sábado, 30 de novembro de 2013

PIORA ESTADO DE SAÚDE DO GOVERNADOR MARCELO DÉDA

O quadro de saúde do governador de Sergipe Marcelo Déda apresenta piora progressiva, de acordo com o boletim médico divulgado as 19h50, da tarde deste sábado (30), pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O documento informa que o estado de saúde dele é grave

Boletim:
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, internado no hospital Sírio-Libanês, apresenta piora progressiva em seu quadro clínico e seu estado de saúde é grave.

O governador está medicado e está em companhia de sua família.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos profs. drs. Paulo Hoff, Raul Cutait e Roberto Kalil filho.

Na semana passada o govenador em exercício Jackson Barreto, visitou Marcelo Déda e revelou que ele apresentava um estado de saúde estável. Jackson disse também que conversou sobre ações governamentais.

"Encontrei um homem com a cabeça muito sintonizada, acompanhando tudo, sabendo tudo o que está se passando com ele, e muito focado na sua saúde. O governador está lúcido e tem conhecimento de todas as mudanças políticas e administrativas que vêm ocorrendo no governo. Conversamos sobre a redução de gastos e ele se mostrou satisfeito", revelou.

"Déda pediu que eu continuasse dando visibilidade às ações do nosso governo e também que as inaugurações tivessem continuidade. Déda me estimulou a continuar os projetos que estão em andamento".

Déda se afastou do Governo no dia 27 de maio deste ano para tratar de problemas decorrentes de câncer gastrointestinal, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Desde a descoberta do câncer, há cerca de um ano, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam. (Portal G1).
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS. 

ISTOÉ ELEGE EDUARDO CAMPOS COMO O BRASILEIRO REVELAÇÃO DO ANO 2013



 
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O governador Eduardo Campos (PSB) é um dos nomes listados na edição da revista Istoé deste domingo (1º), que lista os brasileiros do ano de 2013. O socialista aparece como revelação do ano. Tomando por base o texto que a revista usou para descrevê-lo, a nomeação ocorreu em função da aliança com a ex-senadora Marina Silva. No início de outubro, após ter o registro de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-ministra do Meio Ambiente ingressou no PSB, turbinando a candidatura presidencial de Campos em 2014. "O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, protagonizou o principal fato pré-eleitoral de 2013 ao se aliar à ex-ministra Marina Silva. Com a parceria, tornou-se uma alternativa real ao Planalto e ampliou o debate na campanha", diz a revista.

Principais adversários de Eduardo, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) também aparecem na lista de Istoé. Eles aparecem, respectivamente, no posto de Gestão Pública e Política. "Dilma Rousseff demonstrou sensibilidade social ao dar respostas efetivas ao clamor das ruas", afirma a revista sobre a presidente. "Ao assumir o comando do PSDB, em 2013, o senador mineiro unificou o partido, passou a percorrer o Brasil e consolidou sua candidatura", explica a publicação sobre o tucano.
DO BLOG DE JAMILDO

DATAFOLHA: DILMA VAI A 47%. AÉCIO E EDUARDO ENCOLHEM


Confirmando informação veiculada em primeira mão pelo 247, a presidente Dilma Rousseff cresceu cinco pontos percentuais na pesquisa Datafolha; ela saiu da marca de 42% conquistada em outubro para 47% agora, contra 19% apontados para o senador Aécio Neves (PSDB/MG) e 11% para o governador Eduardo Campos, do PSB; no quadro atual, presidente venceria, com folga, no primeiro turno.
DO PORTAL BRASIL 247

GATO MARACAJÁ - ESPÉCIE SELVAGEM QUE VIVE NO NORDESTE BRASILEIRO É DIFERENTE DOS OUTROS DO SUL DO PAÍS

Pesquisadores descobriram uma nova espécie de gato-selvagem vivendo no Brasil. O estudo foi publicado nesta quarta-feira, 27 de novembro, no periódico Current Biology. Acreditava-se que existia apenas uma espécie de gato-do-mato-pequeno no País, entretanto, análises moleculares de DNA mostraram que os indivíduos que vivem no nordeste são diferentes dos que vivem no sul e sudeste, sem evidências de cruzamento, podendo-se afirmar que se trata de duas espécies distintas. “Nosso estudo ressalta a necessidade urgente de atenção para a espécie que vive no nordeste, pois suas características biológicas são muito pouco conhecidas”, afirma o professor da Faculdade de Biociências da PUCRS Eduardo Eizirik, observando que se sabe mais sobre a espécie do sul, na foto, chamada de "Leopardus guttulus".
DO PORTAL UOL.

EXAME DE DIRCEU: MENSALEIRO PODE DAR VOLTA POR CIMA


A avaliação do estado de saúde do condenado e preso José Genoino,feita a pedido do STF, pode parar no lixo. O artigo 159, parágrafo 3º do Código de Processo Penal estabelece que o deputado tem direito a indicar um assistente técnico para acompanhar o trabalho dos cinco médicos da UnB. Mas isso não foi considerado no pedido do ministro Joaquim Barbosa.

Além disso, o STF ignorou a possibilidade de arguição dos peritos designados, prevista no mesmo artigo 105 do CPP. A defesa de José Genoino pode, assim, pedir ao Supremo a anulação total da
avaliação. (ISTOÉ - Ricardo Boechat)

DILMA CRESCE E OPOSIÇÃO ENCOLHE, DIZ DATAFOLHA


A presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais na pesquisa Datafolha que acaba de ser divulgada pelo instituto, na comparação com o levantamento anterior, feito em outubro. Antes com 42% de intenções de voto no cenário que envolve o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), agora a presidente marca 47%, contra 19% para Aécio e 11% para o presidenciável do PSB.

Na pesquisa anterior, o senador mineiro tinha 21% e o governador pernambucano, 15%. O que significa que a presidente cresceu tomando espaço dos adversários.

De junho para cá, os pré-candidatos a presidente fizeram o possível para recuperar a popularidade perdida por causa do abalo provocado pelas manifestações de rua em todo país. Por enquanto, só a presidente Dilma Rousseff segue em trajetória ascendente. A oposição oscila entre bons e maus momentos, e agora encolheu um pouco mais, segundo o Datafolha. Dilma ou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, lideram a corrida presidencial em todos os cenários mais prováveis para 2014 -- o Datafolha testou nove combinações de nomes. A presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Lula oscila de 52% a 56%.



O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



Apesar do conforto momentâneo que oferecem a Dilma, os eleitores emitem um sinal contraditório para a petista. Dois terços dizem preferir que 'a maior parte das ações do próximo presidente seja diferente' das adotadas por ela.



SIMULAÇÕES



Entre todas as simulações com os nomes dos pré-candidatos, o cenário que parece mais provável hoje é também aquele em que Dilma está mais bem colocada. Ela tem 47% contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, ela pontuava 42%. O tucano tinha 21% e o socialista, 15%.

Nesse cenário, o percentual de eleitores que vota em branco, nulo ou que se diz indeciso ficou inalterado em 23%, de outubro até agora. Ou seja, a petista cresceu extraindo votos dos dois adversários diretos nesse período. Ganharia no primeiro turno.

A presidente só não venceria hoje a eleição na primeira votação nos cenários em que Marina Silva aparece como candidata. Ocorre que a ex-senadora se filiou ao PSB e não é certo que vá concorrer como cabeça de chapa nas eleições do ano que vem.

Numa das simulações, a petista fica com 41% contra 43% dos outros dois adversários somados (Marina registra 24% e José Serra 19%). Mas Dilma está se recuperando. Em outubro, tinha 37%, contra 28% de Marina e 20% de Serra. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, testado num dos cenários, aparece com 15%, numericamente em segundo lugar. Dilma, com 44%, venceria no primeiro turno. Aécio teria 14%. Campos, 9%.

"A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE ESTÁ "BICHADA" DIZ JÂNIO ARRUDA EM PROGRAMA DE RÁDIO"


Em uma participação por telefone, na manhã deste sábado (30), no programa Espaço Popular das rádio Vale AM e Taquaritinga FM, o vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre a sentença condenatória deferida ontem pelo juiz Rommel Silva Patriota contra o prefeito Evilásio Araújo (PSB). Jânio Arruda também criticou o leilão de veículos e sobre a venda do carrão usado pelo prefeito, Jânio disparou:

"O prefeito de Taquaritinga do Norte é um irresponsável de marca maior, ele gosta de fazer aquele show particular dele e se exibir... Essa história desse carro que ele comprou em 2011 e que custou mais de 200 mil reais é um dos maiores absurdos da história política da região... Será que o prefeito compraria um carrão de luxo equipado por cerca de R$ 200 mil e depois de dois anos, pouco rodado, ofereceria por R$ 80 mil, se o dinheiro fosse dele?"

Depois Jânio falou sobre a festa que está acontecendo em Gravatá do Ibiapina., que segundo o vereador recebeu atrações muito fracas e que não estão de acordo com a tradição da festa. Finalizando a participação Jânio Arruda, fez um resumo de sua opinião, onde disparou fortes críticas a atual administração:


Essa administração está "bichada". é uma bagunça só... É secretário de obras que todo mundo manda, é prefeito que não manda em ninguém... Tem um secretaria de turismo onde quem manda é o marido da secretária e assim por diante!

E nessa situação existe a responsabilidade de quem colocou ele lá e de quem está junto dele em todas as situações... gente que muitas vezes foge da raia mas o nome da administração está lá... Administração Evilásio e Lero e isso não é invenção de Jânio.

Quem tem afirmado essas coisas que eu falei aqui na câmara são os vereadores da bancada do próprio prefeito, eles dizem que falta pulso..." Concluiu o vereador Jânio Arruda.

Escrito por Paulo Pereira
DO PEmais.

O SUCESSO DA CANTORA BRITÂNICA ADELE

Adele bate recorde de vendas digitais O disco "21" da cantora bateu a marca de 3 milhões de vendas pela internet


O disco da cantora é o mais sucedido em sua carreira. Foto: Adele/ Divulgação.
O disco da cantora é o mais sucedido em sua carreira. Foto: Adele/ Divulgação.

O disco 21 da cantora britânica Adele bateu recorde de vendas digitais após dois anos do seu lançamento. A cantora conseguiu arrecadar 3 milhões de cópias vendidas.

Até hoje, o album, que foi lançado em 2011, é um dos mais sucedidos da última década e o maior sucesso da cantora. Vendeu aproximadamente 11 milhões de cópias físicas nos Estados Unidos. Antes dele, foi lançado o 19.

Segundo o instituto Nielsen SoundScan, que mede a audiência de produtos audiovisuais nos Estados Unidos, o 21 é o 13º disco que mais vendeu no país desde 1991. No mundo, o CD chegou a vender aproximadamente 30 milhões de unidades.

MORRE O PRODUTOR MUSICAL JOÃO ARAÚJO, PAI DE CAZUZA

FOTO GOOGLE

Agência O Globo

Publicação: 30/11/2013 11:14 Atualização: Morreu na manhã deste sábado (30), aos 78 anos, o produtor musical João Araújo. Segundo o G1, ele se recuperava de um acidente doméstico e faleceu em casa. Ele foi casado por 56 anos com Lucinha Araújo, com quem teve um único filho, o cantor Cazuza, morto em 1990.

O velório acontece a partir de 12h e o enterro está marcado para 17h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
DO DIARIO DE PERNAMBUCO.

CONFIRA OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM ESTA SEMANA


Confira os principais fatos que marcaram esta semana

Publicado por Maurício Júnior, em 30.11.2013 às 11:00




O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi contratado para trabalhar como gerente administrativo do Hotel Saint Peter, em Brasília. De acordo com o contrato de trabalho assinado pelo ex-ministro, ele deve receber salário de R$ 20 mil. Segundo a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF), caberá ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal decidir sobre a autorização de trabalho externo (Foto: Reprodução)









HISTORIADOR VÊ PT NO PODER COMO "DÉCADA PERDIDA"


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Da Agência Estado O décimo aniversário do PT no poder, que o partido festejou junto com seus 30 anos de vida, começou nos sindicatos, passou por palanques e acabou nas livrarias. Década Perdida - Dez anos de PT no Poder, que o historiador Marco Antonio Villa lança na segunda-feira, é uma dessas “comemorações”, mas fora do programa oficial. Como já avisa o título, trata-se de uma crítica pesada aos oito anos de Luiz Inácio Lula da Silva no Planalto, mais os dois primeiros de sua sucessora, Dilma Rousseff.

Adversário antigo do petismo e das esquerdas em geral, Villa não se dedica a um balanço consolidado de grandes temas - saúde, educação, economia, programas sociais. Preferiu criar uma linha do tempo e ir contando, ano por ano, uma história que, ao final das 280 páginas, reprova praticamente tudo no governo . Do Fome Zero ao Trem Bala, das virtudes éticas às alianças com as velhas elites, da “improvisação na economia” ao “desmanche da indústria”, ele chega, enfim, à constatação-título: “Foi uma década perdida para o País. Perdemos um momento único na história recente do capitalismo”.

O olhar do autor se dirige mais para atitudes, estilos, o modus operandi. E o que ele vê, no dia a dia da era petista, é a improvisação como método, o desperdício como rotina, muita propaganda, personalismo do chefe e permanente confusão entre Estado, governo e partido.

Já no começo ele ironiza a decisão de Lula de suspender o gasto de US$ 700 milhões com a compra de caças franceses, para usar o dinheiro no Fome Zero. Era um dinheiro que não existia, diz ele: aqueles milhões seriam linhas de crédito fornecidas pelos fabricantes do avião. A alfinetada dá o tom do que virá: as portas se abrindo aos velhos caciques antes tão criticados, as entranhas do mensalão, PT enfraquecido e ascensão do lulismo, a “marolinha’ da crise de 2008 que custou ao Tesouro R$ 282 bilhões, o discurso otimista na economia enquanto o País vivia “o mais longo ciclo de baixo crescimento desde o real”.

Por trás de tudo, apenas um projeto de poder, diz o historiador: Lula “infantilizou a política e privatizou o Estado”. Eliminou o debate de ideias, mesmo no PT, ao reduzir tudo a disputas pessoais. E ganhava todas, porque o País “vivia, naquele momento enfeitiçado pelo seu carisma”. Mas como explicar, entre tantos erros, os altos índices de aprovação popular? Villa os atribui à “eficiente propaganda governamental, ao desinteresse popular pela política e à inexistência de uma eficaz ação oposicionista”.

Quanto a esta, Villa não perde a chance de alfinetá-la, achando-a temerosa, acomodada e, em grande parte, culpada, também, por este Brasil-2013. Que ele define como “uma sociedade invertebrada, amorfa, sem capacidade de reação”
 
BLOG DE JAMILDO. 

MORRE JAPONESA QUE AMAVA PERNAMBUCO

Acidente: morre japonesa que amava Pernambuco

DO DIARIO DE PERNAMBUCO

Produtora cultural foi atropelada em Olinda e faleceu nesta sexta-feira

Ela era conhecida como a japonesa que amava música pernambucana. Sanae Shibata morreu nesta sexta-feira, depois de ficar em coma por dois dias, em decorrência de traumatismo craniano. Ela teria sido atropelada pro uma moto, na noite de quarta-feira, na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda.

A produtora cultural japonesa morava em Pernambuco há pelo menos dez anos e, atualmente, era pesquisadora do inventário sobre o reisado, coordenado pela Fundarpe (Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), mas já havia pesquisado outras manifestações da cultura popular, como o cavalo-marinho.

Sanae também pesquisava e estudava rabeca, uma de suas paixões. A família da produtora deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira, para decidir se ela será enterrada aqui ou no Japão. Conhecida pelos amigos por ser uma pessoa amável e atenciosa, Sanae foi casada com Frank Sóstenes.

Em foto de seu perfil na rede social Facebook, Sanae aparece empunhando uma rabeca trazida de Honduras. Na página, ela reafirmava sua predileção pela música nordestina. Lá está escrito: 'Trabalha em: Onde tiver som legal - tô lá!'. Sanae era natural de Shibuya, em Tóquio.
DO BLOG DE MAGNO MARTINS. 

JOÃO CARLOS E ARNALDO XAVIER EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DIRETO DO FACEBOOK
Arnaldo Xavier

DIA DE AULA... Recebi a visite de um dos maiores empresário do Brasil !! O Sr. JOÃO CARLOS PÃES NENDONÇA... Realmente um mestre na arte de empreender, foram três horas produtiva e de boas conversas !!! João Carlos é proprietário de mais de 25 shopping center, dentre eles o shopping Recife, Riomar, Tacaruna e Plaza. Dono do sistema JC comunicação , Tv Jornal, Radio Jornal, Jornal do Comércio, JCCBN etc , além de outros empreendimentos...No auge do BOMPREÇO teve 22000 ( vinte e dois mil ) colaboradores. Ele também mantém uma cidade inteira ( Serra do Machado-SE) com Educação saúde e todo tipo de assistência a população inteiramente grátis !! APRENDI UM POUCO MAIS... Porém tenho que estudar muitooooooo

FRASE DO DIA

 BRINCANDO DE GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO.


 PERGUNTAR NÃO OFENDE: SERÁ QUE O SR. EVILÁSIO, PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE PE, COMPRARIA UM CARRÃO DE LUXO,  MAIS EQUIPAMENTOS POR CERCA DE R$ 200.000,00, E DEPOIS DE DOIS ANOS, POUCO RODADO, OFERECERIA POR R$ 80.000,00, SE O DINHEIRO FOSSE DELE?

 Janio Arruda da Silva


PENSE! NUM BRINQUEDO CARO...

FORA DA LEI: Prefeito Evilásio é CONDENADO por gastos indevidos no Balneário Camboriú-SC



Prefeito José Evilásio Araújo
foto google


O prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo foi condenado nesta sexta-feira (29) pelo juiz da comarca de Taquaritinga do Norte, Rommel Silva Patriota, por utilizar de dinheiro público para pagamento de despesas com viagens, passagens, diárias e demais despesas, incluindo-se pagamento a terceiros no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nos anos de 2009 e 2010, onde o prefeito recebeu alguns prêmios, e levou a secretária de Educação, Ilka Paloma e da primeira dama do município, Eva Casé para acompanhá-lo.

A Ação Popular foi movida pelo vereador Jânio Arruda e pelo Dr. Paulo Roberto de Lima, que denunciaram, entraram na justiça e venceram mais uma contra o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo. Confira a sentença deferida pelo juiz:

SENTENÇA - PARTE FINAL:

DIANTE DO EXPOSTO, considerando os fundamentos e as evidências trazidas aos autos, ratificados pelos documentos acostados, observado o caráter doutrinador e moralizador que deve ser alcançado por decisões deste juiz, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido formulado pelos Requerentes, reconhecendo como lesivos ao patrimônio público do Município de Taquaritinga do Norte - PE os atos relativos à ordens de empenho nº 2009.02311-00-2 e nº 1348/000, no que tange à autorização do pagamento das despesas com passagens aéreas da Sra. EVA CASÉ DIAS ARAÙJO, qualificada nos autos, DECLARANDO NULO O REFERIDO ATO e, em conseqüência, CONDENO o Sr. JOSÉ EVILÁSIO ARAÚJO, responsável pela pratica do ato, haja vista ser o ordenador exclusivo de despesas, e à Sra. EVA CASÉ DIAS ARAÚJO (beneficiária), de forma solidária, ao pagamento da importância de R$ R$1.968,70 (mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta centavos), correspondente a somas dos valores pagos pelas passagens de ida e de volta da mencionada servidora à cidade de Bauneário Camboriú - SC, sem prejuízo da atualização monetária e acréscimos de juros legais desde a data do efetivo pagamento.
Havendo requerimento para desentranhamento de documentos que instruem a prefacial, desde já defiro, devendo permanecer nos autos cópias autênticas.
Condeno os réus, José Evilásio Araújo e Eva Casé Dias Araújo, em honorários de sucumbência que fixo em 20% (vinte por cento) do valor da condenação.
Deixo de condenar os Requerentes no ônus da sucumbência em razão do disposto no art. 5º, LXXIII, da Constituição Federal.
Sem custas.
Após o cumprimento de todas as formalidades legais, certificando-se, inclusive, o trânsito em julgado deste decisum, arquivem-se os autos com as anotações de estilo.
Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
Taquaritinga do Norte-PE, 29/11/2013.

ROMMEL SILVA PATRIOTA
Juiz Substituto

ESTADO DE PERNAMBUCO
PODER JUDICIÁRIO
COMARCA DE TAQUARITINGA DO NORTE


VEJA SENTENÇA COMPLETA NO SITE DO TJPE:

A sentença está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco
neste link: http://www.tjpe.jus.br/consulta/processual/1grau


DO JPEmais/JANIO.

PORQUE HOJE É SÁBADO

Isabella Fiorentino faz declaração a pernambucano
Por Thayse Boldrini |

“Com ele eu me divirto,aprendo,trabalho e divido momentos como esse da foto,de amizade e confiança! E muuuuitas risadas! Te amo”. Esta foi a mensagem que a apresentadora Isabella Fiorentino compartilhou em suas redes sociais junto com uma montagem que tem várias imagens ao lado do pernambucano Arlindo Grund. Eles apresentam, juntos, o Esquadrão da Moda.


Crédito: Reprodução Isabella Fiorentino 
DO BLOG DE JOÃO ALBERTO




CHARGE DO DIA


DILMA TERIA CONDENADO ROMARIA DO PT À PAPULA

Em conversa com lideranças do Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma Rousseff teria classificado como "tremenda bola fora" as visitas constantes de lideranças da legenda aos ex-dirigentes presos na Papuda; segundo ela, isso poderia sinalizar tratamento diferenciado e irritar os demais detentos, criando um clima de animosidade; na Papuda, estão José Dirceu, Delúbio Soares e Marcos Valério; José Genoino, hoje em prisão domiciliar, corre o risco de voltar.
DO PORTAL BRASIL 247

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO GANHA O SEU PRIMEIRO SHOPPING

Vitória de Santo Antão ganha o seu primeiro Shopping

Publicado  Por: Inaldo Sampaio
Foi inaugurado nesta sexta-feira em Vitória de Santo Antão, a 55 km do Recife, o Vitória Park Shopping, empreendimento da mesma rede do Petrolina Park Shopping que deverá ser entregue à população em 2015.
Ambos os Shoppings são empreendimentos da Class Empreendimentos e Plus Investimentos.

O Vitória é o único Shopping Center a ser inaugurado em Pernambuco 201. De acordo com João Monteiro, superintendente do centro de compras, onde foram investidos R$ 65 milhões, a expectativa é que 45 mil pessoas passem pelo mall durante o mês de dezembro.

O Vitória Park Shopping vai atender a uma população estimada em torno de 300 mil habitantes. Ele terá mais de 130 lojas, sendo cinco âncoras, nove megalojas, cinema com tecnologia 3D e Dolby Digital, game, livraria, praça de alimentação e uma unidade do Hotel Íbis acoplado.

À inauguração compareceram políticos de várias tendências, entre eles o prefeito Elias Lira (PSD) e os deputados Aglailson Júnior (PSB) e Henrique Queiroz (PR).

ÚLTIMA ETAPA DO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL CELEBRA O REI DO BAIÃO

Forró, tradição, celebração, homenagens, símbolos de um Nordeste que ficou cristalizado na obra do pernambucano do século, Luiz Gonzaga. Todos os anos, 13 de dezembro é data mais que especial no Sertão do Araripe, especialmente em Exu, data de Santa Luzia e do nascimento do rei do baião.



A semana onde mais se revive o legado do Mestre Lua acontece de seis a 15 de dezembro, na Festa Viva Gonzagão. O evento marca a última edição do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) em 2013 e é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura do Exu e da ONG Parque Aza Branca.

O Parque Aza Branca, construído por Gonzaga, e a Fazenda Araripe, local onde ele morou, serão mais uma vez palco para uma maratona de forró. Na cidade, também acontecerão mostras de audiovisual, artes cênicas, cultura popular e ainda ações de formação cultural. Nomes como Nando Cordel, Flávio Leandro, Waldonys, Daniel Gonzaga, Targino Gondim, Marina Elali e Joquinha Gonzaga integram a grade de shows do Palco Nação Cultural, localizado no Parque Aza Branca, na sexta-feira (13), data em que o Rei do Baião nasceu, e no sábado (14).

Local onde Gonzaga viveu quando jovem, a Fazenda Araripe, que ainda mantém preservada a “Casa de Januário”, será palco para uma grande festa com diversos artistas da região do Araripe, valorizando aqueles que têm em Gonzaga uma fonte infinita de inspiração. “Essa festa é uma tradição que faz parte do calendário cultural, não é apenas de Exu, mas de todo Pernambuco. O município, nessa época do ano, recebe gente de todas as regiões e também dos estados vizinhos. Nossa missão é garantir que durante os dias de festa esses visitantes e apreciadores da obra de Gonzaga possam vivenciar sua criação, entender a importância que ele teve e ainda tem na cultura brasileira, disse o secretário de Cultura Marcelo Canuto.

Um dos pontos altos da festa é sempre o domingo posterior ao sábado, 13. Aos pés do famoso Juazeiro, tão cantado por Luiz Gonzaga, acontece uma missa cantada em homenagem ao aniversário do Mestre. Depois, centenas de pessoas se juntam para celebrar a data do jeito que Gonzagão gostava: com muito forró. “O Festival conta com uma programação oficial de shows, mas amigos e seguidores do rei sempre aparecem para improvisar versos e não deixar o fole parar. Tudo isso, na verdade, é uma grande celebração. Uma grande festa!”, finalizou Leo Antunes, coordenador do FPNC. 
Por Jornal de Caruaru

INCÊNDIO ATINGE MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA EM SP

Enviado por Ricardo Noblat -

Bruno Ribeiro, Paulo Saldaña, Diego Zanchetta e Bruno Paes Manso, O Estado de S. Paulo

Um incêndio de grandes proporções destruiu o interior do Auditório Simón Bolívar, prédio projetado por Oscar Niemeyer que faz parte do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da Capital. Um brigadista e 15 bombeiros e ficaram feridos, dois em estado grave, durante o combate às chamas, que demorou mais de cinco horas.

Segundo a Defesa Civil, uma avaliação será feita neste sábado, 30, para determinar se as estruturas do prédio foram atingidas - ainda havia fumaça saindo por rachaduras no teto côncavo do auditório, no começo da noite de sexta-feira, 29.



Foto: Alex Silva / Estadão

MÉDICO LIBERA INOCÊNCIO OLIVEIRA

 

O médico ortopedista Gilberto Camanho (SP) liberou o deputado Inocêncio Oliveira (PR) para voltar a despachar em seu escritório político na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro.

O deputado viajou a SP para submeter-se a uma revisão médica e por isso não deu expediente em seu escritório político na última segunda-feira.

Ele já anunciou solenemente que deixará a política quando concluir o atual mandato, mas seus próprios correligionários estão dizendo que ele ainda pode mudar de opinião.

PSDB NÃO USARÁ "MENSALÃO" COMO ARMA DE CAMPANHA

Isso é o que diz o deputado federal Sérgio Guerra, ex-presidente nacional e atual presidente do partido em Pernambuco; “Não temos que eleitoralizar um assunto que foi e que agora está sendo tratado no âmbito jurídico, que é seu fórum adequado”, disse o tucano; Guerra afirmou ainda que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é “boa para o País” por obrigar o debate eleitoral a sair da polarização entre PT e PSDB.
DO PORTAL BRASIL 247

JANOT PEDE PRISÃO IMEDIATA DE PEDRO CORRÊA


Publicado por Maurício Júnior
,

Ministro Joaquim Barbosa deve autorizar prisão do ex-deputado pernambucano (Foto: Divulgação)

Agência Brasil (Brasília) – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (29) parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestando-se a favor da prisão ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP/PE), condenado sete anos e dois meses de detenção, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Correa não obteve 4 votos pela absolvição.

O procurador também pediu a prisão do ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane. No documento, ele pede que o réu inicie o cumprimento imediato da pena de oito anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Janot também faz uma manifestação contra os embargos infringentes apresentados pela defesa de Samarane, recurso que prevê novo julgamento para réus que tiveram pelo menos 4 votos pela absolvição. Segundo o procurador, o réu obteve 2 votos a favor. “Restou muito clara a posição já tomada pela Corte Suprema de que é essencial a presença de pelo menos 4 votos para abarcar a possibilidade jurídica do recurso”, declara o procurador-geral.
DO BLOG DA FOLHA

EDUARDO CAMPOS ENCERRA EM SP SUA MARATONA DE VIAGENS PELO SUL E O SUDESTE

Publicado Por: Inaldo Sampaio


O governador de Pernambuco e virtual candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, encerra em São Paulo neste sábado a sua maratona de viagens pelo Sul e o Sudeste iniciada na última quarta-feira.

Durante os últimos três dias o governador esteve em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Em várias coletivas de imprensa, ele repetiu o que tem dito pelas bandas de cá: que o candidato do partido só será anunciado em 2014, que o Brasil está precisando de um novo modelo de fazer política e que o PSB estará no segundo turno da eleição presidencial.

Neste sábado o governador estará em São Paulo novamente para participar do 1º congresso nacional do Partido Pátria Livre (PPL) que é presidido em Pernambuco pela ex-vereadora Edna Costa.

O governador levou em sua companhia o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), de quem se aproximou muito nos últimos seis meses.
Por Inaldo Sampaio.

HOJE TEM!

Paulo Pereira Morus


O Programa Espaço Popular deste sábado (30/11) ESTÁ IMPERDÍVEL!

Acompanhe pela rádio Vale AM 1370 khz e Taquaritinga FM 104,9. Junior Albuquerque, André Santiago e Paulo Pereira Morus vão deixar você por dentro de tudo o que foi notícia durante a semana! O programa vai ao ar a partir das 10hs da manhã e segue até o meio dia!
Acompanhe também pelo site: http://www.radiovaleam.com/

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CULTURA DIRETO DO FACEBOOK




Cultura é para TODOS .
Toda e qualquer Secretária Municipal de Cultura compete em :
*Formular e implementar políticas públicas voltadas à preservação do patrimônio histórico-cultural e à promoção cultural do município;
(AQUI EM TAQUARITINGA , O SECRETÁRIO(A) AINDA NÃO "SABE" DISSO.)
*Promover , organizar e coordenar atividades de natureza artísticas e cultural como cursos , seminários , palestras oficinas e mostras de arte VISANDO a FORMAÇÃO CULTURAL DA POPULAÇÃO;
*Promover , organizar e coordenar atividades artísticas e culturais a serem PRODUZIDAS NO MUNICÍPIO;
(AQUI , AS POUQUÍSSIMAS ATIVIDADES QUE EXISTE , O PREFEITO TENTA "BANIR")
*organizar e coordenar o registro dos dados históricos do Município.

~ Ou seja ,de tudo isso que citei acima , praticamente nada é feito neste município , e o pouco que é feito por pessoas capacitadas e que buscam VERDADEIRAMENTE o melhor para esta terra o excelentíssimo senhor prefeito tenta , só tenta porque ele jamais conseguirá, ARRUINAR , ATRAPALHAR e NÃO AJUDAR o desenvolvimento cultural deste povo .
Cultura é para todos !
TODOS tem o direito á uma sala de cinema , teatro , TODOS tem direito a uma capacitação , um estudo .
E por que não buscar por seus direitos ?

DIÁRIO OFICIAL TRAZ ANULAÇÃO DE ATO QUE DEPÔS JANGO EM 1964



O Diário Oficial da União desta sexta-feira (29) publica a histórica resolução aprovada pelo Congresso Nacional na madrugada do último dia 21, anulando o ato da própria Casa que declarou vaga a Presidência da República em 2 de abril de 1964. Formalizada pelo então presidente do Congresso Nacional, Auro de Moura Andrade, a declaração institucionalizou a deposição de João Goulart pelos militares, dando início ao regime militar que duraria até março de 1985.

Proposta pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), a Resolução CN 04/2013, publicada nesta sexta-feira, torna nulo aquele ato do Congresso de 1964. O parlamentar explica que a declaração de vacância foi ilegal porque Jango estava no país, em local conhecido do público.

“Não vamos reconstituir fatos. A história apenas vai dizer que, naquele dia, o presidente do Congresso usurpou a vontade popular de maneira estúpida e ridícula, depondo o presidente da República”, disse o senador gaúcho no dia em que a resolução foi votada.

O Diário Oficial da União publica também a Emenda Constitucional 76 à Constituição Federal de 1988. Promulgada na quinta-feira, a emenda acaba com o voto secreto nas votações de perda de mandato de deputado ou senador e ainda nas apreciações de vetos do Governo Federal a projetos de lei aprovados pelos parlamentares.
 
Do Blog de Magno Martins. 

QUANTO CUSTA PARA O BOLSO DO POVO AMOSTRAMENTO DO PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai leiloar frota que foi sucateada em menos de cinco anos


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, ao contrário de todas as prefeituras da região que estão locando carros em vez de comprar, comprou toda uma frota, e vai agora leiloar.

Nesse embalo, até o "caveirão" como ficou conhecido o carro de quase 200 mil reais do prefeito, também vai a leilão. O lance mínimo é de R$ 80.000,00.

Agora, a população esta curiosa para saber qual carro prefeito vai comprar. No fantástico mundo de Lazim, comprar carros é motivo de desfile cívico, festa e inauguração.

Quando comprou os carros, o prefeito fez um verdadeiro desfile cívico em todo o município, mostrando a população os carros que serviram em sua maioria para os secretário se deslocarem de um lugar para o outro.
Do Blog de Junior Albuquerque 
Jânio Arruda

PÃO DE AÇÚCAR A CAPITAL DO CRIME REGISTRA MAIS UM ASSALTO

Pão de Açúcar a capital do crime registra mais um assalto


Na última Quarta-feira, uma moto BROS de placa MXU-1734 foi roubada na rua Getúlio Vargas em Pão de Açúcar.

Segundo informações colhidas do Blog agreste notícias, dois menores roubaram a moto, e foram presos quando se dirigiam para o bairro Neco Aragão em Santa cruz.

O interessante, é que os assaltantes certamente passaram pelo PAZ na Estrada em Pão de Açúcar, onde foi gasto cerca de 40 mil reais do povo de Taquaritinga do Norte e de alguns coronéis da sulanca, anos atrás para melhorar a segurança do distrito.

Na época, Zé Silvio Santos deputado federal, os coronéis da sulanca, o vice prefeito Lero e o prefeito Evilásio se digladiavam para serem os "herois", ou seja os "macunaimas" da segurança em Pão de Açúcar.

Prometeram o céu e a terra para melhoria da segurança da população do distrito, mas até agora, a segurança só chegou para os empresários Robélio, um dos principais interessados na época na reforma do posto, e para os vizinhos do empresário, que tem suas residências ou comércios perto do posto do PAZ na Estrada, que não serve de nada em Pão de Açúcar.
Enquanto isso no fantástico mundo de Bob:

É pra rir ou pra chorar?



Junho de 2012, véspera das eleições municipais, o vice prefeito Lero (PDT) inaugurando o posto policial em Pão de Açúcar, e prometendo uma viatura 24 horas com policiais permanentes para o distrito de Pão de Açúcar.



Prefeito Evilásio em mais um "show", prometendo mais segurança para Pão de Açúcar


Placa de inauguração do posto policial de Pão de Açúcar em Junho de 2012 - Avante avante Pão de Açúcar


O ano era 2011, gastaram dinheiro do povo na reforma do posto do PAZ na ESTRADA, que só serviu para o empresário Robélio e vizinhos. Menores passam de moto todos os dias pelo PAZ na ESTRADA que hoje praticamente não serve para nada, a não ser amedrontar meliantes para não tentarem contra os vizinhos do PAZ na ESTRADA.



Com informações do Blog Agreste Notícias

Fotos: Blog Agreste Notícias e Assessoria da prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte.
DO BLOG DE JUNIOR ALBUQUERQUE

DIRETO DO FACEBOOK

A VOZ DO POVO

Do Face Book de Luana Taís Gonçalves Santos

VAMOS FAZER UMA ANÁLISE:

Segurança Pública: é um processo, ou seja, uma sequência contínua de fatos ou operações que apresentam certa unidade ou que se reproduzem com certa regularidade, que compartilha uma visão focada em componentes preventivos, repressivos, judiciais, saúde e sociais.

É um processo sistêmico, pela necessidade da integração de um conjunto de conhecimentos e ferramentas estatais que devem interagir a mesma visão, compromissos e objetivos. Deve ser também otimizado, pois dependem de decisões rápidas, medidas saneadoras e resultados imediatos.

Sendo a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado.

Tocando em miúdos: Segurança = Coisa que em Pão de Açúcar não tem!!!

Enquanto isso na fantástico mundo de Bob:

Junho de 2012 em Pão de Açúcar


Avante avante Taquaritinga do Norte



Enganando o povo: Vice prefeito Lero, em seu discurso no ano de 2012 prometendo policiamento 24 horas, e uma viatura exclusiva para o distrito de Pão de Açúcar.

Do Blog de Junior Albuquerque

ANIVERSARIANTE DO DIA

PARABÉNS PARA O JOVEM EDDY OLIVEIRA, ANIVERSARIANDO NESTE DIA, QUE DEUS ILUMINE A SUA VIDA.