sábado, 14 de dezembro de 2013

REGINALDO ROSSI APRESENTA LEVE MELHORA, MAS QUADRO SEGUE GRAVE


Do JC Online

Foto: JC Imagem

O Hospital Memorial São José, onde o cantor Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), divulgou no final da tarde desta sexta (13) um boletim médico que apresenta melhora no estado de saúde do artista. O comunicado informou ainda que Reginaldo foi submetido à hemodiálise e a realização do terceiro dia do primeiro ciclo da quimioterapia.

Depois dos procedimentos realizados nesta tarde, o cantor passou por uma nova série de exames que diagnosticaram que os parâmetros hemodinâmicos (controle dos níveis de pressão arterial), ventilatórios e laboratoriais evoluiram positivamente. Reginaldo Rossi segue com assistência ventilatória invasiva e em programação de hemodiálise. A quimioterapia deve ser retomada daqui a 21 dias.

O senador Jarbas Vasconcelos visitou o cantor na manhã desta sexta. Na tarde da última quinta-feira (12), O rei do brega já tinha recebido a visita do governador Eduardo Campos.

HISTÓRICO - Fumante desde a juventude, o Rei do Brega procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito, no dia 27 de novembro e por isso foi internado. Dois dias depois, ele se submetia a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdôme, e coagulograma. O diagnóstico do câncer de pulmão foi divulgado na manhã desta quarta, com o resultado de uma biópsia realizada a partir do exame no nódulo linfático (linfonodo) retirado da axila direita do cantor.

O médico Jorge Pinho disse que o cantor tinha consciência das alternativas que poderiam advir da biópsia, e que a quimioterapia seria a primeira batalha a ser enfrentada. “Quando expliquei o diagnóstico e disse que ele tinha câncer no pulmão, Reginaldo Rossi me disse que estava pronto para enfrentar a batalha”, afirmou o médico.

Na manhã da última quarta, Rossi havia passado por nova avaliação médica de uma junta médica. Na ocasião, segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor estava bem-humorado e conversando, sem ajuda de aparelhos. Mas à tarde, a doença evoluiu para um quadro mais crítico e preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário