quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Começa loteamento da Mesa da Assembleia


Postado por Magno Martins
 
Do Diario de Pernambuco - Thiago Neuenschwander

A cinco dias da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchoa (PDT) tem tanta certeza que será reconduzido ao cargo pelo quinto mandato consecutivo que já começou a “lotear” os cargos da mesa diretora. Isso com o auxílio de um grupo de parlamentares e o aval do Palácio, que enviou representante para as reuniões realizadas ontem na Casa.

Uchoa intensificou as articulações para que nada saia do script no próximo domingo. O aguardado parecer da Procuradoria da Assembleia, que desde segunda-feira está em posse da presidência e deve ser favorável à sua reeleição, não foi divulgado. Em reserva, deputados afirmaram que o presidente está realizando algumas consultas a juristas para embasar o seu argumento.

Ontem, o líder socialista no Legislativo estadual, deputado Ângelo Ferreira, afirmou que o PSB não indicará um nome para a presidência. Em troca, o partido ficou com a 1ª e 2ª secretarias. Os indicados foram os parlamentares Diogo Moraes e Vinícius Labanca. O bloco de oposição, que também apoia Uchoa, ficou com a primeira vice-presidência, a cargo do deputado Augusto César (PTB). O segundo vice-presidente será o pastor Cleiton Collins (PP), deputado mais votado nas últimas eleições. A definir, apenas os nomes do 3º e 4º secretários. Toda essa amarração foi acompanhada por um representante do governo, o secretário-executivo de Articulação Política da Secretaria da Casa Civil e ex-deputado, André Campos (PSB). A expectativa é de que o teor do parecer seja conhecido hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário