quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RENAN PREVÊ DERROTA NO SENADO DO DECRETO QUE PREVÊ A CRIAÇÃO DOS CONSELHOS POPULARES

 por Inaldo Sampaio


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL), previu nesta quarta-feira (29) a rejeição pela maioria da Casa do decreto presidencial que cria os conselhos populares para assessorar a Presidência da República na definição de políticas públicas.

Segundo ele, “já havia um quadro de insatisfação (na Casa) com relação a essa matéria. Ela ser derrubada na Câmara não surpreendeu, da mesma forma que não surpreenderá se for derrubada também no Senado”, afirmou.

A derrota na Câmara na noite da última terça-feira foi definida pelo secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, como “vitória de Pirro”, uma vez que teria contribuído para isto o próprio presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB), chateado porque o ex-presidente Lula fez uma gravação para Robinson Faria (PSD) que o derrotou na eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Gilberto Carvalho disse o seguinte: “Nada mais anacrônico, contra os ventos da história, nada mais do que uma tentativa triste de se colocar contra uma vontade irreversível do povo brasileiro, que é de participação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário