quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BENTO 16 DEIXA O VATICANO E ENCERRA SEU PAPADO DE OITO ANOS




Último sermão do Papa Bento 16200 fotos 1 / 200
28.fev.2013 - Mulher chora ao ver, pelo telão montado na Cidade do Vaticano, o papa Bento 16 sair do Vaticano. O helicóptero com o papa emérito Bento 16 a bordo deixou a praça de São Pedro e irá para a residência papal de verão Stefano Rellandini/Reuters

O papa Bento 16 deixou oficialmente o Vaticano por volta das 17h (13h em Brasília) desta quinta-feira (28), encerrando o seu pontificado de oito anos. A Sede Vacante, período em que a Igreja Católica fica sem papa, terá início às 20h no horário local.

No período, as decisões administrativas do Vaticano ficam sob a responsabilidade do cardeal camerlengo Tarcisio Bertone, que também é secretário de Estado. A data para o conclave que escolherá o sucessor de Bento 16 ainda não foi definida.

Bento 16 foi conduzido de helicóptero até a residência de verão papal em Castel Gandolfo, no sul de Roma --onde permanecerá pelo próximos dois meses antes de se mudar em definitivo para um convento dentro do Vaticano.

Ao desembarcar em Castel Gandolfo, o pontífice deverá aparecer na sacada de seu aposento para saudar os fiéis que tiverem ido recepcioná-lo no local.

Joseph Ratzinger continuará a ser chamado de Bento 16 e passa a ser tratado com o título de papa emérito.

Seu último ato como papa foi a publicação de um tuíte em que agradece o apoio. "Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida", diz a mensagem.


ENTENDA O PROCESSO SUCESSÓRIO DO PAPA

Quando o chefe da Igreja Católica renuncia a sua função ou morre, seu sucessor é eleito pelos cardeais reunidos em conclave na Capela Sistina, onde ficam isolados do mundo exterior.

Cinco cardeais brasileiros deverão participar do conclave que se reunirá para eleger o sucessor do papa Bento 16.

Segundo a última lista do Vaticano, há um total de 115 cardeais aptos a escolher o novo pontífice, já que um deles (Keith O'Brien, da Escócia) renunciou ao cargo e outro (Julius Riyadi Darmaatmadja, da Indonésia) por problemas de saúde não poderá comparecer a eleição.

Para poder votar na escolha do papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos. O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite.
Entenda o processo de eleição do novo papa no conclave
Despedida

Hoje pela manhã, ao se despedir dos cardeais no Vaticano, o papa Bento 16 disse que oferece ao futuro papa sua "obediência incondicional".

"Entre vocês, do Colédio Cardenalício, está o futuro papa, a quem eu prometo meu respeito incondicional e obediência. Continuarei perto de vocês com orações, especialmente nestes dias [do conclave], para que sejais plenamente dóceis à ação do Espírito Santo na eleição do papa", afirmou Bento 16, que aparentava serenidade.

"Que o Colégio dos Cardeais seja como uma orquestra", afirmou após ressaltar que a diversidade deve conduzir à harmonia, em referência à eleição de seu sucessor.

Mais uma vez Bento 16 fez referência aos momentos turbulentos do seu papado: "Nestes anos, temos vivido com fé momentos belíssimos de luz radiante no caminho da Igreja, junto a momentos onde as nuvens se condensavam no céu." Joseph Ratzinger é o primeiro pontífice a renunciar em cerca de 600 anos.

Mais de cem cardeais da cúria vieram de Roma para se despedir do papa no que, possivelmente, será o último encontro deles com o pontífice antes do conclave, ainda sem data para acontecer.

A convocação oficial para os cardeais eleitores chegarem a Roma será enviada amanhã pelo Vaticano.

Veja vídeos sobre a renúncia de papa Bento 16 - 28 vídeos



Cardeais expressam "gratidão" a Bento 16
Em breve cerimônia, Bento 16 promete reverenciar novo papa
Polêmicas marcaram os oito anos do pontificado de Bento 16
Brasil foi o sétimo destino do papa Bento 16 em 2007
Carreira religiosa de Ratzinger é ligada ao fundamentalismo
Ratzinger nasceu em família modesta de tradição cristã
Papa diz que houve momentos em que Deus parecia dormir
Bento 16 diz que teve momentos "difíceis e de alegria"
Bento 16 reza a oração do "Pai Nosso" com ajuda de fiéis
Bento 16 diz ter consciência da gravidade da renúncia
Em português, Papa pede fidelidade à igreja
Após renúncia, Bento 16 será chamado de papa emérito
Bento 16 antecipa conclave e afasta cardeal britânico
Vaticano vive clima de emoção e respeito no último Ângelus
Bento 16 pede verdadeira renovação da Igreja Católica
Cardeal brasileiro não vê disputa de poder na sucessão papal
Para "papável", origem não é importante para Vaticano
Bento 16 é ovacionado após anúncio de que renunciará
Em sua última missa, Bento 16 critica "hipocrisia religiosa"
Bento 16 diz que deixa de ser papa pelo bem da igreja
Papa Bento 16 lê carta de renúncia; veja
Dom Odilo diz que sente admiração por Bento 16 após renúncia
Cardeal de Santa Catarina é um dos "candidatos" a papa
Pontificado de Bento 16 é marcado pelo tradicionalismo
Ouça discurso de renúncia do papa Bento 16
Papa Bento 16 se empenhou em defender dogmas da Igreja
Vaticano faz anúncio oficial da renúncia de Bento 16
Devido à idade avançada, papa Bento 16 anuncia renúncia Próximo Anterior
A renúncia

O papa Bento 16 anunciou sua renúncia no dia 11 de fevereiro em um discurso pronunciado em latim durante um encontro de cardeais no Vaticano. Ao justificar sua decisão, o pontífice de 85 anos alegou fragilidade por conta da idade avançada.


Mais álbuns


Bento 16 encerrará mandato com a cor da penitência; veja as roupas


Quem você acha que será o sucessor de Bento 16? Vote


Veja os cardeais brasileiros que vão votar na eleição do papa

Ele disse que "no mundo de hoje (...), é necessário o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado".

O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motivo da renúncia. Mas, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo", uma disputa interna de poder praticada por ex-aliados nos últimos meses pode ser uma das razões para a tomada de decisão do pontífice. Esta é a primeira vez na era moderna que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado.

Já o jornal italiano "La Reppublica" relacionou à renuncia do pontífice a um relatório com cerca de 300 páginas sobre o escândalo do vazamento de documentos confidenciais da Santa Sé, redigido por três cardeais e entregue à Bento 16 em dezembro de 2012. O Vaticano reconheceu a existência do documento, mas descartou qualquer relação com a decisão do papa.

Cinco cardeais brasileiros deverão participar do conclave. Segundo a última lista do Vaticano, há um total de 115 cardeais aptos a votar no próximo papa. Para participar da papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos. O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite.

Ampliar


Últimas palavras de Bento 16 como papa25 fotos 14 / 25
23.fev.2013 - "Agradeço a todos [cardeais] pelos últimos oito anos de papado que acompanharam o peso do ministério papal com habilidade, afeto, amor e fé", disse o papa Bento 16 em uma pequena reunião com a Cúria Romana ao fim do retiro espiritual de seis dias. Arte/UOL

Ampliar


Residências de Bento 16 após a renúncia16 fotos 6 / 16
Jardim do Castel Gandolfo, no sul de Roma, local onde o papa Bento 16 passará os dois primeiros meses após sua renúncia Max Rossi/Reuters

JOÃO LYRA E RAQUEL ALMOÇAM COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS


m setembro será realizado em Pernambuco o Congresso Nacional das Associações Comerciais.



Nesta quarta-feira (27) este assunto foi tema de conversa durante almoço do vice-governador João Lyra Neto e da deputada estadual Raquel Lyra com o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, José Dornelles Cairoli, a presidente da Facep, Jussara Pereira, o presidente da Acic, Osíris Caldas, e Djalma Junior. Após o bate papo, no Recife, sobre o crescimento econômico do Estado e as estratégias para este segmento, o grupo foi recebido pelo governador Eduardo Campos.

SECÇÕES DO PSD DE TRÊS ESTADOS JÁ ESTÃO FECHADAS COM DILMA ROUSSEFF




Os dirigentes do PSD dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia não quiseram esperar pelo posicionamento oficial do partido sobre se deve ou não integrar a base de apoio à presidente Dilma Rousseff.

Durante reunião da direção nacional da legenda, ontem, em Brasília, os dirigentes das três secções informaram ao presidente Gilberto Kassab que já são “governistas”.

O partido, que tem 48 deputados federais, pretendia manter-se numa posição de “independência” ao governo federal. Mas recebeu a promessa de um ministério e vai migrar de mala e cuia para a base de Dilma Rousseff.

Em Pernambuco, o presidente André de Paula já disse e reiterou que o partido seguirá a orientação política do governador Eduardo Campos.
 
Do Blog de Inaldo Samapio.

A MENSAGEM DE UM FILHO ABALADO COM O FALECIMENTO DA MÃE E O EQUILÍBRIO DE UM JORNALISTA QUE PARTIU CEDO DO SERTÃO PERNAMBUCANO PARA O MUNDO!

EU FAZIA TUDO PARA VÊ-LA FELIZ!

 

Acabei de sofrer a maior dor da minha vida: enterrar a minha mãe, Dona Margarida. Não fosse a fé que tenho em Deus e na vida eterna confesso que o sofrimento teria sido insuportável. Mas a mão divina ajuda a superar qualquer dor, por maior que seja. Mamãe morreu sem dar trabalho a ninguém, na solidão da sua casa, em Afogados da Ingazeira, aos 85 anos.

Seu corpo foi encontrado por Marcelo, um dos meus irmãos, às quatro da manhã num sofá da sala. Embaixo dele, uma cartela de um remédio para enjoo. Ao invés de acordar o filho, resolveu se medicar sozinha, porque era muito independente, não gostava de incomodar ninguém, nem mesmo os filhos.

Não sabia que estava sofrendo um infarto, que de forma fulminante tirou a sua vida. Mamãe teve nove filhos, que lhe deram 22 netos e sete bisnetos. Morreu no dia 27 de fevereiro, data de aniversário de outro filho, Gastão, o caçula dos homens. Na véspera da sua morte, sentada numa cadeira na calçada de sua casa, ela chegara a lembrar do aniversário do meu irmão no dia seguinte, mas com uma triste lembrança.

Recordou que, há 47 anos, quase morria de uma hemorragia no parto de Gastão Filho, que completou os 47 anos exatamente no dia da sua morte. Desígnios de Deus! Não há o que concluir diferente. Mamãe era uma pessoa alegre, de bem com a vida, radiava uma energia tão gostosa que contagiava qualquer um.

E amada não apenas pelos filhos, meu pai Gastão e familiares. Ontem, durante o velório, e hoje no sepultamento, pude ter a exata dimensão de como era querida também pelas amigas da sua geração e até as mais novas, que lotaram a nossa casa, levando conforto espiritual. Uma multidão acompanhou o seu enterro, realizado, há pouco, debaixo de um sol de 40 graus.

Atendemos ao seu pedido. Não houve cânticos na sua despedida. Passamos em frente à Igreja, onde ela me levava, garoto, para assistir à missa em seu colo e depois dormir sob o calor e o conforto do seu amor.

Que dor! A dor da saudade. Sabemos que ela está com o pai celestial. Difícil será aguentar a saudade.

Saudade do seu beijo, dos seus abraços, da sua alegria, do seu riso, dos seus puxões de orelha. Sim, diferente do meu pai, ela dava carão nos filhos com uma autoridade ímpar. Era o retrato fiel do seu pai Severo, meu avô, homem duro no trato, implacável nas suas decisões, de uma personalidade forte, bem coronel, para ser mais preciso.

Mas, como mamãe, doce, cativante e amoroso. Ao observar tanta gente nos consolando, seja no velório, no enterro ou em mensagens no face e no blog, lembrei-me de Rubem Alves. As palavras de consolo, segundo ele, são ditas no pressuposto de que têm poder para diminuir o vazio que a morte deixa.

Todos querem diminuir nosso sofrimento. Cercam-nos com palavras que, pensam eles, trarão algum consolo. Mas que palavra ou poema poderá substituir a mãe que se foi? Nenhuma!

São inúteis, volto a repetir. A morte, por mais conhecimento e fé que tenho em relação à vidaeterna, a vida após a morte, é uma dor que nenhuma palavra pode conter.

Só sabe o que é a dor aquele que a está sentindo, no presente. Nenhuma dor é a mesma. Cada dor é única. Dor não tem jeito de explicar, porque tudo que é sentimento é inexplicável. O estado normal da alma é não ter dor. Deus, na sua onisciência, estabeleceu um plano de salvação para os homens.

Pela sua fé, pela sua vida ereta diante do Salvador, minha mãe está incluída neste plano. Aos que postaram mensagens de condolências aqui, no face, aos que me ligaram, muito obrigado pela solidariedade.

Aos que gostam deste blog e admiram minha dedicação ao jornalismo: minha mãe guerreira tinha um orgulho incomensurável deste seu filho.

E eu fazia tudo para vê-la feliz!
 
Por Magno Martins.

BANDIDOS ASSALTAM A PREFEITURA DE SANTA CRUZ MAS LEVAM APENAS UM NOTEBOOK




Na madrugada desta quarta-feira a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi arrombada por ladrões que até o final do dia ainda não tinham sido identificados pela Polícia.

Segundo informações da assessoria do prefeito Édson Vieira (PSDB), os bandidos abriram várias salas e reviraram pastas contendo documentos.

O gabinete do prefeito não foi arrombado, mas a antessala que dá acesso ao gabinete dele foi revirada.

Até o momento os servidores sentiram falta de um notebook, mas a assessoria da prefeitura informou que ainda está fazendo uma apuração para saber se mais objetos foram furtados.

Nos últimos três meses, cinco prédios públicos foram arrombados na cidade, sendo quatro escolas municipais e a sede da própria prefeitura.

Será que o “comando vermelho” que atuou fortemente no município na década passada está de volta?
 
Do Blog de Inaldo Sampaio

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FRASE DO DIA

"O descaso da Compesa no agreste é inaceitável. Um dia com água e de seis a oito sem."

Acenildo Souza

Do Jornal do Comercio.

CARNAVAL INJETA R$ 1 BILHÃO NO TURISMO DE PERNAMBUCO

O Carnaval de Pernambuco conquistou uma marca histórica. Neste ano, a receita turística em 12 polos e no Festival de Jazz de Garanhuns foi de R$ 1 bilhão, um crescimento de 30% em relação ao ano passado, quando R$ 773 milhões foram injetados na economia do Estado.



O fluxo de visitantes, que engloba o número de turistas e excursionistas (visitantes que não pernoitam nem residem no entorno do local visitado), também registrou crescimento. Mais de 1.200.000 pessoas curtiram a Folia de Momo em Pernambuco, o que representa um aumento de 7% comparado a 2012, quando foram registrados 1.140.000 visitantes.

A ocupação hoteleira ficou em torno de 84% com destaque para a Região Metropolitana do Recife – RMR (91%) e para os municípios de Bezerros, Tamandaré, Surubim e Vitória de Santo Antão que tiveram 100% de ocupação. O gasto médio individual diário foi de R$ 169,96, 9% a mais do que no ano passado, quando foi de R$ 155,79. “Esses números ratificam que o Carnaval, mais do que uma festa, é um grande negócio que gera emprego e renda para os pernambucanos”, comemora o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Os dados são resultados da pesquisa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) que revelou ainda o perfil do turista da RMR. Cerca de 90% dos turistas eram brasileiros e 10% estrangeiros. Os estados do Nordeste corresponderam a 48% dos turistas para o Pernambuco, principalmente a Bahia (9,99%) e o Ceará (9,31%). Individualmente, o maior emissor foi São Paulo (18%). No mercado internacional, os principais emissores foram Alemanha (12,79%), Argentina (9,88%), Portugal (9,88%), França (9,30%) e Inglaterra (8,72%).

O Carnaval de Pernambuco foi aprovado por 95% dos entrevistados, que avaliaram os atrativos, os equipamentos, os serviços e a infraestrutura turística. Prova disso é que 96% deles afirmaram que recomendariam o Carnaval para outras pessoas.

A pesquisa do Carnaval 2013 foi realizada pela Setur-PE, através da Unidade de Gestão da Informação da Empetur, que realizou uma pesquisa entre os dias 08 e 17 de fevereiro, entrevistando mais de 204 mil foliões no Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros, BR 101, BR 232, PE 60, nos polos do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Triunfo, Vitória de Santo Antão, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, além de Garanhuns em virtude do Festival de Jazz. Além da pesquisa presencial, a Empetur também fez um levantamento em toda rede hoteleira pelo telefone. A metodologia utilizada é aceita pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e leva em consideração os dados coletados nas duas sondagens para projetar os números globais. 
Do Blog PEmais

TIRIRICA, "O PALHAÇO QUE PERDEU O SORRISO", SEGUNDO FINANCIAL TIMES


Fotos Google

Agência O Globo

Publicação: 26/02/2013 19:12 Atualização: A decepção do palhaço e deputado Tiririca (PR-SP) com o Congresso Nacional foi assunto nesta terça-feira de reportagem publicada pelo jornal inglês "Financial Times". O texto, cujo título é "Palhaço e político brasileiro perde seu sorriso", aborda a experiência do parlamentar na Câmara dos Deputados. A curta trajetória política de Tiririca é descrita como uma das evidências da "desfuncionalidade da política" no Brasil.

"Quando eu ainda estava fora daqui, achava que chegaria (à Câmara) e faria muitas coisas, mas não é assim que funciona", disse ele ao jornal, que não deixou de citar seu mote de campanha: "Você sabe o que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto"

Apesar de estar desestimulado, o jornal cita o fato de que Tiririca foi um dos poucos que nunca faltaram às sessões legislativas.

"Você passa o dia inteiro fazendo nada, só esperando para votar alguma coisa enquanto as pessoas discutem e discutem ", diz o deputado, que depois complementa:

"O que faz um deputado federal faz? Ele trabalha muito e produz pouco. Essa é a realidade."

O humorista disse ao jornal que ninguém tentou suborná-lo, "mas que a corrupção é uma realidade da instituição, apesar do caso do ano passado mensalão, em que importantes dirigentes do PT foram condenados à prisão por compra de votos".

Tirirca disse ainda ao jornal que pelo menos 150 pessoas, todos os dias, visitam seu gabinete para tirar fotos ao seu lado:

"Há dias em que nós temos que chamar a segurança para nos ajudar a sair do escritório."

Tiririca é comparado com o humorista e blogueiro italiano Beppe Grillo.

"Tiririca foi levado ao poder em uma onda de ódio ao establishment semelhante à do humorista e blogueiro Beppe Grillo na Itália. E sua história é uma advertência para aqueles que, como o Sr. Grillo, parecem prometer mudança na política", diz trecho da reportagem.

ASSEMBLEIA APROVA A CRIAÇÃO DO FEM

Foto Google


Publicado por Gilberto Prazeres, em 26.02.2013 às 17:22

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, há pouco, a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), proposto pelo governo do Estado. O mecanismo, que contou com apoio integral dos deputados da Casa de Joaquim Nabuco, foi anunciado na semana passada, durante o seminário Juntos por Pernambuco e disporá de R$ 228 milhões para investimentos em infraestrutura nos municípios que apresentarem projetos na área.

O FEM será liberado em quatro parcelas que, somadas, corresponderão a uma quota mensal – para cada cidade – do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Conforme o governador Eduardo Campos (PSB), um estudo contratado pelo Estado apontou que a maioria das gestões municipais aplicam anualmente em investimento cerca de meia quota do FPM.
Do Blog da Folha de Pernambuco

GOVERNADOR ESTÁ ENTRE OS 25 MAIS CITADOS DO FINANCIAL TIMES


Governador está entre os 25 mais citados do Financial Times

O jornal inglês Financial Times publicou, na semana passada, uma lista dos 25 brasileiros que devem ser observados. Segundo o Blog da Folha, no seleto grupo indicado pela publicação, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, marca presença. Pré-candidato à Presidência da República, o líder socialista divide a atenção, entre os políticos citados, com o potencial adversário Aécio Neves (PSDB-MG).

Em seu breve comentário, o Financial Times ressalta que Eduardo Campos “tem um registro impressionante como governador de Pernambuco, em um estado em expansão no Nordeste” e ressalta que o líder socialista, embora aliado do PT desde 2002 – no primeiro governo do ex-presidente Lula – e da presidente Dilma Rousseff (PT), é potencial candidato ao Palácio do Planalto, em 2014.

Esta é a segunda vez que o governador Eduardo Campos é citado em uma publicação estrangeira. A primeira ocorreu em uma entrevista perfil publicada na revista The Economist, em outubro do ano passado. A reportagem descreve o socialista como um gestor moderno e um chefe político antiquado.

Além de Eduardo Campos, outros dois nomes pernambucanos também são citados pelo jornal inglês: o artista plástico Romero Britto e o jornalista e cineasta Kléber Mendonça Filho. A publicação destaca a produção artística feita por Britto e que sua obra está exposta em mais de 100 países, enquanto que joga luz sobre o filme “O Som ao Redor”, escrito e dirigido pelo pernambucano.

A lista com os 25 nomes é dividida em seis temas: política, esportes, artes, entretenimento, social e negócios. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, a ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, além do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), também integram o grupo.
Do Blog de Magno Martins.

"PE VIVE MOMENTO ESPECIAL", DIZ EDUARDO SOBRE LISTA DO TIMES

 
"O importante é que esta citação se refere aos resultados que alcançamos no Governo de Pernambuco num momento especial de nossa história. De fato, o Estado vive um momento especial, com relação qualificada entre poder público e sociedade, crescimento econômico acima da média nacional e avanços em todas as áreas sociais", declarou, há pouco, o governador Eduardo Campos ao comentar a inclusão do seu nome na lista dos 25 brasileiros a serem observados no mundo, segundo o jornal Financial Times.

Do Blog de Magno Martins.

JOÃO PAULO QUER PT APOIANDO CANDIDATO DE EDUARDO EM 2014

João Paulo quer PT apoiando candidato de Eduardo em 2014



Mergulhado em função de problemas de saúde, o deputado João Paulo (PT) saiu da muda. Em entrevista, há pouco, ao Frente a Frente, programa que este blogueiro ancora com 35 emissoras no Estado, o petista afirmou que se o governador Eduardo Campos apoiar a reeleição da presidente Dilma o PT em Pernambuco apoiará o candidato a governador indicado pelo PSB.

'Não temos pretensão de lançar candidato a governador em 2014. No meu entender, se Eduardo assumir uma posição firme ao lado da reeleição de Dilma, deixando de lado seu projeto de disputar o Planalto, não temos como deixar de apoiar o candidato a governador indicado por Eduardo', disse. A íntegra da entrevista vai ao ar no Frente a Frente, que começa às18 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. 
Por Magno Martins. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FRASE DO DIA

O PT tinha duas metas. O socialismo e a ética. Sobre o socialismo nunca mais falaram. Sobre a ética, meu Deus, não precisamos nem falar. 

Fernando Henrique Cardoso.

Do Blog do Noblat

CHARGE DO DIA

Enviado por Ricardo Noblat -

A charge de Chico Caruso

PERNAMBUCO PODE SER ESCANTEADO


O risco – Eventual candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto levaria Dilma Rousseff a retaliar Pernambuco como fez o general Figueiredo com Roberto Magalhães, e José Sarney e FHC com Miguel Arraes? Tudo isso também está sendo analisando por assessores políticos do governador.
Do Blog de Inaldo Samapio.

ACESSE O SITE DA RÁDIO TAQUARITINGA FM





www.taquaritingafm.com

VEREADOR JOÃO DA BANDA HOMENAGEIA DONA LICA





O vereador João da Banda (PSDB) de Taquaritinga do Norte, na última quinta-Feira homenageou através de voto de moção de aplauso, Dona Lica de Pão de Açúcar.


Uma homenagem mais que justa, aquela quededicou toda sua vida a trazer paz e felicidade atrvés do cristianismo aos filhos de Pão de Açúcar. Considerada a grande mãe de toda população de Pão deAçúcar, Don Lica tem uma história que faz jus a essa pequena homenagem, paragrandeza do coração de Dona Lica.


Todos os onze vereadores,foram a tribuna parabenizar João da Banda pela indicação, e prestar mais uma homenagem a Dona Lica.


Nosso Blog, deixa aqui os parabens ao vereador João da Banda,pela justa homenagem a essa grande guerreira, que mora no coração de todos nós aqui de Pão de Açúcar.






Vereador João da Banda homenageia dona Lica com voto de aplauso.

Do Blog de Junior Albuquerque