quarta-feira, 17 de setembro de 2014

APÓS 35 ANOS DE ANISTIA, ARRAES VIRA NOME DE CENTRO DE CONFECÇÕES NO AGRESTE DE PERNAMBUCO



Na semana em que a família comemorou os 30 anos da anistia, o ex-governador Miguel Arraes será lembrado em mais uma empreitada. No Recife, uma das principais avenidas da cidade já havia sido rebatizada com seu nome.

Na próxima quinta-feira (18), o chamado Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, feira livre com piso e cobertura, será entregue de forma totalmente gratuita para cerca de quatro mil famílias confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região do Polo de Confecções.

A área total construída com 25.276,03 (vinte e cinco mil e duzentos e setenta e seis) mil metros quadrados, antes conhecida como “poeirão”, recebeu investimentos de R$ 15 milhões conveniados entre os governos municipal e estadual e vai possibilitar que milhares de famílias que trabalhavam na lama e na poeira tenham um local adequado para receber seus clientes.

O Novo Calçadão contará com cobertura e piso divididos em três módulos (azul, branco e verde), cada módulo com 1160 boxes medindo 1,5m de comprimento por 90cm de largura, totalizando 3480 boxes, 48 banheiros (distribuídos nos três módulos), 48 pontos de praça de alimentação (lanchonetes e restaurantes), iluminação, 62 lojas e área de estacionamento para automóveis e exclusiva para ônibus de 7.800 m².

Para que os comerciantes das 3.480 bancas da feira não ficassem sem trabalhar, no período de 11 meses de execução da obra, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente ofereceu suporte, organizando uma infraestrutura provisória, que funcionou no terreno vizinho ao calçadão.

“O raio de atuação do Polo de Confecções atinge mais de 50 municípios e essa importante obra para economia e desenvolvimento social, incluirá aqueles que não puderam comprar seus pontos de venda no Moda Center Santa Cruz”, contou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Para facilitar o acesso, a gestão municipal também pavimentou 15 ruas e avenidas do entorno do empreendimento, localizadas no bairro Nova Morada. Cerca de três quilômetros de vias, incluindo a Rua Projetada de Acesso ao Novo Calçadão foram entregues, no neste mês de setembro.

De acordo com o estudo sobre as fronteiras da atividade empreendedora no Moda Center Santa Cruz e Feira Livre do Calçadão realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz do Capibaribe é o principal ponto de escoamento e vendas de confecções de Pernambuco, que com Toritama e Caruaru formam o destacado Triângulo das Confecções. O estudo apontou que 20% dos municípios pernambucanos possuem empreendedores no Moda Center Santa Cruz e Feira Livre do Calçadão.


Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário