terça-feira, 25 de novembro de 2014

GOVERNO ESTÁ "ESCRAVO" DO PMDB, AFIRMA CID GOMES

 por Inaldo Sampaio


Em entrevista à revista Carta Capital desta semana, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), disse que o governo da presidente Dilma Rousseff está “escravo” do PMDB, sendo necessária a criação de uma “frente de esquerda” para dar-lhe sustentação no Congresso Nacional.

“O governo está escravo do PMDB, que se considera um partido essencial, quando eu penso que ele não tem essa bola toda. É melhor ter uma base mais enxuta, porém mais confiável”, disse o governador cearense, para quem o Brasil enfrenta, no momento, “um evidente problema de governabilidade”.

Para o irmão de Ciro Gomes, que também não morre de amores pelo PMDB, o deputado federal e candidato à presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “é uma caricatura dessa situação. Mas uma boa parte do PT, ao longo dos últimos anos, também aderiu à tese do poder pelo poder”.

Para ele, a relação que Dilma tem com o Congresso é diferente daquela que Lula tinha porque o ex-presidente “não tinha remorso” e a atual presidente tem.

Textual: “Quando ela assumiu a Presidência, deu participação no governo para a base toda. Ao perceber posturas não republicanas no dia a dia, não aceitou. É o caso da Petrobras. Dilma está sofrendo por uma coisa que não tem responsabilidade. Ela apanha dos dois lados, de quem defende uma posição mais ética e de quem era beneficiário do esquema”, disse o governador.

A seu ver, operações como a “Lava Jato” podem ajudar a renovação de quadros políticos no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário