terça-feira, 28 de abril de 2015

Na Fiat, Dilma garante arco metropolitano

Postado por Magno Martins
Em sua fala, a presidente Dilma, que encerrou o evento da inauguração do polo automotivo Jeep, anunciou o seu compromisso de tirar do papel o arco metropolitano, para garantir o escoamento da produção Fiat no Estado. A presidente ressaltou o fato de a Assembleia Legislativa ter aprovado o projeto de impacto ambiental do arco.

Dilma destacou o papel que Lula e Eduardo Campos tiveram para Pernambuco sediar a Fiat. A presidente ressaltou o fato de 80 por cento da mão de obra na Fiat ser local. "Estamos abrindo a mais moderna e avançada planta da Fiat do País", disse. Dilma destacou o fato de o Governo ter financiado dois terços no empreendimento através do BNDES.

Dilma disse que está honrada e feliz com o empreendimento, afirmando que no momento há uma desaceleração na economia, que espera ser vencida com medidas que vem tomando em seu governo.

A presidente destacou o centro de pesquisas da Fiat em Pernambuco para melhorar o perfil da indústria automobilística. "Todas as empresas são bem-vindas, a Fiat já é verde e amarela, apesar da sua origem italiana.

Em seu discurso, lido e não de improviso, como se esperava, a presidente falou ainda do seu entusiasmo pelo porto de Suape, que já recebeu, segundo ela, mais de 100 empresas, inclusive um parque estaleiro naval.

Por fim, Dilma se referiu na refinaria de Abreu e Lima, ressaltando que a operação lava jato está no final e que a refinaria pernambucana terá um papel importante na economia do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário