terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 DE SAÚDE, PAZ E MUITAS FELICIDADES!


2013 - OBRIGADO SENHOR POR TUDO!

FECHANDO O ANO SEM CANDIDATO








O governador Eduardo Campos (PSB) disse, ontem, que só deixa o poder em 4 de abril, prazo final para o processo de desincompatibilização para quem tem projeto de disputar um mandato eletivo nas eleições de 2014.

O anúncio não causou nenhuma surpresa, até porque até as paredes do Palácio das Princesas sabem que o governador não abre mão de um só dia no cargo. Novidade seria se ele antecipasse a saída para se dedicar à campanha presidencial, como chegou a ser especulado.

O governador não deu, entretanto, nenhum sinal do seu candidato a governador nem sequer do perfil, se prefere um técnico ou um político. Ele vai continuar alimentando o mistério até o último dia do seu mandato, porque não quer administrar um problema a mais até a sua saída do Governo, no caso administrar a insatisfação daqueles que serão, naturalmente, preteridos.

Este é o grande problema, porque alguém deve sair resmungando. E muito! Como vem de uma escola política invejável, a do seu avô Miguel Arraes, que armava como ninguém as estratégias políticas, tendo sido um político vencedor, um mito da esquerda, Eduardo sabe que a hora não é propícia para formalizar o seu candidato.

Até porque não existe um nome natural, mas sim alternativas que o governador avaliará uma a uma, sem abrir mão de uma pesquisa eleitoral para ficar em sintonia com a população. Este instrumento, sim, deve pesar muito mais. 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS

CHARGE DO DIA

DIRETO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

As Curtinhas do Moreno “Fim de ano”


Presente de final de ano- O deputado federal José Augusto Maia termina o ano, ganhando de presente apoios importantes na região. O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte Lero declarou apoio que será oficializado na festa de Santo Amaro e com ele, mais quatro vereadores da situação, deixando claro que o rompimento político com o prefeito Evilázio é só uma questão de tempo. Zé Augusto que foi muito bem votado na eleição passada com poucos apoios tem tudo para sair majoritário na Dália da Serra.
POR MANCONDES MORENO.

FRASE DO DIA

Para 2014, certo mesmo só a incerteza: se as manifestações terão a dimensão das de junho; se a seleção do Felipão vai ganhar a Copa; e se as eleições a presidente se resolverão no 1º turno.

 Chico Alencar, deputado federal PSOL-RJ

FELIZ 2014


MENSAGEM DE ANDRÉ DE PAULA


VICE ROMPEU COM O PREFEITO

















 

BRUNO MARTINIANO

 
 Racha – Mais um vice rompeu com o prefeito ao lado de quem se elegeu nas eleições de 2012: Rafael Prequé (PSB), de Gravatá, filho do ex-prefeito Luiz Prequé (PSB) e genro do prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD). Ele rompeu com o prefeito Bruno Martiniano (PTB) e o Palácio das Princesas já designou o líder do governo, Waldemar Borges (PSB), para tentar reconciliá-los.

Do Blog de Inaldo Sampaio.

2014 ESTÁ CHEGANDO


EM 2014 ESTUDE NA DINÂMICA


CONFIRA AS DICAS DE SIMPATIAS PARA ATRAIR SORTE, DINHEIRO E AMOR EM 2014


Taróloga revela que novo ano será de muitas mudanças e de forma rápida.
Dicas já viraram tradição entre comemorações de fim de ano.

Marina Fontenele Do G1 SE

Itens para simpatias podem ser encontrados em lojas especializadas ou no Mercado Thales Ferraz em Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1)
O fim do ano é tempo de refletir no que passou e de fazer planos para a nova etapa que se inicia. E para ajudar a ‘sorte’ no novo ano muita gente aposta nas tradicionais simpatias de fim de ano para atrair boas energias. Além de pular as sete ondas no mar, vestir uma peça de roupa nova e na cor que representa o que se deseja, também há aquelas passadas de geração em geração como o hábito de comer lentilhas e evitar se alimentar de animais que ciscam para trás, a exemplo das aves.

Para a taróloga Cibele Lemos, este é o período de reforçar as orações e pensamentos positivos para o novo ciclo. “Também é importante acender uma vela para seu anjo de guarda e na hora da virada do ano pedir para ter pessoas boas ao seu lado tanto em família quanto amigos e até no trabalho. Desejar saúde e prosperidade também é importante nesse momento”, explica.
Comer romã e uva e guardar 12 sementes na carteira ao longo do ano representa a fartura para que não falte dinheiro. O mesmo vale para quem guardar uma folha de louro ou para o amuleto em formato de sapo. Levantar o pé esquerdo e começar o ano com o pé direito e colocar dinheiro embaixo do sapato também valem para os supersticiosos.

Velas coloridas são utilizadas de acordo com o pedido (Foto: Marina Fontenele/G1)

Para renovar a união de um casal, a taróloga ensina a simpatia com uma vela azul e uma rosa. “Ambas devem ser colocadas em um pires. Despeje mel sobre elas mentalizando você e seu par em situações felizes e faça suas orações. Depois lave o pires e o reutilize normalmente”, ensina Cibele.
Para quem quer atrair um novo amor, os banhos já vendidos em kits em lojas especializadas são os mais indicados. Quem quiser mais receitas de banhos, pode encontrar orientação sob medida dos comerciantes de ervas do Mercado Municipal Thales Ferraz localizado no Centro de Aracaju, Sergipe. Lá eles explicam o que é necessário para cada desejo.

Cibele Lemos revela as expectativas para 2014
conforme numerologia e cartas do baralho cigano
(Foto: Marina Fontenele/G1)

Expectativas
Cibele, que também é numeróloga, revela que 2014 será um ano de mudanças onde as coisas vão acontecer mais rapidamente.
“É preciso que as pessoas estejam dispostas a mudar. Acredito que 2014 será um ano de prosperidade financeira e de mais paz e prosperidade entre os povos, o que também é um reflexo das grandes dificuldades de 2013, um ano com muitas catástrofes e desastres ambientais em todo o mundo”, finaliza. Postado por blogdo povo

A VÍTIMA


 

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), diz que figura como “vitima” no inquérito policial que apurou a tentativa de extorsão praticada por 10 vereadores do município contra membros do governo municipal.

Os vereadores, que chegaram a ficar 10 dias na cadeia mas já se encontram soltos, teriam pedido R$ 2 milhões à prefeitura para aprovar um projeto de interesse do governo municipal. Veja, abaixo, a íntegra da nota da prefeitura:

I- Conforme o delegado Erick Lessa, responsável pelas investigações da Polícia Civil, os dez vereadores de Caruaru foram indiciados por crimes de formação de quadrilha, concussão e corrupção passiva.

II- A comprovação das condutas ilícitas se configurou após seis meses de ações de inteligência, monitoramentos e quebras de sigilos (telefônicos) com autorização judicial.

III- A Prefeitura figura no inquérito como vítima das tentativas de extorsão. Cinco autoridades do primeiro escalão, incluindo o Prefeito, foram ouvidas e foi prestada ampla colaboração às investigações.

IV- A autoridade policial constatou a absoluta lisura do Poder Executivo, que rejeitou todas as propostas de pagamento de propina em troca da aprovação de projetos em tramitação na Câmara.

V- Organizar um grupo para ações de concussão e corrupção constitui crime que independe de haver ou não aceitação da parte extorquida. No caso, vale mais a intencionalidade manifesta do que a consumação do ato.

VI- Agora, o Governo Municipal aguarda serenamente o desenrolar do devido processo judicial, com a certeza de ter agido, sob o imperativo ético, para defender o patrimônio do povo de Caruaru em tão chocante episódio.

O PONTO FRACO DE DILMA É A LENTIDÃO

FOTO GOOGLE


Publicado  Por: Inaldo Sampaio


Coluna Fogo Cruzado –
Dilma foi “vendida” na televisão como gestora pública austera, eficiente e trabalhadora

Durante a campanha de 2010, a então candidata a presidente da República, Dilma Rousseff, foi apresentada aos brasileiros como sendo uma gestora pública austera, eficiente e trabalhadora. Quem ouvia aquilo na TV tinha a impressão de que a candidata não guardava papel na gaveta, nem deixava problema para o dia seguinte. Resolvia tudo de imediato. A prática, todavia, tem mostrado uma presidente lenta e incapaz de tomar decisões que dependem unicamente dela. Um exemplo foi esse caso do Espírito Santo que o governador Eduardo Campos denunciou ontem em seu facebook. Dilma recebeu em março de 2012 do então ministro Fernando Bezerra Coelho a minuta de uma Medida Provisória relacionada com desastres naturais. Mas somente agora, depois que o Espírito Santo foi fortemente castigado por chuvas, é que a MP saiu do papel. Governante que passa quase dois anos para decidir uma besteira dessas merece ser reeleito?

O poder da indecisão

O caso da Medida Provisória do ES não foi o único exemplo de lentidão da presidente Dilma Rousseff. Ela consumiu exatos seis meses para escolher o substituto do ministro Carlos Ayres Britto no STF, quatro para demitir o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) de uma vice-presidência da CEF, apesar de ele ter pedido para sair. E ainda não decidiu quem irá ocupar o Ministério da Integração, apesar de Fernando Bezerra ter deixado o cargo em 1º de outubro.

PSDB ADERE AO GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS

"UM JORNALISTA QUE VIVE NO MUNDO DA LUA"


Breno Altman: Carta de Ano Novo a três camaradas "Vocês pagam o preço mais alto pela reação da oligarquia contra os que lutam pela emancipação de nosso povo. Derrotadas nas urnas desde a ascensão do presidente Lula, as forças conservadoras buscam incessantemente um atalho para deslegitimar a esquerda e recuperar o terreno perdido", diz o jornalista Breno Altman, em carta de Ano Novo, endereçada a José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.
 
DO PORTAL BRASIL 247

PSDB ENTRA PARA O GOVERNO DE CAMPOS PARA FORTALECER PARCERIA COM PSB

Enviado por Ricardo Noblat -


Isadora Peron, Estadão

O PSDB de Pernambuco divulgou nota nesta segunda-feira, 30, para oficializar a entrada no governo Eduardo Campos (PSB). Os tucanos devem ocupar os cargos que pertenciam ao PTB, que deixou o governo para disputar o comando do Estado ao lado do PT em 2014.

O texto destaca ainda que o objetivo das duas siglas é fortalecer a parceria também em outros Estados. “Além de parceiros na gestão de Pernambuco, PSDB e PSB trabalham coligações para as eleições de 2014”, diz a nota.

Os dois partidos devem lançar candidato próprio à Presidência, mas têm articulado alianças estaduais para a disputa do ano que vem. No início do mês, Campos e Aécio Neves (PSDB) se encontraram no Rio para discutir o assunto. Além de Pernambuco, os presidenciáveis avaliaram a possibilidade de dividir palanques em São Paulo, Minas, Paraíba e Rio Grande do Sul.


CANDIDATURA DE BARBOSA É "AVENTURA", DIZ FERNANDO HENRIQUE

Enviado por Ricardo Noblat -

Silvio Amorim, O Globo

No momento em que o PSDB tenta se viabilizar como a principal alternativa oposicionista para a sucessão presidencial, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto abaixo) chamou de “aventura” uma eventual candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, à Presidência da República.

Embora não esteja sequer filiado a um partido, o ministro tem aparecido bem posicionado em pesquisas de intenção de voto e pode representar uma ameaça a pré-candidatos como o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

— Acho que ele é uma pessoa que tem um sentido comum. Duvido que ele vá fazer uma aventura desse tipo — disse o ex-presidente.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

TUDO PRONTO PARA O RÉVEILLON. FOGOS ILUMINARÃO A NOITE DA VIRADA




Foto: Bárbara Olyveyras/CB/D.A Press

Nesta virada de ano os recifenses e turistas vão ter muitas novidades para comemorar. A Prefeitura do Recife está preparando, com o apoio da TV Clube/Record, uma grande festa de Réveillon, nos mesmos moldes da festa que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro, reconhecida mundialmente por ser um grande espetáculo.

Pela primeira vez no Recife os fogos não serão queimados em terra e duas balsas estarão no mar carregadas de bombas, que vão garantir 12 minutos de show pirotécnico a partir da meia noite e que poderão ser assistidos a até um quilômetro de distância.

As embarcações foram fiscalizadas e aprovadas pela Capitania dos Portos. Além de promover uma festa mais bonita, a novidade também oferece menos riscos ao público. As balsas seguem ainda nesta segunda-feira para o Pina, na altura do posto 2, e para Boa Viagem, nas imediações do Edifício Portugal. Nestes pontos também estarão os palcos onde artistas como Spok, Elba Ramalho e Titãs se apresentarão ao público.

Durante os 12 minutos da queima dos fogos a música pernambucana será homenageada com uma trilha musical construída especialmente para o momento da virada de ano. Frevo, forró, brega, mangue e maracatu estão entre os ritmos que compõem o setlist.

Para quem não for sair de casa durante as apresentações, a TV Clube/Record preparou uma programação especial com uma hora de duração, a partir das 23h30. Os telespectadores vão poder conferir imagens exclusivas feitas do alto do Hotel Jangadeiro. A festa será comandada pelo apresentador Flávio Barra e conta ainda com participações ao vivo da repórter Priscila Assis, que estará na praia de Boa Viagem.
 
DO PORTAL PERNAMBUCO.COM

CAMPOS DEIXA CARGO DE GOVERNADOR EM ABRIL

O REPERTÓRIO DE ELBA PARA A VIRADA DO ANO

Por Tatiana Sotero

Elba Ramalho é uma das atrações da virada do ano em Boa Viagem no palco montado próximo ao edifício Acaiaca. Confira o repertório que ela tocará na noite:


Crédito: Elba Ramalho/Divulgação

- Galera do Brasil / Leão do Norte
- Anunciação
- Sonífera Ilha / Cometa Mambembe
- Festa do interior / Pagode russo / Onde tu tá neném
- Arreia a lenha
- Energia / Quero Mais

Pausa para a queima de fogos

- Voltei Recife
- Praieira
- Vou deixar (Skank)
- Não quero dinheiro / País tropical
- Descobridor dos sete mares
- Alagados / Lourinha Bombril
- O Sol (Jota Quest)
- Garçom (Reginaldo Rossi)
- Me segura, se não eu caio
- É tanto amor
- Morena Tropicana
- Chuva de sombrinhas
- Banho de cheiro / Frevo mulher

PSB E PSDB ENSAIAM ALIANÇAS POLÍTICAS EM SEIS DOS 27 ESTADOS

Publicado  Por: Inaldo Sampaio
 

Está praticamente fechada a aliança do PSB com o PSDB em Pernambuco para as eleições do próximo ano.

A negociação não está sendo conduzida pelos presidentes regionais desses partidos, Sileno Guedes e Sérgio Guerra, respectivamente, e sim por este último e o governador Eduardo Campos.

O PSB deve apoiar os candidatos do PSDB ao governo de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pará e Ceará. E, em troca, o PSDB apoiaria seus candidatos em Pernambuco (?), Paraíba (Ricardo Coutinho) e Roraima (Francisco de Assis Rodrigues).

Sérgio Guerra almoçou com Eduardo Campos na semana passada e deixou praticamente definido o espaço que será ocupado pelo PSDB no governo estadual: a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e a direção geral do Detran.

Esses órgãos estavam sob controle do PTB, que decidiu entregá-los em novembro último após o senador Armando Monteiro ser confirmado pelo seu partido como candidato de oposição ao governo estadual.

FOLHA PUBLICA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DO GOVERNO EDUARDO CAMPOS

Publicado Por: Inaldo Sampaio 
 

Pesquisa feita pelo Instituto Exatta e publicada hoje pela Folha de Pernambuco revela que o governo Eduardo Campos é aprovado por 80% dos pernambucanos e reprovado por 15%. Já outros 5% não sabem ou não quiseram responder ao questionário.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de dezembro com 2 mil questionários e sua margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A partir desta quarta-feira, dia 1º, pesquisa eleitoral, para ser divulgada, tem que ser obrigatoriamente registrada no TRE ou no cartório eleitoral do município em que vier a ser realizada.

POVO BOTA VEREADORES PARA CORRER

Povo se revolta e bota pra correr vereadores governistas que queriam aprovar aumento de imposto em Princesa




O prefeito de Princesa e a bancada governista na Câmara Municipal daquela cidade vão passar muito tempo para esquecer o que aconteceu hoje. O povo se juntou e impediu a aprovação de mensagem do prefeito que reajustava IPTU e ISS no ano de 2014. Cansados de tanto pagar e nada receber da Prefeitura em forma de benef[icio, a populaçào saiu do seu conformismo e resolveu gritar. Invadiu o plenário da Câmara e exigiu que a matéria fosse reprovada. Os vereadores do Governo sequer apareceram. De governista mesmo, somente o presidente Rialtoan Araújo, que se fez presente para anunciar a suspensão da sessão por falta de quorum. Os vereadores de oposição, por seu turno, foram à sessão junto com o povo. Lá estavam Irismar Mangueira, Robson Matuto, Célio de Zé Biró e Givaldo Morais, além dos ex-candidatos a prefeito e vice, Ricardo Pereira e Nininha Lucena.
 
DO BLOG DE TIÃO LUCENA

CONTRA CAMPOS, PT QUER VOTAÇÃO FORTE PARA DILMA NO CEARÁ E NA BAHIA

PARA AÉCIO NEVES, DILMA VIVE EM "ILHA DA FANTASIA"

Senador e pré-candidato à presidência da República divulga mensagem crítica sobre o pronunciamento de fim de ano da presidente Dilma Rousseff, que foi ao ar na noite deste domingo; segundo ele, Dilma volta a "fazer autoelogio e campanha eleitoral" e, na mensagem, não diz "nenhuma palavra sobre as famílias vítimas das chuvas e as obras prometidas e não realizadas"; presidente do PSDB menciona ainda a "inflação acima da meta" e um "pífio crescimento da economia" e lamenta o fato de a oposição não poder pedir direito de resposta; segundo Dilma Rousseff, em 2014 os brasileiros terão uma vida ainda melhor do que tiveram em 2013 e declarou que "guerra psicológica pode inibir investimentos.
 
DO PORTAL BRASIL 247

EM AGENDA NO INTERIOR, EDUARDO CAMPOS DIZ QUE VAI RENUNCIAR MANDATO EM ABRIL DE 2014


Tércio Amaral

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, assumiu, pela primeira vez, que deve renunciar o comando do Executivo para disputar a eleição no próximo ano. O socialista afirmou nesta segunda-feira (30) que permanecerá no exercício do mandato até a data estabelecida pela legislação eleitoral, ou seja, até o dia 4 de abril. Nos bastidores, especulava-se que Campos poderia deixar o governo ainda no começo de 2014 para dar mais “carga” ao seu projeto presidencial.

“Vamos ficar até o prazo estabelecido pela Lei Eleitoral. A lei exige um prazo de desincompatibilização para aqueles que serão candidatos às eleições. Vou ficar no governo até o prazo legal, que é dia 4 de abril”, disse Eduardo Campos, em entrevista à Rádio Cultura de Palmares, município da Mata Sul pernambucana, onde o Governo do Estado entregou 707 casas da Operação Reconstrução nesta segunda-feira.

“Até o tempo que a legislação determina, vou estar em Pernambuco cuidando da minha tarefa, que é cuidar da segurança, da educação, da saúde, do saneamento, atraindo empresas para a geração de empregos. Esse é o meu dia-a-dia, que faço com grande ânimo e determinação”, completou Campos, que não citou outro prazo importante para o PSB: a escolha do candidato do partido ao governo de Pernambuco no próximo ano.

Comenta-se que a decisão seja realizada antes do carnaval, em março. Concorrem a indicação os secretários Milton Coelho (Governo), Tadeu Alencar (Casa Civil), Fernando Figueira (Saúde), Paulo Câmara (Fazenda), além do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, este último citado como o “favorito” entre o grupo. Existe uma apreensão no PSB depois da saída do PTB, do senador Armando Monteiro Neto, da base do governo. Armando, que é pré-candidato, já tem circulado e costurando apoios pelo estado. O trabalhista poderá contar com o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, do PT.

Índice de desconhecimento

Falando como candidato, Eduardo Campos desconversou sobre os índices de desconhecimento alto apontado em pesquisas de intenção de votos em todo o país. O socialista afirmou que “haverá tempo” de percorrer todo o Brasil. “Temos a clareza de que neste país de dimensões continentais, que é muito grande, nós ainda temos um desconhecimento muito grande. Eu sou conhecido em Pernambuco, mas fora de Pernambuco nós só vamos vencer esse desconhecimento quando o debate da TV e do rádio for iniciado", ressaltou.

Campos garantiu a filiação da ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Marina poderá ser candidata a vice numa eventual chapa presidencial do PSB. Campos, na entrevista, garantiu que saiu ganhando neste ano. “Ganhamos o ano de 2013 com muito trabalho e determinação. Quero agradecer a solidariedade de todo o povo pernambucano. Vamos entrar em 2014 para ganhar 2014, com muito trabalho, ânimo e fé no futuro”, disse o governador.

MAIOR AÇUDE DE PERANMBUCO, EM IBIMIRIM, PODE SECAR EM TRÊS MESES




Poço da Cruz antes de entrar em colapso. Foto: Arquivo DP

O maior açude de Pernambuco, o Poço da Cruz, no município sertanejo de Ibimirim, enfrenta um dos momentos mais críticos. Por conta da seca e do modelo de irrigação, o reservatório tem somente 13% de sua capacidade, que é de 504 milhões de metros cúbicos. Se não chover, a estimativa do Dnocs, órgão responsável pelo reservatório, é que o Poço da Cruz seja fechado até março.


A qualidade da água do açude serve apenas para a irrigação. Mesmo em baixa, retira-se por semana 3,8 mil metros cúbicos de água para áreas irrigadas, que utilizam o sistema conhecido “por inundação”. Esse modelo é considerado ineficiente. Para cada100 litros aproveitados na irrigação, outros 300 evaporam.


“A nossa ineficência está em torno de 70%”, contabilizou Francisco Manoel da Silva, coordenador do conselho gestor do açude. Além da água, completou ele, as perdas reforçam a salinização do solo irrigado do Sertão. Solo que já sofre com o sal.


A esperança está na mudança do sistema de irrigação, que começou a ser feito. Quando mudado, prevê-se economizar 75% de água. Financiado pelo Ministério da Integração Nacional, o novo sistema para irrigar a terra ficará pronto em 2015. O investimento é de R$ 80 milhões.


Do blog Meio Ambiente

MAIS UM ANO SEM FIM!

Foto- Google Imagem


2013 chega aos seus últimos dias, mas será um ano que não terminou. Como 1968, quando o Brasil vivia um dos períodos mais duros da ditadura militar e Zuenir Ventura escreveu o livro "1968: o ano que não terminou", contando como no país a música e a política ganharam corações e mentes de uma juventude ávida por mudançs sociais e de comportamento. Sonhos interrompidos pelo AI-5 que calou as vozes por várias décadas.

Apesar de vivermos em plena democracia, 2013 também é um ano sem terminar porque os acontecimentos que marcaram seus 12 meses não melhoraram a vida da população, como muitos sonhavam.

As manifestações nas ruas, que levaram milhares de pessoas a protestar contra a má qualidade dos serviços públicos no mês de junho, surpreenderam políticos e governantes, mas não ajudaram a mudar quase nada. E podem voltar com mais força em 2014, ano da Copa do Mundo.

A Justiça brasileira se destacou em 2013 ao mostrar que, quando quer, trabalha, julga e prende bandidos. O exemplo vem do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou 25 figurões do PT no processo do mensalão, mandou prender 17, mas ainda falta resolver o que vai fazer com os outros oito condenados que recorreram da decisão e aguardam a decisão final do STF.

No Congresso Nacional, 2013 também não termina porque senadores e deputados, passado o susto inicial das manifestações, simplesmente ignoraram os anseios do povo e continuam pintando e bordando com o dinheiro público. É só lembrar um fato recente: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), viajou num jato da FAB de Brasília para Recife, para se submeter a uma cirurgia plástica estética de implante capilar.

E se Dilma Roussef comemora os números do programa Mais Saúde, que objetiva melhorar os atendimentos na área, a presidente da República continua perigosamente indiferente às ruas, como se aguardasse a volta das manifestações e o mesmo acontece com os governos. Se alguém duvida é só aguardar para ver o que acontecerá no Brasil da Copa do Mundo e do ano eleitoral.
DO SITE DE DIVANE CARVALHO

GOVERNO EDUARDO CAMPOS REGISTRA 80% DE APROVAÇÃO



Com um projeto presidencial engatilhado para o próximo ano, o governador Eduardo Campos (PSB) contará com uma forte vitrine para suas pretensões eleitorais no estado, isso porque o socialista permanece com altos índices de aprovação do seu governo entre a população pernambucana. Prestes a deixar o comando do Executivo Estadual, provavelmente no prazo final de desincompatibilização, em abril, a administração do gestor conta com a aprovação de 80% dos pernambucanos contra 15% que desaprovam, segundo dados da nova pesquisa do Instituto Exatta, realizada em parceria com a Folha de Pernambuco. Já 5% dos consultados não souberam responder.

Entre as faixas etárias, o governo socialista alcança os melhores índices entre as pessoas com mais de 60 anos, pois 85% aprovam, enquanto 11% desaprovam e o restante não soube responder. Os adultos, com idade entre 35 e 44 anos, são os que representam a menor taxa de aprovação, mas, mesmo assim, a avaliação permanece alta. Neste público, 77% consideram a gestão positiva, contra 16% que não aprovam e 7% que não possuem opinião formada. A tendência é a mesma entre os entrevistados de 44 a 59, onde 78% aprovam e 17% desaprovam.

Entre os pernambucanos mais jovens, de 16 a 24 anos, a avaliação positiva do gestor atinge 81%, contra 14% que possuem uma visão negativa e 5% que não souberam responder. No campo entre 25 e 34 anos, 80% têm uma visão otimista. Em relação ao grau de instrução dos pesquisados, a população com o curso superior incompleto é a que mais aprova o governo de Eduardo Campos. Neste grupo, 83% estão satisfeitos, contra 11% que desaprovam.

Os pesquisados que não concluíram a alfabetização são os mais críticos: 75% aprovam e 19% não se mostram satisfeitos com a administração. Já 82% dos pernambucanos que têm o 1° grau incompleto aprovam o governo e 14% desaprovam. Para os que possuem o 2° grau incompleto, o governo tem 80% de aprovação e 15% de desaprovação.

Entre os gêneros, a tendência dos números é a mesma, já que 80% dos entrevistados dos sexos masculino e feminino são favoráveis na análise do desempenho da administração socialista. A taxa de desaprovação tem uma variação de 16% entre os homens e 14% entre as mulheres, enquanto 4% dos pesquisados do sexo masculino não souberam responder, assim como 6% das mulheres.
 
 Blog da Folha

PSD JOVEM DE CARUARU ESTEVE PRESENTE EM CONFRATERNIZAÇÃO QUE REUNIU LIDERANÇAS DO ESTADO

Na tarde de ontem, (27.12.13) no Restaurante da Hora, em Recife, foi realizada a Confraternização do PSD de Pernambuco.



Lideranças pessedistas de todo o estado, entre prefeitos e vereadores, compareceram ao evento. Fomos prestigiados, também, por lideranças de outros partidos, como o Prefeito de Recife Geraldo Júlio, os Deputados André Campos, Vínicius Labanca e Rodrigo Novaes, o Vice-Governador do estado, João Lyra Neto, e o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco..

Estiveram no encontro, representando o PSD de Caruaru, o presidente da JPSD Pernambuco, John Silva, e o jovem Alisson Xavier, também membro da JPSD. Betinho José, Josimar Reis, ambos do Recife, e Palloma Silva de Bonito, que integram a juventude pessedista também estiveram prestigiando o evento. Por Jornal de Caruaru

O DESEJO DE EDSON PARA 2014

Foto: Gilberto Geraldo

Após adotar o discurso semelhante ao de Eduardo Campos (PSB), de que venceu 2013 o prefeito Edson Vieira (PSDB) agora se prepara para um ano difícil, já em 2014 a oposição será mais ferrenha, uma eleição no meio do caminho colocará em xeque a capacidade de transferência de votos do prefeito, e as disputas internas pelo pode vão provocar muito fogo amigo no Palácio Braz de Lira.

Se o prefeito tiver o poder de prever o futuro com certeza o desejo dele foi de um pouco de tranqüilidade em 2014.

Por Emanoel Glicério

VIRADA DO ANO TEM PREVISÃO DE CHUVA EM PARTE DO PAÍS

A noite de Ano-Novo tem tendência de chuva em algumas regiões do país, informou hoje (29) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa é a previsão para as regiões Centro-Oeste, parte do Sudeste (exceto Espírito Santo, norte e nordeste de Minas Gerais) e toda a Região Sul.

A chegada de uma frente fria à Região Sul deverá ocasionar chuva mais forte na noite de 31 de dezembro no Rio Grande do Sul, mas os outros estados também estão sujeitos a passar a virada do ano sob mau tempo. Entretanto, não há previsão de temporais no país, pelo menos até agora, para a chegada de 2014.

Na Região Norte, há possibilidade de um réveillon chuvoso em Rondônia, no Amazonas, em Macapá e Belém. Há também possibilidade de chuva no litoral entre as regiões Leste e Nordeste, alcançando desde Salvador até a Paraíba. Para o Rio de Janeiro, a previsão é mais otimista e pode não chover na noite de Ano-Novo, diz o Inmet.

A previsão para os cariocas, até agora, é tempo parcialmente nublado, com névoa úmida, no último dia do ano. Para Brasília, está previsto tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mesma situação que deverá ocorrer na cidade de São Paulo na última noite de 2013.


Agência Brasil Postado por Eddy Oliveira

COMEÇA O MANDATO TAMPÃO



Começa o mandato tampão

Ao anunciar, hoje, a reforma em seu secretariado, o governador Eduardo Campos (PSB) dá início, na prática, ao mandato tampão do vice-governador João Lyra (PSB), com quem discutiu todos os nomes escolhidos.

A estrela da equipe é o secretário de Infraestrutura, João Bosco, ex-presidente da Chesf. Lyra assume em abril próximo com chances de ser ungido à reeleição pelo governador. Neste caso, o ex-ministro Fernando Bezerra, que aspira também ser o escolhido, ganha a compensação de disputar a vaga de senador.

Ao PMDB, que prioriza a reeleição do senador Jarbas Vasconcelos, o governador deve oferecer a vice de Lyra, com chances de ser entregue ao deputado Raul Henry.

Com a armação deste xadrez, restaria a Jarbas a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados, com mandato garantido, aliás, o único do PMDB no chapão.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, articula nos bastidores o nome de Fernando Bezerra para governador com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, na vice, a chapa pão com pão (dois nomes do PSB).

Mas o governador tende a optar por uma alternativa que lhe dê menos dor de cabeça, capaz de evitar arranhões e rachas na base governista e na imensa coligação partidária que administra. Seguindo a máxima de Marco Maciel, a de que quem tem prazo não tem pressa, Eduardo vai tocar com a barriga a sua própria sucessão até meados de fevereiro, devendo anunciar o candidato em março, um mês antes de deixar o Governo para percorrer o País na condição de candidato à Presidência da República. 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS.

MICHAEL SCHUMACHER SOFREU ACIDENTE DE ESQUI, TEM HEMORRAGIA CELEBRAL E ESTADO CRÍTICO

Ex-piloto sofreu acidente enquanto praticava esqui na manhã deste domingo



Schumacher esquiava no resort de Méribel, nos Alpes franceses. O acidente ocorreu às 11h07m (8h07m, no horário de Brasília). O sete vezes campeão de Fórmula 1 bateu com a cabeça em uma pedra, segundo a rádio francesa RMC, e foi levado menos de dez minutos depois para o hospital mais próximo, na cidade de Moûtiers, a 17 quilômetros do resort.

De acordo com o site BFM TV, o alemão, de 44 anos, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, a 107 quilômetros de Moûtiers, por volta de 12h45m (9h45m, no horário de Brasília), após a equipe médica ter concluído que sua lesão era mais grave que o imaginado inicialmente.

O estado de saúde do ídolo da Fórmula 1 tem piorado com o passar das horas.


A agência AFP teve acesso a um boletim do hospital que qualifica o quadro do piloto como crítico, Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", explicou o hospital, acrescentando que o estado do piloto alemão é "crítico".

Assim que as primeiras informações surgiram sobre o acidente da lenda do automobilismo, os diretores do hospital se pronunciaram para avisar que não forneceriam nenhum dado antes de uma entrevista coletiva. O atendimento à imprensa, no entanto, foi cancelado até o momento e a assessoria de Schumi segue sem enviar novidades sobre o caso.

A RMC também afirma que a mulher e os dois filhos do ídolo alemão já está em Grenoble para acompanhá-lo. Mais cedo, pilotos como Felipe Massa, Romain Grosjean, Jean Vergne e Adrian Sutil dedicaram palavras de conforto a Schumacher em seus perfis oficiais na rede social Twitter.

O médico Gérard Saillant também está no hospital para auxiliar os profissionais de Grenoble no tratamento do heptacampeão da Fórmula 1. Saillant é reconhecido na medicina esportiva e já realizou uma cirurgia na perna de Schumacher em 1999. O ex-jogador Ronaldo é outro astro do esporte que esteve sob os cuidados de Saillant.

Michael Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira, dia 3. Ele é o recordista em vitórias e títulos na Fórmula 1. Em 19 temporadas, ele foi campeão sete vezes, em 1994, 1995 e de 2000 a 2004. Foram 91 vitórias, 68 poles e 155 pódios. Ele se aposentou no fim de 2006, mas voltou à F-1 em 2010, pilotando uma Mercedes, se aposentando em definitivo após a temporada de 2012.

Por Paulo Pereira

EDUARDO QUER ESTICAR O PRAZO PARA DEIXAR O GOVERNO



Eduardo Campos (PSB) deve esticar até o prazo legal, em abril, sua desincompatibilização do governo de Pernambuco. O presidenciável tem várias obras para entregar nos primeiros meses do ano, entre elas escolas em tempo integral e a interligação ao aeroporto por trem, vitrines que pretende usar ao máximo para se contrapor aos projetos que Dilma Rousseff deve lançar.

Campos avisou aos principais articuladores de sua candidatura que fará reunião na semana de 6 de janeiro para definir um cronograma de campanha.

O PSB quer anunciar que o pernambucano será o candidato já em fevereiro, para acabar com a especulação de que Marina Silva poderia ser cabeça de chapa. (Folha de S.Paulo - Vera Magalhães).
DO BLOG DE MAGNO MARTINS

ENREDO DE 2014 INCLUI EMBATE CAMPOS X AÉCIO

Josias de Souza



Aécio Neves e Eduardo Campos se equipam para tentar levar a disputa presidencial de 2014 para o segundo turno. Além de lidar com a antagonista Dilma Rousseff, a dupla terá de se livrar de algo que o deputado gaúcho Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara, chama de síndrome do Atlético Mineiro.

Representante do Brasil no Mundial de Clubes da Fifa, o Atlético voou para o Marrocos, palco da disputa, sonhando com o embate que travaria na final contra o Bayern de Munique. Deu-se o impensável. Numa semifinal contra o azarão marroquino Raja Casablanca, o Atlético perdeu por 3 a 1.

Na analogia de Beto Albuquerque, Dilma já está na final. Campos e Aécio terão de disputar num primeiro turno com cara de semifinal o direito de travar contra presidente o jogo decisivo. Dito de outro modo: para se manter vivos na competição, os dois rivais de Dilma terão de enfrentar um ao outro.

Na prática, esse embate entre os presidenciáveis do PSB e do PSDB já começa a se esboçar. Para quebrar a sensação de que iria à disputa isolado, Eduardo Campos atraiu para sua canoa o PPS, roubando de Aécio Neves, por assim dizer, um aliado tradicional do tucanato.

Há dez dias, ao lançar o esboço do que será sua plataforma eleitoral, Aécio Neves apresentou-se como “a mudança de verdade.” Com isso, insinuou que Campos, até bem pouco um aliado de Dilma, é a mudança de mentirinha. Criticou o atraso na obra da transposição do São Francisco, tocada até o início de outubro por um apadrinhado político de Campos, o então ministro Fernando Bezerra.

A tarefa de Aécio e Campos não será simples. Terão de se enfrentar sem destruir as pontes que os unem. Sabem que, se um for ao segundo round, vai precisar do outro. Espreita-os o vaticínio arrogante de João Santana. Como se recorda, o marqueteiro do PT disse ao repórter Luiz Maklouf Carvalho, em outubro passado, o seguinte:

“A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.” Contra tal previsão, Aécio e Campos precisarão se enfrentar agarrados a uma máxima do ex-deputado Ulysses Guimarães, sábio da tribo do PMDB.

Dizia o velho Ulysses: “Em política, você não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distante, nem tão distante que amanhã não posse se aproximar”.

JORGE GOMES RECEBE ALTA HOSPITALAR E ESTÁ "NOVINHO EM FOLHA" PARA O RÉVEILLON

O vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), recebeu alta do Hospital Santa Efigênia, no início da noite desse sábado (28). Ele havia apresentado um quadro de arritmia pela manhã.



O cardiologista Marcelo Baguetti foi quem deu alta ao paciente e recomendou apenas repouso. 
Por Jornal de Caruaru

A TRANSMISSÃO DE LUTAS DE MMA DEVE SER PROIBIDA?

O deputado José Mentor (PT/SP) argumenta que sim; "A luta de MMA não é esporte porque não protege o atleta que a pratica; não é luta marcial porque prega o ataque e a agressão ao contrário das artes marciais que pregam a autodefesa, autocontrole e não agressão. MMA é só violência", diz o parlamentar, que apresentou de lei projeto para que as transmissões – hoje um negócio milionário promovido pela Globo – sejam suspensas; ele lembra que França e o estado de Nova York, nos Estados Unidos, proibiram não apenas as transmissões, como a própria prática do "esporte", que, no fim de semana, colocou em destaque a fratura de Anderson Silva.
 
DO PORTAL BRASIL 247

INSS: PROVOCOU ACIDENTE COM MORTE VAI PAGAR PENSÃO

O INSS quer que os motoristas que causem acidentes banquem, do próprio bolso, a pensão por morte ou invalidez das vítimas.

O centro de controle do Distrito Federal recebe mais um chamado numa manhã de sábado. Médico e enfermeiro são despachados de helicóptero ao local do acidente e encontram uma cena, infelizmente, bastante comum nas estradas e ruas brasileiras: motorista aparentemente embriagado, sem cinto de segurança, mas sem nenhum outro sinal de gravidade. Foi uma batida entre dois carros em uma pista molhada. A situação do outro motorista é mais grave. Depois do atendimento, os dois são levados de ambulância para um hospital - não foi preciso usar o helicóptero. (Do portal G1).
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS

CRISE DE REPRESENTATIVIDADE, POR ILIMAR FRANCO

Enviado por Ricardo Noblat -

Ilimar Franco, O Globo

Cientistas políticos preveem o incremento da abstenção, dos votos branco e nulo em 2014. Os protestos de junho teriam revelado um crescente inconformismo com a política. Os eleitores não aceitam o comportamento e os privilégios dos políticos.

Na eleição (2012) para prefeito de São Paulo, esses votos foram de 32%. Em 2010, no pleito para presidente, foram de 25% (1º turno) e 28% (2º turno).

Esses cientistas políticos avaliam que o eleitor cansou de lero-lero e está à espera de gestos e atitudes. Um deles avalia: “Não há lugar para um caçador de marajás, mas para quem, como o Papa Francisco, dê o exemplo”.



O desafio dos candidatos será o de encarnar esse político. “O eleitor vai escolher entre os nomes existentes. O índice dos que querem oxigenar o Legislativo costuma ser de 60%, mas a renovação média é de 30%”, diz o diretor de um instituto de pesquisa.

Essa disparidade ocorre, explica, devido ao nível de conhecimento dos candidatos e à capacidade deles de se venderem à imagem e semelhança do que a população quer para dirigir seus destinos.

LULA DIZ QUE 2014 SERÁ O ANO DE "RECONHECIMENTO" DE DILMA

Enviado por Ricardo Noblat -


O Globo

A poucos dias do início do ano eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em artigo publicado no jornal espanhol “El País”, que 2014 será o ano de “reconhecimento da seriedade e competência” da presidente Dilma Rousseff. O texto faz parte de uma fotorreportagem que lista as 11 personalidades ibero-americanas que mais marcaram 2013, na qual Dilma é um dos destaques.

No artigo, o ex-presidente lista os feitos de sua sucessora, destacando o início da carreira de Dilma como militante. Além disso, ressalta o fato de ela ser a primeira mulher presidente da república. Ambos os pontos importantes bandeiras da campanha eleitoral após a qual Dilma chegou à Presidência da República.

EM PRONUNCIAMENTO, DILMA FALA EM "GUERRA PSICOLÓGICA" NA ECONOMIA

Enviado por Ricardo Noblat -

O Globo

Em pronunciamento em cadeia nacional de TV, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço das ações do governo em 2013, falando sobre economia e os programas. Dilma afirmou que dificilmente vai existir em qualquer época um país com economia perfeita, porque sempre haverá algo por fazer.

Em outra parte, Dilma falou sobre as críticas da atuação do governo na economia, após falar em luta vigorosa em defesa do emprego e da valorização do salário do trabalhador:

- Nisso o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e na diminuição da conta de luz. Nesses últimos casos enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira.

domingo, 29 de dezembro de 2013

LYRA NO GOVERNO: LIVRE, LEVE E SOLTO NA CAMPANHA

O vice-governador João Lyra ganhou pontos na corrida pela candidatura do PSB ao governo de Pernambuco. Ele vai assumir o governo e na eleição, Eduardo Campos, candidato a presidente, não poderá levar seu candidato pela mão, como no Recife. A observação é de Ilimar Franco, na sua coluna do jornal O Globo deste domingo. Ainda em torno do governador pernambucano no noticiário político deste final de semana, o colunista Leandro Mazzini, observa na sua coluna Esplanada que a presidente Dilma vai ao Fórum Econômico em Davos, Suíça, em janeiro, ‘’com uma sombra incômoda’’. ‘Trata-se do governador de Pernambuco e candidato ao Planalto, Eduardo Campos, convidado pela primeira vez a participar. E levará Marina Silva.’

PARABÉNS





NOSSA HOMENAGEM HOJE É PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE TERRA DE GENTE PROGRESSISTA E UM ORGULHO PARA NÓS PERNAMBUCANOS. PARABÉNS PARA OS GOVERNANTES, PREFEITO EDSON VIEIRA  E TODO POVO DESTE QUERIDO MUNICÍPIO.

EX-MARIDO DE DILMA: "PT PERDEUO CONTEÚDO IDEOLÓGICO"


Ex-preso político, o advogado Carlos Franklin Paixão Araújo, de 76 anos, foi casado por mais de 20 com a presidente Dilma, de quem ainda é próximo. De saúde frágil e com um enfisema pulmonar inoperável, mantém a paixão pela política. E, apesar da visão crítica sobre o PT, ele diz que o governo hoje não tem adversários.

O senhor acredita que mensalão pode atrapalhar a reeleição da presidente?

Acho que não. A crítica que se faz ao PT, de que o partido perdeu seu conteúdo ideológico, é absolutamente correta. Mas, mesmo que o tenha perdido, é um partido que sempre cresce politicamente. Essa é uma contradição interessante da política brasileira: a cada eleição, apesar de tudo, o PT faz mais e mais votos.

Por quê?

Porque o PT, de uma forma ou de outra, corresponde às aspirações das camadas brasileiras mais necessitadas. É simples assim. E também tem uma política que consegue agregar setores de várias classes sociais, desde a classe média até as elites. Parte das elites apoia o PT, compreende a sua política.

Isso é mérito de quem?

Da intuição e, principalmente, do aprendizado do Lula. Quando ele fez a “Carta aos Brasileiros”, em 2002, precisou ver como é que faria tudo aquilo que estava escrito e prometido. Então eu acho que, nesse sentido, o PT fez as alianças corretas. É impossível desenvolver o capitalismo brasileiro sem alianças com setores capitalistas, como temos. As tormentas que ocorreram, o PT soube assimilá-las perfeitamente. Veio a tormenta do mensalão, e o Lula foi reeleito. Veio a outra onda do mensalão agora, com as prisões, e a Dilma está crescendo. Como explicar isso? A mídia colabora muito com o PT. (De O Globo - Flávio Ilha)

PSD COMANDADO POR ANDRÉ DE PAULA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO

Do Blog de Junior Albuquerque
PSD de Pernambuco realiza confraternização


Na sexta-feira (27/12) o PSD realizou uma reunião com grande parte de suas lideranças do estado, em Recife,  para confraternização de final de ano. Políticos de todos os recantos de Pernambuco marcaram presença.Também estavam presentes o vice governador João Lyra Neto e o prefeito do Recife Geraldo Júlio.

A comitiva de Taquaritinga do Norte liderada pelo vereador Jânio Arruda e composta pelos vereadores Demar e Cinthia, Lula o profeta, Junior Albuquerque, Bá, Beto Silva, Hélio de Novo e Didi Paulino, marcaram presença no evento. André mostrou toda sua força ao conseguir reunir uma enorme quantidade de políticos de todo estado de Pernambuco. .

André de Paula em nome de todos desejou um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações para todos os pessedistas de Pernambuco.