terça-feira, 4 de agosto de 2015

Uma Lição, Uma palavra abalizada, por Antonio Martins.





Antonio Martins de Farias


PRECISAMOS MUDAR NOSSO JEITO DE FAZER POLÍTICA.

Prometi que não escreveria nem me manifestaria sobre política de nossa Taquaritinga do Norte, quando sofri muitas agressões nas redes sociais. Confesso que não tenho medo, pois sei me defender, embora tenha família aí neste município que não tem as mesmas condições que eu.
Confesso é horrível descumprir promessas. Sou de um tempo onde a palavra vale mais do que todos os documentos escritos. Lição que recebi de meu pai, Sr. Hermes Ludugero de Farias, de saudosa memória.
Muito embora a quebra seja, acho que é por um motivo justo. É que ainda chocado com a violência que afeta a todos em nossa região e os últimos acontecimentos ocorridos no final de semana próximo passado, quando nosso vice-prefeito Ivanildo Lero, sofreu um assalto e foi socorrido no hospital de Santa Cruz do Capibaribe, não pude resistir e tive que me manifestar.
Ora, ouvi e li em todos os blogs da região, nos programas de rádio etc. notas de solidariedade dirigidas ao ai Sr. Lero e família, emitidas inclusive por desafetos políticos, como o fez Jânio Arruda.
Devo antes esclarecer que não tenho procuração para defender o Sr. Lero, afinal não o conheço, nunca falei com ele e até acho que não comungo com seu discurso. No entanto, respeito e presto as homenagens e rogo para que ele tenha uma recuperação o mais rápido possível, para continuar sua luta em defesa dos interesses de seus eleitores e seguidores.
Desta forma, o que me entristece é que não li, nem ouvi uma só palavra de conforto dirigida à família do Lero e sua pessoa por parte da Prefeitura de nossa cidade. Isso demonstra que ainda estamos fazendo política pequena e pautada no ódio aos nossos adversários. Política se faz com ética e com troca de ideias e propostas, cabendo ao eleitor escolher a melhor. Dessa forma precisamos mudar muito nosso jeito de fazer política. Fazer uma política que respeite a dignidade da pessoa humana, ou seja, o Sr. Lero pode ser adversário político, porém é um ser humano e precisa ser tratado como tal. E não custava nada a Prefeitura de Taquaritinga do Norte emitir uma nota de solidariedade sobre o episódio. Sabemos, inclusive, que Segurança Pública é obrigação do Governador Paulo Câmara e não de nosso Prefeito.
Antonio Martins de Farias é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte, PE.

Um comentário: