domingo, 28 de setembro de 2014

ELA TEM FORÇA: ADIOU VOTAÇÃO E FEZ DE GERALDO VICE





Uma ligação de Renata Campos para Carlos Siqueira, o primeiro-secretário do PSB, selou o adiamento da votação que escolherá a nova cúpula do partido. A contragosto, o presidente Roberto Amaral foi convencido a abortar a reunião marcada para amanhã, segundo informa Bernardo Mello Franco, na edição deste domingo da Folha de S.Paulo.

Informa ainda o colunista que o prefeito do Recife, Geraldo Júlio deverá ser o novo primeiro vice-presidente da sigla, com o apoio de Renata Campos. Roberto Amaral será reconduzido à presidência nacional, mas terá que dividir poderes.

A votação, inicialmente marcada para amanhã, destinada a reconduzir Roberto Amaral à presidência nacional do PSB, no lugar que pertencera a Eduardo Campos, vinha se transformando num ponto de discórdia e até ameaça de rebelição dentro do partido. Por aí se vê a importância da interferência de Renata Campos. Veja abaixo a troca de notas partidárias que culminaram com a mudança de data do evento:

De Roberto Amaral:

Prezado amigo

Agradeço, de forma comovida, sua solidariedade. Devo-a pessoalmente, e deve-lhe coletivamente nosso Partido. Recebi, nesse período inumeráveis provas de confiança e apoio. Serei sempre grato. Recentemente, os companheiros de Pernambuco insistiram no adiamento da Reunião do Diretório Nacional que ocorreria na tarde desta segunda-feira. O argumento fundamental era a proximidade das eleições de primeiro turno, e sua eventual repercussão no pleito pernambucano. Hoje, nesta manhã de sábado, o companheiro Carlos Siqueira recebeu de Renata Campos apelo a uma composição unitária. Discuti-o com Carlos, Luiza Erundina, Márcio França e com Milton Coelho que concordaram com o entendimento/compromisso que está resumido no texto que se lê na sequência.

Prezado companheiro Roberto Amaral

Agradecemos sua compreensão concordando com o adiamento da Reunião do Diretório Nacional para o próximo dia 13 de outubro, ocasião em que será eleita a nova Executiva Nacional do PSB. Nesta oportunidade, reafirmamos nosso apoio à sua candidatura à presidente do Partido para o triênio 2014/2017.

Recife, 27 de setembro de 2014
Sileno Guedes
Geraldo Julio

De acordo
Roberto Amaral
Luiza Erundina
Márcio França

Em face de todo o exposto, mantenho minha candidatura, se continuar contando com sua confiança.

Saudações socialistas

Roberto Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário