sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MINHA CIDADE É LINDA





Taquaritinga do Norte, única cidade em que Aécio Neves ganhou em Pernambuco, ainda preserva o seu velho coreto, conforme mostra esta foto feita por este blogueiro durante a reportagem especial sobre a ilha tucana. Fica na praça principal, que é um colosso de arborização, com um verde que se espalha em toda a sua extensão.

A “Dália da Serra”, como é conhecida, está localizada no Agreste, na microrregião do Alto Capibaribe. Administrativamente, o município é composto pelo distrito-sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar e pelos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Mateus Vieira e Algodão.

A flor dália exibe muitos exemplares nas praças da cidade. Considerando sua baixa latitude, Taquaritinga possui um clima relativamente ameno, com temperatura suavizada pela altitude. A temperatura média anual é de dezoito graus Celsius.

A cidade nasceu em meados do século XVIII. No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação.

Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postar neste quadro pelo magno@blogdomagno.com.br
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário