segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 - COMO O MUNDO O RECEBE

Enviado por Ricardo Noblat -
31.12.2012
18h56m
Geral




Viena, Áustria


Tóquio, Japão


Pequim, China


Sidney, Austrália


Cidade do Vaticano
Hong Kong, China


Beijin, China

Bhopal, Índia


Bali, Indonésia


Rio de Janeiro (fotos de agências internacionais)

FELIZ 2013

MENSAGEM DO VEREADOR E EX-PREFEITO JÂNIO ARRUDA


ANDRÉ DE PAULA


Um 2013 abençoado à todos!!..
Um 2013 abençoado à todos!!..

PELO SEGUNDO ANO, ELEITA REFERÊNCIA DE BELEZA

Kate Middleton – Crédito: Getty Images/Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a Duquesa de Cambridge foi eleita ícone de beleza da Grã-Bretanha. Kate Middleton conseguiu mais de 27% dos votos na enquete Superdrug Beauty Icons, chamando a atenção por seu estilo discreto, porém muito elegante. Segundo a marca de cosméticos que organizou a votação, a aparência de Kate continua sendo a referência mais forte entre as britânicas, que optam por maquiagem e cabelo semelhantes aos seus. Em segundo lugar na disputa, veio a cantora Nicole Scherzinger, seguida pela medalhista olímpica Jessica Ennis. A apresentadora Holly Willoughby ficou com o quarto lugar, enquanto Pippa Middleton, irmã de Kate, levou o quinto.
Crédito: Getty Images/Divulgação

Do blog de João Alberto

KELVIS DURAN NO PRIMEIRO BREGA DE 2013

 
O ano mal terá começado e os amantes do brega já terão vez e lugar no calendário de baladas da capital pernambucana. Na primeira quinta de janeiro, dia 3, o cantor Kelvis Duran comandará a festa no Recife, com show previsto para começar às 20h, no Dona Carolina. Completando a noite, Vitor Camarote e o DJ Guto Rocha. No repertório de Kelvis, são esperados hits de sua carreira, como Estando com Ela e Pensando em Ti, Somos Loucos e Perdoa-me.



Kelvis Duran – Crédito: Alexandre Gondim/DP/DA Press
Do Blog de João Alberto.

LUIZ GONZAGA BRILHA EM PESQUISAS NA WIKIPEDIA EM 2012


 
Foto: reprodução

Da Agência Estado

A palavra "Facebook" foi a mais pesquisada em inglês na enciclopédia eletrônica e interativa Wikipédia ao longo de 2012 - exatas 32.647.942 vezes, de acordo com dados coletados pelo Wiki Trend Project. Na versão em língua portuguesa da Wikipédia, a palavra vencedora foi "Brasil", seguida por "Luiz Gonzaga". "Orkut", nome de uma rede social cada vez menos usada, ocupou uma honrosa terceira colocação, à frente da rede social rival criada por Mark Zuckerberg.

Os números são do Wikitrend, um sistema criado pelo engenheiro eletrônico sueco Johan Gunnersson, que mede o número de buscas feitas pelos usuários da Wikipédia em diferentes línguas. Suas medições contêm dados diários, semanais, mensais e anuais.

A explicação para "Luiz Gonzaga" ser a segunda expressão mais procurada na Wikipédia em português se deve ao centenário do nascimento do rei do baião, comemorado em 2012.

A lista em português traz outras surpresas, como a grande procura pela palavra "voleibol", em 7.º lugar - à frente da palavra "futebol". O Corinthians, por sua vez, aparece bem posicionado, na 11.ª colocação em português, enquanto o São Paulo Futebol Clube ficou 12 posições atrás. O Palmeiras está em 56.°.

Os jogadores mais procurados, em português, são Neymar, o argentino Lionel Messi (aparece em quase todos os idiomas) e o português Cristiano Ronaldo. Sócrates, que disputou as Copas de 1982 e 1986 e morreu este ano, também está na lista.

No último mês, a Wikipédia viu um crescimento, na sua versão em língua portuguesa, de palavras como "Papai Noel", "Oscar Niemeyer" e "Calendário Maia" . Na liderança, "Contos de Grimm". Já nesta semana, "Roberto Carlos", o cantor que teve um especial exibido na noite de Natal na Rede Globo, viu seu nome disparar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Do Blog de Jamildo

YVES E FRED CARRAZONE CONCLUIRÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA O 6º MANDATO DE PREFEITO


 

Yves Ribeiro (PSB) e Fred Carrazone (PSDB) estão concluindo nesta segunda-feira, dia 31 de dezembro, o sexto mandato de prefeito, caso raro não só em Pernambuco mas também no Brasil.

Yves foi prefeito, consecutivamente, duas vezes, dos municípios de Itapissuma e Igarassu e Paulista e ao concluir o mandato fez os sucessores que foram, respectivamente, Clóvis Cavalcanti (PDT), Severino Ninho (PSB) e Júnior Matuto (PSB).

A partir de terça-feira, ele dará início à sua campanha por uma vaga na Câmara Federal em 2014.

Já Fred Carrazone foi prefeito seis vezes do município de Itambé, que faz fronteira com o Estado da Paraíba.

Na última eleição ele apoiou um sobrinho, também chamado Fred Carrazone, mas ele foi derrotado por Bruno Ribeiro (PSB).
 
Por Inaldo Sampaio.

NÃO É CRIME REIVINDICAR ESPAÇO DE PODER

Fogo Cruzado



Publicado em: 31-12-2012  Por: Inaldo Sampaio


Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 31 de dezembro

Geraldo Júlio interpretou como “toma lá dá cá” a legítima aspiração de alguns partidos que o apoiaram de ocupar espaços em seu futuro governo, que terá início amanhã. Isso é normal nas democracias. Quem apoia o faz também na expectativa de compartilhar espaços de poder. Quem não dava satisfação aos partidos eram os prefeitos e governadores que foram nomeados pela ditadura. Mas num regime democrático isso é legítimo e corriqueiro. Collor ignorou essa regra e acabou sendo deposto.

Comecemos por Tancredo Neves, que inaugurou a “Nova República” em 1985, embora tenha morrido sem tomar posse. Deu ministérios a praticamente todos os partidos que o levaram à vitória no Colégio Eleitoral. Já Fernando Henrique cedeu vários ministérios ao PFL, um dos quais, Meio Ambiente, foi ocupado pelo pernambucano Gustavo Krause. E Dilma Rousseff, para garantir a governabilidade cedeu logo cinco ao PMDBque tem a maior bancada no Senado e a 2ª maior na Câmara. Até o governador Eduardo Campos, que foi reeleito com 84% dos votos válidos, seguiu esse mandamento democrático.

Compartilhou o poder com o PR (Secretaria de Turismo), o PCdoB (Ciência e Tecnologia), o PTB (Trabalho e Empreendedorismo), o PV (Meio Ambiente e Sustentabilidade), etc. Sem ser acusado de “toma “lá dá cá”. Se o prefeito eleito do Recife não tem esse mesmo pensamento, isso deve ser atribuído à sua pouca vivência com eleições e o chamado “jogo do poder”.

PANORAMA POLÍTICO PELO GLOBO DO RIO DE JANEIRO

Ilimar Franco 30.12.2012 1h00m


Dada a largada
 
A ex-ministra Mariana Silva convocou reunião para 25 de janeiro. Vai dar a largada para a criação de seu partido. As primeiras diretrizes em discussão: não serão aceitas doações de empresas, e parte das vagas será reservada a pessoas que possam se desfiliar e levar o cargo. O nome ainda está indefinido, mas discute-se algo que passe a ideia de sustentabilidade.

Dança das cadeiras
O Planalto começa a desenhar a reforma ministerial que seria mini e, aos poucos, vem crescendo. Há uma definição: reduzir a cota do senador José Sarney (PMDB-AP), que tem dois apadrinhados. Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), que deverá perder o cargo. Com isso, o Turismo pode passar para a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), cansada da relação estressante com a Câmara. O PMDB quer dois ministérios para compensar o Turismo e o apoio ao PT na eleição em Minas Gerais. Nomes cotados: senador Eduardo Braga (AM), deputados Gabriel Chalita (SP), Leonardo Quintão (MG) e Marinha Raupp (RO).

“Os prefeitos eleitos estão curtindo suas últimas horas de plena felicidade. A partir do dia 2, o bicho vai pegar!”

Beto Albuquerque
Deputado federal, PSB-RS



Ou ele, ou eu
O senador Blairo Maggi (PR-MT) está aproveitando a licença para pensar em formas de sair do PR e não perder o mandato. A brecha que estuda é a permanência do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado pelo STF por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, na secretaria-geral do partido. Acha que pode convencer o TSE.

Niemeyer em selo
Os Correios e o Ministério das Comunicações estão definindo obras do arquiteto Oscar Niemeyer para virarem selos. A ideia é lançar uma edição limitada em janeiro para homenagear o arquiteto, morto este mês.

De bike
O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), chegará à sua posse andando de bicicleta. Diz que é gesto simbólico para mostrar que é possível encontrar soluções para o congestionamento nas grandes cidades.

Pé na estrada
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem dito a interlocutores tucanos que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) precisa começar a percorrer o país imediatamente. Como fica preso três dias em Brasília, acha que Aécio deve dedicar os outros quatro, integralmente, a um roteiro por todas as regiões, de Norte a Sul, organizado pela direção do partido.

Tentando evitar
A possível eleição do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) para a liderança do partido na Câmara está deixando o Planalto de cabelos em pé. Ele disputa, por enquanto, só contra Fernando Giacobo (PR-PR), que não empolga a bancada.

Para coibir desvios
Projeto do senador Lobão Filho (PMDB-MA) torna crime hediondo desvio de recursos nas áreas da saúde e da educação públicas. Justifica que prefeitos e gestores são presos, mas logo liberados, e nada de mais sério acontece.

Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM) promete não nomear mil cargos comissionados. A economia, em quatro anos, chega a 600 milhões.

OBAMA PROMETE IMPOR RESTRIÇÕES À POSSE DE ARMAS DE 2013

Enviado por Ricardo Noblat -

Mundo

O Globo

No apagar das luzes de seu primeiro mandato, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (foto abaixo), deixou claro em entrevista à emissora americana NBC exibida neste domingo (30) que não vai voltar atrás nas pressões por mudanças na legislação sobre o controle de acesso a armas no país, no rastro do massacre de 20 crianças e seis adultos na escola primária Sandy Hook, na cidade de Newtown, no último dia 14.
Segundo Obama, o objetivo é fazer com que a discussão chegue ao Congresso já em 2013.

domingo, 30 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA

HOJE O NOSSO BLOG PRESTA HOMENAGEM A JOVEM PAULINHA CAVALCANTI. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO E QUE DEUS FAÇA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS. NOSSO FRATERNAL ABRAÇO. 




FOTOS DO FACEBOOK DE PAULINHA.

FELIZ ANO NOVO

MENSAGEM DO VEREADOR E EX-PREFEITO JÂNIO ARRUDA


ANDRÉ DE PAULA

Um 2013 abençoado à todos!!..
Um 2013 abençoado à todos!!..

EDUARDO CAMPOS QUER FORTALECER PSB NO SUL DO PAÍS


 
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

A pedido do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, - que deixará o comando do executivo municipal nesta terça-feira (1º) - vai percorrer o Sul do País para turbinar o partido por lá. A informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo. De olho em 2014?
 
Do Blog de Jamildo.

DILMA TEM QUE GANHAR 2013, PORQUE 2012...

ALERTA 2013


CRISTOVAM BUARQUE

O ano de 2012 termina com o país apresentando seu menor índice de desemprego da história, os turistas brasileiros gastando 20 bilhões de dólares no exterior, a desigualdade diminuindo e o salário médio do trabalhador subindo. Quase tudo permitiria fazer do último artigo do ano um momento de celebração. Mas, ao invés de um tradicional Feliz Ano Novo, é mais correto alertar para os riscos adiante.

A inflação mostra sinais de sair do controle. A taxa seria ainda maior se não fossem as medidas artificiais de controle de preços, que não podem durar muito, e vão cobrar um preço alto quando se esgotarem como, por exemplo, a repressão ao preço do combustível, que desequilibra financeiramente a Petrobrás. Cabe alertar que a inflação sobre os bens de consumo das camadas mais pobres, em quase 8% este ano, reduz substancialmente os resultados da Bolsa Família e os aumentos no Salário Mínimo. O reduzido desempenho do PIB tem características estruturais que dificilmente serão superadas de maneira estável, se a economia não for capaz de fazer duas inflexões.
 
 
Do Blog de Magno Martins

VOLTA DE GENOINO À CÂMARA AGITA MEIOS JURÍDICOS



Volta de Genoino à Câmara agita meios jurídicos

O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, criticou nesta sexta-feira a decisão do ex-deputado José Genoino (PT) de assumir uma vaga na Câmara mesmo depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

Para Camanho, a provável posse de Genoino é uma contradição em relação ao resultado do julgamento. Genoino deve tomar posse na vaga de Carlinhos Almeida (PT), que deixará a Câmara para assumir a prefeitura de São José dos Campos, em São Paulo.

Para o procurador, a contradição é ainda mais evidente porque a expectativa era pela saída dos três deputados também condenados no processo do mensalão e não pela chegada de mais um dos réus à Câmara. No processo do mensalão, o STF também condenou à perda dos mandados os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse não ver problemas na posse de Genoino. Para o ministro, o petista não foi condenado em caráter definitivo e, por isso, ainda tem preservado todos os direitos. Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, mas ainda pode recorrer. (Informações de O Globo - Jailton de Carvalho).
 
 
Do Blog de Magno Martins 

LOOKS NA NOITE DE FATBOY SLIM



Looks na noite de Fatboy Slim
por Thayse Boldrini


O Blog João Alberto circulou pelo Pavilhão do Centro de Convenções para registrar a produção da

mulherada para a balada. Confira alguns looks clicadas pelas lentes do fotógrafo Nando Chiappetta:


Manuela Furtado


Luiza Carvalho


Anna Sarah


Isabelle Leite


Flávia Campos




A turnê brasileira de Fatboy Slim
por Fernando Chiappetta | Postado em 29/12/2012 às 09:00 | Deixe um comentário


Começou no Recife a turnê brasileira do Dj Fatboy Slim, e reuniu um grande público no Centro de Convcenções.O Blog João Alberto conferiu a noite, vejam a galeria de fotos por Nando Chiappetta.

Fatboy estreia turnê brasileira a todo vapor
por Thayse Boldrini |

Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“I’m in Brazil Bitch”. Esta foi a frase que Norman Cook fez questão que exibisse no telão do Pavilhão do Centro de Convenções para anunciar sua chegada às picapes às 2h deste sábado. O público? É claro que foi ao delírio. Recife foi a primeira capital brasileira a receber a mini turnê que inclui as cidades de João Pessoa, Maceió, Arraial D’ajuda, Balneário Camboriú e Goiânia. O britânico, que já marcou época, virou “mestre” em realizar apresentações memoráveis e reunir multidões. Em 2007, levou mais de 60 mil pessoas ao Marco Zero, e no mesmo ano, foi o primeiro DJ a tocar em cima de um trio elétrico em Salvador para aproximadamente 400 mil pessoas.


Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

E se depender dele, a turnê tem tudo para seguir esta mesma linha por onde passar em terras tupiniquins. No setlist, sucessos que marcaram a sua carreira, além de referências ao último Big Beach Boutique 5 (realizado em Brighton – Inglaterra). Para abrir a noite, Fatboy soltou: “We’ve come a long long way together. Through the hard times and the good. I have to celebrate you baby. I have to praise you like I should”, trecho do hit Praise You, do álbum “You’ve Come a Long Way, Baby” (1999), sem deixar passar “Right Here, Right Now” e “Star 69″.


Fatboy Slim – Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Surpreendente e com uma animação ímpar, Fatboy conduziu a noite em total interação com o público. A estrutura era um atrativo à parte. Um supertelão e lasers para ninguém botar defeito. Ele, que já confessou ser um apaixonado pelo país, inclusive presenteou os brasileiros com a música “Put your hands up for Brazil (I love this country)”, parecia estar bem à vontade.


Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Os lasers eram uma atração à parte – Crédito: Bruno Moura/Divulgação

Mas isso foi uma característica notável desde que desembarcou no Recife. Pena que não deve se estender muito pela cidade, muito menos aproveitar para descansar, afinal, ainda tem uma mini-turnê pela frente. Entre os que curtiram a festa estavam Guiherme Ruas, Eric Numeriano, Thiago Sampaio, Teto Marinho, José Pinteiro, Jarbas Vasconcelos Filho, entre tantos outros. Veja alguns cliques:


Diego Sette, André Aragão e Diego Lyra- Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press


José Pinteiro – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Victor Souto Maior e Guilherme Ruas – Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Luciana Salles,Isabelle Leite e Manuela Furtado – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Luiza Carvalho, Bruno Tinoco e Victoria de Castro – Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press

UMA VANTAGEM NA MUDANÇA




por João Alberto


Palácio do Campo das Princesas. Crédito: Aluisio Moreira/Divulgação

A transferência da sede do governo do estado para o Centro de Convenções trouxe uma vantagem para a cidade. Diminuiram os gigantescos e constantes engarrafamentos no centro provocados por passeatas de protestos que sempre terminavam em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Agora será muito difícil para os manifestantes chegarem perto do gabinete do governador.

MOSTROU O CÉU E ACABOU CHAMANDO A ATENÇÃO...

por Larissa Lins
Foi o decote que roubou a atenção dos seguidores de Sabrina Sato em suas redes sociais. Se a ideia da apresentadora era mesmo mostrar o céu super azul, falhou. Se não, deu certo. Porque os comentários foram todos voltados ao look que ela usava. O clique foi postado ontem, em seu Instagram, sob a legenda “Blue sky”. O céu, na verdade, pertence a Miami, onde a moça está aproveitando uma viagem para colocar o bronzeado em dia. Veja:


Na legenda, “blue sky” – Crédito: Sabrina Sato/Instagram/Reprodução
Do blog de João Alberto

sábado, 29 de dezembro de 2012

FRASE DO DIA

"Algo está muito mal quando as pessoas de boa vontade consideram que para viver em paz é preciso estar armado". 


Senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Do blog de Ricardo Noblat

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FRASE DO DIA

Não há risco de imaginarmos uma época de caça às bruxas. 



Marco Aurélio Mello, ministro do STF, sobre as críticas do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos ao julgamento do mensalão, afirmando que a "tendência repressiva passou dos limites em 2012"

Por Ricardo Noblat

NOSSA HOMENAGEM AOS HEROIS DO EJA

CURSO EJA 2012 DA ERESCA TAQUARITINGA DO NORTE FEZ GRANDE FESTA DE CONCLUSÃO 


No mês de novembro, os alunos concluintes do EJA - 2012, da Escola de referência Severino Cordeiro de Arruda, fizeram uma grande festa para comemorar o encerramento do citado curso. Dos vinte e sete alunos que chegaram ao final, oito participaram das festividades que foram compostas de: Missa em Ação de Graças e Recepção para familiares e convidados, no Clube Musical Dom Luiz de Brito. A cerimônia teve a presidência da Diretora da Escola  Professora Sandra Maria Conceição, a festa foi animada com muita música, participara da grande noite além de Jackellynne Júnia de Lima, oradora da turma, que nos forneceu os dados da programação, participaram Amanda Maria da Silva, Francisco de Paulo Ferreira do Nascimento, Ismael Manoel de ima, Jéssicka Mayara da Silva Rocha, José Leandro da Silva Dias, Magno Moura da Silva e Sidicley de Moura Castro. O blog parabeniza todos os participantes e concluintes, a Direção da Escola e todas as famílias que vibraram com o feito alcançado por esses jovens, que agora estão definitivamente incluídos no meio estudantil e prontos para alçar voos mais altos. O Curso foi ministrado pelos professores: Aristelma Maria de Farias Spindola, Emanuel Menezes de Lucena, Maria Helena Casé de Oliveira e Maria Ivanilda  Oliveira. A mensagem de final de curso ficou a cargo de Jackllynne Júnia,que agradeceu aos presentes, aos familiares e mestres e desejou sucesso a todos.