sábado, 28 de novembro de 2015

Cohab: reforço no combate ao Aedes aegypti

Nossa observação: Abaixo você ver o Prefeito de Recife Geraldo Júlio, comandando pessoalmente a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, essa tem sido uma ação que Pernambuco está fazendo, É preciso ajudar, nós estamos vivendo um caos, com muitas pessoas doentes, principalmente em Pão de Açúcar.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Algum vivente de Taquaritinga já tomou conhecimento que a administração municipal fez algo para prevenir as doenças  transmitidas por esse inseto, ou que  prefeito deste município  matou, pelo menos com uma chinelada, um mosquito agressor.

Comentário deste blog.


Postado por Magno Martins



O prefeito Geraldo Julio coordenou na manhã deste sábado(28), a primeira ação da campanha no bairro da COHAB. Este é o primeiro de uma série de mutirões que vão ocupar todos os bairros da cidade.

Na manhã deste sábado (28), vários profissionais da Prefeitura do Recife iniciaram um grande mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, numa campanha de reforço ao trabalho de enfrentamento ao Aedes aegypti. O prefeito Geraldo Julio comandou a ação que aconteceu no bairro da Cohab, com a atuação dos Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) da Secretaria de Saúde do Recife, em conjunto com profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e Defesa Civil do município. Todo o secretariado da Prefeitura do Recife foi convocado para integrar as ações e acompanhar os agentes nas visitas às casas do bairro.

"Nós temos 600 agentes de endemia, e já conseguimos reduzir de cerca de 1800 casos por semana, para 108, que é o nível em que estamos hoje. Mas existe uma sazonalidade, por isso é importante realizarmos o trabalho durante o verão. Hoje estamos reunidos aqui, somando esforços com toda a população, para orientar, conscientizar do que precisa ser feito para enfrentarmos esse mosquito e conseguirmos unir forças para salvar vidas", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

O mutirão circulou pelas ruas da comunidade, orientando os moradores e realizando tratamento de possíveis criadouros. O objetivo é que o trabalho consiga atingir cerca de 1.050 imóveis só neste sábado. Já na próxima semana, será montado e divulgado um cronograma dos mutirões, considerando o maior número de casos notificados e infestação de focos do mosquito.

Entre as atividades que o mutirão desenvolveu nas ruas, estão os cuidados com os possíveis criadouros do mosquito, tapando e verificando caixas d’água, calhas, tonéis, cisternas, e informando a população sobre a necessidade de manter os locais sem focos de dengue.

Confira algumas orientações da Prefeitura do Recife para prevenir focos do mosquito Aedes Aegypti:

- Manter caixas d'Água, tonéis e tanques sempre bem tapados;

- Deixar garrafas e reviestes vazios e com a boca para baixo, e guarde pneus em local coberto;

- Retirar a água da bandeja externa da geladeira pelo menos uma vez por semana e lave-a com sabão;

- Encher de areia até. Borda os pratinhos dos vasos de plantas;

- Colocar o luxo em sacos plásticos e manter as lixeiras bem fechadas;

- Não jogar luxo em terrenos baldios

- Remover folhas e galhos, e tudo que possa impedir a passagem de águas pelas calhas;

- Verificar se todos os ralos da casa não estão entupidos e limpar uma vez por semana;

- Não deixar água de chuva acumulada sobre a laje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário