segunda-feira, 31 de março de 2014

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE GANHA NOVA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA


Na última sexta-feira (28), Santa Cruz do Capibaribe ganhou sua mais nova agência de publicidade e propaganda, a Morus Comunicação. A inauguração da sede da empresa aconteceu na noite da sexta-feira e contou com a presença de personalidades políticas, empresários e imprensa local.


Um coquetel foi oferecido aos convidados que curtiram a noite embalados ao som apaixonante do cantor Saulo Nascimento e belíssimas canções. O proprietário da empresa e publicitário Paulo Pereira, recebeu clientes, amigos e convidados ao lado da equipe de trabalho da Morus.


O evento marcou a chegada da empresa de comunicação em Santa Cruz do Capibaribe. A Morus Comunicação oferecerá serviços de comunicação visual, marketing digital, desenvolvimento de sites e blogs, marketing político, vídeos institucionais, propagandas para rádio e TV, assessoria de imprensa e estratégias promocionais. A agência também conta com estúdio fotográfico próprio.


"Nós já vínhamos fazendo um trabalho de comunicação com algumas empresas aqui de Santa Cruz do Capibaribe, com isso, sentimos a necessidade da criação de um espaço de trabalho onde a equipe esteja junta diariamente e onde possamos receber os clientes e interessados em nossos serviços. Buscamos oferecer uma comunicação moderna, ousada e eficaz para proporcionar crescimento e bons resultados a empresas e produtos. A Morus Comunicação é um mundo de novas ideias." Disse Paulo Pereira.


A Morus Comunicação fica localizada na rua Vereador Rodolfo Francelino Aragão, 79, ao lado do Conselho Tutelar, no Bairro Novo, centro de Santa Cruz do Capibaribe e atende pelo telefone 3705.1293.








Postado por PE mais

RAQUEL LYRA TERÁ PAPEL RELEVANTE NO GOVERNO DO PAI

Raquel Lyra, filha do futuro governador João Lyra, que é deputada estadual, terá papel relevante no Governo do pai.


Fará a interlocução informal da Assembleia com o Campo das Princesas, além de ser consultada sobre as questões mais importantes. É uma grande conselheira e amiga do pai. Aliás, tudo indica que Raquel será reeleita com uma grande votação para a Alepe.

DO JORNAL DE CARUARU

EDUARDO JÁ TEM O QG DA SUA CAMPANHA EM SÃO PAULO



O PSB encontrou um flat de três quartos para Eduardo Campos morar em São Paulo durante a campanha presidencial, informa hoje a Folha de S.Paulo. O apartamento fica em Moema, bairro conhecido por abrigar "forasteiros", por ser perto do aeroporto de Congonhas. O próprio Eduardo visitou o endereço antes de dar aval à nova casa.

DO BLOG DO MAGNO MARTINS. 

O INCANSÁVEL EDUARDO CAMPOS POR MAGNO MARTINS.


Coluna da segunda-feira



Sem tempo para respirar

Entrando hoje na última semana do seu Governo, Eduardo cumpre uma agenda incansável pelo Interior. Sábado passado, foram quatro municípios.

A agenda começou às oito da manhã em Salgueiro, a 530 km do Recife, e acabou as três da madrugada na fazenda Melancia, do ex-deputado José Marcos de Lima, em São José do Egito, a 400 km da capital.

Às sete da manhã do dia seguinte já estava se deslocando para Arcoverde e Buíque, seguindo depois para Belo Jardim e, por fim, Surubim.

No roteiro, inauguração de obras, com destaque para entrega de UPAS especializadas, casas populares, estradas e assinatura de ordens de serviço para novos empreendimentos na área de infraestrutura.

Em cada cidade, articulações políticas, ternurada em aliados que reclamam de mais atenção, muita tietagem, entrevistas para mídia local e palanques para mandar a sua mensagem. Que chegam através de discursos fortes, de um lado para massificar o fim de um governo que, segundo ele, mudou a face do Estado.

De outro, de forma bem clara, apresentar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como o candidato que escolheu para sucedê-lo no Palácio das Princesas.

“Se nós fizemos muito por Pernambuco, Paulo Câmara fará muito mais”, disse no discurso que proferiu em Afogados da Ingazeira.

Ali, Eduardo batizou a UPA com o nome de Dom Francisco de Mesquita e um conjunto habitacional de Dona Laura Ramos, matriarca da família Mariano. Emocionado, disse que dom Francisco operou uma Igreja que nunca se curvou aos poderosos. Atacou Dilma sugerindo que, ao contrário de Lula, seu governo está distante do povo.

Em média, o governador faz uma fala de 20 minutos com frases de efeito tão fortes que parecem ter saído do laboratório de marqueteiros.

O que mais impressiona na maratona é a tietagem. Por onde passa, Eduardo parece um pop star. Homens, mulheres e crianças o abraçam, posam para fotos e pedem até autógrafos.

Impressiona, igualmente, a sua paciência de Jó para ouvir discursos, pedidos e também cobranças, mesmo em fim de governo. Com cuidado extremo, o Eduardo candidato ao Palácio do Planalto parece incansável.

Poucos, incluindo os auxiliares mais jovens, conseguem acompanhar seu ritmo sem reclamar de tudo: das falações cansativas, de um compromisso junto ao outro e, principalmente, do calor infernal do Sertão, beirando os 40 graus.

EDUARDO É TIETADO POR PREFEITOS E MORADORES DO INTERIOR



O governador Eduardo Campos (PSB) prepara-se para deixar o comando do Executivo Estadual na próxima sexta-feira (4), mas ao contrário do que possa parecer, o gestor, pré-candidato à Presidência da República, não tem do que reclamar. Ao menos não quando o assunto em questão envolve a boa receptividade do eleitorado pernambucano, principalmente da parcela que residente no Interior.

Além dos prefeitos, que estampam sorrisos nos rostos após terem sido agraciados com a liberação de recursos da segunda etapa do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM 2), a população de alguns municípios elevam o governador praticamente ao posto de ‘pop star’, saudando o gestor de forma efusiva e espremendo-se em meio à multidão que se aglomera ao redor do socialista em busca de uma foto ou um aperto de mão.

A cena se repetiu diversas vezes no último fim de semana. Moradores de Itapetim e São José do Egito se espremeram uns contra os outros na tentativa de registrar uma imagem ao lado do governador. A euforia é compartilhada pelos gestores municipais, que não perdem uma oportunidade de se esgueirar por entre seguranças e autoridades para tentar uma foto.

Eduardo, nascido e criado no meio político, tem aproveitado a receptividade e não nega, dentro das possibilidades, o pedido da população. O resultado é um eleitorado suprido de suas necessidades – ainda que superficiais – e um dirigente com sorriso estampado e a sensação de dever cumprido.

Fotos: Marcelo Patriota.

DO BLOG DE MAGNO MARTINS.

DIRETO DO FACEBOOK - MAIS UM DESMANDO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Aqui temos. Ratos, baratas, mosquitos... Etc. Se algum vereador tiver interessado ou mesmo Prefeitura Taquaritinga Do Norte, venha e confira e leve de presente algum tipo de doença.

SAÚDE NOTA ZERO: A denúncia de Paul é pertinente, ele está absolutamente certo, nosso povo está literalmente abandonado e entregue as baratas. O prefeito do município só pensa em aparecer, no caso da saúde, já denunciamos a falta de coveiro em Pão de Açúcar, o que vem ocorrendo há mais de seis meses, pelo menos. Recentemente o prefeito mandou tirar, (não sei porque um bem público lá estava), da casa do Vice-Prefeito Lero uma máquina de fazer manilhas, que serviria para resolver o problema da rua acima, mas como o MODO CALABAR DE GOVERNAR é fazer politicagem, o prefeito priorizou a eleição de 2016 e só pensa nisso, quer se perpetuar no poder e empurra uma secretária ou secretário de "goela" abaixo no eleitorado. Chegou a hora do povo ver o que está acontecendo e GRITAR. Nós vereadores estamos (quase todos) à disposição da população para fazer tudo o que for possível para defender o povo de Taquaritinga, o que repito não é favor dos vereadores, mas obrigação nossa.

Jânio Arruda.

TÍTULO DE ELEITOR




PUBLICADO POR MAURÍCIO JÚNIOR


O Tribunal Regional de Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) faz um apelo a quem vai tirar o primeiro título eleitoral ou fazer a transferência do domicílio eleitoral para o Recife: não vá nesta segunda-feira (31) aos pontos de recadastramento para não aumentar as filas neste último dia do prazo. Para esses dois grupos só terminará no dia 7 de maio

FRASE DO DIA


Todas as coisas necessárias já foram ditas; mas como ninguém ouve, é preciso sempre recomeçar.

André Gide, em O Tratado de Narciso

CHARGE PARA AMANHÃ

Enviado por Ricardo Noblat - 
29.3.2014
 | 19h08m
HUMOR

A charge de Amarildo


ARMANDO DETONA EDUARDO





A palavra “patrão” que, segundo o Dicionário de Antonio Houaiss significa, “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços em relação aos seus subordinados”, já está no centro da campanha para o Governo de Pernambuco.

Acusado pelo governador Eduardo Campos e o candidato à sua sucessão, Paulo Câmara (PSB), de comportar-se como “patrão do povo”, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) já encontrou a fórmula para defender-se.

Sexta-feira da semana passada, durante uma entrevista no Recife, o senador disse o seguinte ao ser questionado sobre esta matéria:

“Há um preconceito seletivo da parte do PSB. Quando o empresário é aliado, é moderno e progressista. Mas quando é adversário, vira patrão. O PSB gosta de patrão ou de empresário? Em 86, foi buscar Antonio Farias (para ser candidato a senador na chapa de Miguel Arraes), em 1994 Armando Monteiro Filho, meu pai, e em 2010 eu (Armando Neto)”.

E concluiu: “Usaram até a expressão ‘patrão do povo’ para tentar me atingir. Mas ‘patrão do povo’ e quem aponta (para o povo) e diz: ‘Elejam essa pessoa’ (Paulo Câmara). É quem se julga dono da verdade e indica um candidato sem currículo político e diz: ‘Vocês têm que eleger este aí’”.

Esse é apenas um prenúncio de como a campanha política será radicalizada em Pernambuco, pelo menos do ponto de vista da Língua Portuguesa.

DITADURA NUNCA MAIS

Enviado por Ricardo Noblat - 


Riocentro: documentos revelam que Figueiredo encobriu atentado






José Casado, O Globo


Eles sabiam: o presidente João Batista Figueiredo e o general Danilo Venturini, chefe do Gabinete Militar da Presidência, foram informados com mais de um mês de antecedência que o Destacamento de Operações de Informações (DOI) do 1º Exército, no Rio, preparava um atentado terrorista no Riocentro, em 1981. O chefe do Serviço Nacional de Informações, Otávio Medeiros, chegou a indicar até a fonte — Newton Cruz, o chefe da Agência Central do SNI.


Eles nada fizeram: um mês depois, na noite de quinta-feira 30 de abril de 1981, duas bombas explodiram em torno do pavilhão, enquanto Elba Ramalho cantava “Banquete de Signos” para milhares de pessoas. O show pelo Dia do Trabalho, com participação de 30 artistas, era promovido pelo Centro Brasil Democrático (Cebrade), vinculado a partidos de oposição ao regime militar.


Uma bomba detonou no colo do sargento paraquedista Guilherme Rosário, dentro do Puma conduzido pelo capitão de infantaria Wilson Chaves Machado (foto abaixo). O carro estava em movimento, o que impede determinar o local escolhido para a explosão. No estacionamento, seria um ato intimidador. Na porta ou dentro do show, um massacre.







ECONOMIA: DILMA CRITICA "JULGAMENTO APRESSADO"

Josias de Souza



Dilma Rousseff discursou para uma plateia de investidores neste sábado. Deu-se na abertura da reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que acontece num resort elegante da Bahia. Insinuou que seus críticos fabricam tempestades para atrapalhar sua bonança.

“Não nos abalaremos com julgamentos apressados e com conclusões precipitadas que a realidade desmentirá”, disse Dilma. “Em economia, a realidade dos fatos sempre se impõe.” Para ela, há um quê de oportunismo eleitoral no ar: “Em alguns momentos, interesses políticos podem obscurecer a visão dos fatos”, Dilma acrescentou, antes de informar que seu governo “continuará a agir para manter o país no rumo certo”. Beleza.

Agora, só falta definir o que é o “rumo certo”, para orientar melhor o debate. Afinal, “rumo certo” é o que leva ao lucro extraordinário dos bancos ou ao contacheque mixuruca da “nova classe média”? O “certo” é aquela Standard & Poor’s que concedeu o ‘grau de investimento’ ao Brasil de Lula ou é essa S & P que acaba de rebaixar a nota do Brasil de Dilma de ‘BBB’ para ‘BBB-’?

CAMPOS DIZ QUE NÃO VAI "PASSAR A MÃO NA CABEÇA" DE DILMA E ACENTUA CRÍTICAS

Josias de Souza



A poucos dias de trocar o governo de Pernambuco pelo palanque presidencial, Eduardo Campos aproveitou o final de semana para realizar um périplo por municípios do interior do seu Estado. Em Afogados de Ingazeira, a cerca de 385 km de Recife, ele falou a emissoras de rádio. Deu-se neste sábado (29). Campos espinafrou Dilma Rousseff. Elogiou Lula e FHC. E vacinou-se contra o boato de que poderia tramar contra o Bolsa Família se virasse presidente.

Indagado sobre as estocadas que vem desferindo em Dilma, Campos disse ter “respeito” por ela. Mas julga-se no “direito de discordar”. E não planeja maneirar: “Temos problemas. Por mais que a gente respeite ela, por mais que a gente goste de muita gente que está junto com ela, a gente não pode passar a mão na cabeça. A gente tem que tomar conta do Brasil, tomar conta das conquistas.”

Campos disse ter votado em Dilma para que ela melhorasse o país. Acha que ocorreu o contrário. “Ela teve toda liberdade, todo o apoio da imprensa, apoio da classe política, apoio do próprio presidente Lula. E a gente viu a economia desacelerar, a inflação de alimentos aumentar. Quem é assalariado sabe que, hoje, o dinheiro está dando para menos coisa do que dava ontem.”

Expressando-se na língua simples do sertanejo, Campos prosseguiu: “Os brasileiros se endividaram demais da conta. Hoje, o dinheiro mal dá para pagar a fieira de empréstimo, uma fieira de prestação, um bocado de coisa que tem que fechar as contas. E a gente viu: inflação pra cima, crescimento pra baixo, juros pra cima.”

Na visão de Campos, Dilma tornou-se uma espécie de Midas ao contrário. Mexeu “numa série de setores. E começou a dar problema”. Foi assim na Petrobras, no setor elétrico “e outros setores”. Como consequência, disse o ex-aliado do petismo, o Brasil desenvolveu um desejo novo, “o desejo de fazer a mudança”.

Campos lembrou que, em 2010, quando Dilma se elegeu, “de cada cem brasileiros 77 queriam continuidade”. Em 2014, houve uma virada. “Hoje, no Brasil, de cada cem brasileiros, entre 67 e 73 querem mudança.” Confiante, o ainda governador pernambucano disse que terá “uma vitória no plano estadual e no plano nacional”. O neo-adversário de Dilma diz que não disputa por disputar. Se cultivasse um projeto meramente “pessoal”, dispunha de três alternativas “mais tranquilas”.

Poderia concluir o mandato de governador, candidatar-se a senador ou aceitar o “convite” que lhe fizeram Lula e o PT para que aguardasse até 2018 para disputar o Planalto. Resolveu entrar na briga agora porque não obteve resposta para uma pergunta singela: eles diziam que “o Eduardo é bom para 18. O que eles não conseguiram responder é: por que é bom para 18 e não é bom para 14? A única coisa que eles não conseguiram responder é isso.”

Campos disse que vai às urnas agora por estar preocupado com o risco de retrocesso. “O Brasil vinha melhorando”, disse. Destoando do PT, atribuiu a cada César, o do PSDB e o do PT, aquilo que lhe é de direito. “Fiz oposição ao presidente Fernando Henrique. Mas eu não posso abusar da inteligência alheia e deixar de reconhecer que ter posto fim à inflação lá atrás, no Real, foi uma coisa boa para o Brasil.”

Prosseguiu: o controle da inflação “foi bom pro Brasil. Não é porque eu não fiz parte do governo do homem que eu tenho que dizer que foi tudo ruim. Não existe isso. Como nós vimos muitas pessoas do lado de Fernando Henrique que reconhecem que o presidente Lula fez muita coisa pelo Brasil.” Quanto a Dilma, Campos acha que ela não deu conta da tarefa de “botar o país dali para melhor.”

No dizer de Campos, todos sabem, inclusive Lula e o PT, “os riscos” que o Brasil corre hoje. Como assim? “Todo mundo sabe o que é que está sendo adiado para depois da eleição. Agora mesmo fizeram um movimento para adiar o aumento da energia elétrica para depois da eleição —quase 30%, nas barbas de todo mundo. Tiraram um empréstimo e rolaram o negócio pra depois da eleição.”

Ele insinuou que Dilma não se porta com decência. “Tem uma série de situações que precisam da nossa atitude. Atitude serena de oferecer ao povo um caminho novo, um jeito de fazer as coisas com decência, com respeito. Eu acho que isso é o que a sociedade defende.”

Sem mencionar o nome de Aécio Neves, Campos esboçou um enfrentamento que terá de fazer em algum momento. À sua maneira, o presidenciável do PSB apresentou-se como uma pessoa mais talhada para conduzir as mudanças do que o candidato tucano.

“A gente às vezes pode mudar pra pior ou pode mudar pra melhor. Você pode mudar pra uma casa melhor. Mas você pode mudar também pra uma casa pior. Nós queremos mudar pra melhor. Mudar pra melhor é preservar os acertos que aconteceram e poder olhar os erros com humildade. É claro que houve erros. Você viu o povo brasileiro indo às ruas, como foi no ano passado. E foi por quê? Porque o povo brasileiro começou a sentir que as coisas não melhoraram.”

Para governar Pernambuco, Campos coligou-se basicamente com legendas que, em Brasília, dão suporte congressual a Dilma. A despeito disso, ele sustenta que a primeira coisa que precisa mudar “é a política”. Referiu-se à formação do blocão partidário que impôs derrotas a Dilma no Congresso como um “cerco que deram na presidente.”

Caprichando no sertanês, a língua dos seus conterrâneos mais humildes, Campos descreveu a cena: “Quem domina tudo lá em Brasília é a política. [...] Você sabe, todo mundo sabe, quem olha Brasília de longe não se reconhece lá. É um outro mundo, as pessoas falam uma outra língua.”

Para chegar a Dilma, Campos engatou uma segunda: “Enquanto a gente tá vendo aqui o povo ralando pra pagar as contas, lutando com um bocado de coisa, a gente aqui saindo de uma seca que ainda está presente nas marcas da destruição da base da economia rural, a reforma agrária desacelerou no governo da presidenta Dilma.”

Campos engatou uma terceira marcha: “As obras estratégicas, como a Transnordestina, nós vimos: teve 8 mil funcionários. E foi a zero. Ou seja: nós temos problemas.” Esqueceu de realçar outra obra que é cara ao nordestino e também caminha a passos de tartaruga paraplégica: a transposição das águas do Rio São Francisco. Campos talvez tenha silenciado sobre esse empreendimento porque o fiasco traz as digitais de Fernando Bezerra, o apadrinhado que ele mantinha no Ministério da Integração Nacional até setembro do ano passado, quando desembarcou do governo Dilma.

Atento ao perfil dos ouvintes das emissoras de rádio que o entrevistavam, Campos aproveitou para vacinar-se contra um veneno que o PT costuma inocular nas candidaturas de todos os que ousam desafiar os seus interesses. “Ninguém nesse país —eu desafio quem tenha coragem— vai mexer no Bolsa Família. [...] O que nós temos que fazer é garantir que todo mundo receba o Bolsa Família, porque tem milhares e milhares de brasileiros precisando sem receber.”

De novo, Campos distribuiu os méritos entre os césares: “O Bolsa Família foi uma conquista importante da democracia brasileira. Foi uma evolução de um programa criado pelo presidente Fernando Henrique, que o Lula melhorou. No tempo do Fernando Henrique tinha o Bolsa Gás, o Bolsa Escola… Era para menos gente. O Lula, em vez de desmanchar, aproveitou o alicerce e fez a casa ainda maior.”

Campos abriu um parêntese para mencionar o “sonho de que as filhas do Bolsa Família de hoje tenham escola de qualidade para poder ir bem longe nos estudos, ter condições de botar seu próprio negócio, e não ser as mães do Bolsa Família de amanhã.” Fechou os parênteses.

E emendou: “Mas enquanto tiver uma mãe precisando do Bolsa Família pra adquirir os mantimentos dentro de casa, [...] o país tem que tirar dos ricos e botar no Bolsa Família. Esse é um dever do Brasil com os pobres”. Para enfatizar a imutabilidade do programa, Campos comparou-o a outro direito consagrado: “Quando Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo, teve muita gente contra. Mas isso virou um direito. [...] E ninguém mais mexeu com o salário mínimo, é um direito do trabalhador.”

Campos deixará o governo pernambucano na próxima sexta-feira (4). Dali a dez dias, formalizará sua parceria com Marina Silva, recepcionando-a, finalmente, na segunda posição da chapa. Marina vai virar candidata a vice num ato político que acontecerá em Brasília, a cidade que “fala uma outra língua”.

- Serviço: pressionando aqui, você chega ao áudio do trecho mais relevante das declarações que Eduardo Campos fez em Afogados de Ingazeira.

domingo, 30 de março de 2014

DÉ CUMARU, CACALO, VEREADORES E COMUNIDADE DE GRAVATÁ DO IBIAPINA NA LUTA PELA TELEFONIA.



Após anos sem sinal, a população de Gravatá do Ibiapina, comemorou o início da luta dos vereadores de oposição com o deputado Vinícius Labanca (PSB), para conquista de uma antena de telefonia móvel para Gravatá.


"Vai ser uma luta longa, mas ao lado do deputado Vinícius Labanca, só vamos parar quando Gravatá estiver com a antena", falou o vereador João da Banda.


Vinícius, já encaminhou essa semana, a documentação necessária ao Presidente do Conselho Diretor da ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, a Gerencia Regional da ANATEL, aos órgãos competentes do estado de Pernambuco e cópia as Operadoras TIM E CLARO.
"Essa luta esta apenas começando, mas da mesma forma que conseguimos uma viatura para Pão de Açúcar, vamos lutar para conseguir uma antena de telefonia móvel para Gravatá", falou o vereador Jânio Arruda.

O deputado Vinícius Labanca, demonstrou toda sua satisfação em encampar mais essa luta pelo povo do município de Gravatá do Ibiapina. Os vereadores e o deputado sabe que a luta não é fácil, mas sabedores da necessidade daquela população, vão lutar até conseguir mais essa conquista.

"O que falta para que a população tenha determinadas conquistas, e´o empenho de seus representantes, mas estamos juntos, e vamos lutar até a população de Gravatá esta com sua antena", disse Demar.


ANDRÉ DE PAULA VISITA BELO JARDIM







Na noite desta sexta-feita, 28, a comunidade do distrito de Serra do Vento - localizado a 20 quilômetros de Belo Jardim - foi contemplada com o lançamento do Programa Conexão Cidadã. 


Projetado pelo Governo de Pernambuco, em parceria com a Telefônica/Vivo, o programa tem o objetivo de levar telefonia e internet 3G para todos os cantos do Estado, atingindo 1,5 milhão de habitantes em 125 vilas e povoados do interior, até julho de 2014.


Participei do evento ao lado do prefeito da cidade, João Mendonça, do vereador Vando de Ginaldo e do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja.


DO BLOG DE JUNIOR ALBUQUERQUE

COM PAULO CÂMARA NO INTERIOR, EDUARDO ELOGIA FEM



Foto: Eduardo Braga/SEI

O governador Eduardo Campos (PSB) aproveitou a visita a Itapetim nesse sábado (29) para elogiar o Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM). O Fundo é uma das principais vitrines de campanha do secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), afilhado político de Campos, que acompanhou o governador durante a visita ao município do Sertão. Câmara é apontado como um dos idealizadores do FEM.

“É uma alegria ver uma política pública como o FEM, criada durante o nosso Governo, viabilizar obras para o povo de Pernambuco. Itapetim é uma cidade muito querida e poder conferir essas conquistas me deixa muito feliz”, afirmou o governador, após visitar as obras tocadas com dinheiro do Fundo na cidade.

DO BLOG DE JAMILDO

FRASE DO DIA

Todos sabemos que, em economia, a realidade sempre impõe. Em alguns momentos, expectativas, especulações, e até mesmo interesses políticos podem obscurecer a realidade dos fatos, mas, para nós, o que importa é que continuaremos agindo para manter esse país no rumo.

Dilma Rousseff

CHARGE DO DIA


Josias de Souza

- Via Nani.

NO INTERIOR, EDUARDO CAMPOS SE MOSTRA CONFIANTE COM CANDIDATURA PRESIDENCIAL





Foto: ABR


Em entrevista na cidade de Afogados da Ingazeira, neste sábado (29), o governador Eduardo Campos (PSB) demonstrou confiança com a candidatura presidencial que irá disputar este ano, tendo como vice a ex-senadora Marina Silva. ”Eu vou fazer uma disputa eleitoral para vencer essa disputa e poder ajudar o Brasil e ajudar o sertão nordestino, ajudar Pernambuco, ajudar a fazer mais”, disse.


“Eles vão contar com um presidente da República amigo deles”, afirmou o governador em dado momento, se referindo ao afilhado político Paulo Câmara (PSB), que disputará a sucessão estadual. “Tenho a certeza que Deus vai permitir que eu tenha a chance de fazer ainda mais por Pernambuco”, disse ainda.


Na próxima sexta-feira (4), Campos renuncia ao Governo de Pernambuco para ser candidato à Presidência da República. De acordo com uma reportagem publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, ele lança a candidatura presidencial no dia 14, em Brasília.

DO BLOG DE JAMILDO

JUVENTUDE DO DEM TEM ELABORADO PROPOSTAS PARA PAULO CÂMARA



Foto: divulgação.


O DEM ainda não anunciou publicamente se vai apoiar a candidatura do secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ou do senador Armando Monteiro (PTB), mas a Juventude do partido já participou de reunião para elaborar propostas para o público jovem que integrarão o plano de governo socialista.


A JDEM, como é conhecida, participou de um encontro nessa sexta-feira (28), com representantes das juventudes do PMDB, PPS, PSDB, PSD e PSB; todas de partidos que integram a coligação de Câmara.


O mesmo grupo já se reuniu antes para discutir propostas, sem a presença da JDEM. Os encontros estão acontecendo nas sedes do PSDB ou do PMDB.


Nos bastidores, o que se comenta é que o DEM e o Solidariedade devem mesmo marchar com Paulo Câmara. O PSB já conseguiu atrair para a chapa outros partidos de oposição como PMDB, PSDB e PPS.

DO BLOG DE JAMILDO. 

EM ÚLTIMO PÉRIPLO, CAMPOS DIZ QUE VENCERÁ DISPUTA


Cumprindo agenda administrativa em nove municípios de Pernambuco, o pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) afirmou, em entrevista a rádios na cidade de Afogados de Ingazeira, que vai "vencer a disputa" para poder fazer "muito mais por Pernambuco" e "pelo Brasil"; "Não tenho tempo para ficar cuidando da velha política. Meu tempo, meu foco, meu desejo, minha alegria é fazer coisa boa para o povo", disse; ele deixa o cargo de governador para se dedicar à campanha no dia 4 de abril

DO PORTAL BRASIL 247

HUMOR

Enviado por Ricardo Noblat - 
30.3.2014
 | 10h30m
HUMOR

A charge do Chico Caruso


PETROBRAS: PRIMO DE EX-PRESIDENTE DA ESTATAL É DEMITIDO



A Petrobras demitiu o engenheiro José Orlando Azevedo, ex-presidente da Petrobras America entre 2008 e 2012, período em que a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, foi questionada judicialmente pela estatal. A refinaria era controlada pela subsidiária. Azevedo é primo do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli(foto), e ocupava atualmente o cargo de diretor comercial da Transportadora Associada de Gás (TAG).

Azevedo estava à frente da subsidiária durante o processo que resultou no pagamento de 820 milhões de dólares pela Petrobras para aquisição da refinaria de Pasadena. Funcionário de carreira, ele foi indicado ao cargo pelo primo, mas foi substituído em 2012, logo após a posse da atual presidente da estatal, Graça Foster. Desde então, ele ocupava a diretoria da subsidiária de gás. A demissão foi definida na última quinta-feira, em reunião da diretoria da empresa, e revelada pelo jornal O Globo deste sábado. (Veja)

GILMAR: AP 470 ERA “UMA TEIA”, DIFERENTE DO PSDB



Ministro do Supremo Tribunal Federal votou, no caso da Ação Penal 470, para que o STF julgasse todos os réus, mesmo os que não tinham foro especial; no 'mensalão tucano', Gilmar Mendes defendeu que o processo deve ser remetido à Justiça comum, uma vez que Eduardo Azeredo renunciou ao mandato de deputado; ele nega, porém, que haja incoerência nas duas posições; "O mensalão era uma rede, uma teia, não havia como separar os investigados. Naquele caso, pouco importava ter ou não direito a foro privilegiado"; para ele, ao contrário de Azeredo, José Dirceu merecia o foro privilegiado, mesmo sem ter mandato.

DO PORTAL BRASIL 247

sábado, 29 de março de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA 


A NOSSA HOMENAGEM HOJE É PARA O ANIVERSARIANTE -LUPERCIO DAVI FARIAS LUCAS, LEITOR DO BLOG, MEU SOBRINHO, FILHO DE IRACEMA E LUPERCIO, IRMÃO DE ISLA. DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES E QUE DEUS FAÇA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS. UM ABRAÇÃO DE TODOS NÓS. 








Fotos arquivo Jânio Arruda 


O BAIXO CRESCIMENTO DO BRASIL


POR JOÃO ALBERTO



Delfim Neto/Divulgação

O ex-ministro Delfim Netto, ainda uma figura muito respeitada no mundo empresarial, faz uma importante comparação. Nos dois mandatos do presidente Lula, com a economia mundial voando em céu de brigadeiro, a média de cresminto do país foi de 4,1% do PIB. Nos primeiros quatro anos de Dilma Rousseff, crescimento foi de apenas 2%, menos até do que os 2,3% dos dois governos de Fernando Henrique Cardoso, que enfrentou forte crise mundial.

BOMBEIROS SEM ÁGUA




Arlindo Chinaglia/Ag. Câmara/Divulgação

Os deputados petistas, como Arlindo Chinaglia e Vicentinho, que ocuparam espaços para defender a presidente Dilma Rousseff das acusações no escândalo da refinaria da Petrobras em Passadena, estão sendo apelidados nas redes sociais de “bombeiros sem ságua”.

DO BLOG DE JOÃO ALBERTO

EMANCIPAÇÃO - COMEÇA A TRAMITAR NO SENADO NOVO PROJETO COM REGRAS PARA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS





Começou a tramitar no Senado novo projeto do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) estabelecendo regras para a criação de municípios. A apresentação da proposta (PLS 104/2014) faz parte de acordo para resolver o impasse em relação a outro projeto de Mozarildo (PLS 98/2002), aprovado no Congresso, mas vetado pela presidente Dilma Rousseff.

A proposta institui regras para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, regulamentando a previsão constitucional sobre o assunto. Uma das demandas do governo é de que as regiões Sul e Sudeste sigam critérios mais rígidos do que as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

Para o autor, o projeto é importante, pois existem áreas do território nacional que se desenvolvem rapidamente e que “precisam ganhar autonomia administrativa, não podendo ficar sob a camisa de força, sendo geridos por um distrito sede menos dinâmico”.

Ao apresentar o projeto à Mesa do Senado, na quarta-feira (26), o senador Mozarildo também apresentou um requerimento para que a matéria tramite em caráter de urgência. A expectativa do senador é de que o projeto seja aprovado no Senado já na próxima semana.

"Espero que esse acordo funcione, que não haja nenhum imprevisto e que possamos aprovar o projeto de maneira rápida", disse o senador.

O exame do projeto começa pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda designação de relator.

Regras
Número mínimo de habitantes para o novo município, estudo de viabilidade e regras para a apresentação da proposta às assembleias estaduais estão entre as regras sugeridas no projeto. A população mínima é de 5 mil habitantes para municípios na Região Norte, aumentando gradativamente conforme elevam-se as densidades das demais regiões, até chegar a um mínimo de 15 mil para novas cidades nas regiões Sul e Sudeste. Para o Centro-Oeste, a exigência é de 6,5 mil, enquanto que um novo município nordestino terá de ter, no mínimo, 8,5 mil habitantes.

O requerimento para a criação de um novo município deve ser dirigido à assembleia legislativa estadual, subscrito por, no mínimo, 20% dos eleitores residentes na área geográfica que se pretenda emancipar, no caso da criação de município, ou na área geográfica que se pretenda desmembrar, no caso de desmembramento de município preexistente para integrar-se a outro. No caso de fusão ou incorporação de municípios, a exigência é de 3% dos eleitores residentes em cada um dos municípios envolvidos.

O projeto também tenta garantir que o estudo de viabilidade do novo município seja feito por entidade competente e isenta, determinando que o estudo seja contratado pelo governo estadual, e não pelo grupo diretamente interessado na separação ou aglutinação municipal. Mozarildo também destaca, em seu projeto, que os novos municípios devem receber parcela das dívidas dos municípios de origem, proporcional à infraestrutura legada à nova unidade.

Veto
Ao vetar o PLS 98/2022, a presidente Dilma Rousseff considerou que a medida poderia criar ônus excessivo aos cofres públicos. O temor era de que as regras favorecessem a criação de mais municípios, dando, por outro lado, pouco incentivo à fusão e incorporação.

Na justificativa do PLS 104/2014, o autor registra que após o veto ao projeto anterior abriu-se um debate entre representantes do Legislativo e do Executivo com o objetivo de fazer “uma sintonia fina nas regras propostas”, e, assim, moderar os incentivos à criação e desmembramento e, ao mesmo tempo, facilitar e estimular a fusão e incorporação de municípios. Mozarildo afirma que o projeto apresentado agora é “o resultado de tal debate”.

ANDRÉ DE PAULA NA ESTRADA...






e Pernambuco em parceria com a Telefônica/Vivo, o programa tem o objetivo de levar telefonia e internet 3G para todos os cantos do Estado, atingindo 1,5 milhão de habitantes em 125 vilas e povoados do interior até julho de 2014. Participei do evento ao lado do prefeito João Mendonça, do vereador Vando de Ginaldo e do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja.

FRASE DO DIA


Devemos sim lembrar nosso passado, lamentar o período sombrio pelo qual passamos, mas sobretudo lutar a cada dia para ampliar a nossa democracia, incluindo cada vez mais gente e fazendo com que nosso sistema político represente cada vez melhor o povo brasileiro.

Lula

PORQUE HOJE É SÁBADO

SELENA GOMES
ATRIZ E CANTORA

SÁBADO

CHARGE DO DIA




Josias de Souza





- Via Aroeira.

VICE TOMARÁ POSSE ÀS 15H30 DO DIA 4 DE ABRIL PRÓXIMO



O vice-governador João Lyra Neto (PSB) vai tomar posse no cargo de governador no próximo dia 4, às 15h30, no plenário da Assembleia Legislativa.

Dois horas depois haverá a transmissão de cargo no Palácio do Campo das Princesas.

Antes, será lida na Assembleia Legislativa a “carta renúncia” do governador, que vai se candidatar a presidente da República nas eleições de outubro próximo.

Eduardo terá como vice a ex-senadora Marina Silva e pretende instalar o “QG” de sua campanha na capital paulista.

O lançamento da chapa, entretanto, que defende uma “nova política” para o país, ocorrerá no dia 14 de abril, em Brasília.

Neste final de semana, o govenador fará a sua despedida do Sertão do Pajeú e do Sertão Central (Afogados da Ingazeira e Salgueiro são as bases de sua estada nesses locais).

No domingo, dia 30, ele pretende visitar Arcoverde, Pesqueira e Belo Jardim para despedir-se dos prefeitos Madalena Brito (PTB), Evandro Chacon (PSB) e João Mendonça (PSD).

GLOBELEZA ESTÁ RECLUSA E DEPRIMIDA DEPOIS QUE PASSOU O CARNAVAL.

Nayara Justino, a nova Globeleza, passou despercebida no Carnaval do Rio de Janeiro. Segundo o jornal Extra, a jovem voltou para Volta Redonda (RJ) e está reclusa e deprimida.


Ela ficou triste com a pouca repercussão que teve, já que ela mal foi vista durante o desfile na Sapucaí. Nayara foi eleita em um concurso popular no Fantástico e continua no posto no ano que vem.

DO JORNAL DE CARUARU

O VOO DE AZULINHO, O FILHO DO MESTRE AZULÃO


Forrozeiro lança segundo disco da carreira neste sábado (29.03) , na Sala de Reboco, com participação especial do pai

O voo de Azulinho. Foto de Beto Figueiroa/Trago Boa Notícia.

Ainda criança, aos 11 anos, o menino Alexandre estava atrás do palco quando ouviu o chamado. “Agora, com vocês, o filho de Dona Azuloa: Azulinho!”. A ordem do pai para assumir o microfone não podia ser desobedecida. Com as pernas trêmulas, foi lá na frente, encarou o público e cantou. Assim foi a “estreia” solo de um artista predestinado à herança artística de um dos maiores nomes do forró, o Mestre Azulão.

Nascido em 13 de dezembro de 1985, dia de Santa Luzia e ainda dia de nascimento de ninguém menos do que Luiz Gonzaga, Alexandre Lima confirma que sua estrada está sendo traçada sob a benção do pai e a tradição do forró. No próximo sábado (29.03), a partir das 21h, na Sala de Reboco (Cordeiro), ele lança o segundo disco da carreira, Forró made in Caruru.

O título do disco é fiel à produção. Gravado e mixado, com capa e encarte produzidos na mais famosa cidade do Agreste pernambucano, o álbum também traz Azulinho interpretando um time de novos e velhos compositores da região. “No universo do forró existe muita gente boa. Só falta espaço para que todos mostrem seus talentos”, diz Azulinho, que esteve à frente da produção musical e executiva do disco. A capa do álbum tem ilustração de Pintura Bu ca, também artista caruaruense.

O disco, com doze faixas, revela que Azulinho segue de fato os caminhos de Azulão. ”É um disco que traz modernidade para o forró. Mas nada daquela coisa estilizada. Vivi dentro de uma tradição da sanfona e ela é prioridade em meu trabalho”, afirma. Nascido e criado no Morro do Bom Jesus, bairro de São Francisco, em Caruaru, onde vive até hoje, Azulinho sabe bem o legado que carrega e a responsabilidade de ser filho de Azulão. Nas ruas de Caruaru, não existe um músico mais popular do que o velho Azulão, que aos 74 anos fala com todos que o cumprimenta e se dedica ao bom humor e simpatia. “O meu tempo passou. E foi bom. Agora é a vez dele”, mira para o filho e emenda. “Depois de Azulinho, vem aquele alí”, diz apontando para o pequeninho Alexandre Filho, primogênito de Azulinho, que com apenas dois anos toca um triângulo ritmado e já foi batizado pelo avô de Menino Azulão. “O forró está no sangue da nossa família”, garante o mestre.

O primeiro disco, de 2010, Azulinho, o filho do Azulão, teve uma pequena tiragem e não chegou ao mercado, sendo vendido apenas em Caruaru e utilizado como material de divulgação do artista. Já Forró made in Caruaru já encontra-se à venda nas principais lojas do ramo.

SERVIÇO

Lançamento do disco Forró made in Caruaru, de Azulinho

Quando: 29 de março (Sábado), a partir das 21h

Onde: Sala de Reboco (Rua Gregório Junior, 264, Cordeiro)

Quanto: R$ 20

Informações: 3228.7052

POR JORNAL DE CARUARU

TEM SOCIALISTA RECLAMANDO DE SUPOSTA MOVIMENTAÇÃO DE TADEU POR BASES


PUBLICADO POR GILBERTO PRAZERES


Secretário estaria trabalhando para ser candidato a federal (Foto: Wídio Joffre)

E não é apenas o ex-prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo (PSB) que anda incomodando seus aliados da Frente Popular na sua movimentação pela conquista de bases eleitorais pelo Estado. Após ter sido preterido no processo de escolha do candidato que representará os socialistas na sucessão estadual, o secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, teria mergulhado de cabeça na pavimentação de uma postulação a deputado federal. No entanto, esse movimento tem sido criticado por correligionários do auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB), que estaria “avançando” em bases prometidas a outros nomes da legenda.

Esse provável cortejo poderia, na visão desses socialistas, inviabilizar a concretização de candidaturas defendidas alguns filiados “históricos” à legenda. Seria apenas mais um fogo amigo após o processo de fritura ao qual o secretário foi submetido ou é mais um movimento que precisará de uma intervenção do governador Eduardo Campos?

DO BLOG DA FOLHA.