quinta-feira, 31 de julho de 2014

TAQUARITINGA - REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES



HOJE ÀS 10:00 HORAS HAVERÁ REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE TAQUARITINGA DO NORTE.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE



Câmara Taquaritinga   - DIRETO DO FACEBOOK



Os Vereadores que compõe a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo fizeram uma visita hoje ao 24º BPM, recebidos pelo novo Comandante o Tenente Coronel Reinaldo Mesquita, trataram de assuntos de interesse
do nosso Município, dentre eles a PATRULHA RURAL muito importante, visto que o território de nossa cidade é extenso, o Convênio com o destacamento de Gravatá e também a marcação de 2 Audiências, uma na Sede e a outra no Distrito de Pão de Açúcar, este que receberá a primeira Audiência marcada para o dia 07/08/2014 às 19h na Escola Gilzenete Guerra, e a da Sede ficará para ser marcada após a primeira Audiência.
Também aproveitando o momento a Presidente da Câmara respondeu a um ofício do Comandante, onde nele coloca a Casa Legislativa à disposição , assim como aprecia sua Gestão e espera resultados favoráveis.









FIM DA ERA JB: NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE

Agora é oficial: a aposentadoria de Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal está publicada no Diário Oficial da União, no decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro José Eduardo Cardozo; sua gestão foi marcada por abusos, agressões a colegas, jornalistas, advogados, entidades da magistratura e, sobretudo, a direitos de defesa assegurados pela Constituição Federal; depois de cumprir um papel lamentável à frente da suprema corte, ele poderá desfrutar a aposentadoria em Miami, num imóvel registrado em nome de uma offshore; nesta sexta-feira, Ricardo Lewandowski será eleito presidente do STF, que poderá, enfim, restaurar a sua dignidade.
DO PORTAL BRASIL 247

FRASE DO DIA - (UMA PÉROLA)

Botin, é o seguinte, querido. Eu tenho consciência de que não foi você que falou, mas essa moça tua que falou não entende porra nenhuma de Brasil e não entende nada de governo Dilma. Manter uma mulher dessa em um cargo de chefia? Pode mandar embora. 

Ex-presidente Lula, ao reclamar do boletim enviado pelo Banco Santander aos seus clientes de alta renda sobre a relação das pesquisas eleitorais com a aprovação do governo Dilma.

SOBRINHO DE JOAQUIM FRANCISCO COORDENARÁ A CAMPANHA DE PAULO CÂMARA

 por Inaldo Sampaio


O auditor licenciado do TCE, José Francisco Cavalcanti Neto, deixará a Secretaria de Administração nesta quinta-feira para assumir a coordenação geral da campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado.

Zé Neto, como é conhecido nos meios políticos, é sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco.

Ele substituirá o ex-chefe de gabinete de Eduardo Campos, Renato Thiebaut, que foi convocado pelo presidenciável para auxiliá-lo em São Paulo.

Paulo Câmara tem estreita ligação com José Neto desde o Tribunal de Contas (ambos são auditores licenciados).

José Neto foi adjunto de Câmara nas Secretarias de Administração e da Fazenda e no governo João Lyra Neto assumiu a titularidade da primeira.

PESQUISA IBOPE/REDE GLOBO MOSTRA ARMANDO COM 43% E PAULO CÂMARA COM 11%

 por Inaldo Sampaio


A primeira pesquisa de intenções de voto encomendada pela Rede Globo ao Ibope mostra o senador Armando Monteiro Neto (PTB) liderando, com folga, a corrida eleitoral pelo Governo de Pernambuco.

O petebista tem 43% das intenções de voto, ante 11% do candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB).

O terceiro colocado é o candidato do PSOL, José Gomes, com 2% das intenções de voto. Eleitores indecisos somam 19%, e não sabem ou não quiseram responder, 22%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 deste mês com 1.204 questionários e sua margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Além de estar à frente da corrida eleitoral, o senador Armando Monteiro é o candidato menos rejeitado.

Disseram que não votam nele de jeito nenhum 14% dos pernambucanos, ante 20% que responderam que não votam em Paulo Câmara.

O Ibope ouviu também os eleitores sobre o governo de João Lyra Neto. A administração estadual é considerada ótima por 3% dos eleitores, boa por 19%, regular por 40%, ruim por 7% e péssima por 9%.

Nesta quinta-feira, dia 31, o Ibope divulgará o resultado da pesquisa para o Senado.

AS DIFICULDADES DO PT

Cristiana Lôbo - G1

A última rodada de pesquisas feita pelo Ibope deve ter acionado o sinal de alerta no PT. Segundo as pesquisas, o PT está tendo dificuldades com os candidatos aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Nestes locais, o PT só está na frente em Minas, ainda assim, Fernando Pimentel (com 25% das intenções de voto) estacionou na pesquisa e está empatado tecnicamente com o tucano Pimenta da Veiga que está em curva ascendente, com 21%.

O mais preocupante para o partido é o desempenho de Alexandre Padilha em São Paulo. O movimento dele tem sido muito lento, está com apenas 5% das intenções de votos, mesmo com a queda de Paulo Skaff, do PMDB que continua em segundo lugar com 11%. À frente na disputa está o tucano Geraldo Alckmin com larga vantagem ao bater 50% das intenções de votos. A notícia boa para o PT em São Paulo é que, no estado, Dilma Rousseff se mantém à frente de Aécio Neves com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano.

No Rio de Janeiro, o candidato petista Lindberg Farias está com 11% das intenções de votos, mas em situação de empate técnico com Crivella (16%) e Pezão com (14%) - a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Neste caso, há perspectiva de movimento na campanha, uma vez que, segundo o Ibope, 65% dos consultados acompanham com pouco ou nenhum interesse a disputa eleitoral de outubro. No Estado, a vantagem de Dilma sobre o tucano é maior: ela tem 35% das intenções de voto e Aécio 15%, abaixo de sua média na última pesquisa Ibope.

Em nenhum destes lugares a situação do PT é tão delicada como no Distrito Federal, onde o governador petista Agnelo Queiroz é campeão de rejeição com 46% dos consultados declarando que não votariam nele de jeito algum, porcentual maior do que o dado a José Roberto Arruda, ex-governador que perdeu o mandato e foi preso após o escândalo que ficou conhecido como o mensalão do DEM de Brasília.

Arruda, mesmo com a candidatura questionada com base na Lei da Ficha Limpa (o registro ainda será julgado pela Justiça Eleitoral), aparece na frente com 32% das intenções de votos. Em Brasília, Agnelo pode ficar em terceiro lugar, atrás também de Rodrigo Rollemberg (PSB) que hoje tem 15% das intenções de votos. Em Brasília, o tucano está à frente, mas em empate com Dilma – 26% a 25% das intenções de voto.

Nesta rodada de pesquisas feitas pelo Ibope, o cenário mais tranquilo para o PT é na disputa ao Senado em Pernambuco onde o deputado João Paulo está na frente, com larga margem de voto. Até Eduardo Suplicy, senador há 24 anos, perdeu a dianteira para José Serra que tem 30% das intenções de votos contra 24% para o petista.

Os petistas argumentam que a campanha mal começou e que o quadro pode mudar. Que pode, pode, mas que o PT vai precisar melhorar o desempenho nos principais estados do país e na capital, isso também vai.

DILMA E ACKMIN VÃO INAUGURAR HOJE UMA TEMERIDADE

Josias de Souza - (Blog)

A cidade de São Paulo testemunhará nesta quinta-feira (31) um episódio fantástico, passado num país fabuloso. Uma cena bem brasileira. A Igreja Universal, do autoproclamado bispo Edir Macedo, vai inaugurar sua nova sede. Chama-se Templo de Salomão. Foi construído em cima de uma fraude.

Conforme noticiaram os repórteres Rogério Pagnan e Eduardo Geraque, a Universal valeu-se de informações falsas para burlar a legislação da capital paulista. Em 2006, requereu à prefeitura autorização para reformar um prédio de 64 mil m². O diabo é que a edificação existente no terreno, uma antiga fábrica de 18 mil m², tinha sido demolida dois anos antes.

Uma comissão que se ocupa da análise de autorizações expedidas pela prefeitura apontou a burla. Mas a obra foi liberada, num processo que teve o aval de um órgão municipal chamado Aprov. Chefiava a repartição um personagem notório: Hussain Aref Saad, suspeito de comandar um esquema de corrupção na liberação de obras durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Sobre a terra nua, a Universal erigiu, ao custo de R$ 680 milhões, um templo de 75 mil m². Levantou do lado, sem autorização da prefeitura, um edifício garagem de 25 mil m². O monumento abrirá suas portas sem o “habite-se”. Em recurso, a igreja tenta regularizar a nova sede. Enquanto não decide, o Executivo municipal, hoje sob Fernando Haddad, expediu uma licença temporária, com validade de seis meses.

Como se fosse pouco, a fita do templo será cortada sem que o Corpo de Bombeiros tenha submetido o empreendimento religioso a uma vistoria. Coisa essencial para atestar, entre outras precauções, a existência no local de saídas de emergência e de extintores de incêndio.

A agenda de Dilma Rousseff informa que ela decolará de Brasília às 14h. O jato presidencial pousará Em São Paulo às 15h20. O único compromisso da presidente na capital paulista é a participação no “culto inaugural do Templo de Salomão”. O governador Geraldo Alckmin também confirmou presença.

Quer dizer: as autoridades máximas do país e do Estado tomarão parte, gostosa e voluntariamente, da inauguração de uma temeridade. E não farão isso em nome de Jesus. Na briga pela reeleição, a presidente e o governador prestigiarão os cerca de 10 mil votos que cabem na nova casa da Universal, três vezes maior do que a Basílica de Aparecida.

Como se vê, o Brasil é mesmo um país muito distante, uma democracia lá longe, em cujas fronteiras o respeito às leis, às regras e ao recato vale pouco, muito pouco, pouquíssimo.
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS. 

EM PERNAMBUCO, PELO MENOS 16 CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL GUARDAM DINHEIRO EM ESPÉCIE

  por Marcela Balbino
 
O candidato a deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) não é o único a guardar o dinheiro à “moda antiga”. Numa consulta ao site do TRE é possível encontrar soma semelhante à declarada pelo ex-prefeito de Timbaúba, na Mata Norte. Dezesseis dos 172 postulantes a deputado federal declararam no registro da candidatura na Justiça Eleitoral ter “moeda em espécie”. O total atinge R$ 3,8 milhões, mesma quantia declarada por Marinaldo.

>> Candidato pernambucano guarda quase R$ 4 milhões “embaixo do colchão”

O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB), por exemplo, afirmou ter R$ 250 mil em “dinheiro em poder do declarante”. Já o vice da Frente Popular, deputado federal Raul Henry, guarda R$ 50 mil.

Outros três candidatos – Adalberto Cavalcanti (PTB), Ricardo Teobaldo (PTB) e Roberto Teixeira (PP) – registraram na declaração ter mais de meio milhão de reais declarados em espécie. O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) , de Caruaru, declarou manter a quantia de R$ 400 mil em casa.


Candidato pernambucano guarda quase R$ 4 milhões “embaixo do colchão”
  por Marcela Balbino


Marinaldo em comício na Mata Norte de Pernambuco. Foto: Henrique Paparazzo

Assim como a presidente Dilma Rousseff (PT) afirma guardar em casa 152 mil reais em espécie, o ex-prefeito de Timbaúba, na Mata Norte, e atual candidato a deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manter em casa a elevada quantia de 3,8 milhões de reais.

Apesar do hábito ter caído em desuso, face às alternativas para salvaguardar as “economias”, muitos políticos ainda recorrem à alternativa para acumular os bens. De fato, a cifra do deputado socialista, que disputa mandato na Câmara dos Deputados, salta aos olhos por causa dos zeros à direita.

>> Em Pernambuco, pelo menos 16 candidatos a deputado federal guardam dinheiro em espécie

Procurado pela reportagem para saber os motivos que o levaram a adotar tal hábito, o candidato informou – via assessoria – que não poderia atender a solicitação. “Marinaldo Rosendo está numa agenda corrida neste momento e a entrevista não será possível. O candidato não fará considerações sobre o assunto”, informou a nota.

No início do ano, o ex-prefeito de Timbaúba licenciou-se do cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele é cotado como uma das promessas para sentar em uma das 24 cadeiras em Brasília.

Antes de se eleger prefeito da cidade, Marinaldo Rosendo era um “homem de negócios” e tinha participação em quase todas as empresas da cidade da Mata Norte. Ele estava à frente da distribuidora da Schincariol no Estado. Em 2008 e 2012, na declaração de bens para disputar uma vaga na prefeitura, o socialista foi o candidato a prefeito a declarar as maiores quantias.

Iniciado na vida política pelas mãos do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que disputa uma vaga para presidente da República, Marivaldo receberá o padrinho político no próximo domingo (3).

Eduardo irá a Timbaúba participar de um comício. O encontro terá participação da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco – Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho – e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, candidato à reeleição.

De Timbaúba, o ex-governador e a comitiva da chapa majoritária em Pernambuco seguem para Caruaru, no Agreste do Estado.

CAMPOS: ATUAL MODELO POLÍTICO "ESCLEROSOU E FALIU"

Publicado por Branca Alves


Campos prometeu comandar uma reforma política que acabe com “essa lógica patrimonialista, fisiologista e atrasada que tem a cabeça no século 19” (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Agência Brasil (Brasília) – Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse há pouco a empresários da indústria que o atual modelo político do país, baseado na coalizão de partidos, “esclerosou e faliu” e, por isso, precisa ser revisto para viabilizar as mudanças que possibilitem tornar o país mais competitivo. “Precisamos compreender que a solução antes da economia é na política”, disse. Além de Campos, foram convidados para a sabatina os candidatos de PSDB, Aécio Neves, e do PT, Dilma Rousseff.

Durante abertura de sabatina dos presidenciáveis promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Campos prometeu comandar uma reforma política que acabe com “essa lógica patrimonialista, fisiologista e atrasada que tem a cabeça no século 19”.

“Não tem solução para o que está aí, sem um debate político profundo no Brasil. O padrão político de governança esclerosou, faliu e não vai dar uma nova agenda de competitividade para a economia brasileira. O novo padrão político que se exige é um software que compreenda o que acontece no mundo para levar o Brasil a um ambiente seguro para investir e que anime os investidores”, discursou Campos.

Ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Campos criticou o atual modelo de gestão petista que, segundo ele, levará o país para trás. “O presidencialismo de coalização não vai levar o Brasil a um bom lugar. Só levará o Brasil para trás. Eu tenho a confiança de dizer aos empreendedores brasileiros que eu e a Marina [Silva, indicada a vice] representamos a única possibilidade de quebrar o presidencialismo de coalizão e unir o país em torno de uma nova visão de desenvolvimento e governança”.

Campos disse que o Brasil vive o desafio do desenvolvimento industrial para fazer o setor sair da estagnação. “Essa é uma situação que exige de nós uma reflexão profunda, mais do que uma simples crítica ou buscar culpados e responsáveis. Responsáveis somos todos nós. Temos potencialidades enormes, temos desafios antigos e novos criados na conjuntura mais recente do país por uma governança macroeconômica que precisa ser revista”.

CARTAZES AMBULANTES

Foto- Alexandre Albuquerque


Os políticos, decididamente, não pensam duas vezes quando entram na guerra pelo voto. Um exemplo é o candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), que livrou a cara das calçadas do Recife e agora desfila montado nas costas de rapazes e moças, um desmantelo.


Os carregadores da foto lembram aqueles homens-sanduíche de São Paulo, que anunciam de tudo e mais alguma coisa "vestindo" cartazes, como se fossem o recheio de dois pedaços de pão.


Com Armando não é bem assim. É pior. Porque os jovens que o carregam passam o tempo todo de costas para as ruas e avenidas para que os eleitores possam ver a foto do candidato, saber o número dele e a coligação a qual pertence. Mais esquisito, impossível.


Aliás, a propaganda eleitoral permitida pela legislação é pobre demais. Cavaletes nas calçadas, bandeiras, santinhos e o horário gratuito de rádio e TV que provoca arrepios. E ainda tem gente que se espanta com a falta de interesse dos eleitores com as eleições que se aproximam. 

DO SITE DE DIVANE CARVALHO

EDUARDO, AÉCIO E DILMA SÃO SABATINADOS NA CNI

 por Inaldo Sampaio


Os três principais candidatos a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foram sabatinados nesta quarta-feira, em horários separados, no auditório da CNI, em Brasília.

O primeiro a falar foi Eduardo Campos, que foi dos três o mais aplaudido. Ele disse que o PSB é a única alternativa que existe hoje no Brasil para interromper o “presidencialismo de coalizão” iniciado pelo PSDB em 1994 e continuado pelo PT a partir de 2003.

Ele prometeu que se for eleito mandar para o Congresso no primeiro dia do seu mandato um projeto de reforma tributária.

“Esse conjunto de notícias (negativas) sobre a economia nos impõe uma reflexão sobre o momento que o mundo vive, de busca de novos valores de conceito de desenvolvimento da maior crise do capitalismo. Pensamos que era apenas uma marolinha, mas agora vimos o tamanho do desafio que está posto”, disse o ex-governador de Pernambuco.

Ele recebeu aplausos calorosos ao afirmar que o Brasil precisa de um “novo padrão de governança”. Disse que o Brasil não suportaria mais quatro anos de governo com Sarney, Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) participando do núcleo do poder que ele e Marina Silva são a única possibilidade “de quebrar esse presidencialismo de coalizão”.
Disse respeitar Dilma e Aécio, mas que as pessoas que os cercam não lhes dariam condições de realizar mudanças.

“A vida da gente são as nossas circunstâncias e as circunstâncias que cercam Dilma e Aécio é a de conservar essa velha política que já faliu”, acrescentou.

CASO PASADENA: TCU ENCRENCARÁ GRAÇA FOSTER

Caso Pasadena: TCU encrencará Graça Foster


Josias de Souza

O ministro José Jorge, do TCU, reconheceu que o órgão cometeu um erro ao julgar o processo que resultou na responsabilização de executivos da Petrobras por prejuízos na compra da refinaria de Pasadena. Relator do caso, ele informou que o equívoco será corrigido. Com isso, Graça Foster, atual presidente da estatal, deve ser incluída no rol de pessoas que tiveram os bens bloqueados para cobrir eventual ressarcimento dos danos, orçado por ora em US$ 792,3 milhões.

São 11 os diretores e ex-diretores da Petrobras que o TCU considerou passíveis de punição por decisões consideradas lesivas. Um dele, Ildo Sauer, ex-diretor Gás e Energia, já tinha deixado a estatal na época em que uma das decisões foi tomada. Substituiu-o no cargo Graça Foster. Daí a necessidade de corrigir o acórdão do TCU. Algo que levará a uma inevitável indagação: uma gestora com os bens bloqueados terá condições políticas de continuar no comando da Petrobrass?

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VEREADORES DE TAQUARITINGA FAZEM VISITA AO 24º BPM

Os Vereadores de Taquaritinga do Norte: Jânio Arruda, João da Banda, Demar, Cinthia, Geovane, Gilson Carlos, Luquinha da Saúde, Presidente da Câmara Rogéria Coelho e Eraldo da Pedra Preta, além do Vice-Prefeito Lero, foram recebidos em audiência pelo Comandante do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, onde discutiram  diversos assuntos referente a segurança do município que representam. Várias reivindicações foram feitas e anotadas pelo comandante par posterior solução. Na ocasião o Vereador Jânio Arruda, enfatizou que após a atuação mais ostensiva feita pela polícia em Santa Cruz e Toritama, parece que os bandidos fugiram para atacar em Taquaritinga, pois apenas neste domingo e segunda-feira, foram registrados assaltos no centro da cidade, fatos que amedrontam a população e os comerciantes de uma maneira geral, o edil,  pediu para que o comandante, dentre as suas preocupações, colocasse como prioridade a cidade e todo município.

TAQUARITINGA É NOTÍCIA NO BLOG DE MAGNO MARTINS


Minha cidade é linda



Distante 164 km do Recife, com 27 mil habitantes, Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional, ocupa hoje este espaço em foto enviada pelo leitor Adalberto Pereira de Carvalho. Conhecida como a 'Dália da Serra', por apresentar muitos exemplares desta flor em suas praças, Taquaritinga é um polo turístico.

Considerando sua baixa latitude, possui um clima relativamente ameno, com temperatura suavizada pela altitude. A temperatura média anual é de dezoito graus Celsius. Tudo começou em meados do século XVIII. No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação.

Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política. Para chegar a Taquaritinga do Norte, o visitante precisa subir a Serra da Taquara. Lá no alto, encontra-se o município.

O clima ameno predomina durante todo o ano, porém, no verão, as temperaturas, durante o dia, são bem altas e à noite ficam na média dos vinte graus Celsius. No inverno, a temperatura ao dia dificilmente ultrapassa os 25°C e, à noite, está quase sempre abaixo dos 18ºC chegando, em raras ocasiões, a pouco mais de 10ºC.

Em pontos como a Rampa do Pepê, por exemplo, localizada a uma altitude de 1.200 metros, com um desnível à frente de mais de 590 metros, a temperatura, durante a madrugada dos meses mais frios, pode, em algumas raras ocasiões, chegar a menos de dez graus Celsius. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie pelo magno@blogdomagno.com.br

LÓSSIO RETORNA À PETROLINA


 

O Prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), após sofrer um AVC e fazer uma cirurgia em São Paulo, retorna à Petrolina hoje às 17 horas. A equipe médica que avaliou a sua saúde nestas últimas 48 horas, liberou o retorno à cidade. Lóssio deve ser recebido no aeroporto pelos amigos e aliados políticos.
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS. 

FOLHA SE NEGA A CUMPRIR DECISÃO DO TRE DE PERNAMBUCO

 por Inaldo Sampaio


O advogado da Folha de São Paulo, Luiz Francisco Carvalho Filho, disse que o jornal vai entrar com recurso no TSE contra a decisão unânime do TRE de Pernambuco que a condenou a dar “direito de resposta” ao candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara.

Em reportagem que o jornal publicou na última quarta-feira (dia 23), o deputado federal José Augusto Maia (PROS) afirma que recebeu uma proposta financeira (não disse o valor) do presidente nacional do seu partido, Eurípedes Júnior e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para apoiar a candidatura de Paulo Câmara ao governo estadual.

Sentindo-se ofendido pelo teor da reportagem, Câmara – através do seu advogado Carlos Neves Filho – pediu direito de resposta ao TRE pelo fato de seu nome ter sido citado na matéria.

Ontem, o pleno do TRE decidiu, por unanimidade, garantir o direito de resposta ao candidato.

Segundo o relator do processo, desembargador José Ivo de Paula Guimarães, a matéria possui caráter “injurioso, difamatório e calunioso” pelo fato de o acusador não ter apresentado provas da suposta tentativa de suborno.

O jornal publicou o direito de resposta no seu site mas o advogado Carlos Neves quer que ele seja publicado também na versão impressa do jornal. A Folha se nega a fazer a publicação.

“É uma decisão que comete uma grave inversão de valor. A Justiça Eleitoral, em vez de apurar o conteúdo da informação jornalística, que é grave, prefere exercer um ato que equivale a um ato de censura”, afirmou o advogado. Que logo em seguida acrescentou:

“O candidato (Paulo Câmara) não é acusado de nada na matéria. Portanto, não há nenhuma referência ofensiva à pessoa dele, razão pela qual esse pedido de resposta é absolutamente descabido. O jornal cumpriu o dever de transmitir uma informação de interesse público e a concessão do direito de resposta ao candidato viola a Constituição brasileira”, disse.

“Não entendemos como censura, de forma alguma. O jornal pode divulgar o que bem entender, tem liberdade de expressão. Mas também é legítimo ao candidato fazer esse pedido”, disse Carlos Neves Filho, advogado do PSB.

DEPUTADO VINICIUS LABANCA

ANIVERSARIANTE DO DIA


NOSSOS PARABÉNS PARA ANGÉLICA TRINDADE, QUE COMPLETA IDADE NOVA, NESTA DATA.









PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DO 24º FESTIVAL DE INVERNO

 por Inaldo Sampaio


A Prefeitura de Garanhuns divulgou nesta terça-feira (29) um balanço simplificado do 24º Festival de Inverno, encerrado na madrugada do último domingo com show da Banda Titãs.

Segundo a assessoria do prefeito Izaías Régis (PTB), o Festival contabilizou 450 ações culturais e atraiu para a Praça Mestre Dominguinhos, em sua última noite, cerca de 70 mil pessoas, de acordo com cálculos da Polícia Militar.

Três atrações nacionais foram contratadas pela prefeitura: o sanfoneiro Waldônys, José Augusto e Fábio Júnior. As demais foram bancadas pela Fundarpe.

A rede hoteleira registrou uma ocupação de 100% e no palco Dominguinhos os registros dão conta de um público médio de 40 mil pessoas por dia, contabilizando 400 mil pessoas que circularam pelo local.

O homenageado deste ano foi o ex-prefeito Ivo Amaral, que foi o fundador do evento.

CHARGE DO DIA

Anatomia do Poder!

Josias de Souza


- Via Aroeira.

GENTE FINA É OUTRA COISA




Dia 20, Juazeiro do Norte, Ceará. Grande festa popular em homenagem ao Padre Cícero, ruas cheias, romeiros vindos de longe. Na missa, os tucanos Aécio Neves, candidato à Presidência da República, e Tasso Jereissati, candidato ao Senado, com comitivas.

Pois não é que, na cidade superlotada, acharam um jeito de não se misturar à multidão? Conseguiram um cercadinho VIP, com cadeiras e tudo, que ninguém é de ferro.

Tudo bem, eram cadeiras de plástico, indignas de um pessoal tão refinado que nem na missa se mistura, mas que se há de fazer? (Carlos Brickmann)

$SACOLINHA: PPS SE QUEIXA DA POUCA ARRECADAÇÃO


A choradeira pela dificuldade de arrecadar recursos para a campanha eleitoral deste ano é geral.

Quem reforça o coro agora é Roberto Freire, presidente do PPS e apoiador do presidenciável Eduardo Campos (PSB), revela Clarissa Oliveira, no blog Poder Online:

''Tá todo mundo com dificuldade de arrecadar. O que parece é que a Copa do Mundo encurtou o período eleitoral e todo mundo resolveu encurtar tudo o que diz respeito à eleição, inclusive as doações”, diz o deputado.''

DO BLOG DE MAGNO MARTINS

Coluna da quarta-feira

Na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, sob a responsabilidade do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), dois senadores e oito deputados de Pernambuco se destacam: Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), no Senado, e na Câmara Eduardo da Fonte (PP), Bruno Araújo (PSDB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Mendonça Filho (DEM), Paulo Rubem Santiago (PDT) e Silvio Costa (PSC).

A grande surpresa nessa lista é a ausência do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que mesmo isolado dentro do PMDB e na Casa em geral, exerce um papel importante no campo da oposição, vigilante no combate aos equívocos do Governo Dilma. Na Câmara, há quem possa lamentar a ausência de Raul Henry (PMDB), candidato a vice na chapa de Paulo Câmara.

Henry, entretanto, da mesma forma que Jarbas, embora tenha mais tarde se engajado ao bloco governista do PMDB, isolou-se e restringe sua atuação na área de educação, ausente dos demais mais frequentes na Câmara. Quanto aos escolhidos pelo DIAP, pela ordem, Eduardo da Fonte (PP) já ocupou cargos de direção na mesa da Câmara e atualmente lidera um bloco.

Bruno Araújo liderou por um ano o PSDB na Casa, Fernando Ferro (PT) também já foi líder do seu partido, Inocêncio Oliveira (PR) é ex-presidente da Câmara, Mendonça Filho lidera a bancada do DEM e Paulo Rubem se destaca em atuações segmentadas no campo da economia e da educação.

Quanto a Sílvio Costa (PSC), que aparece pela segunda vez na lista, seu mérito é sua atuação nos debates mais polêmicos na Casa, na apresentação de projetos e no trânsito fácil que tem no Congresso, assumindo posturas corajosas, muitas vezes contrariando a mídia.

RUÍDO NA COMUNICAÇÃO– Os coordenadores estaduais da campanha da presidente Dilma concluíram que o governo tem um déficit de comunicação, segundo Ilimar Franco. O comando do PT quer suprir essa carência e vai enviar aos Estados um inventário de realizações. Os principais alvos são São Paulo e Minas. Com essa ofensiva, o PT acredita que vai dividir os louros de obras e ações com Geraldo Alckmin e Antônio Anastasia.

A façanha de Inocêncio–
  Fechando seu décimo mandato na Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira (PR) é o único parlamentar brasileiro com presença garantida na lista dos mais influentes do Congresso em todos os levantamentos do DIAP desde a sua fundação, há 21 anos. Uma façanha para o Guinness Book.

Pronto para a guerra – Ainda no debate, Armando disse que está pronto para qualquer tipo de jogo pesado dos seus adversários. Reconheceu que o grupo empresarial da sua família passou por revezes, como pode acontecer com qualquer um que atue na área privada, mas sentenciou. “Na área pública, não há nada que desabone a minha conduta, o que acho muito mais importante”, afirmou.

Pesquisa global– Hoje, tem pesquisa Ibope sobre a corrida estadual no NE-TV, segunda edição, da TV-Globo. O campo acabou ontem, foram ouvidos 1.204 eleitores sobre a eleição para governador e senador. Além de Pernambuco, a TV-Globo e o Ibope trazem o atual cenário eleitoral no Rio, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Olho no Congresso –
  O senador Douglas Cintra (PTB), que assumiu a vaga de Armando Monteiro desde a semana passada por 120 dias, devido à licença requerida pelo trabalhista para se dedicar à campanha, bateu o ontem no esvaziado Congresso. Foi se inteirar da pauta do esforço concentrado previsto para a próxima semana.

CURTAS

TURISMO – Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, sedia, no próximo sábado, encontro de secretários de turismo de vários municípios pernambucanos. Na pauta, a discussão de ideias, investimentos e articulações para o setor.

INTEGRAÇÃO – O Ministério da Integração contesta a informação de que a Transposição ande devagar. Informa que emprega, atualmente, 11,5 mil trabalhadores com 3,8 mil máquinas em operação em trechos no Ceará e Paraíba. Prevê a conclusão em 2015.

Perguntar não ofende: Como virá a pesquisa do Ibope hoje para governador de Pernambuco?

REUNIÃO FRACASSA E RECIFE ENTRA NO 3º DIA DE GREVE

Rodoviários e empresários tiveram encontro de mais de 6 horas no Recife.
Julgamento do dissídio para definir reajuste ocorre nesta quarta-feira (30).

Do G1 Pernambuco


Categoria foi ao Tribunal Regional do Trabalho exigir aumento salarial de 10%; empresários oferecem 5% (Foto: Vitor Tavares/G1)

A reunião sobre o dissídio coletivo dos rodoviários do Grande Recife, realizada nesta terça (29), terminou sem acordo e a greve de ônibus entra, nesta quarta (30), no terceiro dia. O encontro, que ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, Bairro do Recife, durou mais de 6 horas.

No entanto, o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega não conseguiu intermediar os interesses do sindicato da categoria, que deflagrou a paralisação na última segunda (28), e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), que reúne os empresários do setor. O julgamento sobre o dissídio coletivo ficou marcado para esta quarta.

AUMENTA EM 7 MILHÕES NÚMERO DE ELEITORES BRASILEIROS


Publicado por Branca Alves


A Região Sudeste concentra o maior número de pessoas aptas a votar, 62.042.794 (43,44%), seguida do Nordeste, 38.269.533 (26,80%)

Agência Brasil (Brasília) – O eleitorado brasileiro cresceu 5,17% nos últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, divulgou nesta terça-feira (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Região Sudeste concentra o maior número de pessoas aptas a votar, 62.042.794 (43,44%), seguida do Nordeste, 38.269.533 (26,80%), Sul, 21.117.307 (14,79%), Norte, 10.801.178 (7,57) e Centro-Oeste, 10.238.058 (7,17).

Com 898 eleitores, a cidade de Araguainha (MT) é o menor colégio eleitoral do país, de acordo com TSE. Já São Paulo, com 8.782.406 eleitores, é o maior colégio eleitoral municipal. No pleito de 2014, os eleitores residentes no exterior somam 354.184, 0,25% do total do país. Em relação à disputa de 2010, houve um crescimento expressivo, de 76,75% do total de votantes fora do Brasil. Esses eleitores estão em 118 países – quase a metade, nos Estados Unidos.

Para o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, o crescimento de votantes fora do Brasil cresceu devido à maior divulgação e à abertura de consulados brasileiros. “Penso que houve maior divulgação dessa possiblidade de voto no exterior e um aprimoramento da relação com o Itamaraty, facilitando e ampliado o acesso de brasileiros no exterior aos nossos consulados. Também houve um incremento grande do número de consulados nos países com que o Brasil tem relações diplomáticas.”

Segundo o TSE, a maioria do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, com 74.459,424 (52,13%), enquanto os homens somam 68.247,598 (47,79%). Em 2010, as mulheres eram 70.252.943 (51.82%) e os homens, 65.282,009 (48,07%).

DILMA BOLADA DE VOLTA ÀS REDES SOCIAIS


Publicado por Branca Alves


Perfil tem quase 1,5 milhão de curtidas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Marina Didier
Do FolhaPE

Após declarações na semana passada sobre a suspensão da conta fictícia de Dilma Bolada, Jeferson Monteiro reativou, nesta terça-feira (29), a página no Facebook. A conta havia sido desativada pois o publicitário acreditava que durante o período eleitoral o perfil poderia ser desvirtuado em prol de correntes políticas. A página possui cerca de 1,5 milhões de curtidas, comparado ao perfil político Dilma Rousseff, controlado pelos seus assessores, tem apenas 830 mil curtidas.

Na postagem, a personagem retoma o bom humor desejando um bom dia e afirmando que está retornando depois de suas curtas férias, Dilma Bolada conclui enfatizando que não abandona seu povo nem nas redes sociais.

Em fevereiro, Jeferson disse que a personagem foi amadurecendo cada vez mais com relação a variedades e se distanciando de questões políticas. Ele fez referência a utilização da imagem de Dilma Bolada para fins de campanha eleitoral. Nos últimos meses, partidos políticos procuraram Jeferson para negociar o uso da marca criada por ele, Dilma Bolada. A iniciativa gerou uma série de comentários polêmicos sobre como o perfil não estaria à venda.

Jeferson não explicou claramente o porquê da suspensão ou do retorno, mas avisa através da personagem que voltou “melhor que nunca” para reinar nas redes sociais.

TROCA DE FARPAS MARCA DEBATE AO SENADO

Publicado por Branca Alves


Debate foi promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pela Associação de Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (Foto: Rafael Medeiros/Divulgação)

Enquanto o candidato a senador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, deputado federal João Paulo (PT), considerou produtivo o debate desta terça-feira (29), seu principal opositor, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), da Frente Popular, avaliou que sua participação do evento foi vitoriosa. O debate foi promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pela Associação de Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (Assemp), num hotel na Ilha do Leite.

O confronto foi mediado pelo vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Chico Carlos, e contou, ainda, com a presença da candidata ao Senado pelo PSOL, Albanise Pires.

Casa postulante teve 20 minutos para fazer suas apresentações, definidas por sorteio. João Paulo foi o primeiro a se apresentar ao público e disse que sua candidatura “é fruto de um projeto iniciado há 44 anos de luta política”. “Faço parte de um projeto que garantiu uma revolução social no Brasil; primeiro, com Lula e depois com Dilma”, acrescentou o petista.

No debate, foram tratados diversos assuntos, como reforma tributária, papel de senador, gestão do PT na Prefeitura do Recife e as parcerias entre os governos Federal e estadual.

Na ocasião, João Paulo ressaltou que, quando esteve à frente da PCR, defendeu uma política fiscal para administração do município e que, como deputado, vem fazendo o mesmo desde o início da atual legislatura. “A reforma tributária só não aconteceu ainda porque estados que concentram mais riquezas não deixam”, declarou.

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho foi o segundo a falar. “Me apresento como representante da Frente Popular, que tem história de Pelópidas Silveira e Miguel Arraes. Nos últimos sete anos tivemos Eduardo Campos como governador e Pernambuco pôde avançar muito em todas as áreas. Mas sabemos que podemos ir além e por isto fui convocado para esta disputa”, afirmou.

Bezerra Coelho recebeu cerca de 20 perguntas do público, número semelhante ao de João Paulo. Já Albanise Pires foi questionada por 10 pessoas.

Ele foi perguntado em temas como a atuação no Ministério da Integração Nacional, a candidatura própria de Eduardo Campos, colocação de cisternas e educação. As respostas foram separadas em blocos de acordo com cada assunto.

“Defendemos a candidatura de Eduardo Campos porque o Brasil precisa fechar um ciclo, quebrar a polarização que existia. Eduardo é o mais preparado para liderar o País nesta nova etapa”, disse.

João Paulo, por sua vez, foi questionado sobre os 12 anos do PT à frente da Prefeitura do Recife, de João da Costa (PT), seu sucessor, assim como sobre a Finatec – Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, ligada à Universidade de Brasília (UNB), para serviço de consultoria de gestão. Sobre João da Costa, o postulante ao Senado disse que ele era o candidato mais competitivo.

Ao final, cada participante teve direito a cinco minutos. O candidato petista destacou que política não se faz apenas na campanha eleitoral. “Campanhas políticas são muito tensas, mas o período eleitoral passa e precisamos de diálogo permanente”, ressaltou.

Bezerra Coelho fechou o debate e fez um comparativo entre a gestão petista e o primeiro ano do governo Geraldo Julio (PSB) no Recife. “Em 2013, Geraldo já investiu 529 milhões, mais que João Paulo nos primeiros quatro anos, que investiu 474 milhões. Em 12 anos deixaram apenas 35% do Recife saneado. Entreguei Petrolina, em 2007, com 85%. Isto mostra que a principal diferença entre nós é a capacidade de realizar, de tirar as ações do papel”, finalizou.

EMPRESA APRESENTA NOVO SHOPPING DE OLINDA

Publicado por Branca Alves


O Patteo será instalado entre as avenidas Getúlio Vargas e Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Bairro Novo, e abrigará 355 lojas, espalhadas em mais de 130 mil metros quadrados (Foto: Divulgação)

Por Isabela Alves
Da Folha de Pernambuco

Foi apresentado, na manhã desta terça-feira (29), o projeto completo do Patteo Olinda Shopping, novo centro de compras da cidade e que deve abrir as portas até outubro de 2017. Sob responsabilidade do grupo pernambucano CM e da paulistana HBR Realty, o mall, que terá um investimento de R$ 500 milhões, abrigará 355 lojas que estarão espalhadas em mais de 130 mil metros quadrados. O Patteo será instalado entre as avenidas Getúlio Vargas e Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Bairro Novo, próximo ao Hiper Bompreço.

O terreno total, que pertencia ao grupo Walmart, foi vendido às empresas responsáveis pelo novo shopping no final de 2012 e abrigará, ainda, um hotel e um empresarial, que serão instalados em uma área de, aproximadamente, 12 mil metros quadrados em frente ao centro de compras. O Patteo terá quatro pisos, sendo um térreo e mais três andares, dos quais serão dois de lojas e um para restaurantes e fast-food. Também serão disponibilizadas 2.300 vagas de estacionamento, divididas em subsolo e três pavimentos-garagens.

O entretenimento é outro destaque do projeto, que levará para Olinda o cinema digital. Serão seis salas de cinema, administrados pela Cinépolis, sendo três delas dispondo de tecnologia 3D e proporcionando, ao todo, 1,6 mil lugares. Com relação à mobilidade, o mall disponibilizará um bicicletário para quem quiser deixar o carro em casa.

O Patteo Olinda tem como público-alvo os moradores dos principais bairros da cidade. A estimativa é de que 45% do público que o shopping receber pertençam à classe C, enquanto 25% esteja entre as classes A e B. Já com relação à faixa etária dos clientes do novo mall, os empreendedores avaliam que os consumidores terão, em sua maioria (58,7%), de 20 a 59 anos, seguidos por jovens de até 19 anos (30,6%) e por pessoas acima de 60 anos (10,7%).

Às 20h desta terça-feira, será realizada a festa de lançamento do Patteo Olinda Shopping para lojistas e autoridades. A festividade acontecerá no Chevrolet Hall, em Olinda, e contará com show de Gilberto Gil.

JUNIOR MATUTO ESCAPA DE CASSAÇÃO


Publicado por Márcio Didier


Prefeito do Paulista anunciou investimentos na cidade para este ano (Foto:Hesíodo Góes)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) decidiu nesta terça-feira (29) rejeitar por unanimidade o pedido de cassação do prefeito e vice-prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB) e Jorge Carreiro (PCdoB), respectivamente. Eles eram acusados pela coligação Frente Paulista para Todos, do então candidato Sérgio Leite (PT), de troca de vantagens por votos, utilização de equipamentos públicos na campanha e abuso do poder econômico, que teriam ocorrido durante um evento no Veneza Water Park.

Foram seis votos a zero. Esta é a segunda vitória alcançada na Justiça pelo chefe do Executivo municipal contra o candidato derrotado nas últimas eleições, Sérgio Leite.

Junior Matuto já havia obtido êxito em primeira instância, através de decisão expedida pela juíza da 146ª Zona Eleitoral, Ana Regina Lemos Robalinho. Com o julgamento realizado pelo TRE, o socialista e o seu vice se mantêm a frente da Prefeitura do do Paulista.

EDUARDO PARTICIPA DE CARREATA EM CARUARU


Publicado por Branca Alves


Paulo Câmara defendeu as medidas adotadas durante os oito anos da gestão socialista e refutou o discurso do adversário (Foto: Aluisio Moreira/Divulgação)

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

A comitiva da Frente Popular por Pernambuco deve contar com o reforço do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), pela quarta vez em apenas um mês de campanha. O ex-governador participa, no próximo domingo, de carreata em Caruaru, principal colégio eleitoral do Agreste, com quase 200 mil eleitores.

O postulante ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), assegurou a presença do aliado e disse que espera a participação do padrinho político nas demais agendas programadas neste dia, nos municípios de Timbaúba e Carpina, na Zona da Mata Norte. Contudo, a assessoria da chapa nacional ainda não confirmou a participação de Campos.

“Está confirmada a carreata de Caruaru, mas a gente espera que ele participe também de outros eventos”, disse Câmara, ontem, após visita ao presidente do Conselho Regional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque. Após o início da corrida às urnas, Eduardo Campos já participou de atos no Recife, no Sertão e na Zona da Mata Sul.

Criticado pelo seu adversário Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, pela política tributária para os micro e pequeno empreendedores, Paulo Câmara defendeu as medidas adotadas durante os oito anos da gestão socialista e refutou o discurso do adversário. “As posições dele são totalmente equivocadas, fruto do desconhecimento da gestão pública. Eles tentam opinar e não conseguem acertar, mas a gente vai fazer nosso trabalho”, disse. Em debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide-PE), anteontem, o petebista afirmou que a relação do Estado com o contribuinte precisa ser mais equilibrada.

Em defesa do projeto nacional, Paulo Câmara ainda acusou a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), adversária na disputa nacional do PSB, de não definir regras claras e causar insegurança nas instituições do País. “Se o Governo Federal tivesse regras mais claras, não estaria tendo essas dificuldades e esse conjunto de incertezas que o Brasil vive hoje. Em Pernambuco, as instituições são confiáveis”.

Durante reunião com representantes do sistema, Paulo Câmara apresentou as diretrizes do seu programa de governo para o fortalecimento dos pequenos negócios pernambucanos. Ao final do encontro, Josias Albuquerque não quis falar com a Imprensa.

ARMANDO RESPONTE

  por jamildo em Notícias
 

Quando visitou o Lide, logo depois da Copa, o candidato socialista Paulo Câmara disse que não tinha nada contra patrão e era contra o mau patrão, em uma referência ao adversário Armando Monteiro Neto. Na inauguração do comitê de Paulo Câmara, o governador Eduardo Campos elevou o tom e chegou a dizer que governar o Estado não era uma brincadeira para filho de rico, em outra referência ao petebista.

Na sua vez de usar a tribuna do Lide, nesta segunda-feira, o candidato do PTB Armando Monteiro Neto deu a sua resposta publicamente. Armando Monteiro condenou o que chamou de discurso de preconceito empresarial, evidentemente também ele jogando o adversário contra a classe.

“O emprego deste rótulos deveria ser algo da velha política. Trazer a velha luta de classes?”, ironizou. “Não se deveria reascender velhos preconceitos. Não se deve julgar as pessoas por sua origem e sim pelo caráter”, defendeu.

Apesar da fala exigindo respeito, o petebista por mais de uma vez usou a expressão pessoas que vem da burocracia, de forma depreciativa, demonstrando igualmente preconceito com a área técnica, aparentemente.

Quando tratou do tema, no discurso, Armando Monteiro chamou até Lula para o enfrentamento com os socialistas. “vejam que bela lição Lula deu ao Brasil, ao chamar um dos maiores empresários do País para a sua campanha, como vice”.

EM CASA FORTE, PAULO CÂMARA DIZ QUE SEU MAIOR COMPROMISSO É CONTINUAR GOVERNO EDUARDO

 por Paulo Veras
 

Foto: Aluísio Moreira/PSB

Num ato político em Casa Forte, no Recife, na noite dessa terça-feira (29), o candidato do PSB ao Governo do Estado, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara, afirmou que apesar de ter assumido vários compromissos durante a campanha, o maior deles é fazer a continuidade da gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

“Desde o início de nossa campanha, estamos assumido diversos compromissos com os municípios, categorias profissionais e segmentos da sociedade organizada. Mas o mais forte deles é continuar o trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos e mantido agora por João Lyra Neto”, disse.

O evento marcou o lançamento da campanha pela reeleição do deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB) e ocorreu numa casa de shows da Zona Norte. O peemedebista também associou Câmara à figura do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que tem puxado a campanha na capital pernambucana.

“É um líder que congregou uma aliança de 21 partidos, cuja única acusação que seus opositores lhe fazem, é a de que nunca disputou uma eleição. Vocês ouviram o mesmo, em 2012, sobre Geraldo Julio (PSB), hoje, o melhor prefeito do Brasil”, garantiu.

NO CEARÁ, CIRO ATIRA EM EUNÍCIO E ACERTA EM CID

Josias de Souza


O divertido da lógica política é que ela tem olho de lógica, nariz de lógica, boca de lógica, palavreado de lógica, mas é incoerência pura. Nada mais divertido, por exemplo, do que tentar acompanhar o pensamento lógico de Ciro Gomes. É tão profundo que dificilmente é atingido pelo cérebro.

Na noite desta terça-feira (29), Ciro participou da inauguração do comitê de campanha do petista Camilo Santana, que disputa o governo do Ceará como candidato do governador Cid Gomes. A certa altura, Ciro esculachou o peemedebista Eunício Oliveira, que encabeça a coligação adversária.

“Eu não respondo pelo Camilo”, disse Ciro. “Respondo unicamente por mim. E vou falar o que penso. O que está em jogo é entregar o governo a um aventureiro, lambanceiro e mentiroso. Não podemos entregar o governo a alguém que quer usar o espaço para enriquecer ainda mais. Daquele outro lado tem uma mistura de pinóquio com irmão metralha. Um petralha, um pinotralha.''

Até anteontem, Eunício era um dos mais festejados aliados do grupo político dos irmãos Gomes. Cid dizia em público que lhe tinha eterna gratidão. Num comício, o governador referiu-se ao híbrido de “pinóquio com irmão metralha” em termos enobrecedores. Num trecho levado à internet por correligionários de Eunício (assista abaixo), Cid diz coisas assim:

“Eu devo profundamante ao Eunício Oliveira, esse senador que vocês devem se orgulhar muito de ter no Senado Federal. Eunício me deu, numa hora decisiva, o apoio decisivo para que eu pudesse ter o sonho de governar o Estado do Ceará. […] Eu estarei muitas vezes com Eunício, no futuro, em muitas lutas pelo Estado do Ceará e pelo Brasil.”

Considerando-se que Eunício patrocinou a nomeação de vários apadrinhados para cargos na administração de Cid, é incontornável a tentação de levar a lógica de Ciro às últimas (in)consequências. Seu irmão entregou pedaços do próprio governo a prepostos de “um aventureiro, lambanceiro e mentiroso”, cujo projeto de vida é “enriquecer mais.” Quer dizer: pela lógica de Ciro, Cid está mais para cúmplice do que para administrador público.

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ 2 DE AGOSTO PARA ACABAR COM OS LIXÕES

por Inaldo Sampaio


Os municípios brasileiros têm até o dia 2 de agosto próximo para substituir os “lixões” por aterros sanitários, de acordo com nova Lei Nacional dos Resíduos Sólidos.

Apesar de o prazo está-se encerrando, mais de 80% dos municípios pernambucanos não conseguiram cumprir o que manda a Lei e vão continuar despejando o lixo recolhido em áreas a céu aberto.

Segundo dados fornecidos pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, ainda existem hoje no Brasil mais de dois mil lixões porque as prefeituras não dispõem de meios de construir aterros sanitários.

“A inobservância da obrigação de encerramento das atividades dos lixões poderá implicar na responsabilização dos Municípios por diversas formas, inclusive por crime ambiental, sendo possível, ainda, a punição dos agentes políticos responsáveis pelo inadimplemento”, disse a advogada Isabela Giglio.

A CNM tentou, junto ao Ministério do Meio Ambiente, adiar o prazo para o cumprimento da legislação mas não obteve qualquer resposta.

GOVERNADOR DO ES ENGAJA-SE NA CAMPANHA DE EDUARDO CAMPOS

 por Inaldo Sampaio


Acompanhado da vice de sua chapa, Marina Silva (PSB), o candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, fez campanha no Espírito Santo nesta terça-feira.

Ele desembarcou no Aeroporto de Vitória às 11 horas e foi recebido pelo governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB) e pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), ambos seus cabos eleitorais.

Em coletiva de imprensa, disse o candidato do PSB: “Serei o presidente da República que vai tirar o Espírito Santo do isolamento. O PSDB já governou (o Brasil) e não fez isso. O PT governa há 12 anos e não faz isso, mas nós vamos fazer”.

“O problema da infraestrutura do Brasil é gestão e eu fui governador (de Pernambuco) por duas gestões e tive as melhores avaliações porque fiz uma gestão profissionalizada. Fiz obras que há anos se reivindicava. É esse jeito de gerir que eu vou levar para a vida pública brasileira”.

Campos esteve em Vitória para participar do lançamento da candidatura de Casagrande à reeleição.

Durante almoço com empresários, Casagrande pediu votos pela primeira vez para o candidato do seu partido.

Disse ele: “Peço apoio para Eduardo e Marina. Eduardo Campos conhece bem o Espírito Santo e detalhes do Estado. Tenho plena convicção de que este é o caminho para consolidar a meta de levar o Estado para um lugar mais justo e eficiente”.

terça-feira, 29 de julho de 2014

CRISTO REDENTOR AZUL

Cristo Redentor é iluminado em azul em campanha contra o tráfico de pessoas A campanha foi lançada no Cristo Redentor pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que ressaltou o aumento das notificações relativas aos delitos

Agência Brasil

Publicação: O Cristo Redentor ganhou uma iluminação azul na noite de (28), como forma de marcar a campanha Coração Azul, contra o tráfico de pessoas, desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em vários países.



Relatório lançado pelo governo brasileiro, com dados de 2012, mostra que 547 casos de tráfico de pessoas para trabalho análogo à escravidão ou exploração sexual foram registrados pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) em operações pelo país. O número é ainda maior, se forem consideradas outras bases de dados oficiais.

A campanha foi lançada no Cristo Redentor pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que ressaltou o aumento das notificações relativas aos delitos. “Isto mostra que está havendo uma conscientização maior de vítimas ou pessoas que sabem a existência desse crime, no desejo de informar às autoridades, o que tem permitido mais ações. Mas ainda há muito a fazer, pois sabemos que o universo de pessoas vítimas desse crime é muito maior, então precisamos nos esforçar e unir, cada vez mais, em relação a isso”, destacou Cardoso.

O ministro também ressaltou que é preciso aperfeiçoar a legislação penal sobre o tema. “Há projetos de lei que estão em curso no Congresso Nacional justamente para que nós possamos ter uma maior eficácia no enfrentamento desse crime. Há um projeto que coloca a dimensão normativa do crime de maneira mais adequada. Não só em relação ao tráfico com fins de exploração sexual, mas também para outras formas, como remoções de órgãos, e todas as formas que temos de tráfico”, explicou.
 
O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, também participou da solenidade e ressaltou que uma das conquistas no combate ao tráfico de pessoas foi a redução no número de crianças e adolescentes vítimas. “Elas representavam 60% das vítimas. Hoje são 40% das mulheres entre 10 e 29 anos de idade, sem escolaridade, de cor negra e pobres, que representam a maioria das vítimas do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual”, disse.

ANIVERSARIANTE DO DIA

NOSSOS PARABÉNS, PARA VALDEMIR MENEZES, QUE COMPLETA IDADE NOVA NESTA DATA.