quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aécio Neves critica discurso de Dilma e diz que presidente afronta inteligência dos brasileiros


por Marcela Balbino


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB) criticou duramente nesta terça-feira (27) o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) ao abrir a reunião ministerial. O tucano defende que a petista deveria pedir desculpas aos brasileiros por causa dos casos de corrupção na Petrobras.

“A presidente deveria ter se desculpado pelos erros que cometeu e que trouxeram o País à grave situação em que ele se encontra e pelo fato de, movida apenas pelo interesse eleitoral e não pela preocupação com o bem-estar dos brasileiros, ter adiado medidas que, se tomadas há mais tempo, afetariam menos a vida de milhões de pessoas”, afirmou Aécio Neves.

>> Dilma justifica medidas econômicas e pede empenho a ministros

Segundo o tucano, que foi derrotado por Dilma na disputa eleitoral do ano passado, a presidente faz um “jogo de cena”, mostra em “imensas contradições e improvisações dos últimos 30 dias” que ainda não se preparou para um segundo mandato e “quem vai pagar a conta, mais uma vez, serão os brasileiros”.

Num texto recheado de ataques, o senador disse que a presidente faz parecer que a atual situação do Brasil, especialmente com as dificuldades econômicas, foram “obra do acaso” e que sua postura afronta a inteligência dos brasileiros.

“Quem escuta as palavras da presidente acha que o país chegou aonde chegou por obra do acaso. Não é verdade. Foi preciso muita incompetência, muita arrogância para desprezar os alertas feitos por tantos brasileiros para que chegássemos até aqui”, afirmou, acrescentando que houve um “estelionato eleitoral duplo”.

“O governo já vinha estudando as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e pensões antes das eleições, mas não apenas negava a necessidade de mudanças como prometia que não iria fazê-las. Foi um estelionato eleitoral premeditado”, disparou Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário