sexta-feira, 3 de julho de 2015

Indicação para Arpe só na volta do recesso da Alepe


Publicado  por Marcela Balbino


Paulo Câmara na abertura da XVI Fenearte. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem.

Sem presidente desde abril último, a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) deve ganhar nova diretoria em agosto, logo após o fim do recesso dos deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). As especulações de bastidores ganharam corpo e a indicação do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), já é tida como certa. Na abertura da Fenearte, nesta quinta-feira (2), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que vem travando diálogos com o correligionário e que as etapas devem ser concretizadas na volta do recesso do legislativo.

Admitindo atrasos no processo de escolha, o governador ponderou que está empenhado na construção de uma “equipe forte” para atuar à frente da Agência.

“Temos o desafio de fazer com que a Arpe cumpra cada vez mais os seus objetivos, tudo o que foi pensando na época de sua criação e tudo o que ela aprimorou nos últimos anos. Já conversei com as pessoas para a montagem de uma equipe forte, que acompanhe de perto a regulação dos serviços públicos que precisam ser devidamente acompanhados”, afirmou.

Após a indicação, o escolhido precisa passar por uma sabatina com os deputados na Alepe. “A Arpe não é um cargo que apenas o governador decide. A indicação requer algumas etapas. Sabemos que demoramos, mas vamos recuperar o atraso”, declarou Câmara.

A saída do ex-presidente da Arpe Roldão Joaquim (PDT) foi bem conturbada. Antes de deixar o posto, Roldão convocou uma entrevista coletiva para criticar o esvaziamento e sucateamento do órgão. Segundo ele, várias atribuições foram retiradas e houve pouco esforço do governo em investir na estrutura e qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário