quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PSB entre Waldemar e Lula para 1° secretaria



Postado por Magno Martins



O deputado Diogo Moraes (PSB) é carta fora do baralho para ocupar a primeira secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco em eleição marcada para o próximo domingo. Com o martelo batido em torno da reeleição de Guilherme Uchoa (PDT) para presidente, o PSB fará a primeira secretaria e definirá hoje entre os nomes de Waldemar Borges e Lula Cabral.

Se Waldemar, que hoje é o líder do governo na casa, vier a ser escolhido, a liderança deve ser ocupada pelo deputado Aluisio Lessa. A cúpula do PSB ainda não se convenceu, entretanto, quanto ao melhor nome para o cargo.

Waldemar soma pelo fato de ter sido o primeiro nome cotado dentro do partido para disputar a presidência da casa se prevalecesse a tese da proporcionalidade, enquanto Lula Cabral tem a seu favor o fato de ser um nome com densidade na Região Metropolitana do Recife, ter sido por duas vezes prefeito do Cabo de Santo Agostinho e construído, ao longo dos anos, uma estreita relação com o grupo mais próximo ao ex-governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário