sábado, 31 de maio de 2014

ANDRÉ DE PAULA E VINÍCIUS LABANCA JUNTOS EM TAQUARITINGA DO NORTE E MAIS TRÊS MUNICÍPIOS



Neste sábado (31), Taquaritinga do Norte receberá os deputado estadual Vinícius Labanca (PSB) e o deputado federal André de Paula (PSD), ambos participarão do Encontro Azul, um evento que vai reunir as principais lideranças partidárias do grupo que faz oposição no município.


Na caminhada rumo as eleições 2014, Taquaritinga do Norte é a quarta cidade em que a dupla André de Paula e Vinícius Labanca fazem a dobradinha, aparecendo juntos no mesmo palanque para disputar as eleições de outubro. Os deputados também recebem apoios políticos nos municípios de Lajedo, Cumaru e Tacaimbó.


Os vereadores Jânio Arruda, Demar, Cinthia e João da Banda usaram o momento para apresentar oficialmente os deputados como os pré-candidatos representantes do grupo nas eleições desse ano.





O Encontro Azul acontecerá no Grêmio Musical Dom Luiz de Britto, na sede da Dália da Serra, o evento terá início a partir das 10 horas da manhã. Durante o encontro será servida uma feijoada e o sanfoneiro Toinho Catanha fará a animação com seu forró pé-de-serra.


Por Paulo Pereira

DO PEmais

CASAMENTO DA SEMANA



ONTEM FOI REALIZADO O CASAMENTO DE CINTHIA E ADRIANO, ELA É VEREADORA EM TAQUARITINGA DO NORTE E ELE É CANTOR PROFISSIONAL RADICADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. QUE DEUS ABENÇOE ESSA UNIÃO.

É HOJE A PARTIR DAS 10:00 E ATÉ AS 14:00 HORAS









Por Paulo Pereira

FRASE DO DIA

Somos a sétima economia do mundo. Não somos condenados a ser governados pelos Sarneys e Collors da vida. 

Eduardo Campos, pré-candidato do PSB a presidente da República

CHARGE DO DIA

Enquanto isso, na Papuda…!

Josias de Souza



- Via Blog do

EDUARDO CAMPOS RESPONDE CRÍTICAS DO JORNALISTA JÂNIO DE FREITAS

por Inaldo Sampaio


Criticado pelo jornalista Jânio de Freitas (Folha de São Paulo) por ter-se posicionado contra a revisão da Lei de Anistia, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) publicou no mesmo jornal, nesta sexta-feira, o artigo abaixo:

Utilizo este espaço democrático para rebater observações que o colunista Janio de Freitas fez nesta quinta-feira a respeito da minha opinião sobre a Lei de Anistia (“Muito à vontade”, “Poder”, 29/5). A Lei de Anistia não foi concessão do regime militar, foi conquista do povo brasileiro na resistência à ditadura. Ela permitiu a libertação e a volta ao país dos brasileiros que lutaram pela democracia. Ela foi arrancada pela sociedade, e não concedida pelo poder. E suas características corresponderam à correlação de forças políticas da época.

Qualquer outra versão é um desrespeito a quem lutou para tirar da cadeia e trazer de volta ao Brasil os brasileiros que a ditadura procurou, sem sucesso, extirpar da nossa vida e da nossa história. Defendo que a Justiça avalie e decida soberanamente, inclusive à luz dos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, cada caso relativo a crimes cometidos no período coberto pela Lei de Anistia. Os crimes de tortura praticados na ditadura são imprescritíveis à luz de tratados e convenções internacionais. Cabe à Comissão Nacional da Verdade e às comissões estaduais o esclarecimento dos fatos, que serão apreciados pelo Poder Judiciário.

Isso não implica, nem exige, rever a Lei de Anistia. Ela é parte da história do Brasil. E foi um instrumento importantíssimo na nossa transição pacífica para a democracia. Se hoje o Brasil é uma democracia sólida, onde os contrários disputam o poder na paz e dentro de regras consensuais, devemos isso também aos brasileiros que no final dos anos 1970 compreenderam a universalidade dos valores democráticos e construíram o caminho.

Os que falam em rever a Lei de Anistia permitem, involuntariamente, reabrir possibilidades jurídicas para criminalizar, uma segunda vez e agora na democracia, quem lutou contra a ditadura por meio da luta armada. A eventual revisão da lei colocaria em risco todos que dela se beneficiaram. Lutar contra a ditadura não foi crime, foi dever de consciência e mostra de coragem dos patriotas.

Meu avô Miguel Arraes nunca adotou a revanche como instrumento de luta política. Quando Fernando de Noronha foi incorporado ao Estado de Pernambuco, ele fez questão de convidar seu carcereiro da época da ditadura para, juntos, visitarem a ilha. Como tive a oportunidade de dizer quando instalei a Comissão Estadual da Memória e Verdade em Pernambuco, uma iniciativa do nosso governo ainda em 2012, “Miguel Arraes de Alencar nunca se curvou à força dos poderosos. Com ele aprendi os valores democráticos e a não guardar mágoas nem rancores, mas também aprendi a resistir e a acreditar no povo e no futuro do nosso país”.

Essa sempre foi minha opinião. Não sou o tipo de pessoa ou de político que muda de opinião só porque vai disputar um cargo. Ou porque alguém pode, no ambiente da luta política, distorcer palavras para buscar vantagens eleitorais. Minhas opiniões políticas não nascem de pesquisas qualitativas ou quantitativas, ou do temor de ser brutal e injustamente atacado nas páginas dos jornais. Nascem do que acredito ser melhor para o meu país.

Creio na democracia e no diálogo. Assim como creio na imprensa livre. Estou e estarei sempre à disposição do jornalismo para colocar meu ponto de vista sobre qualquer assunto. Procuro com isso colaborar para que o processo político-eleitoral esteja centrado na disputa de ideias e de propostas.

Espero que numa próxima oportunidade, Jânio de Freitas, a quem não conheço pessoalmente e com quem nunca tive a oportunidade de falar, procure-me antes, até para eventualmente melhor fundamentar sua crítica a mim.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE PERNAMBUCO É UM DOS MAIS "TRANSPARENTES" DO BRASIL


 por Inaldo Sampaio



O Portal da Transparência do Governo de Pernambuco foi escolhido pela terceira vez consecutiva pela ONG Contas Abertas como um dos mais transparentes do Brasil.

Ele obteve a nota 8,14, ficando na segunda posição, atrás apenas do Espírito Santo, que obteve 8,96 no ranking dos Estados.

Os números mostram uma evolução no Portal de Pernambuco, que obteve nota 6,91 em 2010, na primeira edição do prêmio, e subiu para 7,95 em 2012 quando se fez o último levantamento.

Na edição deste ano, recebeu nota 8,55 no quesito “Conteúdo” (segunda melhor pontuação obtida entre os Estados), 8,8 no item “Série Histórica e Frequência de Atualização”, e 7,50 em “Usuabilidade” (também a segunda melhor pontuação no comparativo geral).

Com esses números, Pernambuco voltou ao segundo lugar entre todos os Estados, posição que obteve em 2010, quando foi superado apenas por São Paulo, por uma diferença de 0,05 pontos.

Em 2012, os Portais da Transparência de São Paulo (9,29) e do Espírito Santo (8,73) obtiveram índices melhores que o pernambucano.

Coincidência ou não, os governadores Renato Casagrande (ES) e João Lyra Neto (PE) são filiados ao PSB.

O secretário da Controladoria Geral do Estado, Djalmo Leão, ressaltou o grande esforço de Pernambuco em adequar o Portal aos anseios da sociedade.

“Mesmo com a exigência de novos itens para avaliação, Pernambuco continua se destacando entre os primeiros lugares no critério transparência de informações. Esta classificação nos entusiasma porque, além de reconhecer nosso trabalho, nos anima a fazer sempre mais e melhor”, disse ele.

FOTO DO DIA


Enviado por Ricardo Noblat -
Política

Foto do dia: Paulo Maluf declara apoio a Alexandre Padilha

Paulo Maluf (à direita) e o pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (ao centro), selam aliança. Foto: Alice Vergueiro / Estadão Conteúdo

BASTA DE FINGIR

DO BLOG DE RICARDO NOBLAT

Basta de fingir, por Cristovam Buarque

O Brasil comemora sua posição de sétimo maior PIB do mundo, mas o PIB per capita rebaixa o país para a 54ª posição no cenário mundial; no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ficamos em 85º lugar. Fingimos ser ricos, apesar da pobreza.

Nos últimos 20 anos, passamos de 1,66 milhão para 7,04 milhões de matrículas nos cursos superiores, mas quase 40% de nossos universitários sabem ler e escrever mediocremente, poucos sabem a matemática necessária para um bom curso nas áreas de ciências ou engenharia, raros são capazes de ler e falar outro idioma além do português. Fingimos ser possível dar um salto à universidade sem passar pela educação de base.

Comemoramos ter passado de 36 milhões, em 1994, para 50 milhões de matriculados na educação básica, em 2014, sem dar atenção ao fato de termos 13 milhões de adultos prisioneiros do analfabetismo; 54,5 milhões de brasileiros com mais de 25 anos não terminaram o Ensino Fundamental e 70 milhões não terminaram o Ensino Médio. Fingimos que os matriculados estão estudando, quando sabemos que passam meses sem aulas por causa de paralisações ou falta de professores.

A partir de 1995, no Distrito Federal e em Campinas, iniciamos um programa que serve de exemplo ao mundo inteiro, atualmente chamado de Bolsa Família e que transfere por mês, em média, R$ 167 por pessoa pobre, o que lhe assegura R$ 5,67 por dia, valor insuficiente para aliviar suas necessidades mais essenciais.

OTIMISMO NUM PAÍS QUE ATRASA OBRA DE SANEAMENTO É MALUQUICE OU ALIENAÇÃO

Josias de Souza


De todas as crises brasileiras, a mais grave é a crise de semântica. Diz-se à larga que o Brasil está melhorando. Antes de tirar qualquer conclusão é preciso combinar o que é “melhorar”.

A melhoria se mede em número de estádios reformados ou em número de privadas conectadas à rede de esgoto? Falar a mesma língua é a primeira condição para chegar a algum acordo.

Nesta semana, quando se imaginava que tudo caminhava bem —a família Scolari concentrada, a Dilma feliz com o último Ibope, o Aécio achando que vai dar segundo turno, os mensaleiros eufóricos com a aposentadoria do Barbosa…—, vem o instituto Tratabrasil e diz que 58% das obras de esgoto do PAC estão atrasadas.

Veja bem: mais da metade das obras de esgoto incluídas no PAC 1 e 2 estão fora do cronograma —23% encontram-se paralisadas, 22% atrasaram e 13% nem foram iniciadas. Pense nisso sem pensar no resto. Esqueça o PIB-anão de 0,2% do primeiro trimestre. Pense só no esgoto.

Experimente colocar o atraso das obras do esgoto nas suas exatas circunstâncias, sem atenuantes. Aí mesmo é que a coisa fica abjeta. Em 2011, primeiro ano da presidência de Dilma Rousseff, o IBGE divulgou uma publicação chamada ‘Atlas do Saneamento’.

Compilando dados que recolhera em 2008, o órgão oficial de estatísticas informou: em 2.495 municípios brasileiros —ou 44,8% do total de cidades do país— não há rede de coleta de esgoto. As disparidades regionais são gritantes. Numa ponta, 95% das cidades da região Sudeste dispõe de sistema de esgoto. Noutro extremo, apenas 13% dos municípios do Norte do país têm o serviço.

Relatório divulgado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde e pelo Unicef trouxe um ranking que classificou os países segundo o número de banheiros de que dispõem. Na lista dos piores, o Brasil ficou em 9º lugar no ranking, com 13 milhões de habitantes sem banheiro em casa. Repetindo: no ano em que Dilma elegeu-se presidente, os sem-privada eram contados em 13 milhões.

É nesse contexto que o país ficou sabendo que 58% das obras de esgoto do PAC atrasaram. Em nota oficial, o Ministério das Cidades, chefiado pelo partido de Paulo Maluf, informou: embora a verba seja federal, a responsabilidade constitucional pela execução das obras de saneamento é dos municípios.

Pelas contas do ministério, 60,2% dos empreendimentos de esgoto estão dentro do cronograma. Por que há atrasos? As causas são “múltiplas e complexas”. Heimmm?!? A principal delas “continua sendo a [má] qualidade dos projetos de engenharia contratados pelos executores das obras.” Ou seja: como cabe ao município executar, o governo federal não tem nada a ver com coisa nenhuma.

No país dos sem-privada, as obras de esgoto atrasaram e a Dilma, mãe do PAC, não disse uma mísera palavra. O tucano Aécio Neves não abriu o bico. O Eduardo Campos nem tchum. De duas, uma: ou é crueldade ou é insensibilidade.

Os presidenciáveis brasileiros deveriam desperdiçar um pedaço de suas agendas para ler o livro “The Year 1000″, dos ingleses Robert Lacey e Danny Danziger. Foi publicado no Brasil pela Editora Campus, sob o título “O Ano 1000 – A Vida no Início do Primeiro Milênio”. 
Traz um retrato do cotidiano da Inglaterra numa época em que garfo era coisa por inventar e chifre de animal era usado como copo.

Essa Inglaterra remota, com pouco mais de um milhão de habitantes, se parece muito com certos pedaços do mapa do Brasil de hoje. O grosso das pessoas vivia em casas modestas, contam os autores de ‘O Ano 1000’. Estrutura de madeira, teto de junco, chão de terra batida, paredes de pau-a-pique.

Uma mistura de argila, palha e esterco de vaca dava coesão ao entrelaçado de galhos. 
A latrina ficava próxima à porta dos fundos. Era curta a distância percorrida pelas moscas desde as dejeções até os alimentos. A ausência de assepsia transformava corpos em hospedarias de parasitas, a solitária entre eles.

Submetidas a um cotidiano assim, rude, as pessoas se apegavam aos santos. Atribuíam a eles poderes curativos. Tratavam as doenças com terapias que combinavam remédios populares e fé extremada.

Contra as perturbações do intestino, por exemplo, recomendava-se: “procurar uma sarça [planta da família das rosáceas], escolher a raiz mais nova, cortar nove lascas com a mão esquerda; entoar três vezes o salmo 56 e nove vezes o padre-nosso; pegar a artemísia e a perpétua [arbustos da família das compostas] e ferver em leite, junto com a sarça; beber uma tigela com a mistura; jejuar à noite; se necessário, repetir a operação por até duas vezes”.

Corta para o Brasil dos dias que correm. Algo como 215 mil trabalhadores são afastados de suas atividades todos os anos por problemas gastrointestinais ligados à falta de saneamento. Perdem, em média, 17 horas de trabalho.

Pesquisa feita a partir de informações coletadas em 2009 no Datasus revelou coisas assim: 462 mil pessoas foram internadas em hospitais públicos ou conveniados com infecções gastrointestinais. Desse total, 2.101 desceram à cova. Em dinheiro da época, o custo médio de cada internação foi de R$ 350,00.

Retorne-se à pergunta do início do texto: como medir a suposta melhoria do Brasil, pelo número de estádios reformados ou pela quantidade de privadas? Se você consegue ser otimista apesar do atraso nas obras de esgoto, cuidado: ou está maluco ou precisa se informar.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Todo sábado a partir das 14 horas na farol FM

Todo sábado a partir das 14 horas na farol FM

MUITA CHUVA, GRAÇAS A DEUS!


Cidades do Pólo de Confecções registram maiores chuvas do ano nesta quarta-feira



Renovando as esperanças entre os sertanejos, diversas cidades da região do Pólo de Confecções registraram índices consideráveis de chuvas durante esta quarta-feira (28).


O volume de água registrado, somente em Santa Cruz do Capibaribe, foi de 58,3mm, superando em 15mm a agora segunda maior precipitação do ano, que foi registrada em 17 de fevereiro onde, em pouco mais de uma hora, 43 mm foram registrados, causando transtornos em várias localidades, especialmente a Rua Bahia, no Bairro Cruz Alta.


Confira o volume de águas que cairiam em outras cidades da região, de acordo com boletins recentes da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe.
Vertentes – 73,0 mm
Toritama – 61,0 mm
Taquaritinga do Norte – 79,0 mm
Surubim – 85,0 mm
João Alfredo – 81,0 mm
Brejo da Madre de Deus – 42,5 mm
Jataúba – 35,0 mm
Santa Cruz do Capibaribe – 58,3 mm

DO BLOG DE NEY LIMA/PEmais.

É NESTE SÁBADO, VÁ E LEVE SUA FAMÍLIA





Por Paulo Pereira

VEJA LINK:

http://www.pemais.com/2014/05/ouca-o-convite-do-encontro-azul-em.html

ANIVERSARIANTE DO DIA JAIMERE

NOSSA HOMENAGEM PARA JAIMERE BEZERRA, NOSSA LEITORA QUE COMPLETA IDADE NOVA NESTA DATA. PARABÉNS.



ANIVERSARIANTE DO DIA EDILEUZA



NOSSA HOMENAGEM PARA EDILEUZA ARRUDA, MINHA CUNHADA, CASADO COM O MEU IRMÃO JUARÊZ ARRUDA, QUE ANIVERSARIA NESTA DATA, PARABÉNS.



ANIVERSARIANTE DO DIA

PARABÉNS, PARA GUSTAVO MAIA, LEITOR DO BLOG QUE ANIVERSARIA NESTA DATA.



FALTAM 13 DIAS PARA O INÍCIO D COPA DO MUNDO NO BRASIL!


FRASE DO DIA

O país foi eleito para receber a Copa em 2007. Tinha tempo para entregar tudo que foi prometido. Mas agora tem uma série de falta de informação para a população. A Copa do Mundo não veio para resolver nossos problemas. Quem tem que resolver os nossos problemas somos nós mesmos.

 Ronaldo, O Fenômeno

CHARGE DO DIA

Copa das Copas!

Josias de Souza




- Charge do Paixão, via ‘Gazeta do Povo’.

"TEM DE BAIXAR O CACETE NOS VÂNDALOS", DIZ RONALDO





O ex-jogador e integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil PAULO WHITAKER / REUTERS

O ex-atacante da Seleção Ronaldo Fenômeno afirmou nesta quinta-feira que é preciso “descer o cacete” em manifestantes mascarados que promovam vandalismo durante protestos. A afirmação foi feita durante uma sabatina com o ex-jogador realizada pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Integrante do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ronaldo disse também que faltou planejamento para as obras de infraestrutura e que sua participação na organização do evento é “mais de imagem”. Esta semana, em entrevista à agência Reuters, ele havia dito que estava envergonhado com o país.

— Acho que os protestos são sempre válidos, os protestantes que vão às ruas pacificamente exigir o direito de cidadão que cada um tem. A partir do momento que têm vândalos no meio, mascarados, a segurança pública tem de conter essas pessoas, esses infratores. Vamos separar os vândalos, os mascarados de um lado. Na minha opinião, tem que baixar o cacete neles, tem que tirar eles da rua, prender todos eles. Agora, a população manifestar eu acho muito válido, com educação, sem violência — disse Ronaldo. Ronaldo disse que apenas 30% do prometido em obras de infraestrutura serão entregues até a Copa do Mundo. (De O Globo - Leonardo Guandeline).
 
DO BLOG DE MAGANO MARTINS. 

AÉCIO NEGA QUE CAMPOS SEJA "LINHA AUXILIAR DO PT"

COM LEWANDOWSKI, STF IRÁ RESTAURAR SUA DIGNIDADE

Poucas vezes, um brasileiro teve que suportar tantos insultos e ataques quanto o ministro Ricardo Lewandowski; o principal responsável foi o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, um agressor em série, que vitimou colegas, réus, advogados e o próprio Direito; sua saída, anunciada nesta quarta-feira, permitirá que o Poder Judiciário retome seu leito normal; com Lewandowski, civilidade voltará a reinar na suprema corte e ambiente de respeito mútuo entre os ministros, sem sensacionalismo, permitirá que se faça Justiça; com um detalhe: a despeito de todos os ataques, votos de Lewandowski foram os que mais predominaram na Ação Penal 470.

DO PORTAL BRASIL 247

JOAQUIM BARBOSA DE SAÍDA


Joaquim Barbosa deixará o STF no final do mês de junho
por Inaldo Sampaio


O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, surpreendeu o mundo jurídico e político nesta quinta-feira ao anunciar que agora em junho pedirá aposentadoria da Suprema Corte.

Ele disse que está cansado após 41 anos de serviço público. Como tem apenas 59, poderia ficar no cargo até 2024, mas enjoou do cargo de ministro.

A primeira comunicação foi feita ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem se encontrou no período da manhã. “Ele disse que vai deixar o Supremo e que a visita era uma oportunidade para se despedir (do presidente do Congresso)”, afirmou o senador.

Depois, o ministro foi à Câmara despedir-se do presidente Henrique Alves (PMDB-RN) e disse que “no momento oportuno” explicaria os motivos da antecipação do seu pedido de aposentadoria.

Em seguida, o ministro foi ao restaurante do STF despedir-se dos servidores e só depois, ao abrir a sessão da Corte, deu ciência aos colegas de sua decisão.

A possibilidade de disputar mandato eletivo nessas eleições está descartada porque o prazo de filiação para magistrados e militares venceu no dia 5 de abril passado.

Joaquim Barbosa foi o primeiro afrodescendente a integrar a Suprema Corte. Ele foi nomeado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio da Silva, que depois se disse arrependido por tê-lo nomeado.

EDUARDO PELO BRASIL!


por Inaldo Sampaio


O presidenciável Eduardo Campos (PSB) reuniu-se hoje (29) à tarde em Araraquara (SP) com lideranças políticas de 26 municípios da região.

Ao desembarcar no aeroporto da cidade, ele disse numa coletiva de imprensa que está viajando pelo Brasil a fim de conhecer melhor os seus problemas e elaborar o seu programa de governo.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que já foi deputado federal, estava à espera do ex-governador.

Antes de Araraquara, Eduardo Campos visitou a cidade de Franca, que é um dos maiores polos calçadistas do Brasil.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CACHOEIRA DE TAQUARITINGA ANTIGO PONTO TURÍSTICO

FOTOS DESTA DATA, NAS MINHAS ANDANÇAS PELA ZONA RURAL, ANTIGO PONTO TURÍSTICO DE TAQUARITINGA DO NORTE. MUITA ÁGUA RESULTADO DA BOA CHUVA CAÍDA DURANTE A MADRUGADA EM NOSSO MUNICÍPIO. ÁGUA QUE VAI PARA A BARRAGEM DE MATEUS VIEIRA.

BELEZA QUE SÓ A NATUREZA OFERECE - É DEUS PRESENTE!

VEREADORA CINTHIA GONÇALVES


Cinthia Gonçalves


Cinthia Gonçalves, vereadora de Taquaritinga do Norte, filha do comerciante Luis do Mosquiteiros, participa regularmente dos debates políticos de nossa terra fazendo comentários sobre a política estadual e nacional.

Ela revela muita desenvoltura e competência ao opinar sobre diversos assuntos, surpreendendo aqueles que a subestimam, como fez durante a campanha em seus discursos.


Inteligente, a vereadora deixou claro que o trabalho a ser feito em Taquaritinga do Norte depende de investimentos na educação, numa mudança da cultura da população que deve tirar a venda  dos olhos,  e no trabalho ostensivo dos políticos.


Cinthia desenvolve na câmara um bom trabalho em benefícios da população, Filiada ao PSDB, a vereadora não concordou com a decisão do seu partido de mudar de direção em Taquaritinga do Norte, uma decisão de direção estadual, e deverá buscar uma forma de se desfiliar do partido quando o mesmo for para as mãos do ex prefeito Zeca.

A vereadora também revelou esta descontente com a direção da UVP que após a eleição que levou Biu Faria novamente a presidir a entidade e a vereadora Nara Leandro a presidente da UVP mulher, nunca mais procurou ela pra nada, mesmo ela fazendo parte da diretoria da UVP.

A vereadora também vai disputar a reeleição em 2016 provavelmente por uma legenda que será presidida no município pelo jornalista Junior Albuquerque. A vereadora vai casar nesta sexta feira com o cantor sertanejo Adriano Marlly.







DO BLOG DE JUNIOR ALBUQUERQUE

FRASE DO DIA (COISAS DO PT)

Vamos fazer (como fizemos em Pernambuco). Greve ilegal não pode acontecer. A greve é um direito, mas é um direito limitado, como todos os direitos são. Você não pode patrocinar greves contrárias à Constituição. 


Ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams

CHARGE DO DIA


ARCO METROPOLITANO SÓ EM 2015

GOVERNO DÁ PONTO FACULTATIVO EM DIAS DE JOGOS NA ARENA



O Governo do Estado publicou, na edição de ontem (28) do Diário Oficial, decreto que estabelece ponto facultativo integral nos dias 20, 23 e 26 de junho, datas em que serão realizadas partidas da Copa do Mundo na Arena Pernambuco. O decreto é válido para os servidores estaduais das repartições públicas e entidades da administração direta e indireta localizadas na Região Metropolitana do Recife, com exceção para os serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe de cada órgão.

Ainda de acordo com o decreto, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o expediente nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta estadual acompanhará o que for decretado pelo Governo Federal em relação às repartições públicas federais.

No dia 20 de junho (sexta-feira), às 13h, jogarão na Arena Pernambuco as seleções da Itália e da Costa Rica. Já em 23 de junho (segunda-feira), às 17h, acontecerá o jogo México contra a Croácia. E no dia 26 de junho (quinta-feira), às 13h, Estados Unidos e Alemanha.

Além destes jogos, a Arena Pernambuco sediará a partida entre Costa do Marfim e Japão, no dia 14 de junho (sábado), às 22h, e uma partida pela fase de oitavas de final, no dia 29 de junho (domingo), às 17h. Nessas datas, não haverá alteração.

JOSÉ ROBERTO ARRUDA LIDERA A CORRIDA PELO GOVERNO DO DF

 por Inaldo Sampaio


Mesmo tendo sido obrigado a se afastar do governo do Distrito Federal após ser flagrado por uma câmara indiscreta recebendo propina de um empreiteiro, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) ainda lidera a corrida eleitoral visando ao retorno ao governo nas eleições de outubro próximo.

De acordo com pesquisa do instituto O&P, divulgada hoje (29) pelo colunista Cláudio Humberto, ele caiu mais de 10 pontos percentuais em relação à pesquisa de maço, mas ainda permanece em 1º lugar.

Tem 22,9% de intenções de voto, ante 33% da pesquisa anterior. O 2º colocado é o governador e candidato à reeleição, Agnelo Queiroz (PT), que subiu 12,7% para 15,8% e o 3º o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) com 8,7%.

O candidato a senador na chapa deste último, que é ligado a Eduardo Campos, será um dos políticos mais populares de Brasília: o deputado federal Antonio Reguffe (PDT).

O último colocado na pesquisa é o candidato do PSDB, deputado Luiz Pitiman, que passou de 2,5% em março para 4,6% em maio.

O Instituto O&P ouviu mil eleitores entre os dias 16 e 20 de maio e registrou a pesquisa no TSE sob o nº BR 118/2014.

RENAN VAI AO STF CONTRA A REDUÇÃO DO TAMANHO DAS BANCADAS

 por Inaldo Sampaio


O presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai ajuizar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a Resolução do TSE determinando que o tamanho das bancadas federais e estaduais para as eleições deste ano seja calculado com base nos dados do Censo de 2010.

De acordo com esta Resolução, que foi aprovada na última terça-feira (27), oito estados perderão deputados e cinco ganharão.

Se este cálculo prevalecer, Pernambuco perderá uma vaga na Câmara Federal (de 25 para 24) e uma na Assembleia Legislativa (de 49 para 48).

Segundo Calheiros, o TSE “usurpou” a competência legislativa do Congresso, que é quem detém a prerrogativa de calcular o tamanho das bancadas com base na população dos estados.

“O TSE errou ao editar uma Resolução sobre um tema que é de competência exclusiva do Congresso. Mas o Congresso também errou ao usar um instrumento errado (decreto legislativo) para corrigir o erro do Judiciário”, disse o jurista Flávio Pansieri, fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional.

O simples anúncio da redução de uma cadeira na representação de Pernambuco deixou a maioria dos candidatos a deputado estadual e a federal em polvorosa porque o quociente eleitoral aumentaria em cerca de 5%.

SENADOR AVISA A DILMA QUE VAI RECEBER UM TÍTULO COM O EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

por Inaldo Sampaio



Informa hoje (29) a Folha de São Paulo que o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), durante jantar com a presidente Dilma Rousseff na última terça-feira, em Brasília, deu-lhe prévio conhecimento de que estará no próximo sábado, em Juazeiro (CE), para receber um título de cidadão ao lado do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que será igualmente homenageado.

Com este aviso, o senador quis deixar claro que continua apoiando a reeleição da presidente, apesar de o PT do seu Estado estar se negando a apoiá-lo à sucessão do governador Cid Gomes (PROS), embora esteja em primeiro nas pesquisas.

Durante sua passagem pelo município, Eduardo Campos será ciceroneado por seu ex-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, que é natural de lá.

BARBOSA VAI DEIXAR COMANDO DO STF E SE APOSENTAR EM JUNHO, DIZ RENAN





O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deixará o comando da Corte e se aposentará em junho. Renan se reuniu na manhã desta quinta com o magistrado, que relatou o processo do mensalão.
"É um motivo surpreendente e triste [que trouxe Barbosa ao Senado]. O ministro [Joaquim Barbosa] veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Ele falou que vai se aposentar agora, no próximo mês. Nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil”, disse Renan. 
 
Postado por PE mais

PARA PSDB, CAMPOS VIROU "LINHA AUXILIAR DO PT"

Josias de Souza




Um dirigente do PSDB elaborou na última segunda-feira (26) uma “nota” para orientar o debate da juventude tucana sobre a evolução da conjuntura eleitoral de 2014. Redigido para consumo interno, o texto foi obtido pelo blog. Trata da mudança de comportamento do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, que passou a fazer comentários depreciativos sobre Aécio Neves.

‘A Mudança de Postura de Eduardo Campos’, eis o título da nota. Sustenta que o discurso do candidato do PSB começou a mudar “a partir do crescimento dos tucanos nas pesquisas”. Nas últimas sondagens do Datafolha e do Ibope, Aécio amealhou 20% das intenções de voto. Campos, obteve 11%. A acidez de Campos em relação a Aécio, que já era evidente, ficou ainda mais nítida na entrevista concedida por ele ao programa Roda Viva.

Subdividada em seis tópicos, a análise do dirigente tucano ecoa conclusões que Aécio e seus operadores só costumam emitir entre quatro paredes. No item quatro, o texto anota: “Sob o argumento de que poderia se transformar em linha auxiliar do tucano, Eduardo começa a se transformar em linha auxiliar do PT.”

O texto realça que o presidenciável do PSB “passou a usar contra Aécio o mesmo discurso da Dilma e do PT, de que o mineiro significa a volta ao passado. Com isso, consegue apenas amplificar o discurso do PT.”

O documento acrescenta que, ao distanciar-se prematuramente de Aécio, “Eduardo joga por terra a única forma concreta de demonstrar, na prática, o que seria a nova política: colocar os interesses do país à frente dos interesses pessoais, o que significaria, nesse caso, reforçar o campo das oposições contra o governo do PT. E, a partir daí, explicitar suas diferenças com Aécio.”

Nos itens dois e três, a nota atribui o movimento de Eduardo Campos à influência de sua companheira de chapa. “Fica cada vez mais nítido o protagonismo da Marina [Silva] dentro da chapa, o que reforça a ideia [...] de que o PSB tem dois candidatos a presidente.”

Nessa versão, “Marina impõe limites e contornos à candidatura de Eduardo e, na medida em que ele aceita, revela as suas primeiras contradições, já que a sua biografia política, não casa com o discurso que Marina tem forçado Eduardo a assumir.”

No tópico cinco, a análise do dirigente tucano faz menção a uma notícia veiculada pela Folha em sua edição do último domingo (25). A reportagem revelou que equipamentos e servidores da prefeitura de Guarulhos, comandada pelo PT há 14 anos, foram usados para criar páginas que, sob título de “Aécio Boladasso”, difundiam na internet ofensas ao candidato do PSDB.

Diz o texto repassado à juventude do PSDB: “Chamou a atenção também o comportamento de Eduardo diante das denúncias da Folha de que a prefeitura do PT estava usando máquinas e funcionários para atacar Aécio de forma clandestina nas redes sociais.”

O documento recorda que Aécio teve reação diversa quando Eduardo Campos foi ofendido pelo PT em janeiro. Num texto publicado no Facebook oficial do partido de Dilma Rousseff, o candidato do PSB foi chamado de “tolo”, “playboy mimado” e candidato “sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política.”

E a nota do PSDB: “Por muito menos, quando Eduardo foi chamado de playboy pelo PT, Aécio veio a público se solidarizar com o pernambucano, mesmo se arriscando a ser alvo de mais ataques do PT. Agora, em um caso de muito maior gravidade, Eduardo ficou em silêncio, lembrando a máxima de que o inimigo do meu inimigo é meu amigo.”

No sexto e último item do documento reservado do PSDB, seu autor revela, em timbre lamurioso, o grau de intoxicação a que chegou a relação do tucanato com Eduardo Campos: “Pelo visto, nada mais parecido com a nova política do que a velha política. O Brasil, que começou a ver no relacionamento amigável e respeitoso de Aécio e Eduardo uma nova forma de fazer política, sai perdendo. O PT comemora e torce para que Marina ganhe cada vez mais influência na chapa.”

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DIRETO DO FACEBOOK DE BETO SILVA





Beto Silva





Promotoria de Justiça de Colorado expede recomendação sobre uso de veículo oficial

Publicado por Ministério Público do Estado da Rondônia (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás


A Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, por meio do titular da 2ª Promotoria de Justiça, Fernando Franco Assunção, expediu recomendação a todos os servidores e agentes públicos do município e de Cabixi, recomendando que se abstenham de utilizar veículos oficiais em "atividades particulares e/ou atividades que não sejam estritamente de interesse público", inclusive, que tais veículos não sejam utilizados como "meio de locomoção da casa para o trabalho e vice-versa". O Promotor recomenda ainda que os veículos oficiais não deverão ser utilizados nos finais de semana, feriados e fora do horário de funcionamento das repartições públicas, "exceto em atividades em que o interesse público exija prestação do serviço público de forma ininterrupta ou em sistema de plantão e sobreaviso".

Consta também da recomendação que, após o horário de expediente, esses veículos devem ser guardados e estacionados nos pátios das repartições públicas às quais pertencem (ou no pátio de outro órgão municipal, caso a repartição não possua local apropriado), não podendo, em hipótese alguma, nem mesmo em caso de plantão ou sobreaviso, permanecer em residências particulares. O Promotor esclarece que, no caso de sobreaviso, havendo necessidade de deslocamento para atender interesse público, deverá o servidor se deslocar por conta própria até o local em que está estacionado o veículo, utilizá-lo a bem do serviço do público e, após, devolvê-lo no mesmo lugar em que se encontrava, voltando então o servidor para sua casa, também por meios próprios.

Foi ainda recomendado aos Prefeitos e Presidentes das Câmaras dos Municípios de Colorado do Oeste e Cabixi/RO que procedam à devida identificação de todos os veículos pertencentes à frota municipal, colocando adesivos com o nome do órgão ao qual está vinculado o veículo, além da expressão uso exclusivo em serviço, sendo vedada a inclusão de informações que possam caracterizar promoção pessoal do agente político ou de seu partido político (art. 37, , da Constituição Federal).

O Promotor de Justiça que, além da fiscalização por parte desta Promotoria de Justiça, foi enviada cópia da recomendação para a Polícia Civil e para a Polícia Militar, a fim de que colaborem com a fiscalização dos atos recomendados, sendo que, em caso de descumprimento, haverá prisão em flagrante dos envolvidos (crime de peculato art. 312 do Código Penal), bem como o ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de improbidade, com pena de ressarcimento de dano aos cofres públicos e perda da função pública, dentre outras. Por fim, o Promotor de Justiça solicita a todos os cidadãos de Colorado do Oeste e Cabixi que, caso tenham conhecimento de algum veículo oficial que esteja sendo utilizado indevidamente, comuniquem o fato à Promotoria de Justiça, à Delegacia de Polícia ou à Polícia Militar, mesmo que de forma anônima, para que os responsáveis possam ser processados e punidos na forma da Lei.

ANIVERSARIANTE DO DIA - SANDRA

NOSSOS PARABÉNS PARA HOMENAGEADA DESTA DATA A AMIGA SANDRA CRISTINA.