terça-feira, 22 de abril de 2014

CÁSSIO ROMPE COM COUTINHO E SE LANÇA CANDIDATO A GOVERNADOR

 por Inaldo Sampaio


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) rompeu com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e será um dos adversários dele na disputa pelo governo estadual.

Nas eleições de 2010, PSDB e PSB fizeram uma aliança na Paraíba, costurada pelo próprio Cássio e o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que atendeu aos dois lados.

Pelo acordo, Coutinho – que era prefeito de João Pessoa – seria candidato a governador e Cássio ao Senado. Ambos se elegeram.

Agora, sob a alegação de que o governador “não faz política” nem dá importância aos correligionários, Cássio será candidato contra ele, o que ensejou o seguinte comentário do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), que também pretende disputar o governo estadual:

A Paraíba tem assistido a uma insultuosa troca de ofensas entre dois aliados que estiveram juntos, nos últimos três anos e meio, participando de um mesmo projeto administrativo que, como sabemos, tem sido um fracasso administrativo.

Paraíba observa com surpresa que irmãos siameses, até bem pouco tempo juntos, passem a trocar insultos, um acusando o outro de traição, sem que os verdadeiros problemas do Estado sejam colocados em pauta. É lamentável que esses parceiros, que estiveram tanto tempo juntos, não tenham dado respostas eficazes aos interesses dos paraibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário