segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PREFEITO EDSON VIEIRA RECEBE AMIGOS EM SUA RESIDÊNCIA NO DIA DA FESTA DE SÃO MIGUEL

VEJA ALGUMAS IMAGENS.






INFELIZMENTE, FOI-SE O TEMPO DA MILITÂNCIA IDEOLÓGICA!

Hoje em dia, seja nas ruas e/ou na Internet, o que vemos são "militantes profissionais", a maioria dos quais, com certeza, remunerados "por baixo dos panos".

A verdade é que não passam de meros tarefeiros, encarregados de fazer "espuma", como forma de desviar o foco dos debates.

A estratégia, invariavelmente, é a de tentar desqualificar o denunciante, como forma de fazer com que a denúncia passe para segundo plano.

Notem que esses canalhas em nenhum momento demonstram preocupação em discutir ideias ou rebater os ataques.

A "conversa mole" gira sempre em torno de ataques pessoais a qualquer cidadão que ouse discordar das maracutaias, inclusive partindo da "ideia fixa" de que na política brasileira, ou o sujeito é do lado vermelho, e concorda cegamente com toda essa esculhambação que ai está, ou é "azul".

Alguém tem dúvida!

Do Blog de Junior Albuquerque

CHARGE DO DIA

Trânsito!

Josias de Souza 


- Charge do Angeli, via Folha.

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: ALMOÇO REÚNE LÍDERES POLÍTICOS

Por Magno  Martins




O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira(PSDB), reuniu para almoço em sua residência na cidade, neste domingo, o vice-governador do Estado, João Lyra Filho, o deputado federal Sérgio Guerra(PSDB), e o deputado estadual Diogo Moraes(PSB), além de lideranças políticas do município. O grupo esteve na cidade para presenciar a procissão de São Miguel Arcanjo, uma tradição religiosa no município. Sem uma pauta política específica, o encontro, no entanto, não deixou de ser ambiente de conversas políticas em torno do quadro nacional, e, principalmente, estadual.

POR UM FIO: TOINHO DO PARÁ SAI IRRITADO DE REUNIÃO DA OPOSIÇÃO



Saída do grupo de oposição está cada vez mais perto


Numa reunião entrou noite adentro ontem em Santa Cruz do Capibaribe, o grupo de oposição tentou afinar a viola em relação às pretensões para 2014, onde quatro dos seus membros desejam candidatura a deputado.


Os vereadores Fernando Aragão e Ernesto Maia, além do ex-prefeito Toinho do Pará desejam candidatura a estadual. Como os dois vereadores estão buscando entendimento para que apenas um deles, sai candidato na chapa com José Augusto Maia como federal, o ex-prefeito se demonstrou o tempo todo irritado e abandonou a reunião com a certeza de que não era o nome. Toinho se retirou e foi seguido por José Augusto Maia que depois voltou para finalizar o encontro.


Agora, mais uma vez o filme se repete: O senador Armando Monteiro será informado da situação pós-reunião local, e dará sua opinião sobre o tema. A partir daí, o grupo volta a falar do assunto candidaturas 2014.


O deputado federal José Augusto Maia é naturalmente o que tem garantia de disputar a reeleição pelo PTB, ou mesmo sair candidato a estadual. Esta segunda possibilidade não tão remota,como muitos estão achando, garantiu a este blogueiro um dos presentes ao encontro.

Do Blog SULANCANEWS

EM VÍDEO, EDUARDO CAMPOS PEDE "RESPEITO"

AS LIÇÕES DO AMOR DE GIZA




As lições do amor de Giza

Afogados da Ingazeira parou, literalmente, sábado passado, para dar adeus à Giza Simões, ex-prefeita do município. Nascida e criada em Alagoinha, no Agreste, Giza chegou jovem em Afogados, foi professora e pelas mãos do marido, o ex-deputado Orisvaldo Inácio, ingressou na vida pública.

Eleito prefeito, Orisvaldo dividiu o sucesso da sua gestão com Giza, que implantou e coordenou um dos mais arrojados programas na área social. Daí, para ser eleita prefeita foi um pulo. Orisvaldo, que morreu antes, era médico vocacionado.

Entrou na política por acaso. Giza, não. Já nasceu com alma política. Dava-lhe prazer o exercício da atividade pública.

De tão dedicada à causa, abriu paradigmas no Sertão, quebrando o preconceito da assimilação, lenta e gradual, da mulher na política numa região refém da ditadura do coronelismo machista.

Combativa, corajosa e aguerrida, Giza certamente se inspirou em Machado de Assis, que devorou na infância e como professora adotou para seus alunos, que dizia: “A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal”.

Por isso mesmo, venceu tantas etapas em sua trajetória que pareciam instransponíveis. Bem-sucedida na política, Giza formou com Orisvaldo um casal exemplar.

Eram tão apaixonados que tenho impressão que Giza começou a morrer quando perdeu Orisvaldo.

George Eliot, romancista britânica, diz que “em cada despedida existe a imagem da morte”. A forçada separação provocou-lhe uma dor insuportável.

Rubem Alves, pensador paulista, diz que toda separação é triste, porque guarda memória de tempos felizes e nela mora a saudade.

Pablo Picasso disse, certa vez, que a morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

Giza, portanto, começou a morrer lentamente com saudade de Orisvaldo. Agora, entretanto, é Afogados da Ingazeira e sua gente que começam a morrer lentamente com uma saudade dupla – dela e do seu velho companheiro. 
Do Blog do Magno Martins

PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PROMOVE DEBATE SOBRE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA

Publicado  Por: Inaldo Sampaio



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira (PSDB), começou a ouvir os vereadores e servidores públicos municipais sobre a conveniência de implantar, ou não, o fundo próprio de previdência dos servidores públicos municipais.

Para falar sobre este assunto, o prefeito convidou o presidente do CaruaruPrev, Osório Chalegre, que fez uma palestra na última sexta-feira sobre o sistema previdenciário brasileiro e as vantagens de os servidores públicos terem a sua própria previdência.

Esta foi a quarta reunião realizada pelo prefeito para discutir a criação do SantaCruzPrev.
Em Pernambuco, de acordo com dados do Tribunal de Contas, dos 143 municípios que possuem fundos próprios de previdência, apenas 2% estão equilibrados do ponto de vista atuarial.

DE DOM BERNARDINO MARCHIÓ - O CÉU, A TERRA OU O INFERNO?

O Evangelho nos conta que havia um rico que se vestia de linho e púrpura e linho finíssimo e que todos os dias se banqueteava… E havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta o rico… (Lc 16,19).


Dom Bernardino Marchió
Bispo Diocesano

Quem não conhece essa parábola? Que não viu de perto realidades parecidas? Que não se escandaliza perante o sofrimento de milhões de pessoas, fruto de injustiças e do egoísmo humano? Mas esse é o mundo em que vivemos, onde existe um verdadeiro abismo entre os grupos sociais, passando da extrema e escandalosa miséria, até chegar à abundância, ao esbanjamento e ao desperdício, que tem provocado indignação e clamado por soluções construtivas.

Lázaro, o pobre de outrora e de sempre, assim como o rico Epulão, continua presente e incômodo, quando a parábola é contada por Jesus. Mas o céu, com seu modo de viver baseado na comunhão e na partilha, está bem perto de nós. Antes de pôr o dedo na ferida da desigualdade e da injustiça presentes em nosso tempo, faz bem olhar ao nosso redor e identificar onde se encontram experiências diferentes, nas quais o céu desce à terra. Perto e dentro de nós, existem gestos de comunhão, gente de coração generoso, sensibilidade diferente à fraternidade. Penso em tantas iniciativas tomadas por pessoas e grupos, como as tantas obras sociais da Igreja ou de outras instâncias da sociedade, nas quais se superam as distâncias e a fraternidade se instala. E quantas são as pessoas tocadas pela força da palavra de Deus e hoje mais fraternas e sensíveis às necessidades dos outros, capazes de acolher os outros e proporcionar-lhes caminhos novos de promoção e autonomia.

É desafiadora a missão que Deus nos confiou: é o compromisso pessoal que cada um deve dar! Mas não basta!

Há muitos que podem oferecer outras coisas! Quem tem responsabilidades públicas, à frente de organismos da sociedade, pode aguçar sua sensibilidade e priorizar ações correspondentes aos valores da dignidade humana e proporcionar maior respeito às pessoas, especialmente aos mais necessitados. Há muita cara fechada e muita burocracia a serem superadas nas repartições públicas. Muitas filas podem diminuir se crescer a boa vontade. Há projetos em vista do bem comum a serem implantados, vencendo interesses corporativos que emperram a vida dos cidadãos. Existe um caminho de conversão adequado para as pessoas que detêm cargos eletivos, quem sabe, inscritos até nos discursos bonitos da campanha eleitoral! Há mãos a serem lavadas na água pura da fonte da vida!

Tudo isso será possível se os valores que norteiam o comportamento tiverem referências diferentes. Se o nosso ídolo é o dinheiro, é claro que estaremos enveredando os caminhos do inferno. Se a nossa luz for o Deus que nos criou para a vida plena, estaremos construindo o paraíso já aqui na terra!
Do Jornal de Caruaru

AS VANTAGENS DE EDUARDO CAMPOS, SEGUNDO A REVISTA "VEJA"

Publicado  Por: Inaldo Sampaio



A “Veja” desta semana apresenta Dilma Rousseff, Marina Silva, José Serra, Aécio Neves e Eduardo Campos como os cinco prováveis candidatos a presidente da República nas eleições do próximo ano.

Segundo a revista, pela primeira vez, em 25 anos, a eleição presidencial não deve se resumir a uma previsível disputa entre petistas e tucanos.

Especificamente sobre o governador de Pernambuco, a revista aponta suas vantagens e desvantagens.

As vantagens seriam: jovem, com imagem de executivo eficiente, conta nos bastidores com a torcida entusiasmada de todos os setores que resistem à “favorita” Dilma, entre empresários, governistas e oposicionistas.

As desvantagens, por sua vez, seriam: pouca margem para montar uma coligação, disputando o apoio de partidos, principalmente com Aécio. Além da ausência de palanques fortes em grandes colégios eleitorais (como Minas, São Paulo e Rio de Janeiro).

2014: LULA DIZ QUE SUBSTITUIRÁ DILMA EM COMÍCIOS

Josias de Souza

A campanha que Lula fará em favor de Dilma Rousseff na sucessão de 2014 será diferente da que realizou em 2010. Antes, ele a levava a tiracolo nos comícios. Agora, Lula quer “ser a metamorfose ambulante da Dilma.” Como assim? “Se ela não puder ir para o comício num determinado dia, eu vou no lugar dela. Se ela for para o Sul, eu vou para o Norte. Se ela for para o Nordeste, eu vou para o Sudeste.”

Em entrevista aos repórteres Tereza Cruvinel e Leonardo Cavalcanti, Lula declarou: “Eu vou percorrer o Brasil como se eu fosse candidato.” Explicou as razões que o levam a ajustar a tática eleitoral. “Em 2010 a Dilma não era conhecida. Fizemos uma campanha para que ela se tornasse conhecida, e para mostrar ao eleitor o grau de confiança que eu tinha nela. Obviamente que depois de quatro anos de governo a Dilma passou a ser muito conhecida e conseguiu construir a sua própria personalidade.”

Lula acrescentou: “Então já tem muita gente que vai votar na Dilma independentemente de o Lula pedir. Naquilo que eu tiver influência, nas pessoas que eu tiver influência, eu vou pedir para votar na Dilma.” Afirmou que sua atuação será ajustada ao gosto da pupila.

Desede logo, declara-se muito disposto. “Eu tenho vontade de falar, a garganta está boa. Eu estou com mais disposição, mais jovem. Apesar da idade, eu estou fisicamente mais preparado. Estou com muita saudade de falar. Faz tempo que eu não pego um microfone na rua para falar. Conversar um pouco com o povo brasileiro. Vou ajudar.” Vão abaixo alguns trechos da entrevista:



- Os votos de Marina Silva : “Ela ainda tem tempo [para obter o registro do seu partido]. Ela tem de assistir o dia final do julgamento com a ficha de um outro partido do lado. Eu acho que a Marina tem o direito de ser candidata. Marina é um quadro político importante para o país. Caso ela não consiga o partido e não seja candidata, será importante saber para onde irão os votos dela. Ninguém pode perder o pé da realidade do país, achar-se melhor que o Congresso, que lá só tem corrupto, como vejo alguns dizerem.”

- Qualidade dos presidenciáveis: “…O eleitor vota esperando que as coisas melhorem. Se tivermos agora como candidatos Dilma, Aécio, Eduardo Campos e Marina, o Brasil está qualificado. Todos candidatos de centro-esquerda para a esquerda.”

- A candidature de Eduardo Campos: “…Eu não dou de barato que o Eduardo é candidato. Ele tem potencial? Ele tem estrutura, sabedoria política? Tem. Ele pode ser candidato, como o Aécio, a Marina. Eu só acho que foi um prejuízo para a gente ter o PSB, e sobretudo o Eduardo Campos, do outro lado. Isso aconteceu apenas quando o Garotinho foi candidato contra mim [pelo PSB], em 2002. Se ele vai ser candidato, nós temos de ter uma regra de comportamento. Se a eleição não terminar no primeiro turno, poderemos ter aliança no segundo turno.”

- As indefinições dos antagonistas: “Eu não dou de barato que as coisas estão definidas na eleição. Nem para o Eduardo Campos ser candidato, nem para o Aécio ser candidato. Sabe-se lá o que o Serra vai tramar contra o Aécio? Nem para a Marina. Eu acho que a gente tem de ver o seguinte: temos de esperar, até março do próximo ano. São mais seis meses pela frente, até as pessoas anunciarem de fato suas candidaturas. Sei apenas que, entre todos, a Dilma é a que tem mais credenciais e é mais qualificada para governar o Brasil. Eu vou percorrer o Brasil como se eu fosse candidato.

- Serra, Aécio e suas diferenças: “O Aécio vai ter que se tornar conhecido. O Serra já é conhecido, tem o recall de outras disputas. Não é fácil criar um candidato novo num país do tamanho do Brasil. Então eu não sei como o PSDB vai conseguir se livrar do Serra ou se o Serra vai conseguir provar que tem mais qualidades para ser candidato. Mas o PT não pode escolher adversário. Tem que enfrentar quem aparecer, e acho que pode ganhar dos dois.”- As privatizações de Dilma: “Não é privatização. Deixa eu dizer uma coisa: é urgente mudar a lei 8666/93, que regula as licitações nesse país, se quisermos que as coisas aconteçam. Hoje, para fazer uma obra, são tantos os obstáculos, como eu já disse…TCU, Ibama, CGU, Iphan…Uma verdadeira máquina de fiscalização que emperra a máquina da execução. Então, é melhor passar pelo crivo uma só vez e entregar o serviço para o serviço para a iniciativa privada explorar, com mais facilidade e rapidez. A segunda coisa é que o Estado também não tem recursos. As concessões são um convite à iniciativa privada, que pode suprir a deficiência do Estado para investir. A Dilma estava na casa Civil, nós reuníamos os ministros e órgãos envolvidos nos projetos. Eu falava todos os palavrões que tinha de falar mas as coisas não andavam. Um problema aqui, outro ali. Temos que encontrar uma solução. A Dilma anunciou as concessões em junho do ano passado e os leilões só estão saindo agora. Se estivéssemos em 1955, começando a construir Brasília, nem a picada para o avião do JK pousar tinha saído.

RESPOSTA DO SENADO ÀS RUAS PAROU NA CÂMARA

Josias de Souza

O ronco das ruas produziu no Senado um surto de produtividade. Os senadores aprovaram a toque de caixa um lote de propostas de emenda à Constituição de teor moralizador. Enviados à Câmara, os projetos estacionaram na Comissão de Justiça da Câmara. E de lá não saíram mais.

Há peças desejáveis no pacote. Uma delas estende a exigência de ficha limpa para os servidores públicos. Outra facilita a tramitação no Congresso de propostas de iniciativa popular. Uma terceira abre perspectivas para a punição de juízes corruptos, hoje “penalizados” apenas com a aposendoria compulsória. Há ainda a emenda que torna automática a cassação de políticos condenados no STF.

Autor dessa última proposta, apelidada de ‘PEC dos Mensaleiros’, o senador Jarbas Vasconcelos tenta evitar que que sua iniciativa, arrancada do Senado a fórceps, morra na fila de espera da Câmara. Pediu para ser recebido pelo presidente da Câmara, Henrique Alves. Os dois conversarão nesta segunda (30). E.

Antes mesmo da conversa, Henrique pediu a um deputado do grupo de Jarbas, Raul Henry (PMDB-PE), que dissesse ao senador: 1) terá honra em recebê-lo; 2) enxerga na emenda dele a melhor saída para evitar a repetição do flagelo Natan Donadon. O presidente da Câmara cobra da Comissão de Justiça pressa na análise da emenda de Jarbas e das outras que vieram do Senado.

essa e das outras emendas recebidas do Senado.

domingo, 29 de setembro de 2013

"DONA ENCRENCA", PRIMEIRA-DAMA DA PB VOLTA À CENA



'Dona encrenca", primeira-dama da PB volta à cena


Considerada uma 'dona encrenca' no noticiário político da Paraíba, por ações que levam o marido governador ao constrangimento, a primeira-dama da Paraíba ocupa espaço novamente com mais 'iniciativas' polêmicas. Meses atrás foi a encomenda de 'penduricalhos' milionários para ornar a mesa da sede do governo. Agora, vem o fato noticiado por Cláudio Humberto na sua coluna deste domingo:

''Mulher do governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB), Pâmela Bório chamou de “covardes, aristocratas retrógrados, representantes do clientelismo”, no Twitter, os deputados que tiveram a ousadia de votar contra seu título de cidadã paraibana.''
Do Blog de Magno Martins. 

MISS BRASIL 2013


Candidata do Mato Grosso é escolhida a Miss Brasil 2013
Concurso aconteceu neste sábado (28) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Ela venceu as finalistas dos estados da BA, MG, PR e SP.

Do G1, em São Paulo


Miss Brasil 2013, Jakelyne de Oliveira. (Foto: Carol Gherardi/Band)
Jakelyne de Oliveira é coroada Miss Brasil 2013.
(Foto: Carol Gherardi/Band)

A candidata do Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte. Ela ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou.

Veja as fotos do concurso

A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar. Elas ganahram uma viagem para Riviera Nayarit, no México.

A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do Paraná e de São Paulo.

A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)

Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.

As candidatas deste ano desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes.

Do lado de fora, houve protesto de um grupo de mulheres contra os 'padrões de beleza'.
Candidata do Espírito Santo, Deisiane Volpini.
(Foto: Mister Shadow/Estadão Conteúdo)

Simpatia
As concorrentes elegeram a candidata do Espírito Santo como a Miss Simpatia. Deisiane Volpini tem 23 anos, nasceu em Viana e trabalha como modelo.

A representante do estado de Goiás ganhou o melhor traje típico. Veja as fotos das concorrentes.

Dez semifinalistas
Conheça as dez semifinalistas. Os nomes em negrito passaram para a final:
Bahia: Priscila Cidreira, 22 anos, estudante
Ceará: Mariana Vasconcelos, 23, designer de moda
Mato Grosso: Jakelyne de Oliveira, 20, modelo e estudante
Minas Gerais: Janaína Barcelos, 25, estudante
Paraná: Isis Stoco, 21, estudante
Pernambuco: Helena Rios, 20, estudante
Rio Grande do Norte: Cristina Alves, 24, advogada
Rio Grande do Sul: Vitoria Sulczinski, 21, estudante
São Paulo: Bruna Michels, 23, psicóloga
Sergipe: Lisianny Bispo, 20, modelo

ZECA CAMARGO E RENATA CERIBELLI DEIXAM O "FANTÁSTICO"; SAIBA MAIS SOBRE MUDANÇAS





Apontado como novo apresentador do 'Vídeo Show', Zeca Camargo não deve ser a única mudança no elenco do 'Fantástico', que também deve perder Renata Ceribelli.

A jornalista vai deixar o cargo de apresentadora do dominical para assumir o posto de correspondente internacional da Globo em Nova York.

Tadeu Schmidt é único que deve continuar na atração, dividindo a cena com Renata Vasconcellos, apresentadora do 'Bom Dia Brasil', segundo o jornal 'O Dia'.

Já para a vaga que ficará aberta no jornal matinal, Ana Paula Araújo é quem deve ser escalada. Atualmente, ela apresenta do 'Bom Dia Rio'. 
Do blog PEmais

FORÇA-TAREFA DO MPT ENCONTRA 37 CASOS DE TRABALHO INFANTIL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


foto google


O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Pernambuco mobilizou um time, nessa semana que foi do dia 23 ao dia 27, para ir a Santa Cruz do Capibaribe verificar a situação de trabalh infantil do município. Na cidade, a força-tarefa encontrou 37 casos de crianças e adolescentes trabalhando em feiras de ambulantes, feiras livres e no aterro sanitário da cidade. Por causa da situação encontrada, o MPT firmou um Termo de Ajuste de Conduta com a prefeitura municipal para combater a prática.

O município do Agreste teria sido escolhido porque, segundo dados divulgados em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),existiríam mais de quatro mil crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, em situação de trabalho. Quatro procuradores do trabalho estiveram no município, juntamente com auditores fiscais, na iniciativa articulada pela Coordenadoria Nacional de Controle à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

Além das inspeções, o grupo também procurou órgãos e entidades, como o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, o Centro de Referência em Assistência Social Especializada, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, os quatro núcleos de Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI) existentes na cidade; além da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.

Depois de identificar a situação, o Ministério Público do Trabalho propôs o TAC, que foi aceito pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Nele, constam medidas para tentar erradicar o trabalho infantil no município, como a previsão orçamentária específica na legislação municipal para combate à erradicação do trabalho infantil; realização de diagnóstico de todas as crianças e adolescentes em situação de trabalho, bem como identificação e resgate para inserção em programas voltados à erradicação do trabalho infantil; e a inclusão, nos contratos de prestação de serviços celebrados pelo Município de cláusulas proibindo a contratação ou manutenção de trabalhadores menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz.
Do Blog de Jamildo.

CÂMARA "ENROLA" PARA NÃO APROVAR PEC DE JARBAS



O Senador Peemedebista pediu à Mesa Diretora do Senado que busque um entendimento e cobra votação da PEC 18 na Câmara.



Depois de ver a Proposta de Emenda à Constituição 18/2013, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que determina a perda imediata de mandato para os parlamentares condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por improbidade administrativa e crimes contra a administração pública aprovada no Senado, o senador cobrou na tribuna do Senado a tramitação na Câmara dos Deputados.

“Hoje, estão completando 13 dias da chegada da PEC na Câmara – que ganhou o número 313/2013 – sem que haja qualquer sinalização de que sua tramitação terá prioridade”, questionou Jarbas. A única novidade, segundo o senador, foi a apresentação, por parte do deputado federal Vieira da Cunha (PDT/RS), de uma outra PEC também alterando o Artigo N° 55 da Constituição Federal, que trata da cassação do mandato parlamentar. “Não vou, neste momento, entrar no mérito da PEC do parlamentar gaúcho, mas me parece estranho que a proposta só tenha sido apresentada no último dia 11, quando o Senado Federal votava a PEC 18”.

No discurso, o peemedebista pediu à Mesa Diretora do Senado que busque um entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), para que a PEC 18 possa avançar, “não seja esquecida numa gaveta ou atropelada por iniciativas oportunistas”.

Além de fazer pressão ao presidente da Câmara, Jarbas também anunciou que já iniciou conversa com alguns deputados federais e alguns líderes partidários para pedir apoio para que a PEC 18 tenha vozes que possam sair em sua defesa naquela Casa. “Pretendo acompanhar de perto esse processo na Câmara dos Deputados como prometi aqui desta tribuna”, argumentou o senador Jarbas Vasconcelos.

Dos escritos de Maurício Júnior, publicado inicialmente, no Blog da Folha Por Jornal de Caruaru

POR QUE EDUARDO PULOU FORA DO GOVERNO DILMA COM O PSB



Por que Eduardo pulou fora do governo Dilma com o PSB

Suposta trama palaciana que teria motivado o desembarque do governador Eduardo Campos e seu PSB do governo Dilma seguiu um roteiro que é narrado por Felipe Patury, na sua coluna da revista Época. Eis a versão de Patury:

Todas as ações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nos últimos dias tiveram um objetivo: consolidar sua liderança no PSB. Presidente do partido, Eduardo identificou um movimento do governo para desestabilizar seu controle da agremiação.

Confidenciou a interlocutores que o Planalto passou a atender os governadores socialistas para evitar que apoiassem a candidatura dele, Eduardo, a presidente da República.

Segundo o relato, os pedidos eram encaminhados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Antes que esse movimento tomasse corpo, Campos convocou a executiva do PSB para deixar o governo, interveio no diretório do Rio de Janeiro e sinalizou que poderia fazer o mesmo no Ceará, onde o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro lideravam uma resistência à candidatura de Eduardo Campos.
 
 
Do Blog de Magno Martins.

ESVAZIEM AS GAVETAS: REFORMA MINISTERIAL É DAQI A 15 DIAS


Da coluna de Jorge Moreno - O GLOBO

Duas coisas a Dilma detesta, necessariamente nesta ordem: o “Coisa-ruim” e vazamento de conversas suas com ministros. Ela já dissolveu o conselho político só por isso.

Só que, desta vez, ela não vai ficar com raiva. E, se ficar, não vai poder punir o vazador. Ela não deve ficar com raiva porque a notícia servirá de alerta aos que estão pensando diferentemente do que a sua decisão. E, segundo, a confidência foi feita em, pelo menos, duas conversas distintas com distintos ministros, no sentido de pessoas diferentes, obviamente, e, assim, ela jamais saberá quem cometeu a indiscrição.

O meu excesso de zelo tem explicação: a presidente já decidiu que não vai esperar, como a maioria dos seus auxiliares deseja, o prazo de desincompatibilização para mandar embora os ministros candidatos.

Não; daqui a, no máximo, 90 dias, todos serão obrigados a deixar seus cargos.

Aos de olho nas vagas, saibam que assumirão os secretários-executivos.
 
Do Blog de Magno Martins

sábado, 28 de setembro de 2013

MOZARILDO PEDE URGÊNCIA EM VOTAÇÃO DE NOVAS REGRAS PARA CRIAÇAO DE MUNICÍPIOS



Mozarildo pede urgência em votação de novas regras para criação de municípios Agência Senado


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apresentou requerimento, nesta quarta-feira (25), solicitando caráter de urgência na tramitação do projeto de lei que estabelece novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Caso o requerimento seja atendido, o projeto terá prioridade sobre os demais.

A proposta é um substitutivo (SCD 98/2002) de projeto de lei complementar (PLS 98/2002) de sua autoria e já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Agora, aguarda votação no Plenário.

De acordo com Mozarildo, a iniciativa aumentará o rigor na criação de municípios ao exigir elaboração de estudo de viabilidade econômica e consulta prévia, via plebiscito, às populações dos municípios envolvidos.

- Se esse projeto já fosse lei há algum tempo, mais de 2.800 municípios não teriam sido criados – disse.

O senador ressaltou que, entre os diversos pedidos existentes, atualmente, para a criação de municípios, somente 180 estariam em condições de serem criados de acordo com as exigências previstas no projeto. Ele criticou a existência de municípios que considera inviáveis, como Borá, em São Paulo, que possui somente 980 habitantes.

- Não tem nem mil habitantes. É um município inviável, que precisa ser incorporado a outro. Precisamos, sim, ter coragem, pois somos uma federação que tem que eliminar as desigualdades regionais e um dos caminhos é esse – observou.

ATENÇÃO!

 
 
 
Companheiros, leitores e amigos, o meu Blog, sofreu uma sabotagem em seu domínio, e provisoriamente vai ficar no endereço: www.blogjunioralbuquerque.blogspot.com , até que conseguimos o domínio novamente. Contamos com a colaboração de todos, um forte abraço.
 
Junior Albuquerque.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Nossos parabéns, para a jovem ANA MOURA, completando idade nova hoje, desejamos que DEUS  realize todos os seus sonhos! Felicidades sempre. Abraços.



FRASE DO DIA

Encarando a onça – Do governador Eduardo Campos, que tem vivido muitas tensões nos últimos dias, ao mostrar sua valentia na entrada do processo da disputa presidencial: “A gente está preparado para encarar a onça de frente. Onça não se pega pelo rabo, se não ela vira e te come. Tem que mirar na cabeça, pegar nas duas orelhas e encarar de frente”.

PORQUE HOJE É SÁBADO


DO SITE CLIQUE BELEZA



O CANDIDATO É FERNANDO




O candidato é Fernando

Se o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, está largando o cargo obedientemente feito um cão de guarda é evidente que já está previamente acertado com o governador Eduardo Campos para ser o candidato do partido a governador.

Se alguém ainda tem dúvidas que comece a mudar de opinião. Candidato a presidente da República, Eduardo não pode correr o risco de perder a eleição para governador. Sendo assim, está descartada antecipadamente a possibilidade de improviso.

No Recife, o improviso deu certo, Geraldo Júlio foi eleito saindo de traços nas pesquisas graças à força eleitoral do governador e ao natural desgaste do PT.

Dois anos depois, repetir essa jogada significa altíssimo risco, principalmente porque, na disputa presidencial, Eduardo não terá tempo de carregar o andor.

Pode se transformar num santo de barro. Dos nomes do PSB que o governador pode lançar mão não há outro mais forte do que o de Bezerra Coelho.

E o que o governador precisa é ter um candidato competitivo, aguerrido, que possa dar a ele a tranquilidade de entrar no processo presidencial sem correr risco de sofrer um grande tropeço em seu Estado.

Se eleito, Fernando não corresponder em termos de lealdade, isso é outro problema. O que interessa para Eduardo é passar à história como o governador que elegeu o sucessor, porque seria na prática o reconhecimento da população ao seu duplo governo.

Além disso, o adversário que está pintando – o senador Armando Monteiro Neto (PTB) – é extremamente competitivo e, ganhando o apoio do PT, passa a contar em seu palanque com duas potencias eleitorais: a boa avaliação do Governo Dilma, que já superou a pior fase de desgaste e se encontra em ascensão.

E o ex-presidente Lula, eleitor mais influente do Estado, segundo pesquisa do Instituto Opinião. O jogo de 2014, portanto, será de campeonato e não amistoso. Traduzindo: mesmo com altíssimos índices de aprovação, apresentar um poste como candidato a governador, sendo ao mesmo tempo candidato a presidente, será o mesmo que dar um tiro no pé. 
Do Blog de Magno Martins.

MINISTRO ASSINA ÚLTIMO CONTATO PARA OBRAS DO SÃO FRANCISCO



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou, nesta sexta-feira (27), o último contrato das obras complementares do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As atividades do empreendimento que estavam suspensas no trecho que passa por Mauriti, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba, serão retomadas.

Mais de 500 trabalhadores serão contratados até dezembro para atuarem nesses municípios. No auge da obra, esse número subirá para dois mil.

A proposta vencedora da licitação, no valor de R$ 587,5 milhões, foi apresentada pela empresa Queiroz Galvão S.A. Com a assinatura do contrato, todas as frentes de serviço da transposição estarão remobilizadas. “O dia de hoje é um marco para o projeto. Entramos na contagem regressiva para celebrar uma importante conquista do semiárido nordestino, que é alcançar a segurança hídrica. A medida irá permitir que o Brasil atravesse os períodos de seca sem tantos prejuízos e sofrimento”, afirmou o ministro Fernando Bezerra Coelho.

A assinatura da meta 3N é um dos últimos compromissos do ministro Fernando Bezerra à frente da Integração Nacional. Seu período na pasta contou com a reorganização desse importante projeto de engenharia, que teve de ser novamente planejado, com a cobrança administrativa e judicial de empreiteiras que haviam abandonado canteiros de obras.

Fernando Bezerra Coelho conclui seu período no ministério com a transposição com data para ser entregue. “Até 2014, teremos 100 quilômetros de água no Eixo Leste e 100 quilômetros de água no Eixo Norte. Toda a obra estará concluída em 2015”, afirmou.

O Ministério da Integração Nacional também emitiu, nesta sexta-feira, a primeira ordem de serviço, no valor de R$ 94,2 milhões, para a etapa 3N. Nesta fase, será realizada a mobilização de pessoal, de equipamentos e a administração dos canteiros. Ao todo, foram emitidas 12 ordens de serviço para o empreendimento neste ano de 2013. Com isso, mais de 2,3 mil novos empregos foram criados para garantir o prazo de entrega projeto.

“Temos muitos profissionais operando para finalizar esse importante empreendimento, inclusive, várias frentes com serviços noturnos. São quase dois mil equipamentos e veículos mobilizados para certificar que a obra encerre os trabalhos em 2015”, declarou o ministro, complementando que, “Já temos quase 50% de meta física concluída”, finalizou.
Do Blog do Magno Martins

EDUARDO SEDUZIU O PEIXE




''Além da presidência do PSB no Rio de Janeiro, Eduardo Campos prometeu a Romário o Ministério dos Esportes, caso seja eleito''

Nenhum dos presidenciáveis pode continuar com a enganação de que não estão em campanha, como vinham, todos, apregoando até agora. Desde a presidente Dilma, com seu palanque que se estende desde os mais distantes rincões do país, até aos Estados Unidos, mais precisamente a ONU, e com Lula já o QG de campanha da presidente montado. Aécio Neves ainda tem o topete de dizer que não está em campanha, embora percorra todo o Brasil com sua pregação.

E, finalmente, o governador Eduardo Campos, empenhado numa batalha sem trégua para arregimentar forças em torno de seu PSB. O governador pernambucano já se sente tão fortalecido e otimista quanto a derrotar Dilma em 2014 e ocupar o seu lugar que já distribui até ministérios. Pelo menos é o que diz Lauro Jardim, na sua coluna Radar, na revista Veja, com a nota abaixo:

''Campos seduziu o peixe

Para voltar ao PSB Romário recebeu algumas presentes e promessas de Eduardo Campos. Além da presidência do PSB no Rio de Janeiro, Campos prometeu a Romário o Ministério dos Esportes, caso seja eleito. Não sendo, um lugar de destaque quando Campos apoiar Dilma Rousseff no segundo turno.''
 Do Blog de Magno Martins

RETOMADA OBRA DO ÚLTIMO TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO

NORDESTE REÚNE 54% DOS ANALFABETOS DO PAÍS, APONTA IBGE





O analfabetismo parou de cair em 2012 e se manteve estável na comparação com 2011, ao passar de 8,6%, (12,9 milhões de pessoas) para 8,7% (13,2 milhões de pessoas), segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios 2012 (Pnad), divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de analfabetos, pessoas que não sabem ler e escrever um recado simples, vinha caindo desde 2004.

A gerente da Pnad, Maria Lúcia Vieira, disse que o fenômeno precisa ser estudado. O aumento ocorreu nas regiões Nordeste (16,9% para 17,4%) e Centro-Oeste (6,3% para 6,7%), entre as pessoas de 40 a 59 anos, que passou de 9,6% para 9,8%, e influenciou a estabilidade da taxa.

“As taxas de analfabetismo entre as populações mais velhas são muito altas, cerca de 30%, enquanto entre a população mais jovem são pequenas. A população vai se escolarizando, a tendência é que o analfabetismo caia. Então, ante a estabilidade ou elevação de 0,1 ponto percentual, precisamos entender melhor o que aconteceu”, comentou ela.

O Nordeste concentrava, em 2012, 54% dos analfabetos de 15 anos ou mais de idade. Entretanto, nos últimos oito anos, foi no Nordeste onde a queda foi mais elevada (de 22,5% para 14,4%). Entre 2011 e 2012, o percentual caiu nas regiões Sul (4,9% para 4,4%) e Norte (10,2% para 10%).

O analfabetismo funcional, que reúne as pessoas com até quatro anos de estudo, entre a população de 15 anos ou mais de idade, caiu de 20,4% para 18,3%. Entre os maiores de 25 anos, o percentual caiu de 15,1% para 11,9% de 2011 para 2012, um contingente de 3,4 milhões de pessoas. Os maiores índices de analfabetos funcionais estão no Norte e no Nordeste, mas o contingente diminuiu em todos os estados, com destaque para a região Norte que teve redução de 3,4 pontos percentuais.

A pesquisa mostra que a escolaridade aumentou no período estudado. Houve crescimento do número de pessoas com nível fundamental incompleto ou equivalente, que aumentou de 31,5% para 33,5%, e que compreende a maioria da população brasileira. A proporção de pessoas com mais de 25 anos sem instrução e com menos de um ano de estudo caiu de 15,1% para 11,9%. As pessoas com nível superior completo aumentou de 11,4% para 12%. Foram 14,2 milhões de pessoas concluindo a faculdade no ano passado, aumento de 6,5% ante 2011.

A taxa de escolarização das crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade ficou estável, 98,2% no ano passado e em 2011. Entre os jovens de 15 a 17 anos, houve aumento da taxa, que passou de 83,7% para 84,2%. A média nacional de pessoas de 18 a 24 anos escolarizadas ficou em 29,4%, sendo as regiões Norte e Centro-Oeste as que concentravam os maiores números em 2012.

Os anos de estudos aumentaram, passando de 7,3 anos para 7,5 anos, entre pessoas de 10 anos ou mais de idade.



Jornal Extra/pe-mais

CRISTOVAM CRITICA O QUE CHAMA DE "COMERCIO DE MANDATOS"















Em discurso nesta sexta-feira (27), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou o que chamou de “comércio de mandatos”: as trocas de partido político por deputados federais às vésperas do fim do prazo permitido pela legislação eleitoral, com o intuito de "engordar bancadas e negociar alianças com base no tempo de tevê de cada legenda".

"O que está acontecendo esses dias é muito, mas muito pior do que o chamado mensalão. É muito pior. Nós estamos vendo milhões de reais do dinheiro público, por meio do fundo partidário, indo para prestigiar A, B ou C. E nós estamos assistindo a isso como se fosse dentro de toda a legalidade", opinou.

Segundo o senador, essa prática de utilizar a janela antes das eleições para trocar de partido sem um real motivo, atingindo a fidelidade partidária, desmoraliza a política. Cristovam disse que os políticos estão cegos, sem bússola para definir aonde levar o país e sem conseguir responder aos anseios da sociedade, que foram às ruas clamar por mudanças.

A ausência de atuação do Ministério Público para impedir esse “comércio” foi questionada pelo parlamentar, que conclamou seus pares a promover mudanças, como determinar que quem muda de partido, não leva o tempo de televisão, porque esse tempo não é particular, de um indivíduo, e sim do partido. O tempo de televisão é determinado pela quantidade de deputados federais eleitos por cada legenda, explicou o senador.

Cristovam também propôs a regulamentação ou até mesmo o fim do fundo partidário, pois, em sua opinião, em muitos casos está havendo uma privatização desses recursos por parte das direções partidárias. Segundo disse, não existe uma clareza no uso dos recursos e, em muitos lugares há uma caixa preta com dinheiro público.

"Aparentemente, acabar o fundo partidário seria um golpe na democracia porque como é que os partidos irão funcionar sem dinheiro público? Ora, com a contribuição dos seus filiados. Mas aí os partidos dos ricos teriam mais dinheiro. Ora, definimos o limite de doação para cada pessoa mesmo que seja membro do partido. Paramos dinheiro de empresa para partido, para campanha. Para todos. E limitamos a contribuição de cada um", explicou.

O parlamentar também criticou o excessivo número de partidos existentes que não representam a sociedade, e por isso, sugeriu a permissão da candidatura avulsa. Ele citou o caso de Marina Silva, que obteve mais de 20 milhões de votos, mas não conseguiu até o momento criar o seu partido. A candidatura avulsa seria uma solução para que ela pudesse concorrer.

Do Blog de Magno Martins

EDUARDO RECEBE CARTA DE DESFILIAÇÃO DO GRUPO DE CID GOMES




Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, entregou nesta sexta-feira (27), ao governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, um documento contendo um pedido de desfiliação do partido com a assinatura de várias lideranças cearenses, entre elas o governador Cid Gomes, e seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes.

A lista contava com o nome de aproximadamente 500 socialistas que debandaram do partido por causa da decisão do PSB de entregar os cargos que ocupava no Governo Federal. Segundo a assessoria do governador a conversa foi amigável e os ex-correligionários desejaram “boa sorte” um para o outro.

O presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, que também foi se encontrar com Eduardo Campos, disse achar normal as especulações de que os ex-socialistas do Ceará possam se filiar massivamente ao PSD. “O PSD do Ceará é muito vinculado ao governador Cid Gomes. Na hora em que há essa disputa por um grupo político grande é natural que o PSD seja uma alternativa. O partido também sinalizou que apoiará a reeleição de Dilma, o que pode dar conforto aos Gomes”, afirmou.
Do blog de Magno Martins

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MÉDICO CONFIRMA LESÃO SÉRIA, MAS VÊ CHANCE DE RONALDINHO DISPUTAR MUNDIAL


Bernardo Lacerda
do UOL, em Vespasiano (MG)




O chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, confirmou a ruptura no músculo adutor da coxa esquerda de Ronaldinho Gaúcho, que já iniciou tratamento intensivo no Atlético-MG. O médico reconheceu que a contusão é séria e de longo prazo de recuperação, mas disse ser possível que o atleta esteja recuperado para o Mundial de Clubes, em dezembro.

"Ontem (quinta-feira) à tarde, o Ronaldo sentiu dor na região adutora da coxa esquerda. Após exame, ele teve ruptura na musculatura da coxa esquerda. Hoje (sexta-feira) pela manhã ele já iniciou tratamento intensivo, agora é aguardar como vai ser a evolução. Todo o esforço vai ser feito para que ele esteja recuperado", disse Rodrigo Lasmar, acrescentando que a lesão é a mais grave da carreira de Ronaldinho Gaúcho.

"Ronaldinho nunca se queixou de qualquer queixa prévia de dor neste local. Ele nunca se queixou de dor na região da coxa e do adutor. Normalmente, são traumas ou pancadas causadas pelo jogo, que em dois ou três dias melhora. Essa foi a lesão mais grave, sem dúvida, em toda sua carreira", disse Lasmar.

DO PORTAL UOL

UM BOBO NA CORTE



O som da voz de quem pode mudar opiniões e situações encanadoras, nunca será ouvido em sua plenitude, a voz do bobo sempre ecoara mais alto e mais longe fazendo com que os ouvidos tímidos inocentes ouçam sua voz intimidadora e indutiva aos seus desejos.


O bobo as vezes toma doutrina de seu Guru jornal...ístico, aquele, sabe aquele, em fim de carreira, pequeno franzino e de língua semi afiada mais pra semi do que afiada, digo isso porque seus dizeres tem um destino e um seguidor, que COPIA E COLA ou será seus seguidores? Tenho que rir porque tudo isso me leva ao riso.


Ao contrário do que se pensa, o bobo da corte não era tão bobo assim. Ele pensa que entendi da política e das coisas do reino. É ousado e por vezes irônico, zombador e manipulador escondendo-se atrás dos seus disfarces quase que me enganava.


Mas, nesse reino não me contagiei com a fala do Bobo. Hoje, talvez o que mais se aproxima de um bobo da corte sejam os palhaços de circos. Pelo menos essa imagem do bobo da corte não morreu totalmente e um pouco dela está presente nos nossos dias.


Que nos espelhemos na sua irreverência e ousadia! Mas, atento ao engano dos acontecimentos ao nosso redor,o Bobo tem o papel de levar ao povo do reino a farsa de um vice Rei, morador de uma das província quase independente, um vice Rei mudo, omisso, sem historia pra contar sem compromisso e sem nenhuma obra de mérito e reconhecimento, há não ser que me apontem uma única obra pra o meu convencimento e de muitos que pensam e raciocinão, muitos que livres e libertos da alienação doutrinal do reino.


Apesar de bobo o Bobo da Corte é muito inteligente, diferentemente do que vemos por ai hoje em dia, já que existem tantos Bobos Arrogantes tipo essas COISINHAS. Sim, são arrogantes porque fazem maliciosamente as coisas se fazendo de bobinhos.


Provavelmente eles se espelham no Bobo da Corte, só que não no essencial para serem um bom Bobo, i.e, não há um motivo benéfico, só há a nítida intenção de humilhar! Um dia mais adiante, não muito distante a mascara ou o disfarce do Bobo vem átona, ai o riso é real.

Sargento Beto