terça-feira, 25 de novembro de 2014

PSDB DISSOLVE COMISSÕES PROVISÓRIAS QUE VOTARAM EM DILMA ROUSSEFF

 por Inaldo Sampaio


A executiva do PSDB de Pernambuco, em reunião realizada nesta segunda-feira (24), decidiu por unanimidade dissolver todos os diretórios e comissões provisórias municipais que votaram na presidente Dilma Rousseff (PT) nas últimas eleições.

O partido ainda não fez o levantamento de quantas comissões provisórias serão alcançadas pela medida. O mapeamento será feito nos próximos dias pelo secretário-geral do partido, deputado federal eleito Betinho Gomes.

Paralelamente ao levantamento, o PSDB-PE fará uma pesquisa sobre jovens lideranças – sintonizadas com as diretrizes do partido – que possam assumir o comando da legenda naqueles municípios.

É ponto pacífico na executiva do partido que o PSDB de Pernambuco precisa renovar sua base e que o desempenho eleitoral do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, na disputa presidencial deste ano, pode atrair novas lideranças.

Diante dessas manifestações, o PSDB-PE lançará uma campanha estadual de filiações para 2015.

O movimento ocorrerá em paralelo ao movimento nacional que será lançado com o mesmo objetivo. Uma subcomissão da executiva fará o planejamento de uma campanha de comunicação para divulgar a iniciativa.

Sobre o desempenho do partido nas eleições, o PSDB está convencido de que saiu bastante fortalecido das urnas e que está legitimado pelo povo para fazer oposição ao PT.

Para a executiva do PSDB-PE, a aliança com o PSB se fortaleceu nesta eleição, principalmente em razão da postura do partido no Estado de apoio à eleição do senador Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial.

A parceria, porém, não é tida como “passaporte” para ingresso do PSDB no governo do governador eleito Paulo Câmara (PSB).

Interlocutor da legenda com o socialista, o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo – que comandou a reunião desta segunda-feira – reafirmou que “não há qualquer ansiedade do partido em relação à cargos no governo do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário