixaram os políticos dos dois estados em pé de guerra com a empresa e a presidente Dilma Rousseff. No Ceará, onde Dilma prometeu concluir a refinaria ainda no primeiro mandato e chegou a lançar a pedra fundamental da obra com ares de festa e palanque, há quem defenda inclusive que o ministro da Educação, Cid Gomes, entregue o cargo.

“O ministro agora está desmoralizado. Por duas campanhas, a presidente prometeu e, agora, cancelam a refinaria, alegando que daria prejuízo. Prejuízo é o desmantelo que impera na Petrobras e que ninguém assume a responsabilidade”, diz o deputado Danilo Forte (PMDB-CE). A informação é de Denise Rothenburg, no Correio Braziliense.

Segundo a colunida, o deputado José Nobre Guimarães, do PT, foi ontem ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, pedir que a refinaria cearense seja retomada. Na semana que vem, será a vez da bancada do Nordeste ir em peso pedir a continuidade das obras. Mercadante prometeu recebê-los.

Poderá o PT viver entre a cruz e a espada?


Vereador de São Paulo faz piada com morte de Eduardo Campos e recebe suspensão da Câmar

por Marcela Balbino



Em São Paulo, na cidade de Limeira, um vereador fez piadas com a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), candidato à Presidência da República, e recebeu suspensão por dez dias da Câmara Municipal.

André Henrique da Silva (PMDB), conhecido por “Tigrão”, sofreu a punição por ter publicado em seu perfil no Instagram, no dia 13 de agosto de 2014, dia da morte de Eduardo Campos, uma montagem com a foto da queda do avião de Eduardo Campos com a presidente Dilma Rousseff (PT) embaixo, com a seguinte frase “Mandei derrubar mesmo e se reclamar mando derrubar o do Aécio”.

Os vereadores aprovaram o pedido de afastamento por 10 votos a 4. A maioria da casa diz que houve quebra de decoro parlamentar.

Em sua defesa, o vereador nega que tenha feito a postagem. Ele explica que esqueceu o celular em cima de um muro enquanto realiza uma ouvidoria.

Luiz Henrique oficializa candidatura no Senado


Postado por Magno Martins


O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) oficializou nesta sexta-feira a sua candidatura à presidência do Senado ao lado de lideranças e parlamentares de sete partidos.

O peemedebista reconheceu, no entanto, que não terá os votos de todos os senadores das legendas que o apoiam. Participaram do ato representantes do PSDB, DEM, PSB, PDT, PP, PSOL e PPS, que juntos somam 35 senadores de um total de 81.

"Se não pela unanimidade, estamos aqui pela maioria expressiva desses partidos", disse.

Durante o lançamento, Luiz Henrique fez um gesto ao PT, segunda maior bancada da Casa, afirmando que manteria a tradição de o partido indicar a primeira vice-presidência. Embora nenhum petista tenha participado no ato, alguns senadores da sigla trabalham nos bastidores pelo catarinense.

Defensores de todo o Brasil vão atuar no Complexo Penitenciário do Curado para agilizar processos


Marcela Balbino



Complexo do Curado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

Em encontro no Recife, nesta sexta-feira (30), o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) formalizou uma força-tarefa para atuar no Complexo Penitenciário do Curado e agilizar os processos dos detentos. Ao todo, 40 defensores de todo o País virão a Pernambuco para participar do projeto Defensoria Sem Fronteiras. O trabalho terá início no dia 20 de fevereiro.

Participaram do encontro defensores gerais, integrantes do Congede e o Secretário de Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.


Reunião da Congede. Foto: Márcio Santos – Ascom/DPPE.

“Vamos enfrentar a difícil realidade do nosso sistema penitenciário com tranquilidade e humildade. Em uma sociedade democrática, a garantia de direitos redunda em maior segurança. E nesse sentido, ninguém mais indicado que os Defensores Públicos, que estão na ponta e em contato direto com o povo, para dar voz e vez a quem nunca foi ouvido”, avaliou o titular da pasta.

Para a Presidente do Condege e Defensora Geral do Ceará, Andréa Alves, é fundamental haver cooperação para o sucesso dessa empreitada.

“O programa Defensoria Sem Fronteira só existe com a construção de parcerias. Por isso a presença do secretário é simbólica. Tenho certeza que a crise do sistema prisional pernambucano será estancada. Mas para tanto, é fundamental desenvolver uma metodologia que envolva, além da Defensoria, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Pernambuco”, avaliou.


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aniversariante do dia

Nossos parabéns para o grande amigo Marcos Silva, que completa idade nova nesta data.













Aniversariante do dia

Nossos parabéns para Iremar Dunda que completa idade nova nesta data.



Aniversariante do dia

Nossos parabéns e nossas homenagens para o nortetaquaritinguense/carioca Antonio Martins de Farias, que faz idade nova nesta data.






Charge do dia

Justiça autoriza estudante de 14 anos a cursar medicina na UFS

Adolescente alcançou 751,16 pontos e 960 na redação do Enem.
Ele fez prova de proficiência e conseguiu certificado do ensino médio.

Do G1 SE

José Victor Menezes Teles tem 14 anos e obteve nota no Enem 2014 para entrar em medicina na UFS (Universidade Federal de Sergipe)
José Victor Teles, de 14 anos, que vai cursar medicina na UFS (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

O estudante de Itabaiana José Victor Menezes Teles, de apenas 14 anos, conseguiu na Justiça o direito de ocupar a vaga consquistada em medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ele ainda está no primeiro ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade – o Enem só dá certificação a alunos com mais de 18 anos. Porém, o juiz autorizou José Victor a fazer uma prova de proficiência aplicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nesta quarta-feira (28).

O estudante passou no teste, recebeu o certificado de conclusão do ensino médio e vai poder se matricular na UFS. “Estou muito feliz e me sinto preparado para o desafio”, comemorou José Victor. As matrículas dos aprovados no Sisu ocorrem nesta sexta (30), segunda (1º) e terça (2).
Estou muito feliz e me sinto preparado para o desafio"
José Victor Teles, 14 anos, aprovado na UFS

O estudante cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga. Ele teve média final de 751,16 pontos no Enem e fez 960 pontos na prova de redação. Com o resultado, José Victor conquistou uma das 100 vagas para o curso de medicina da UFS – e ficou em 7º no grupo inscrito, de escolas públicas.

O adolescentes conseguiu o direito de fazer a prova de proficiência por liminar do juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana, Alberto Romeu Gouveia Leite.

"Ontem [quarta] ficamos sabendo através do nosso advogado que a liminar foi concedida em favor do José Victor e seguimos com o documento para a Secretaria de Estado da Educação, onde ele fez em seguida uma prova de proeficiência com 120 questões de todas as disciplinas e uma redação. Ele foi aprovado e recebeu certificado do ensino médio que o habilita a fazer matrícula na UFS”, conta o pai, José Mendonça Teles.

A assessoria de imprensa da Seed confirmou que o estudante fez a prova e foi aprovado.

Preparação
José Victor fez o Enem no fim do ano passado e decidiu entrar na Justiça para ter o direito de usar o resultado para ingressar na universidade. O garoto diz que sempre quis ser médico e sabia que, para isso, teria que se esforçar.

Ele estudou assuntos que ainda não viu na escola para fazer o Enem, que tem conteúdos de todo o ensino médio. José Victor conta que passava uma média de 3 horas por dia resolvendo questões de provas anteriores do Enem.

“Passei o ano passado estudando para o Enem, além do conteúdo dado em sala de aula. Sem dúvida a técnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. É preciso saber organizar o tempo e também se preparar para saber como será a prova no dia”, afirma.

A disciplina e o interesse pelo conhecimento surgiu em casa com o incentivo dos pais, que são professores da rede estadual de português e inglês. Eles ajudaram José Victor a se organizar.

“Procurei vídeo-aulas na internet, livros complementares e fui a algumas aulas do curso pré-vestibular da Secretaria de Estado da Educação (Seed) por fora, mesmo sem estar matriculado, como aluno assistente”, diz. Também no ano passado, o estudante foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (Obemep).

Rachel Sheherazade abre o jogo pra o Ratinho no quadro "Dois Dedos de Prosa"

Rachel Sheherazade foi a convidada de Ratinho no quadro "Dois Dedos de Prosa" na noite desta quinta, 29 de janeiro. A jornalista conversou com ele sobre diversos assuntos. 

Confira:

Cargo no governo
Rachel contou que não assumiria um cargo no governo, se fosse convidada: "Nenhum cargo. Minha contribuição atualmente é como jornalista. Enquanto eu tiver voz e vez como jornalista esta é minha missão e vou cumprí-la até o fim".




Comentários
Ela contou que já recebeu ameaças por causa de seus comentários: "Muitas. Sempre pela internet". Mas diz que nunca se arrependeu de ter feito algum comentário: "Eu me arrependi de não ter feito".

Sobre as eleições
Para ela, o Brasil ficou dividido com o resultado das eleições: "Vai ser difícil [unir o país]. Estamos passando por um período muito difícil. Passamos quatro anos plantando inflação, números falsos, assintecialismo, corrupção. Agora, estamos colhendo fruto de todo este desgoverno do Brasil. Teremos quatro anos de muita dificuldade. Não é o governo que vai unir o povo, o povo tem que se unir em torno de um único ideal: a luta contra a corrupção, o resgate da ética, da moralidade".

Sobre Boechat
"Achei deselegante o termo que ele usou. Um homem tão culto. Usou uma palavra de baixo calão para atacar uma colega jornalista, que usa da opinião, assim como ele usa da opinião no rádio. E opiniões não são unânimes. Assim como ele pode discordar das minhas opiniões, eu posso discordar das dele".

Petrobras tem solução?
"Se não houver punição aos políticos que são os corruptores, as empreiteiras que foram corrompidas e aos mandantes que foram os maiores beneficiários deste que é o maior esquema de corrupção que se tem ideia no mundo inteiro, acho que não vai ter jeito pra Petrobras não. Corrupção a gente não consegue extirpar, mas a gente consegue manter sob controle. E o Brasil não tem dado exemplo".



Crítica sobre beijo gay em culto evangélico
"Acho que há lugar e há tempo certo para tudo (...). As pessoas estavam num culto evangélico. As religiões cristãs condenam a homessexualidade, é um pecado, é proibido, o papa também considera pecado, a igreja católica considera pecado. As meninas não estavam ali em um ato de carinho, de amor. Aquilo foi um ato premeditado, foi combinado antecipadamente pelo Facebook. A intenção era agredir, não era demonstrar afeto, carinho. Não estavam ali de forma espontânea. Era uma provocação a quem estava ministrando um culto religioso. O nosso código penal e constituição protegem os locais de culto. Então, aquilo foi uma afronta para os cristão. Há local certo para tudo. O beijo das meninas talvez não causasse tanto escândalo no bar, numa rua, num ponto de ônibus, dentro de casa, mas num culto cristão sim. (...) Se a intenção era chamar a atenção do deputado Feliciano, elas teriam que ter dado esse beijo gay na Câmara dos Deputados. Lá sim é a casa do povo. A igreja é a casa de Deus. Tem que ter respeito. Você tem que respeitar a religião. Você não pode entrar num templo muçulmano sem o véu (...). Não estou preocupada se vão me chamar de homofóbica ou não. Eu tenho amigos e amigas gays, pessoas que eu amo. E eu não amo as pessoas pela sexualidade, pela escolha sexual, pela religiosidade, pela falta dela. Eu admiro as pessoas pelo caráter. A sexualidade não define quem você é".

Visão política
Ratinho perguntou se Rachel é da direita: "Eu sou. Eu já tive um pensamento à esquerda. Como Winston Churchil costumava dizer, se você não é um liberal aos 20, é porque você não tem coração. Se você não é um conservador aos 40, é porque você não tem cérebro. Como já cheguei aos 40, agora tenho cérebro. Saí da esquerda e hoje sou da direita".

Execução na Indonésia
Rachel falou sobre a execução de Marcos Archer na Indonésia: "No Brasil, eu sou contra a pena de morte. Queria deixar isso muito claro porque nós temos um sistema injusto, uma justiça elitista, cheia de falhas. Agora, o traficante que foi executado na Indonésia não era um menino, era um cara tarimbado, ele fazia isso há somente 25 anos. No aeroporto da Indonésia, tem um outdoor avisando: "Traficantes, para vocês aqui a pena é de morte". E fazia tempo que ele fazia essa rota. Então, ele sabia da consequência. Ele não é vítima, não é um coitadinho. A Indonésia é um país que tem suas leis, é um país soberano. Ele foi julgado, condenado por um crime que ele mesmo confessou, foi preso em flagrante. Então, acho que foi feito o que tinha que ser feito".


Ratinho comentou que no Brasil há muito mais penas de morte do que na Indonésia: "No dia da execução do rapaz, aqui morreu uma menina de 9 anos com bala perdida na cabeça e ela não fez nada para receber isso", falou o apresentador.

Rachel completou: "Aqui a pena de morte é contra o cidadão de bem. O bandido está vivo. O cidadão de bem que é condenado à morte todo os dias. Primeiro, foi tirado de nós o direito de defesa. Nós tínhamos o direito de portar arma. Um cidadão brasileiro poderia pedir e ter o porte de arma. Hoje não. Nós fomos ouvidos em plebiscito e dissemos 'não, somos contra o desarmamento'. E o que governo fez? Enfiou goela abaixo o estatuto do desarmamento. Hoje, você não pode ter um porte de arma, não pode se defender. Falaram que com o estatuto do desarmamento haveria uma redução na criminalidade porque a arma do cidadão de bem ia parar com o traficante. Mentira. A arma do traficante vem de fora, vem das fronteiras que não são vigiadas, que estão abertas para qualquer traficante. O cidadão de bem não mata. Quem mata é o bandido. É por isso que desde o estatuto do desarmamento a violência só vem crescendo. Porque antes o bandido tinha dúvida do que ele ia encontrar pela frente. Eu sou a favor de armar quem queira se defender. Eu já trabalhei no Tribunal de Justiça e eu tinha o direito de requerer porte de arma e eu disse que não tinha condições de ter o porte de arma. Não teria condições psicológicas de ter uma arma. Mas acho que isso cabe ao cidadão e não ao Estado".

Entretanto, ela disse que atualmente teria uma arma: "Hoje eu andaria armada. Faria um curso de tiro para a minha proteção e da minha família".


Cadeia para punir ou reeducar
Rachel também deu sua opinião sobre o sistema prisional: "Tem gente que defende que cadeia não é para punir, é para reeducar. Se fosse para reeducar, o nome não era pena, era reeducação. Você pegava o assassino, o estuprador colocava na faculdade, na escola, num curso para ele aprender. Cadeia é para castigar. Pena é castigo".

Pedrinhas
"Acho que tem que ter um mínimo de dignidade. Acho que as pessoas têm que ser tratadas primeiro como seres humanos. Até mesmo esses desumanos têm que ser tratados com o mínimo de humanidade. Agora, tem que ficar encarcerado sim. E não tem essa de querer colchão de água... Porque tem um tal de um estatuto do presidiário que quer dar regalias para esse pessoal e às nossas custas. Porque quem paga a hospedagem do bandido somos nós. O Brasil gasta mais com um presidiário do que com uma criança na escola".

Bate-bola

Uma tristeza: O Brasil de hoje.
Uma saudade: Minha avó.
Prato preferido: Pizza. Sempre. Todo dia.
Maior medo: De que aconteça alguma violência com meus filhos, minha família.
Time: Corinthians.
Ricardo Boechat ou Fábio Porchat: Nenhum dos dois.
João Pessoa ou São Paulo: João Pessoa.
O que te deixa irritada: Mentira.
Maior defeito: Muito crítica, inclusive comigo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Hoje tem reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, às 16:00 horas.

Aniversariante do dia

Nossos parabéns e nossas homenagens para Jandui Arruda que completa idade nova nesta data.