sexta-feira, 3 de julho de 2015

Da Coluna de Magno Martins

Racionamento brabo– Apesar das fortes chuvas que caem em toda a Região Metropolitana, o racionamento de água nos municípios não deverá ser alterado. Tudo porque a barragem de Botafogo continua com apenas 19,23% da sua capacidade. Com isso, os municípios de Olinda, Abreu e Lima e Paulista, atendidos diretamente pelo Sistema Botafogo, continuarão tendo o calendário mais duro em relação ao abastecimento, com intervalos de até três dias sem água.

Agente ganha teto– 
A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (sem partido), regulamentou, ontem, o piso nacional dos agentes comunitários de saúde do município. Foi só uma questão protocolar, pois a Prefeitura já vinha pagando o valor de R$ 1.014,00, faltando apenas transformar em lei. Com isso, a categoria passa a ter a garantia da aposentadoria com o valor do piso nacional e não do salário mínimo.

CURTAS

VERGONHA– Vinte e oito deputados mudaram os votos na polêmica sessão que aprovou uma nova versão da proposta que reduz a maioridade penal. Para assegurar a aprovação, O novo texto excluiu da idade penal de 16 anos os crimes de tráfico de drogas, lesão corporal grave e roubo qualificado. A versão anterior, que incluía esses três crimes, além de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte, tinha sido rejeitada um dia antes.

FILIAÇÃO- O juiz Sérgio Moro, que vem botando a quadrilha da operação Lava Jato na cadeia, participa, hoje, do seminário internacional de jornalismo investigativo, que acontece em São Paulo, como principal palestrante da mesa “Combate à corrupção e acesso à informação”. O mediador será o jornalista Roberto D`Avila.

Perguntar não ofende: E Marta, que também fez juras de amor ao PMDB, desembarca no PSB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário