quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AOS 61 ANOS, JOÃO PAULO ESTÁ TOMANDO GOSTO PELA DISPUTA


Publicado  Por: Inaldo Sampaio
 

O deputado federal João Paulo (PT) completou nesta quinta-feira 61 anos de idade.

Ele está na política há mais de 40 anos e passou a admitir a disputar o governo estadual no próximo ano depois que o PSB do governador Eduardo Campos rompeu com o PT e com o governo federal.

Hoje, o deputado reiterou que há duas visões no Partido dos Trabalhadores sobre a eleição de governador.

Uma defende candidato próprio, que seria ele, e outra prega aliança com o PTB para apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB). O deputado era refratário à primeira solução mas de uma semana passada para cá está admitindo ser o candidato

DEM COM AÉCIO

Publicado Por: Inaldo Sampaio
DEM está mais próximo de Aécio, admite Mendonça Filho
 

O Partido Democratas está mais próximo hoje de Aécio Neves (PSDB) do que do governador Eduardo Campos (PSB), declarou nesta quinta-feira à Rádio Jornal o deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

Segundo ele, o entendimento do DEM com o PSB para a eleição presidencial ficou mais difícil depois da filiação de Marina Silva a esse partido e da patada que ela deu, recentemente, no líder da bancada na Câmara Federal, deputado Ronaldo Caiado (GO).

Já nas eleições de Pernambuco, disse o parlamentar “demista”, seu partido estava mais próximo do senador Armando Monteiro (PTB). No entanto, acrescentou, se o petebista fizer aliança com o PT, “que é o nosso grande adversário”, o “casamento” com o DEM não se realizará.

JÂNIO ARRUDA NA RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE HOJE AS 09:30 HS.

O EX-PREFEITO E VEREADOR JÂNIO ARRUDA SERÁ ENTREVISTADO HOJE NO PROGRAMA MATINAL DA RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE, ÀS 09:30 HS. 

FRASE DO DIA

A estabilidade econômica tem como locus [local específico] o governo do Fernando Henrique. Eu não posso reescrever a história. Eu não posso dizer que não foi no governo dele que começou. Assim como não posso dizer que foi no governo Lula que começou. 
Ex-senadora Marina Silva

TAQUARITINGA DO NORTE E MAIS 68 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS COM RISCO DE SURTO DE DENGUE


Neste verão, Pernambuco tem 69 municípios em risco de surto de dengue. Embora tenha havido uma redução do número de casos da doença no estado, o índice de infestação predial (focos de reprodução do mosquito) preocupa a Secretária Estadual de Saúde. O plano de contigência da dengue foi lançado nesta quarta-feira (30), na sede da Secretaria, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.


O período de seca prolongada é uma das preocupações, visto que se multiplicam os reservatórios de água nas residências - maiores focos de proliferação do mosquito. Para lidar com a situação, serão distribuídas 40 mil capas para cobrir os depósitos, além de uma orientação mais próxima dos municípios em estado de alerta. "É preciso entender que, se esses munícipios não fizerem algo, há uma grande chance de surto", explica o secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

A maior concentração de municípios com indíces considerados altos - acima de 3,9% das residências - está na região de Garanhuns e Caruaru, no Agreste do estado, embora a lista inclua também alguns da Região Metropolitana do Recife, como Abreu e Lima, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. Outros 75 estão em situação de alerta, com índice de infestação entre 1% e 3,9%.


Campanha vai consicentizar população para tampar
reservatórios. (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Os municípios vão contar com orientação da Secretaria de Saúde para reorganizar o planejamento de combate à doença, a fim de evitar surtos no próximo ano. "Quem contrata agente de saúde é o município, mas nós vamos contratar 68 técnicos de nível superior, que vão atuar no monitoramento dos municípios e unidades de saúde", afirma Figueira.

Os municípios que estão com risco de surto, de acordo com a Secretaria de Saúde, são: Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Chã Grande, Glória do Goitá, Jaboatão dos Guarapes, São Lourenço da Mata, Casinhas, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Nazaré da Mata, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Gameleira, Palmares, Primavera, Agrestina, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Panelas, Poção, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Taquaritinga do Norte, Bom Conselho, Caetés, Garanhuns, Jucati, São João, Terezinha, Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Jatobá, Pedra, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa, Bodocó, Ipubi, Santa Cruz, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tuparetama, Betânia, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Aliança, Condado, Ferreiros, Itambé e Macaparana.


G1 Postado por Eddy Oliveira
PEmais. 

RAQUEL LYRA RECEBE VEREADORES DE TAQUARITINGA




A deputada estadual Raquel Lyra recebeu, em seu gabinete, grupo de vereadores do município de Taquaritinga do Norte, para esclarecer dúvidas sobre a nova Lei das Emancipações. Estavam presentes os vereadores José Gilson Carlos da Silva, Leonilson da Silva, Geovane Cézar, João Batista da Silva, José Gilson Pereira e Cínthia Dêlise Gonçalves.


Jornal Vanguarda/VIA PEmais

NA GOELA

  
No protesto de ontem em Carpina, prefeitos da Mata Norte e do Agreste Setentrional chegaram a fechar a BR-408, mas o bloqueio não demorou meia hora. “Vamos ganhar mais uma batalha no discurso e não tumultuando a vida das pessoas”, advertiu o presidente da Amupe, José Patriota.
DoBlog de Magno Martins.

GOVERNO FEDERAL ENTREGA MAIS 81 CAMINHÕES A 75 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

Publicado Por: Inaldo Sampaio


Por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o governo federal entregou nesta quarta-feira mais 81 caminhões a prefeitos de 75 municípios do semiárido pernambucano.

Os veículos (caminhões pipa e caçambas) foram adquiridos com recursos do PAC-2.

A entrega aconteceu durante a realização do “SemiáridoShow”, feira que apresenta tecnologias de convivência com a seca e que está ocorrendo desde ontem na Embrapa Produtos e Mercados, localizada na BR-428, entre os municípios de Petrolina Lagoa Grande.

Estavam na solenidade o secretário nacional de Agricultura Familiar, Valter Bianchini, o deputado Odacy Amorim (PT) e prefeitos dos municípios beneficiados.

Entregar veículos a prefeituras de Pernambuco faz parte da estratégia do governo federal para tentar reeleger a presidente Dilma Rousseff nas eleições do próximo ano.

BEZERRA CADA VEZ MAIS EM ALTA NO TIME DE EDUARDO


Com o título acima, o espaço ocupado pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho continua pontuando no noticiário político da midia do sul-sudeste do país, a exemplo que fez ontem Clarissa Oliveira, no blog Poder Online:

''Quem acompanha de perto a movimentação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, diz que o ex-ministro Fernando Bezerra só cresce dentro da equipe que comanda os preparativos da candidatura presidencial do PSB. Cada vez mais, é ele quem lidera a bolsa de apostas sobre quem irá assumir a coordenação geral da campanha.

Embora sua entrada no primeiro time de Campos tenha sido pensada como forma de compensar sua saída do ministério, assegurando uma boa mente econômica na equipe, o que se vê é que Campos agora o consulta antes de qualquer decisão relevante da estratégia eleitoral.''
Do Blog de Magno Martins

TRE CONFIRMA OS MANDATOS DE QUATRO PREFEITOS PERNAMBUCANOS

Publicado Por: Inaldo Sampaio



Em sua sessão de hoje (30) à noite, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou os mandatos dos prefeitos de Belo Jardim, São José do Belmonte, Petrolândia e Agrestina – respectivamente João Mendonça (PSD), Marcelo Pereira (PR), Lourival Simões (PR) e Thiago Nunes (PDT).

João Mendonça teve o registro impugnado pela coligação adversária por ter tido três prestações de contas rejeitadas pelo TCE – 2002, 2003 e 2005.

Ele ganhou na primeira e na segunda instância, o que levou a coligação adversária a recorrer ao TSE.

O Tribunal Superior devolveu o processo ao TRE-PE para que reanalisasse os motivos da rejeição das contas.

Como o julgamento, pela Câmara Municipal de Belo Jardim, havia sido anulado pela Justiça Comum, o TRE, por meio do desembargador Alfredo Hermes, manteve o registro da candidatura com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.

Os outros três prefeitos tiveram seus registros impugnados por abuso de poder político econômico, mas todos foram inocentados.

O processo de Belmonte teve como relator o desembargador Janduhy Finizola, o de Petrolândia o desembargador Alfredo Hermes e o de Agestina o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima.

Atuou na defesa dos três primeiros o advogado Márcio José Alves de Souza.

PRESSÃO EM BRASÍLIA

  
A Amupe, sob a liderança do prefeito José Patriota, de Afogados da Ingazeira, deve mobilizar um grande número de gestores municipais para pressionar o Congresso na votação da PEC-39, que garante reajuste de 2% nos repasses mensais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A PEC atende a uma reivindicação da Federação Nacional dos Municípios. 
Do Blog de Magno Martins

BOLSA FAMÍLIA VARREU O CLIENTELISMO DO PAÍS, AFIRMA DILMA

Enviado por Ricardo Noblat -

Juliana Braga, G1

Em meio à cerimônia de comemoração dos 10 anos do Bolsa Família, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (30) que o programa federal de transferência de renda varreu "as políticas clientelistas centenárias" do país. O clientelismo é um tipo de relação política na qual uma pessoa recebe proteção de outra em troca de apoio político.

Escudada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a atual chefe do Executivo defendeu que o diferencial do Bolsa Família seria o fato de, supostamente, não gerar uma relação de "dominação" entre o Estado e os beneficiários do programa. Segundo Dilma, os governos petistas mudaram a forma de fazer política social no país.



BANDEIRAS DÃO O TOM DA DISPUTA EM ÁGUA PRETA

Publicado por Gilberto Prazeres
Marcelo Montanini,
direto de Água Preta

Às vésperas da eleição suplementar, que ocorre no domingo (3), o município da Mata Sul está dividido entre os candidatos Armando Souto (PDT) e Eduardo Coutinho (PSB). O clima de tensão e rivalidade é evidente em qualquer ponto da cidade. Bandeiras vermelhas – representando Coutinho – e laranja com amarelo – Souto – delimitam o território e gera um comércio paralelo: R$ 500 por bandeira, ou melhor, território.


Armando Souto e Eduardo Coutinho brigam pela prefeitura (Foto: Paullo Allmeida)

Souto declara que o “povo foi estuprado com seu direito constitucional”, em alusão ao pleito de 2012, quando ele saiu vencedor com 52% dos votos mas não foi diplomado por supostas irregularidade na candidatura. Para ele, o adversário socialista está se utilizando da máquina e abusando do poder. O segundo colocado Coutinho, que assumiu a gestão municipal, se defende e diz que sua “campanha é limpa, contrapondo à postulação [do adversário] que instiga o ódio”.

Às 19h30, Coutinho promove junto ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), dos secretários estaduais Antônio Figueiras (de Saúde/PSB), de Tadeu Alencar (da Casa Civil/PSB), de Isaltino Nascimento ( Transporte/PSB) e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), além do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), uma caminhada e, posteriormente, um comício na cidade. Amanhã, sem a mesma pompa, é a vez de Souto realizar um comício no Centro da Cidade.

Para o pedetista, a mobilização da legenda para engrossar o palanque socialista é uma tentativa de estadualizar a eleição. Já para o socialista, trata-se apenas de uma retribuição ao apoio e a amizade de longas datas. Veremos mais tarde.

A campanha na cidade ocorre até o próximo sábado (2) e domingo promete um novo e tenso capítulo na história água-pretense.

DILMA PEITA RENAN E AMEAÇA ROMPER COM PMDB


Presidente avisa que iniciativa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de colocar em votação projeto que garante a autonomia formal do Banco Central, com mandatos fixos para a diretoria, seria encarada como rompimento com o Planalto; cúpula do partido reagiu atônita; Planalto apontou ainda suposta retaliação pela não nomeação de Vital do Rego (PMDB-PB) como ministro da Integração Nacional; em seu blog, José Dirceu também condenou autonomia do BC.

DO PORTAL BRASIL 247

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EDUARDO O PRESIDENCIÁVEL


Após Ronaldo Caiado, o agronegócio…

Publicado por Gilberto Prazeres, em 30.10.2013 às 16:25


Governador-presidenciável fala agronegócio sustentável (Foto: Reprodução/Facebook)

ANIVERSARIANTE DO DIA

PARABÉNS, PARA O AMIGO CHARLES RIBEIRO, QUE DEUS FAÇA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS.




FRASE DO DIA

Na história deste país, se a juventude lesse a biografia de Getúlio Vargas, de Juscelino Kubitschek e outras biografias, provavelmente não iriam desprezar a política, e muito menos a imprensa ia avacalhar a política como avacalha hoje. 


Lula

CHARGE DO DIA

PREFEITOS MENTEM DIZ DIARIO DE PERNAMBUCO

Braços cruzados » Prefeitos fazem greve para cobrar mais verbas Contrariando informações oficiais do Tesouro Nacional, gestores dizem que recursos têm diminuído 
Publicação: 30/10/2013 08:44 Atualização: Vinte e quatro prefeituras da Mata Norte e do Agreste Setentrional de Pernambuco vão fechar as portas, hoje, em protesto contra a redução que dizem estar sofrendo nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - recurso transferido mensalmente pelo governo federal às gestões municipais. A paralisação está sendo organizada pelo Comandas - consórcio que agrega a maioria das cidades dessas duas regiões - e vai reunir lideranças políticas em frente à sua sede, em Carpina, no quilômetro 76 da BR-408. O detalhe é que o discurso crítico dos prefeitos contra a queda das transferências não bate exatamente com os números divulgados pelo Tesouro Nacional. Outro dado grave é que, dos 24 municípios que participam das reivindicações, apenas nove (menos da metade) não estão com a folha de pessoal inchada. Os demais estão ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O ato programado para hoje, no estado que é reduto do governador Eduardo Campos (PSB), atinge mais uma vez a presidente Dilma Rousseff (PT), que reduziu os impostos da conhecida linha branca (geladeira, fogão, entre outros), e provocou, segundo os prefeitos, a redução de transferência do FPM. Contudo, quando se faz um levantamento no site do Tesouro, a diminuição tão mencionada não confere.

A reportagem checou informações dos 24 municípios que fazem parte do Comandas e nenhum deles teve perdas nos repasses do FPM se comparado aos números de 2012.
Só para se ter uma ideia, Carpina, o maior dos municípios que vão parar as atividades, recebeu entre janeiro e setembro de 2012 R$ 15,4 milhões em repasses de FPM e, no mesmo período deste ano, R$ 16,6 milhões. O mesmo cálculo foi feito com os outros municípios, tomando por base o mês de setembro, o último com balanço já fechado. Em nenhum houve queda. A cobrança por mais recursos é antiga e foi refeita em encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), em julho, durante a XVI Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em julho passado.

Os mesmos gestores que reclamam da falta de recursos federais não conseguem fazer o dever de casa. Quinze prefeituras analisadas pelo Diario comprometem mais da metade da receita com folha de pessoal. A Prefeitura de Nazaré da Mata, para se ter uma ideia, gasta 76,27% dos seus recursos com pagamento de pessoal - o limite é de 54%. Não sobra praticamente nada para fazer investimentos. Por outro lado, há municípios como o de Glória de Goitá e Itaquitinga, que sequer prestaram contas sobre os gastos com a folha este ano.

O presidente do Comandas e prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez (PR), sustenta o discurso de que os municípios não conseguem mais fechar a folha por conta da queda de FPM. O detalhe é que nunca houve uma mobilização como esta para que os municípios façam seus ajustes fiscais.

DO DIARIO DE PERNAMBUCO

CAMPOS VIAJA À EUROPA COMO POTENCIAL CANDIDATO

EDUARDO CAMPOS E GERALDO JULIO ACOMPANHAM LANÇAMENTO DO NORONHA CARBONO ZERO


 
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), devem participar, nesta quinta-feira (31), do lançamento do Projeto Fernando de Noronha Carbono Zero. O projeto vai ser apresentado durante a realização do PE no Clima 2013. O evento, uma continuidade das discussões do Rio+20, começa nesta quinta e segue até o sábado (2), em Recife e Fernando de Noronha. A abertura acontece às 9h30, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Nessa terça-feira (29), o Blog Social1 revelou que, apesar de não estar confirmado, é possível que a ex-senadora Marina Silva (PSB) também participe da etapa do evento que ocorre no arquipélago. Uma das pessoas que estão a frente do PE no Clima é o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio xavier (PV), uma das lideranças da Rede Sustentabilidade em Pernambuco.

Leia também: Marina Silva em Fernando de Noronha

O projeto de Noronha Carbono Zero envolve a realização de um inventário de emissões de gases de efeito estufa da ilha e um Plano de Neutralização dessas emissões. O Plano inclui projetos de energia solar, eólica, veículos elétricos, redes inteligentes de energia (smart grid), tratamento de resíduos e reflorestamento.

No encontro, também participarão especialistas de renome mundial como o secretário Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Luís Pinguelli Rosa, a vice-presidente do Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC na sigla em inglês), Suzana Kahn, o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU/PNUD) Jorge Chediek, além do líder dos verdes no Parlamento Europeu, Daniel Cohn-Bendit.

O PE no Clima está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente em parceria com a Fundação Ondazul, com a Prefeitura do Recife e com a Chesf.
Do Blog de Jamildo.

"EDUARDO NÃO SABE ONDE ESTÁ SE METENDO", AVISA LULA

''Eduardo não sabe onde está se metendo'', avisa Lula


O ex-presidente Lula da Silva criticou os presidenciáveis

Eduardo Campos, do PSB, e Aécio Neves, do PSDB, em almoço com a bancada do bloco PTB-PR-PSC no Senado, relata Felipe Patury, na sua coluna da ÉPOCA. De acordo com um senador presente ao encontro -- diz o colunista -,Lula disse que Eduardo Campos não sabe onde está se metendo. Segundo esse relato, Lula apontou o fato de Marina Silva, que ingressou no PSB junto com seu partido, o Rede, ter uma pontuação nas pesquisas eleitorais superior à de Campos e Aécio.

'A sombra de Marina é muito maior que o candidato Eduardo, assim como a de (José) Serra (ex-governador tucano de Sâo Paulo) é maior do que a de Aécio', disse Lula, segundo o relato.

'Aí, um gaiato disse: a sua [sombra] também é maior do que a da (presidente) Dilma (Rousseff)', contou o senador.

Lula descartou a volta: 'Eu já fui.'

Em seguida, relatou o senador, Lula completou o raciocínio, mudando o tom:

'Mas estou bem. Se me encherem o saco, voltou em 2018.'
Do Blog de Magno Martins. 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA DIRETO DO FACEBOOK

PARABÉNS, PARA O NOSSO AMIGO MIRINDA, PESSOA QUERIDÍSSIMA DE TODOS NORTETAQUARITINGUENSES, QUE DEUS ILUMINE A SUA VIDA. 
Jânio Arruda


Escreva algo...



HOJE DIA 29 DE OUTUBRO VENHO A TODOS EXPRESSAR MINHA ALEGRIA PELO ANIVERSÁRIO DE MEU PAI NIVALDO.CONHECIDO CARINHOSAMENTE (MIRINDA)
Pai o que dizer do senhor?

É um pouco complicado expressar o meu sentimento por você, mas tenha certeza que é um amor imenso.

A cada dia que passa pai, eu só tenho a te agradecer, pois você está sempre perto quando eu preciso, está por perto nos momentos de alegrias, está por perto quando preciso de um ombro amigo, sempre pronto para me dar o maior apoio, está sempre me protegendo, está sempre contando para todos o orgulho que tem por mim, está sempre apontando algum erro, para que eu possa melhorar...

Pai, você é o único homem que está sempre por perto, o único homem que faria tudo por mim.

Pai, você é meu herói, eu te amo muito.

Feliz Aniversário!

em nome de toda família que ti ama muito.
Com Edimirson Danda Edimirson e outras 5 pessoas em Taquaritinga do Norte.

OPINIÃO: "UMA MISTURA QUE ENOJA!


OPINIÃO: "Uma mistura que enoja!"



Começou a ferver!
Um ano exatamente após as eleições, as máscaras começam a cair em Taquaritinga do Norte. Para quem vive sintonizado com o mundo da política local, os últimos acontecimentos políticos não foram grandes surpresas, nos bastidores muita gente que participou da campanha passada sabia do jogo de interesses pessoais e dos "pactos" entre alguns personagens da desgastada política nortetaquaritinguense.



"Para a população, a recente aliança política feita pelo grupo do atual prefeito causou surpresa. Para alguns foi uma "Bomba", para outros um "Nojo". "


Cortando a mistura na panela
Na campanha eleitoral de 2012, um grupo lutava para se manter no poder, usufruindo de todo o potencial de "ser situação" e de grande parte dos agentes públicos, que nesse período, muitas vezes obrigatoriamente, se tornam cabos eleitorais para manter-se nos cargos que ocupam, mesmo que para isso tenham que engolir variadas humilhações. Um outro grupo minúsculo, começou a "vender" ideias de "uma nova política", dizia-se ser o "novo" e com isso iniciou a campanha buscando espaço, mas já estavam jogando com puro interesse no benefício "deles" e usando pessoas para seguir no jogo eleitoral. Durante o processo eleitoral muitas coisas vieram as claras, o ambiente fechado em que foram feitos os tais "acordos sinistros" não foi capaz de segurar a fumaça fedorenta da falta de caráter e de respeito de alguns personagens políticos de Taquaritinga do Norte, pessoas sem capacidade, sem ideias, sem fala e claro, sem tudo isso, só pode ser sem mandato. São personagens manipulados que hoje não passam de suicidas políticos e que envergonham a sociedade.


Fogo brando
O grupo de oposição fez uma aliança histórica unindo DEM e PT, em um ajuntamento que ia ficando cada vez mais forte durante a campanha. A união de ex-membros históricos do grupo Calabar com o grupo liderado pelo ex-prefeito Jânio Arruda formou uma equipe forte, dinâmica e que participou ativamente de todo o processo eleitoral. O que o grupo de oposição não esperava, era o que vinha sendo feito em "reuniões escuras" com mesas recheadas de dinheiro e acordos, que somente agora vieram ao conhecimento de todos.


Parte podre
Todas as"maracutaias obscuras" envolvendo o grupo que hoje está no poder e o "grupinho de interesseiros" que recentemente se aliou ao prefeito, formam um caldo grosso e nojento, composto por troca de favores envolvendo a máquina pública e muito dinheiro para "comprar" a opinião de pessoas, as mantendo como "lagartixas", que diante de decisões apenas balançam a cabeça.



Vai explodir?
As máscaras caíram e o povo agora sabe que o grupo que se dizia o "novo" não passa de um grupo pirata, falso e sem ideais. Tudo o que fizeram foi usar o povo em troca de seus interesses e de coisas que só beneficiariam a eles próprios.


A vergonha não existe mais, para estes personagens da política de Taquaritinga do Norte. Agora está claro que o caldo começou a ferver, o mal cheiro toma conta do campo político da Dália da Serra, mas nem toda panela suporta pressão, diante da fervura dos últimos acontecimentos... É bem provável que essa "panelinha" exploda e certamente, aparecerão ingredientes fortes e amargos para eles degustarem!


Escrito por Paulo Pereira

ANIVERSARIANTE DO DIA

HOJE O BLOG PRESTA HOMENAGEM A ANIVERSARIANTE DO DIA A JOVEM PALOMA QUEIROZ, FILHA DO QUERIDO CASAL VERÔNICA E ROBERTO CARLOS. PARABÉNS, QUE DEUS FAÇA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS!


TAQUARITINGA SEM SAÚDE


Com uma saúde de péssima qualidade, o jeito é transferir para municípios vizinhos


Na noite desta segunda-feira (28), um carro da prefeitura de Taquaritinga do Norte, foi visto em frente ao hospital materno infantil de Santa Cruz.


O veiculo, tinha levado uma criança para ser atendida, já que o grande hospital de Taquaritinga, que segundo o prefeito Evilásio é referência na região, não tinha condições ou não tinha pediatra de plantão para atender a criança, ou foi apenas uma opção do motorista?


Segundo informações levantadas nessa segunda-feira, é comum pessoas do município de Taquaritinga, procurarem um melhor atendimento em saúde em hospitais dos municípios vizinhos como Santa Cruz do Capibaribe e Vertentes, onde a saúde desses dois municípios funcionam. Infelizmente, essa é a real situação de nossa querida Taquaritinga. Agora entendo o motivo do prefeito de Taquaritinga ter investido em carros... e ter feito tanta festa com a chegada dos mesmos.



Perguntar não ofende: A quadra de Pão de Açúcar vai ser concertada, ou vai ficar daquele jeito para desmoralização da população do distrito?
Do Blog de Junior Albuquerque

FRASE DO DIA

Nós ganhamos 2013. Na medida que muitos pensavam que iam nos aniquilar, nós ganhamos o jogo. 

Eduardo Campos, durante o primeiro encontro entre militantes do PSB e da Rede.

VINÍCIUS LABANCA MAIS PERTO DE SER O ESTADUAL DA OPOSIÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE



O deputado Vinicius Labanca (PSB), se reuniu com os vereadores da oposição de Taquaritinga do Norte nesta Segunda-Feira, para acertar a sua vinda a Taquaritinga do Norte.

O apoio a Vinícios Labanca, agora só depende da aprovação do resto de grupo. O deputado, que é filho do prefeito de São Lourenço da Mata, tem o apoio do presidente do PSD de Pernambuco André de Paula e do prefeito de Santa Cruz Edson Vieira para ser apoiado em Taquaritinga pela oposição.

Segundo informações extraoficiais, Vina Labanca deverá vir a Taquaritinga, e conhecer Pão de Açúcar, onde ele prometeu que ira ser mais um a lutar pela sua emancipação.
Do Blog de Junior Albuquerque

FERNANDO BEZERRA COELHO


Ex-ministro da Integração visitará nesta terça a cidade de Goiana
Publicado Por: Inaldo Sampaio

O ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, fará uma visita nesta terça-feira à cidade de Goiana para acompanhar o andamento das obras da Companhia Brasileira de Vidros Planos.

Trata-se da primeira fábrica do gênero na região Nordeste. Além da visita ao canteiro de obras, o ex-ministro concederá entrevista na Rádio Goiana FM e almoçará com lideranças políticas locais.

Esta fábrica recebeu recursos da Sudene quando Fernando Bezerra Coelho era ministro.

Dos R$ 770 milhões que a obra receberá de financiamento, cerca de 50% foram viabilizados por meio da Sudene.

O ex-ministro está começando suas articulações visando a tornar-se candidato do PSB à sucessão estadual.

MAIORIA DO PPS QUER EDUARDO, POR ILIMAR FRANCO

Enviado por Ricardo Noblat -

Ilimar Franco, O Globo

O PSDB está chegando tarde demais. O PPS deve aprovar, segunda-feira, um texto base para seu Congresso, em dezembro, que, segundo seu presidente, deputado Roberto Freire (SP), representa “uma virada mais à esquerda do partido”.

O PPS já tem uma maioria favorável a um “bloco democrático de centro-esquerda” que dê sustentação à chapa Eduardo Campos-Marina Silva.



Roberto Freire, deputado. Foto: Tuca Pinheiro
Os ministros da Agricultura nos governos FH e Lula, Francisco Turra, Pratini de Moraes e Roberto Rodrigues, não interromperam o diálogo, iniciado em janeiro, com Eduardo Campos (PSB). Mesmo após as declarações polêmicas de Marina Silva (Rede), eles continuam firmes.

Os três têm em comum, segundo um parlamentar ruralista, dúvidas sobre a competitividade de Aécio Neves (PSDB). Roberto Rodrigues disse um dia desses que a candidatura de Eduardo tem charme de direita.

Avaliam que ele tem condições de “derrubar” a reeleição da presidente Dilma. Eles sustentam que Marina não atrapalha, desde que fique claro que Eduardo é o cabeça da chapa.

EM PERNAMBUCO, CAMPOS SÓ PERDE ELEIÇÃO PARA LULA

JARBAS VASCONCELOS

Publicado  Por: Inaldo Sampaio
Jarbas acusa o governo de desvirtuar a ideia do “orçamento impositivo”


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou na tribuna, nesta segunda-feira, a PEC 565/2006 que instituiu no âmbito do governo federal o chamado “orçamento impositivo”.

Caso seja aprovada, disse ele, a PEC não tornará o Orçamento Geral da União impositivo.

“Isso é um engodo, uma lorota. A PEC apenas obriga a execução de emendas parlamentares individuais até o limite de 1% da Receita Corrente Líquida do exercício anterior. Tomando como referência a RCL de 2012, isso significaria a execução de R$ 6,2 bilhões em 2013, caso a norma estivesse atualmente vigente. E aí é que mora o grande perigo”, disse o senador.

Ele confessou que sempre teve simpatia por esta tese “para impor limites aos abusos que o Governo Federal insiste em repetir, ano após ano, num amplo e completo desrespeito ao Poder Legislativo”.

Todavia, acrescentou, o que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e agora está para ser votado no Senado, “é um completo absurdo”.

“Trata-se de uma porta aberta à corrupção, aos desmandos e ao surgimento de novos e variados escândalos, que, infelizmente, vão se somar aos muitos que já ocorreram envolvendo a aplicação de recursos orçamentários por meio das emendas parlamentares”, afirmou.

Disse também que se, antes, quando não se tinha certeza da liberação das emendas, os parlamentares “mal intencionados” já transformavam as emendas num verdadeiro “balcão de negócios”, agora, com a certeza de que o dinheiro será liberado, será “o paraíso das caixinhas eleitorais”.

Orçamento impositivo existiria, disse o senador pernambucano, se o Governo Federal fosse obrigado a executar todas as despesas previstas na Lei Orçamentária aprovada pelo Congresso.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PRÉDIO PÚBLICO ONDE FUNCIONOU A ESCOLA DO SÍTIO OITI

Prédio Público, onde funcionou a Escola do Sítio Oiti, é o retrato do abandono. A atual administração,  fechou a escola e abandonou o patrimônio público. As imagens mostram o total descaso com o que público, com a comunidade, com as pessoas,  pois a escola e o prédio eram os únicos sinais da presença do poder público, naquele sítio, hoje nada mais há onde os habitantes do lugar possam se reunir, além da estrada que de acesso a comunidade está totalmente esburacada e sem qualquer atenção da administração do município.

ESSE É O MODO CALABAR DE GOVERNAR