sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JÂNIO AGORA É 13 E É VEREADOR


FESTA DAS DÁLIAS EVENTO CONSOLIDADO CRIADO NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JÂNIO ARRUDA

A FESTA DAS DÁLIAS É UM DOS MAIORES EVENTOS DO AGRESTE PERNAMBUCANO.

Evento foi criado para fazer parte do CIRCUITO DO FRIO, evento  para beneficiar as cidades de clima frio do Estado de Pernambuco, no Governo Jarbas Vasconcelos, em 1999. No ano 2000,  por solicitação do Prefeito Jânio Arruda de Taquaritinga do Norte, a cidade foi contemplada com o grande evento, que sempre recebeu  muito  cuidado e tratamento especial, nas administrações do prefeito criador do evento. O nome FESTA DAS DÁLIAS foi um criação do Prefeito Jânio e referendada pelo Governo do Estado através do Secretário de Turismo de Pernambuco, naquela oportunidade, Carlos Eduardo Pereira CADOCA.  Com a chegado do Governador EDUARDO CAMPOS, A FESTA DAS DÁLIAS, passou a fazer parte de um novo projeto do Governo do Estado, que se chama PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL, tem sido uma das prioridades na área de Turismo do Governo de Estado, que mantém a realização da festa em nosso querida Dália da Serra, mesmo com a fraca atuação da atual administração do Município, que há mais de dois anos não tem nem secretário de Turismo, na cabeças dos que fazem a atual gestão municipal, turismo é viajar com dinheiro público para o BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC, BRASÍLIA  E OUTROS BELOS CENTROS POR ESTE PAÍS GIGANTESCO, na maioria das vezes regado a uma "Senhora de Engenho", que ninguém é de ferro. Mas o atual Prefeito, pensando que é dono do município, já prometeu que suas próximas investidas  no turismo serão do exterior. Será?.

Segundo Dom Helder: "O POVO PENSA, QUEM PENSA QUE O POVO NÃO PENSA, O POVO 
PENSA!"  

VEJA ALGUMAS FOTOS DE EVENTOS ANTERIORES.










TAQUARITINGA E UM NOVO LEGISLATIVO


FESTA DE VILA DO SOCORRO FOI UM SUCESSO O PONTO FRACO FOI MAIS UMA VEZ O PREFEITO DO MUNICÍPIO

O Prefeito de Taquaritinga do Norte "esqueceu", que Procissão, Igreja, festa de Padroeiro é atividade séria, e em total desrespeito aos presentes, assim comentado por algumas pessoas, o prefeito foi para as atividades religiosas em homenagem a Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vila do Socorro, no  domingo (19), trajando uma camiseta com duas caricaturas, uma dele e outra do vice-prefeito, fazendo propaganda subliminar de suas candidaturas, aliás, roupa de péssima qualidade. Para quem já desfilou de terno em carro dos Bombeiros, foi um traje cruel, para os que ali se encontravam e assistiam a missa, forma destemperada de querer aparecer vestido inadequadamente para a ocasião.



TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR


terça-feira, 28 de agosto de 2012

TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR

ELEIÇÕES 2012


UNIÃO POR TAQUARITINGA


 
  
NADA VAI ABALAR NEM MODIFICAR O MEU PENSAMENTO, A MINHA CONDUTA POLÍTICA E A MINHA HISTÓRIA NA POLÍTICA DO NOSSO MUNICÍPIO. OS ADVERSÁRIOS QUE SE CUIDEM.

Adversários da UNIÃO POR TAQUARITINGA, já prevendo a derrota fragorosa que está reservada para eles, em 07 de outubro próximo, tentam sem sucesso, pregar a mentira e tentar provocar brigas dos que fazem a União, que são pessoas que estão voltadas para o bem comum e querem o poder como instrumento de transformação da sociedade, da melhoria de vida do povo de Taquaritinga, do progresso e do resgate dos verdadeiros valores que fizeram de Taquaritinga um município respeitado em Pernambuco e no Brasil.
A UNIÃO POR TAQUARITINGA é para valer, vamos vencer as eleições e governar para o povo, que está esquecido por nossos adversários, que provocaram o caos administrativo em nossa terra. O PT, composto por Leonardo Arnóbio, Presidente da Câmara Municipal, Presidido por Eduardo Arnóbio, juntamente com o PSD, Presidido por Dé Cumaru,  que tem o Ex-Prefeito, por três vezes, Jânio Arruda agora 13, candidato a Vereador, o DEM  do Candidato a Vice-Prefeito Jarbas Pinto, além do PCdoB e PSDB,que completam a coligação UNIÃO POR TAQUARITINGA.  A UNIÃO e o próprio nome já está dizendo, é a aliança  de pessoas que têm um mesmo objetivo. A confiança é algo que aparece com a convivência, razão pela qual, hoje Jânio Arruda, Leonardo Arnóbio, Jarbas Pinto, Milton, Valmir Cintra, Demar, Dé Cumaru e Cacalo, Borges e Mir Custódio, Felipe, Bila Lage, Manoel Serra Branca, Luis do Mosquiteiro, Bá, Chau, Novo, Adailcio e tantos outros políticos, com ou sem mandato, candidatos ou não, todos tem uma convivência harmoniosa, com um só objetivo que se chama Taquaritinga do Norte e o seu Povo, a convivência e a confiança, cada dia se solidificam mais e assim será para o BEM do POVO desta terra abençoada por DEUS.


Jânio Arruda

REFLEXÃO POR MILENA ARNÓBIO


Reflexão...



Drª. Mylena Arnóbio
Estamos no ano de 2012, ano de eleições municipais que irão sufragar nas urnas no próximo 07 de outubro o próximo Prefeito e Vice, bem como os representantes do legislativo, nossos vereadores, onde em Taquaritinga do Norte não mais 9 (nove) representantes serão escolhidos, mas sim 11 (onze) terão como incumbência elaborar as leis municipais, como também fiscalizar as ações do executivo municipal.

Pois bem, diante da situação temporal, deparo-me constantemente com notícias em blogs, discussões em redes sociais dos cidadãos envoltos com o clima eleitoral instalado (ou seria melhor utilizar o termo eleitoreiro?), e que em sua maioria versam sobre duas questões: interesses pessoais e união desunida.

Como é de conhecimento de todos, ou aqueles que não sabem fiquem informados, sou eleitora de Milton e passo a tecer alguns comentários e considerações relacionados aos temas apontados.

Gostaria de iniciar com as seguintes indagações: O que é interesse pessoal? Até onde vai o interesse pessoal na política?

Pelo que minha breve vivência e restrito conhecimento, entendo que o interesse pessoal leva o ser humano a alimentar a individualidade, o egocentrismo, o autoritarismo; características estas incompatíveis com a conduta pública e política. Aos que bradam que determinado palanque está recheado de interesses pessoais, atento ao fato que o interesse pessoal de um individualista jamais permitiria que se abdicasse de uma projeção ao 4º mandato de vereador em favor de dedicar-se em uma caminhada com destino a novos rumos para Taquaritinga, que se deixasse de manter-se em situação confortável de situação a optar em fazer oposição, ou ainda de abdicar da candidatura a prefeito e optasse em concorrer ao cargo de vereador. O argumento para mim cai por terra, pois não existem argumentos a serem apresentados com o sustentáculo de tal afirmação.

Tentam vender a idéia de “união desunida”, fazendo-me remeter a mais uma pergunta: Por que a União por Taquaritinga incomoda tanto? Quero crer que o desejo dos críticos é manter a velha e obsoleta politicagem do azul X vermelho, onde se opta em votar em cores e no atraso, esquecendo quem está por traz destas, e o mais importante: as condições reais de administração do município e propostas de governo e gestão pautadas na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Observo assim que a desunião recai no palanque que perdeu 5 (cinco) candidatos a vereadores do pleito passado (Léo 603 votos, Maura 487 votos, Valmir Cintra 308 votos, Jorge Gomes 52 votos, Sandra 31 votos), perdeu também coordenadores de campanha e militantes influentes formadores de opinião. Em suma, onde está a desunião, qual palanque está rachado?

Espero ter dividido com os leitores as breves considerações acima e venho pedir aos eleitores que analisem as propostas dos candidatos a prefeito apresentadas no ato de registro de candidatura através do site oficial do TSE: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action e clique no estado, depois selecione sua cidade, em seguida o candidato a prefeito e por fim na aba proposta, você terá acesso em pdf ao arquivo com as propostas apresentadas pelos candidatos a prefeito e poder avaliar melhor a quem dirigir seu voto.

Eu já fiz a minha escolha, a escolha por Taquaritinga, e você?

Mylena Arnóbio
Bacharela em Direito, Advogada, vice-presidente do PT-Taquaritinga

FESTA DO POVÃO DE TAQUARITINGA SÁBADO PASSADO

FESTA DA UNIÃO POR TAQUARITINGA, SÁBADO, MILTON 13,   ABALOU AS ESTRUTURAS DOS ADVERSÁRIOS 

Veja fotos de autoria de Paulo Pereira.
Grande Festa do 13 agitou Taquaritinga do Norte. Foi de arrepiar!


Os candidatos Milton e Jarbas deram mais uma grande demonstração que o povo de Taquaritinga do Norte quer mudar. Uma multidão impressionante compareceu a inauguração do belíssimo comitê central da União Por Taquaritinga do Norte e em seguida tomou conta das principais ruas da cidade, foi de não deixar ninguém parado, as ruas estavam lotadas de gente.





Uma caminhada que saiu do comitê localizado no Cine Teatro Santo Amaro, passou pela rua Agamenon e desceu rumo ao Bairro Brasília. A caminhada passava e parecia não ter fim, pessoas cantando os jingles da campanha e pulando atrás dos sons com uma animação que empolgava a todos. Nas casas os moradores acenavam para Milton e Jarbas e aplaudiam o povo passando. Realmente, como disse o grande animador Zé Mário, as grandes caminhadas voltaram com Milton e Jarbas, a animação do povo nas ruas gritando por mudança e fazendo uma grande festa.







Zé Mário conduziu de maneira brilhante a multidão que obedecia aos comandos de alegria do locutor e os famosos bordões criados por ele, "vai começar tudo de novo" e o "Tchau Lazim" foram destaques mais uma vez, o público delirava quando ouvia e animação era de arrepiar e fazer qualquer um se balançar.


Ao chegar no Bairro Brasília a surpresa logo veio, na rua principal do bairro, local do evento, já havia um grande público aguardando o povo que vinha na caminhada, dessa forma a rua principal ficou completamente tomada, de cima a baixo, era gente por todos os lados, era preciso se espremer para circular entre o povo.


O grande comício começou e trouxe os discursos de alguns ex-militantes do grupo Calabar que declaram apoio a Milton e Jarbas, com destaque para a ex-candidata a vereadora Maura que enfatizou firmemente seu apoio a Milton e em seguida aconteceram os discursos dos candidatos a vereador da coligação Unidos Por Taquaritinga do Norte.
Biu do Pastel representante do bairro Brasília levou uma mensagem motivação aos moradores do bairro, falou das coisas que já fez pela localidade quando contou com o apoio do ex-prefeito Jânio Arruda e em seguida pediu apoio e engajamento do povo para junto com Milton e Jarbas lutar pelas melhorias do bairro e do município.


Milton e Jarbas discursaram falando da importância do bairro Brasília para Taquaritinga do Norte, agradeceram empolgados a multidão que compareceu ao evento e sob muitos aplausos conseguiram emocionar o povo mais uma vez com a demonstração de humildade, união e determinação para conduzir os destinos do município.


O palanque da União Por Taquaritinga do Norte mostra-se cada vez mais forte e preparado e a manifestação do povo neste evento do Bairro Brasília evidencia que realmente Milton e Jarbas estão muito próximos de uma vitória nas urnas em outubro próximo.



















































































Postado por PE mais