quarta-feira, 25 de março de 2015

O JEITO DE GOVERNAR NÃO ESTAR DANDO CERTO NOSSA TAQUARITINGA DO NORTE.




Antonio Martins de Farias

Foi manchete do Jornal Folha de São Paulo, (edição eletrônica) de 21/03/2015, que o governo de Cuba está ameaçando cassar o diploma de profissionais do Mais Médicos, que insistirem em manter seus familiares no Brasil. Como sabemos, o Programa Mais Médicos foi um dos elementos constitutivos do carro chefe da campanha de reeleição da Presidente Dilma. Poderíamos discutir se existe ou não democracia na ilha de propriedade da família Castro, que desde a década de cinquenta, impõe seu regime ditatorial.
Entretanto, os problemas de Taquaritinga do Norte nos perseguem. A semana passada foi surpreendida com uma matéria publicada nas redes sociais, pelo radialista Alberes Xavier, da Rádio Filadélfia, FM, de Pão de Açúcar, mostrando o abandono de uma obra naquele distrito.
A finalidade de tal obra é a instalação de uma creche, instituição pública de assistência social que, durante o dia, abriga e alimenta crianças de pouca idade, cujos pais precisam trabalhar fora. Sem esquecer-se do problema da quadra esportiva, cujo projeto contém erros que até impede a pratica esportiva.
Poderíamos apontar todos os princípios da administração pública, elencados na Constituição Federal, porém, basta o da Moralidade, que obriga ao administrador público a respeitar os princípios éticos de razoabilidade e justiça.
Ainda mais, moral é um discurso teórico que procura apontar ou dizer o nosso pensar e nosso agir, como cidadão e como administrador público. Desta forma a administração pública responsável pela obra inacabada de Pão de Açúcar está desrespeitando o cidadão que votou consciente de que seu administrador seria capaz de gerir os escassos recursos e aplicá-los com eficiência e responsabilidade. E o que vemos? O total desrespeito ao povo de Taquaritinga do Norte, quando se percebe um volume substancial de dinheiro público jogado no lixo. Assim, só podemos concordar que o jeito de governar não estar dando certo, em nossa querida Taquaritinga do Norte.
Antonio Martins de Farias é Advogado e nortetaquaritiguense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário