sábado, 31 de março de 2012

DESTA VEZ O LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO SE SUPEROU

Foto Google

A MELHOR DEFINIÇÃO DE GLOBALIZAÇÃOQUE OS PROFESSORES NUNCA ENSINARAM.

PERGUNTA: QUAL É A MAIS CORRETA DEFINIÇÃO DE GLOBALIZAÇÃO?

RESPOSTA: A MORTE DA PRINCESA DIANA.

PERGUNTA: POR QUÊ?

RESPOSTA: UMA PRINCESA INGLESA COM UM NAMORADO EGÍPCIO, TEM UM ACIDENTE DE CARRO DENTRO DE UM TÚNELFRANCÊS, NUM CARRO ALEMÃO COM MOTOR HOLANDÊS, CONDUZIDO POR UMBELGA, BÊBADO DE WHISKY ESCOCÊS, QUE ERA SEGUIDO POR PAPARAZZIS ITALIANOS, EM MOTOS JAPONESAS. A PRINCESA FOI TRATADA POR UM MÉDICO CANADENSE, QUE USOU MEDICAMENTOS AMERICANOS.

E ISTO É ENVIADO A VOCÊ POR UMBRASILEIRO, USANDO TECNOLOGIA AMERICANA (BILL GATES) E PROVAVELMENTE, VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO EM UM COMPUTADOR GENÉRICO QUE USACHIPS FEITOS EM TAIWANE UM MONITOR COREANO MONTADO POR TRABALHADORES DE BANGLADESH, NUMA FÁBRICA DE SINGAPURA, TRANSPORTADO EM CAMINHÕES CONDUZIDOS PORINDIANOS, ROUBADOS POR INDONÉSIOS, DESCARREGADOS POR PESCADORESSICILIANOS, REEMPACOTADOS PORMEXICANOS E, FINALMENTE, VENDIDO A VOCÊ POR CHINESES, ATRAVÉS DE UMACONEXÃO PARAGUAIA

ISTO É GLOBALIZAÇÃO!

E QUEM SOU EU?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou.... Vejam só que dilema!

Na ficha da loja sou CLIENTE, no restauranteFREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.

Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado sou CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios sou MASSA . Em viagens TURISTA , na rua PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO e no hospital viro PACIENTE. Nos jornais sou VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope sou ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.

Se sou corintiano, SOFREDOR. Agora, já vireiGALERA. (se trabalho na ANATEL , souCOLABORADOR) e, quando morrer... uns dirão...FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO, para o povão... PRESUNTO.... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...

E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !

E pensar

Luiz Fernando Veríssimo.


Colaboração do leitor e amigo Edson Siqueira

ANDRÉ MOSTRA TODO O SEU PRESTÍGIO PARA KASSAB



Rivânia Queiroz

Com a responsabilidade que tomou para si de fazer o melhor encontro regional, dos 26 realizados em outros estados, o presidente estadual do PSD, André de Paula, se mostrou satisfeito por ter conseguido arregimentar lideranças de quase todos os municípios de Pernambuco. “Depois de 20 dias trabalhando exclusivamente nesse evento, vê-lo assim é a maior satisfação. É o resultado do nosso trabalho”, foi assim que André de Paula resumiu a força e o prestígio do PSD local, perante o seu líder maior.

E fez bonito. Colocou quase dois mil militantes e políticos no salão do Clube Líbano. Mostrou ao dirigente nacional, Gilberto Kassab, que o PSD tem força em Pernambuco e vai fazer uma eleição diferenciada. O evento reuniu lideranças de várias agremiações, entre PSB, PT, PCdoB, PDT e PTB.

Entre um galanteio e outro ao governador Eduardo Campos, André de Paula ressaltou que a aliança com o PSB é um projeto de futuro e que esse projeto tinha um nome, “o nome é Eduardo Campos”. “Essa aliança é um projeto de futuro e esse projeto é Eduardo. Isso eu tenho ouvido de muitas lideranças por aí afora”. Entre elas, André citou Paulo Bornhausem (em Santa Catarina), Indio da Costa (cacique do PSD no Rio), Kátia Abreu (senadora do TO), além do próprio prefeito Gilberto Kassab.

Para finalizar, o dirigente estadual esclareceu que os dois partidos se convergem e aonde o PSB apresentar fragilidade, o PSD estará pronto para respaldá-lo e vive-versa.

Do Blog do Magno Martins

EDUARDO BRILHA NO ENCONTRO REGIONAL DO PSD


Eduardo brilha no encontro regional do PSD



Rivânia Queiroz

A estrela principal do encontro regional do PSD, que aconteceu nesta manhã, era o dirigente nacional da sigla Gilberto Kassab. Mas quem brilhou mesmo foi o governador Eduardo Campos (PSB). O tom de todos os discursos das lideranças presentes ao ato foi o de ressaltar a visibilidade nacional de Eduardo e defendê-lo como futuro presidenciável. Até mesmo Kassab, prefeito da maior capital do País, São Paulo, fez declarações nesse sentido.

“O Brasil precisa pensar no futuro e definir o seu caminho. O caminho do PSD e PSB é o caminho da parceria de levar o Brasil a ter um dia um presidente como o governador Eduardo Campos”, comentou o prefeito de São Paulo, sob aplausos dos quase dois mil militantes e políticos que lotaram o Clube Líbano.

O pessedista fez questão de esclarecer que o seu partido tem em Eduardo a maior referência política e que o caminho do PSD segue em direção ao PSB em todas as regiões do País. Kassab ainda informou que deixou para fazer o último encontro regional em Pernambuco para agradecer pessoalmente ao governador do Estado o apoio para a criação de sua legenda.

Ao falar, Eduardo Campos agradeceu o carinho das lideranças do partido e ressaltou que o PSD surgiu porque o Brasil passou por mudanças relevantes. “Porque nós construímos um ambiente de democracia, uma estabilidade econômica e os fundamentos do País e porque tivemos a satisfação de ver o Brasil colocar a questão social no centro do projeto de desenvolvimento brasileiro. Foram todas essas mudanças que favoreceram a criação desse partido, que se junta aos projetos que estão dando certo nos estados e que tem ajudado ao Brasil”.

O governador Lembrou que o PSD não faltou ao Governo Federal, embora não tenha ido para a baseda presidente Dilma Rousseff, imediatamente. “Agora, sabe a responsabilidade que tem, que o Brasil é muito maior do que as divergências que possamos surgir”. Após o encontro regional, o governador Eduardo Campos recebeu Gilberto Kassab no Palácio do Campo das Princesas, onde tiveram um encontro reservado e almoçaram.

Do Blog de Magno Martins

A LUA É FILHA DA TERRA?


As descobertas podem lançar pelo espaço a teoria mais aceita atualmente sobre a formação da Lua. [Imagem: Cosmic Collisions Space Show/Rose Center for Earth and Space/AMNH.
.
Redação do Site Inovação Tecnológica




Formação da Lua

Uma nova análise química de rochas lunares mostrou que nosso satélite é muito mais parecido com a Terra do que os cientistas acreditavam.

A teoria mais aceita atualmente afirma que a Lua teria sido gerada quando um planeta hipotético do tamanho de Marte – conhecido como Théia, ou Téia – teria saído de sua órbita e entrado em rota de colisão com a Terra.

O impacto arrancou as camadas externas de Téia e da Terra, deixando enormes quantidades de detritos em órbita da nova Terra-híbrida. Esse material eventualmente coalesceu sob sua própria gravidade e formou a Lua.

Composição da Lua

Para que esse modelo seja consistente, cerca de 40% da composição da Lua deveria ter vindo de Téia.

Contudo, ao comparar a abundância relativa dos isótopos titânio-47 e titânio-50 em rochas lunares, Junjun Zhang e seus colegas da Universidade de Chicago descobriram que a proporção dos dois isótopos é exatamente a mesma da Terra – cerca de 4 partes por milhão.

Já se sabia que a composição isotópica do oxigênio na Lua também é similar à da Terra, mas o oxigênio se vaporiza muito facilmente durante uma colisão, e essa semelhança pode ser resultado de uma troca posterior.

Ocorre que o titânio não vaporiza tão facilmente. Segundo Zhang, seria virtualmente impossível que a Lua e a Terra tivessem atingido a mesma composição.

Análises de meteoritos, por outro lado, vistos como restos de eventuais corpos planetários errantes pelo Sistema Solar, confirmam que a composição de Téia seria muito diferente da composição da Terra.

Novas teorias para a formação da Lua

Mas os cientistas afirmam que ainda não é hora de descartar a hipótese do choque Téia-Terra para explicar a origem da Lua, porque o choque pode ter desencadeado processos sobre os quais ainda não se tem conhecimento.

A principal razão, contudo, é que a única teoria alternativa para a formação da Lua propõe uma Terra girando extremamente rápido, a ponto de atirar material de sua própria crosta para o espaço – mas ninguém tem uma ideia sobre o que teria diminuído posteriormente a velocidade do nosso planeta.

Enquanto isso, as sondas gêmeas STEREO estão procurando sinais de meteoritos com composição similar à da Lua e da Terra, com o objetivo de dar novas ideias sobre a formação da Lua.

Outra novidade recente, que pode ajudar neste estudo, é a descoberta de dois planetas na mesma órbita, o que poderia sugerir uma composição mais similar entre Téia e Terra se ambos fossem gêmeos orbitais.

Por Jornal de Caruaru

CINISMO, OPORTUNISMO E GOLPE



Cinismo, oportunismo e golpe

É de um cinismo atroz e sem precedentes a teoria dos petistas que caíram na armadilha do governador Eduardo Campos, aprovaram as prévias e caminham para dar um golpe no prefeito João da Costa. João Paulo, o criador do prefeito, jogou a culpa das prévias no prefeito.

Claro, porque João da Costa não abriu para ele. Humberto Costa afirmou que faltou diálogo e aglutinação. Já Rands, autor do manifesto da sua corrente, a CNB, preferiu carimbar o agora concorrente de centralizador.

Ora, quando escolheu João da Costa, João Paulo disse que o Recife poderia confiar, porque João era João. E não haveria risco de dar errado. Ao faturar o rompimento de João Paulo com a criatura, Humberto em nenhum momento achou que o prefeito não dialogava, como reconheceu agora.

Mas dialogava, sim. Do contrário, o senador não teria tomado conta dos cargos e indicado até parentes, como a ex-mulher nomeada presidente da Fundação de Cultura, isso sem falar na avalanche de cargos ocupados na pasta de Saúde, onde mandava e desmandava. Para Rands, faltou um padrão de gestão para João.

Ora, se o Governo Municipal do PT não tem esse nível tão exigido por Rands, por que só agora ele diz isso. Porque não disse lá atrás, quando indicou o cunhado Cláudio Ferreira para cuidar da área jurídica?

Na verdade, João Paulo, Humberto e Rands não têm discurso e por isso recorrem ao cinismo, ao teatro. O que precisavam dizer, não podem: o PT não deu certo no Recife. E todos têm culpa, principalmente João Paulo, que inventou João da Costa.

Do Blog do Magno Martins

AS DUAS CORRENTES


O DEM está dividido quanto à condução do caso do senador Demóstenes Torres (GO). Um grupo, capitaneado pelo líder do partido na Câmara, deputado ACM Neto (BA), defende a expulsão sumária. Outro, liderado pelo presidente da sigla, Agripino Maia (RN), quer dar espaço para Demóstenes tentar se defender. Por isso, a reunião da Executiva, marcada para terça-feira, foi suspensa.

"Todo mundo devia trazer um letreiro na testa. Que é pra gente saber: quem é que presta e quem é que não presta” — Dunga, compositor de samba.

Por Ilimar Franco de O Globo

CATIVANDO O PÚBLICO INTERNO

Na sessão em que a Câmara aprovou a Lei Geral da Copa, na quarta-feira, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), aproveitou para vender sua candidatura à presidência da Casa. Ele foi várias vezes aplaudido, principalmente quando assumiu o compromisso de que, uma vez persidente da Casa, vai acabar com o desgastante processo de liberação das emendas. "O Orçamento já era para ser impositivo há muito tempo", afirmou. Reagindo às acusações de fisiologismo, Alves disse: "Emenda não é concessão do governo. É direito nosso. Um deputado não é só para votar leis. Ele também é interlocutor de suas bases eleitorais".

Por Ilimar Franco de O Globo

sexta-feira, 30 de março de 2012

REUNIÃO PEDE AGILIDADE PARA PE-160 E PAVIMENTAÇÃO PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O deputado Edson Vieira (PSDB), junto com o também deputado Diogo Moraes (PSB) e os vereadores Francisco Ricardo (PSDB), Afrânio Marques (PDT) e Zezin Buxim (PSDB) tiveram reunião com o secretário estadual de transportes Isaltino Nascimento para verificar como anda o processo de duplicação da PE-160, ligando o distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) a Santa Cruz do Capibaribe e pedir agilidade na execução da obra. 

De acordo com o secretário, o processo de duplicação da PE-160 está tramitando dentro dos prazos estabelecidos e a obra tem previsão para ser iniciada até o próximo mês de junho. 

Aproveitando a ocasião, a comitiva santa-cruzense solicitou o asfaltamento de algumas das ruas e avenidas principais da cidade e Isaltino Nascimento se comprometeu em realizar mais esse avanço por Santa Cruz do Capibaribe.

Do Blog de Junior Albuquerque

A VINGANÇA PODE LEVAR O PT EM DUAS BANDAS À ELEIÇÃO




DO COMENTÁRIO DE MARISA GIBSON, HOJE, NO DIARIO POLÍTICO 

A partir do momento em que o PT oficializa duas 
pré-candidaturas para a disputa pela Prefeitura do Recife, o ponto crucial deste imbróglio passa a ser outro. Caso seja vencido na sua postulação à reeleição, o prefeito João da Costa vai se render ou vai partir para o embate? A mesma indagação cabe à tropa da CNB, liderada pelo senador Humberto Costa, que sustenta a pré-candidatura de Maurício Rands: se perder a parada, o grupo vai sair por aí defendendo a gestão e a reeleição de João da Costa ou vai fazer corpo mole? O pior deste confronto ainda não chegou e as duas correntes estão convictas da vitória.´

Do lado de João da Costa, acredita-se que antes da decisão do partido pode se chegar a um entendimento a favor do prefeito. Do lado de Rands, cuja pré-candidatura é oficializada hoje, a grande confiança parte do fato de que o grupo reúne lideranças de maior peso político e teria o apoio de Eduardo Campos (PSB), embora o governador negue tal opção. Bem, disputas internas são normais em qualquer partido, mas esta que envolve o PT tem um ingrediente danoso, a vingança, que transformou o partido numa rinha em que todos sairão feridos. Uns mais, outros menos.

Do Blog do Magno Martins

A SEITA COMUNISTA FOI PARIDA EM 1962


A seita comunista foi parida em 1962


Bicho-grilo anticomunista, o jornalista José Adalberto Ribeirovsky conta o caso como está sendo o caso da briga de foice na caterva vermelha em torno da data de nascimento dos partidos comunistas.

“A caterva do B jura por todos os diabos vermelhos, com licença da palavra, ter nascido em 1922. Never. Jamais. O 1922 ficou na história como o ano da Semana de Arte Moderna, movimento artístico protagonizado pelos paulistas Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Heitor Vila-Lobos, entre outros luminares da cultura brasileira.

Quem completou 90 anos foi a Semana de Arte Moderna e não a seita comunista do B. “A legenda PC do B vem de 1962, depois que seus principais líderes foram expulsos do comitê central do PCB por renderem fidelidade ao legado stalinista. Aí é que fundaram a legenda PC do B.

“Em 25 de março de 1922 foi fundado, sim, o Partido Comunista-Seção Brasileira da Internacional Comunista – PC-SBIC. Muitas águas rolaram, cisões e contradições. Em 1956, o primeiro-ministro da antiga URSS, Nikita Kruchev, denunciou, durante o 20º. Congresso do PCUS os genocídios, deportações, expurgos e crimes contra a humanidade praticados pelo demoníaco Joseph Stalin até 1953. As denúncias chocaram o mundo civilizado e a própria URSS.

“Imagine você quem ficou solidário com o legado maldito de Joseph Stalin! Os bichos que foram expulsos do PCB e fundaram o pc do b em 1962, isto sim, no ano da graça e das desventuras de MCMVXII.

Mas, a idade não importa e sim a essência stalinista e sectária, esta é a certidão de batismo da caterva vermelha do B. Vamos rezar para afugentar esses demônios vermelhos. Zeus nos proteja!”

Intitulado “A seita comunista do B foi parida em 1962”, o artigo do bicho-grilo Adalberto Ribeiro está postado na íntegra no Menu Opinião. Meta os peitos!

Do Blog do Magno Martins

JOÃO PAULO REÚNE SEU GRUPO PARA DISCUTIR PRÉVIAS



Deputado pretende colocar seu nome para a disputa interna no PT (Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco)

Com a decisão unânime do Diretório Municipal do Recife em promover prévias para escolha do candidato a prefeito, o deputado federal João Paulo prepara a sua “tropa de choque” para uma reunião nesta sexta-feira (30) para debater com o seu grupo a colocação do seu nome para a disputa. A reunião acontece no mesmo dia em que a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), do senador Humberto Costa anuncia o secretário estadual Maurício Rands para o embate com o prefeito João da Costa.

João Paulo se manteve distante do processo interno do PT, mas sempre articulando nos bastidores a possibilidade de encarar as prévias no partido. Nessa reta final, o parlamentar decidiu colocar a sua candidatura na mesa com os correligionários mais fiéis ao ex-prefeito. “Vou ver os desdobramentos de amanhã e decidir alguma coisa. Quero ouvir o sentimento do meu grupo”, disse o petista ao Blog da Folha.

Entre o grupo que irá se reunir com João Paulo está o vereador Múcio Magalhães e a ex-secretária da PCR, Lygia Falcão. O local do encontro ainda não foi definido, mas deve ocorrer no escritório político do deputado. Procurado pela reportagem, Múcio Magalhães ficou surpreso com a iniciativa de João Paulo. “Foi mesmo? Ele falou que vai reunir o grupo? Então, vamos nessa”, disse com um tom de animação. O vereador é um dos maiores defensores da candidatura do ex-prefeito para o pleito desse ano e já atuou como secretário de João Paulo na PCR. Múcio adiantou que o momento agora é de “construir uma posição”.

Do Blog da Folha de Pernambuco

PSD PREPARA FESTA PARA RECEBER KASSAB


Foto Google


ilvan Oliveira/Jornal do Commercio

Pernambuco será um dos últimos Estados onde o PSD organiza seu encontro de lideranças regionais com o presidente nacional da legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: está marcado para sábado (31). Mas o fato não indica uma fragilidade do diretório estadual em relação a outros Estados. Pelo contrário. Os números do PSD demonstram que a sigla recém-criada das costelas do DEM e com perfil governista já ostenta poderio de partido médio. São 20 prefeitos, 15 vices, 304 vereadores, quatro deputados estaduais e diretórios ou comissões provisórias em 178 dos 184 municípios pernambucanos.

Com menos de um ano de vida, o PSD se credencia como o detentor do quarto maior número de prefeitos no Estado, superando qualquer partido de oposição. Só é ultrapassado por PSB, com 50 prefeitos, PR (30) e PTB (29), mas está à frente do principal partido de oposição do País, o PSDB (17), e até mesmo do PT (8). O principal município administrado pela legenda é Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), com o prefeito Elias Lira.
Do Blog do Jamildo

FRASE DO DIA

"PRIMEIRO ELES TE IGNORAM, DEPOIS RIEM DE VOCÊ, DEPOIS BRIGAM, E ENTÃO VOCÊ VENCE"

Gandhi.

VAI LARGAR

O secretário de Governo, Maurício Rands, finalmente, deve entregar o cargo hoje, para se dedicar exclusivamente à campanha das prévias no enfrentamento ao prefeito João da Costa. Trata-se de um gesto tardio. Deveria ter se afastado tão logo sua candidatura foi cogitada.

Por Magno Martins

NOS PREPARATIVOS

-
Nos preparativos 
O presidente estadual do PSD, André de Paula, tirou a semana para se dedicar exclusivamente ao evento. Diz que tem feito os convites pessoalmente para que as lideranças locais se sintam prestigiadas. O encontro terá início às 10 horas, mas a previsão é que Kassab chegue depois das 10h30 e regresse à capital paulista logo após a cerimônia.

Por Magno Martins

ENCONTRO REGIONAL

Já está tudo pronto para o encontro de lideranças regionais do PSD, que vai contar com a presença do presidente nacional da sigla, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Marcada para amanhã, a festa reunirá todos os pré-candidatos proporcionais da legenda e lideranças como o governador Eduardo Campos (PSB) e o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).

Do Blog do Magno Martins

ABANDONANDO O CHEFE


-
Mais revoada 
Um dos pilares da gestão de João da Costa e braço forte do prefeito, o secretário Gustavo Couto (Saúde) avisou ao prefeito João da Costa que deixa a gestão. Justificou que não está mais confortável na pasta e que a oficialização de Maurício Rands como oponente na sucessão municipal antecipou a sua saída.

Por Magno Martins

NÃO AO PARTIDO ÚNICO


Coluna da sexta-feira



Não ao partido único

O encontro do governador Eduardo Campos (PSB) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) gerou múltiplas e picantes interpretações. O que mais me chamou atenção é que a suposta reaproximação se dá na hora errada, em ano eleitoral com um agravante: serviu apenas para fragilizar ainda mais a oposição, já capenga.

Pela sua história e por ser a mais forte liderança no campo que se opõe ao Governo, Jarbas jogou uma ducha fria naqueles que esperavam dele uma postura mais firme, de combate e resistência ao modelo socialista nas eleições municipais.

Pelo impacto das imagens do encontro e pela forma como Jarbas elogiou Eduardo uma semana antes, numa entrevista ao portal UOL, da Folha de São Paulo, alguns apressadinhos chegaram a inferir que o último dos moicanos havia sido vencido.

Espero que não e que a mão estendida do senador possa ter sido apenas um gesto de civilidade, no qual o que esteve em jogo foram os interesses do Estado. Eduardo governa sem oposição.

Numa eventual “aliança branca” com Jarbas terá, finalmente, conseguido o que vinha perseguindo desde que foi reeleito: instalar a república socialista no Estado, ou o partido único, com mão de ferro. O equilíbrio de poder é imprescindível para a democracia, porque protege a sociedade e representa uma barreira intransponível para uma ditadura.

Ninguém sabe mais disso do que o senador peemedebista, que combateu o regime dos anos de chumbo.

Por Magno Martins

CHARGE DO DIA


A charge do diia
Escrito por Magno Martins

JOÃO LYRA ASSUME GOVERNO



O vice-governador João Lyra Neto (PDT) volta a responder pelo Governo do Estado a partir da próxima quarta-feira quando o governador Eduardo Campos estará viajando para a China.

O governador irá no dia 4 e só voltará no dia 11. No dia 10, ele estará em Washington com a presidente Dilma Rousseff para assinar o contrato de empréstimo com o Bird, no valor de US$ 500 milhões, autorizado pelo Senado nesta quarta-feira.

Já o ex-deputado Fernando Lyra, irmão do vice-governador, submeteu-se hoje (20) em SP a um “check-up” cardiológico e recebeu a notícia de que está tudo Okey. Nesta sexta-feira ele retornará ao Recife.

Por Inaldo Sampaio

PSDB E PSB

O pacote – Ipojuca e Jaboatão estão no “pacote” das 12 cidades em que o PSDB dará o candidato a prefeito e o PSB a vice. O cabeça em Ipojuca será o deputado Carlos Santana, que vai enfrentar o vereador Romero Sales (PMDB), apoiado pelo prefeito Pedro Serafim (PDT), e o promotor Miguel Sales (PR).

Por Inaldo Sampaio.

MUITOS CHEFES

Haja chefes! – Tabira é a cidade do Sertão com o maior número de “chefes” políticos (15), o que dificulta acordo em eleição municipal. A oposição ao prefeito Dinca (PSB) se divide em várias alas, sendo que uma delas é chefiada pelo vereador Marcílio Pires, irmão de Mozart Valadares.

Por Inaldo Sampaio

GARANHUNS


Garanhuns 1 – Anteontem, em Lajedo, enquanto esperava o jantar na casa do deputado Marcantônio Dourado (PTB), Eduardo Campos reuniu-se a portas fechadas com o prefeito Antonio João (PSB) e lhe garantiu total apoio para disputar a prefeitura de Garanhuns.

Garanhuns 2 – Pesquisa feita lá, por encomenda do PSB, constatou que só 12% da população tomaram conhecimento da incontinência verbal de Antonio João contra médicos, o Ministério Público e colegas do PSB. E que só 60% desses 12% acham que isso poderá prejudicá-lo.

Por Inaldo Sampaio

O PPS EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO



Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 30 de março

Diante da indefinição das Oposições, que não sabem se lancem um, dois, ou três candidatos à prefeitura do Recife, 80% do espaço de mídia sobre este assunto tem sido ocupado pelo PT, que está nas ruas com três postulantes. O prefeito João da Costa quer ser candidato à reeleição, o deputado João Paulo sonha ser convocado pelo partido, confiante em sua boa performance nas pesquisas. E o secretário Maurício Rands terá sua candidatura lançada, hoje, pela ala Construindo um Novo Brasil.

Cansado de esperar pelo PMDB-DEM, o bloco PPS-PMN oferecerá ao povo do Recife a partir de hoje a candidatura do ex-deputado Raul Jungmann, que foi ministro de Assuntos Fundiários do governo Fernando Henrique Cardoso. Jungmann vem se preparando para ser candidato desde 2010, quando disputou a vaga do Senado na chapa do peemedebista Jarbas Vasconcelos. Ele substituiu o então ocupante da cadeira, Sérgio Guerra, que ante a certeza da derrota correu para a Câmara Federal.

Com a entrada de Jungmann no processo, a Oposição passa a ter dois candidatos, já que o deputado Daniel Coelho concorrerá pelo PSDB. Falta agora definir o nome do bloco PMDB-DEM, ou Raul Henry ou Mendonça Filho, já que seus partidos, isoladamente, não têm estrutura, militância nem votos para botar uma campanha nas ruas. Como Raul Henry está sem vontade e abriu um canal de negociação com a Frente Popular, ainda embrionário, a bola vai sobrar para Mendonça Filho.


Por Inaldo Sampaio

TOUREANDO A FERA


O secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto (SP), tem dito aos petistas para terem "calma" com o presidente do partido, senador Alfredo Nascimento (AM). Desde que foi demitido do governo Dilma, Alfredo tem dado repetidas declarações contrárias a alianças com o PT. Os deputados minimizam. Dizem que ele não tem o controle do partido e que, apesar de tudo, o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) continua filiado ao PR.

Por Ilimar Franco de O Globo

FATURADINHA

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), fez um acordo com os ruralistas para votar nesta semana a Lei Geral da Copa. À revelia da presidente Dilma, que quer empurrar com a barriga a votação do Código Florestal, Maia assumiu o compromisso de votar o tema em abril. Ele estava como presidente interino, na tarde de terça-feira, quando disse aos líderes do PMDB, Henrique Alves (RN), e do PT, Jilmar Tatto.

Por Ilimar Franco de O Globo

ACORDO DESAGRADA PRESIDENTE DILMA


Logo depois de deixar o Planalto, Henrique Alves chamou ao gabinete da liderança do PMDB na Câmara líderes ruralistas de 13 partidos. E apresentou a proposta de Maia: "Ele faz um apelo para votar a Lei Geral da Copa amanhã (quarta-feira) e assume o compromisso de votar o Código Florestal em abril". Henrique fez a resssalva que Maia só não podia ainda marcar a data e acrescentou: "Vocês devem atendê-lo, porque votar a Lei da Copa dá crédito para ele marcar a votação do Código". O acordo com os ruralistas permitiu que Maia surfasse como quem aprovou a Lei da Copa e que a oposição ironizasse, brincando, que a lei só foi votada porque a crise viajou.

"Não existe crise. Essa crise é da imprensa” — Jilmar Tatto, deputado (SP) e líder do PT, sobre a queda-de-braço entre a presidente Dilma e o Congresso.

Por Ilimar Franco de o Globo

ATÉ O DEM QUER AFASTAMENTO SUMÁRIO DE DEMÓSTENES TORRES



Senador José Agripino Maia (DEM-RN) Foto: Arquivo / O Globo

Maria Lima, O Globo

Líderes e dirigentes regionais do DEM, principalmente candidatos do partido nas eleições para prefeito, em outubro próximo, têm pressa e cobram um desfecho rápido para o caso do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). A avaliação da cúpula do partido é que mesmo as candidaturas bem avaliadas nas capitais sofreram um duro golpe e podem ficar inviabilizadas se não for promovido um afastamento sumário do senador goiano.

No Senado, patina o pedido de abertura de processo disciplinar no Conselho de Ética, porque o presidente José Sarney (PMDB-AP) só marcou para o dia 10 de abril, depois da Páscoa, reunião para eleição do novo presidente do colegiado, acéfalo desde o ano passado.

A pressão maior vem dos deputados. Nesta quinta-feira pela manhã, o presidente e líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), teve um primeiro encontro com o líder da Câmara, ACM Neto (BA), e uma reunião da Executiva nacional chegou a ser marcada para terça-feira. Mas acabou desmarcada para dar tempo a Demóstenes de ler os autos do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e se defender.

Até à tarde desta quinta-feira, o advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, dizia não ter tido acesso aos autos das investigações que levaram ao inquérito no STF.

Os candidatos do DEM, porém, consideram que o partido não pode esperar muito para tomar uma providência. Segundo os democratas, de norte a sul, está havendo uma “caça às bruxas”, e a simples menção do nome “democratas” provoca uma enxurrada de xingamentos.

- A leitura que se faz é muito ruim. Dizem: se até o Demóstenes, que era o Demóstenes, fez essa barbaridade, imagina o que não vão fazer os outros do DEM? Este caso nos desmoralizou - desabafou um candidato do partido.

Do blog de Ricardo Noblat

LULA DÁ A PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS DESAPARECIMENTO DO CÂNCER



Foto: Instituto Lula

Cláudia Collucci e Mônica Bergamo, Folha de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que teve mais medo de perder a voz do que de morrer após a descoberta do câncer na laringe. "Se eu perdesse a voz, estaria morto." 

Um dia depois da notícia de que o tumor desapareceu, ele recebeu a Folha para uma entrevista exclusiva num quarto do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde faz sessões de fonoaudiologia. Leia algumas frases:

"Hoje é que eu tenho noção do que o Zé Alencar passou. [Fica com a voz embargada e os olhos marejados]. Eu, que convivi com ele tanto tempo, não tinha noção do que ele passou".

"A gente não sabe o que é pior, se a quimioterapia ou a radioterapia. Um é uma bomba de Hiroshima e, o outro, eu nem sei que bomba é. Os dois são arrasadores".

" [Em alguns momentos] Eu preferiria entrar em coma".

"Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia".

" Vou fazer menos coisas, com mais qualidade, participar das eleições de forma mais seletiva, ajudar a minha companheira Dilma [Rousseff] de forma mais seletiva, naquilo que ela entender que eu possa ajudar. Vou voltar mais tranquilo. O mundo não acaba na semana que vem".

'Para mim não tem 2014, 2018, 2022. Deixa eu contar uma coisa para vocês: eu acabei de deixar a Presidência da República, tem apenas um ano e quatro meses que eu deixei a Presidência. Poucos brasileiros tiveram a sorte de passar pela Presidência da forma exitosa com que eu passei. E repetir o que eu fiz não será tarefa fácil. Eu sempre terei como adversário eu mesmo".

"E depois é o seguinte: você precisa esperar o tempo passar. Essas coisas você não decide agora. Um belo dia você não quer uma coisa, de repente se apresenta uma chance, você participa. Mas a minha vontade agora é ajudar a minha companheira a ser a melhor presidenta, a trabalhar a reeleição dela. Eu digo sempre o seguinte: a Dilma só não será candidata à reeleição se ela não quiser. É direito dela, constitucional, de ser candidata a presidente da República. E eu terei imenso prazer de ser cabo eleitoral."

Por Ricardo Noblat

quinta-feira, 29 de março de 2012

ARRASTA PÉ



Este é o tempo em que os produtores começam a articular a programação de São João e fechar contratos para apresentações na cidade. Guilherme Menezes, por exemplo, é um deles e já começa a ajustar detalhes para o arrasta-pé na Praça Sérgio Lorêto, nos dias 1 e 2 de junho. As atrações ainda estão sendo definidas, mas ele promete um nome nacional para comandar o forró.

Guilherme Menezes e Dani Ribeiro – Crédito: Gleyson Ramos/Divulgação

Por João Alberto

PT APROVA PRÉVIAS PARA CANDIDATO NO RECIFE


O Diretório Municipal do PT no Recife aprovou, há pouco, a realização de uma eleição prévia para escolha do candidato do partido a prefeito. A aprovação, ao contrário do que se previa, foi por unanimidade.

A eleição está marcada para o dia 20 de maio e devem disputar o prefeito João da Costa e o secretário estadual, Maurício Rands, não estando descartada a possibilidade de João Paulo também entrar no pleito.

Por Magno Martins

ANIVERSARIANTE DO DIA

Os parabens hoje vão também para Dim Calixto




FRASE DO DIA

"A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE".

Napoleão Bonaparte

ANIVERSARIANTE DO DIA

A NOSSA HOMENAGEM HOJE É PARA O ANIVERSARIANTE - LUPERCIO DAVI FARIAS LUCAS LEITOR DO BLOG, MEU SOBRINHO, FILHO DE IRACEMA E LUPERCIO, IRMÃO DE ISLA. DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES E QUE DEUS FAÇA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS. UM ABRAÇÃO DE TODOS NÓS.


Fotos arquivo Jânio Arruda

CARNAÍBA TERÁ PESQUISA PARA DEFINIR CANDIDATO DA OPOSIÇÃO


 
 Em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, a União das Oposições fará uma pesquisa eleitoral, entre os meses de abril e maio, para definir quem será o candidato da oposição no município que fica a 400 km da capital pernambucana.

A intenção, segundo o Blog do Itamar, é conhecer com detalhes a situação dos pré-candidatos Ione Andrade (PR) e Aldo Santana, além de medir os índices de satisfação e rejeição para uma provável disputa contra o candidato do prefeito José Mário Cassiano (PSB), o advogado Clóvis Lira (PMDB).
Por Magno Martins

O PERIGO DO DESCONHECIDO



O perigo do desconhecido

Fot- Google Imagem




Em política nem tudo que parece é, nem nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que se diz é verdade, nem tudo que se pensa é revelado publicamente e por aí vai.


Não fosse a dissimulação a principal característica da atividade, os eleitores ficariam sabendo bem depressa que, quando dois políticos adversários começam a se aproximar, não dá outra: eles vão se entender para traçar um mirabolante plano capaz de derrotar um inimigo comum que atrapalha os dois. Ou porque cresceu demais e ameaça ocupar o espaço deles ou porque já passou tempo demais no poder e tenta se perpetuar no comando.


Por isso não é difícil entender essa reaproximação entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que de inimigos ferrenhos até um dia desses, agora estão cheios de salamaleques um com o outro, ambos posando de políticos generosos que em nome de Pernambuco precisam ficar juntos.


Pela experiência dos dois, não é nada disso. O que eles pensam e não dizem é que chegou a hora de desbancar o PT da Prefeitura do Recife, a menina dos olhos do partido da estrela, que está no governo municipal há quase 12 anos.


Como Eduardo Campos não bate prego sem estopa e Jarbas Vasconcelos está acostumado a se unir a adversários para garantir seus interesses, os dois foram feitos um para o outro nesta empreitada de detonar o PT na eleição de outubro. De preferência sem deixar vestígios.


Fácil não é, claro, porque além do prefeito João da Costa (PT) tem uma fila de petistas querendo disputar a Prefeitura do Recife. Até Maurício Rands, deputado federal licenciado, atual secretário de Governo de Eduardo Campos, caiu de paraquedas nessa lenga-lenga em que se transformou a sucessão municipal.


Será mesmo que Eduardo e Jarbas vão abençoar Rands e deixar o governo da capital pernambucana, de novo, nas mãos do PT? Ou essa exposição exagerada do deputado, de uma hora para outra, não será para dar um tempo ao governador e ao senador até que eles encontrem o momento certo para lançar outro candidato, do PSB aliado com o PMDB, como se fosse a coisa mais natural do mundo?


A conferir, mas sem ficar imaginando quando isso pode acontecer porque o tempo em política também é diferente. Aí não adianta analisar data de convenção, prazo de prévias, acertos de alianças ou outras coisas previsíveis. Ou a política seria muito fácil de ser decifrada. 
Por Divane Carvalho

POLÊMICO PARQUE DONA LINDU COMEMORA UM ANO COM SHOW DE MARIA RITA




Depois de tanta polêmica para ficar pronto, o Parque Dona Lindu completa um ano no próximo domingo com show de Maria Rita. O show, que homenageia a diva da MPB, Elis Regina, mãe de Maria Rita, encerra as festividades de aniversário da cidade. O evento começa às 18h e é aberto ao público.

No espetáculo, que comemora o sucesso do Parque, Maria Rita, a Ao lado dos músicos Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), interpreta 25 sucessos da carreira de Elis. O repertório traz muitas canções que foram eternizadas na voz da mãe de Maria Rita como “Fascinação”, “Me Deixas Louca” e “Como Nossos Pais”. Depois de Recife, o show irá para Belo Horizonte (08 de abril), São Paulo (22 de abril) e Rio de Janeiro (29 de abril). Todos os eventos serão gratuitos.

Quem for ao Dona Lindu ainda vai conferir uma parte da exposição com obras do artista plástico José Cláudio. A mostra, apresenta peças feitas especialmente para o Carnaval Multicultural 2012, será inaugurada na próxima semana.
Do Blog de Jamildo.

RAZÕES DO CORAÇÃO

 





Em Ipojuca, o governador Eduardo Campos tem lá suas razões para optar pelo palanque do tucano Carlos Santana: não poderia contrariar o seu filho, que namora com uma filha do parlamentar. O prefeito Pedro Serafim, do PDT, ainda está entalado com o golpe. Afinal, a Frente Popular recheia o palanque do seu candidato e gostaria de ter o governador como aliado.

GAROTINHO DEFENDE INCENTIVO PÚBLICO PARA QUEM ADOTAR CRIANÇAS DE ABRIGO



O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), defendeu nesta quarta-feira (28) medidas para desburocratizar e estimular os processos de adoção. Durante bate-papo promovido pela Agência Câmara sobre medidas para incentivar adoções, o parlamentar defendeu a criação de um auxílio financeiro para famílias que queiram adotar e a realização de uma ampla campanha governamental sobre o assunto.

Anthony Garotinho explicou que seu objetivo à frente da comissão é dar visibilidade para o tema na esfera federal. “Precisamos trazer o assunto para a ordem do dia, para ser debatido pelo governo federal, que é quem tem poder de mídia, de mobilização e de convencimento”, afirmou. “Quando o governo federal decidiu enfrentar a miséria, quantos avanços tivemos. Agora queremos fazer o mesmo quanto às adoções”, comparou.

Na comissão, Garotinho pretende priorizar a votação de propostas que facilitem a adoção. “Será necessário reunir conselhos tutelares, juízes com experiência nessa área e entidades que têm estudado os entraves da legislação brasileira para propormos uma lei mais simples e direta, especialmente para as crianças que estão em abrigo”, afirmou.

O deputado anunciou também que, ao longo dos próximos meses, a comissão fará reuniões para discutir o tema em vários Estados. O foco será a adoção para as crianças que hoje vivem em abrigos. “Crianças pequenas, recém-nascidas, têm muitos pretendentes, o problema são aquelas que estão nos abrigos”, argumentou.

Do Blog de Jamildo

AÉCIO CRITICA DILMA NO SENADO: "GOVERNO ESTÁ PARADO"

Publicado por Valdecarlos Alves,


(Foto: Agência Brasil - ABr)

AE – O período de carência da presidente Dilma Rousseff terminou nesta quarta para o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG). Ele subiu à tribuna do Senado e fez, 15 meses após a posse da presidente Dilma, seu mais duro discurso contra o atual governo e as primeiras cobranças diretas à chefe do Executivo. Aécio disse que o governo está parado, que nenhuma reforma estruturante chegou ao Congresso e que a verdadeira herança maldita do atual governo é o retorno à década de 1950, quando o Brasil era exportador de commodities.

Ao comentar o escândalo do “recorde de ministros caídos sob grave suspeição”, Aécio falou da “mão pesada do poder da Presidência, que baixou sobre cada um dos suspeitos, como se não fosse a mesma mão que antes os nomeara e os conduzira para o governo”. Para Aécio, foi uma solução cômoda, para uma presidente que se comportou como se não fosse “autoridade central nos oito anos da administração anterior”. Ao mencionar o cenário econômico atual, o tucano qualificou como “desolador” e disse que o Brasil está na contramão dos países vizinhos, puxando o desempenho do continente para baixo, quando sempre liderou o processo de crescimento da América Latina. “Até o ano 2000, 60% de nossas exportações eram de manufaturados e hoje isso se inverteu e 60% do que exportamos são commodities. Isso é o resultado de um governo de improviso, de paliativos e de falta de compromisso com as promessas de campanha”, disse o senador, para quem o Brasil está parado e a única coisa que avança é a propaganda oficial. Em sua fala aos senadores, Aécio destacou que a indústria de transformação, que chegou a responder por 26% do PIB, caiu para 16%, em 2010, e para 14,6%, em 2011. “Essa, sim, é uma das mais perversas heranças que o governo do PT deixará para o futuro”, declarou. 
Do Blog da Folha de Pernambuco

OBRIGAÇÃO MORAL

 
 Se as prévias no PT forem aprovadas, hoje, o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, será obrigado a se afastar da função. Aliás, se preservasse pela ética e a transparência, o governador deveria ter tomado imediatamente a decisão. Se ficar no cargo, abrirá um precedente grave. Largar o osso, pelo visto, não é nada fácil! 

POr Magno Martins

FIDEL CASTRO FAZ TRÊS PERGUNTAS AO PAPA

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR




Imagem: Ho/ AFP Photo

O pai da revolução cubana, Fidel Castro, teve uma "conversa muito animada" nesta quarta-feira, em Havana, com o Papa Bento XVI, a quem fez algumas perguntas, entre elas sobre o sentido das mudanças litúrgicas nas missas, relatou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

"Soube pelo próprio Papa como se desenvolveu o encontro. Segundo Bento XVI foi uma conversa muito animada, com muitas trocas de argumentos", disse o padre Lombardi aos jornalistas, sobre o encontro de 30 minutos entre os dois líderes, na sede da Nunciatura Apostólica.

"O diálogo foi intenso e cordial", comentou.

"Fidel queria conhecer o pensamento do Papa sobre diversos temas", disse Lombardi, destacando que o "Comandante", ex-aluno dos jesuítas, leva "uma existência dedicada à reflexão sobre a cultura e o mundo de hoje".

"Ele (Castro) perguntou ao Papa, em primeiro lugar, sobre as mudanças litúrgicas na celebração da missa, ouvindo de Bento XVI as explicações sobre o sentido dessa renovação", segundo o padre Lombardi.

"Depois, Fidel Castro quis saber sobre o trabalho apostólico de um Papa, sua missão e tarefa.

"Al final, indagou sobre as dificuldades vividas pela Igreja nos tempos de hoje". O Santo Padre mencionou a complexidade das religiões em responder aos "desafios" da modernidade.

Disse também que as dificuldades enfrentadas pela humanidade são causadas pela ausência de Deus. E expôs seus temas de reflexão: as relações entre a fé e a razão, entre a liberdade e a responsabilidade", acrescentou o porta-voz.


Fidel Castro disse que acompanhou toda a vista pontifical a Cuba pela televisão. Os dois puseram em destaque suas idades avançadas (Castro tem 85 anos e o Papa, 84) e Bento XVI disse a Castro: "já estou velho, mas de qualquer forma, ainda posso cumprir com os meus deveres".

O Vaticano sabia há algum tempo do "grande desejo de Fidel Castro de se encontrar com o Papa", acrescentou o porta-voz.


Da AFP Paris

FALTOU COMBINAR

Em Afogados da Ingazeira, a ex-prefeita Giza Simões (PSDB) foi às emissoras de rádio negar uma informação publicada aqui, em primeira mão, passada pelo deputado Inocêncio Oliveira: a escolha do candidato à vice na sua chapa, o poeta Diomedes Mariano (PR). Se ela queria adiar o anúncio esqueceu-se de combinar com o deputado, com quem se encontrou segunda-feira passada. 

Por Magno Martins

FIM DA NOVELA

 O PT, finalmente, põe, hoje, um ponto final na novela das prévias para escolha do seu candidato no Recife. A corrente do prefeito João da Costa aposta que derrota a proposta dos aliados do deputado Maurício Rands, candidato indicado pelo governador Eduardo Campos para impedir a reeleição de Costa. O clima que antecede a discussão é de muita tensão e apreensão. Os partidários de Rands estão otimistas. Acham que aprovam as prévias facilmente. 

Por Magno Martins

HENRY VICE DE RANDS? BOA PIADA




Henry vice de Rands? Boa piada!

Não tenho a menor ideia da origem da notícia. Creio que tenha inspiração no encontro do governador Eduardo Campos (PSB) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), mas ponho logo uma ducha fria na possibilidade do deputado Raul Henry vir a ser o vice do deputado Maurício Rands, caso este venha a vencer as prévias no PT e ganhe o direito de disputar a Prefeitura do Recife.

Por um motivo muito simples: Jarbas, o padrinho de Henry, quer que o PT se exploda, como diria o Justo Veríssimo de Chico Anysio. Na entrevista que deu ao portal UOL, da Folha de São Paulo, elogiando o governador e admitindo que teria condições de disputar à Presidência da República, Jarbas fez a seguinte ressalva: “Eduardo tem que se afastar do PT”.

Reafirmou, portanto, a sua condição de antipetista. Sendo assim, como Henry teria o aval do senador numa chapa liderada por um petista? Jarbas é a principal liderança do PMDB histórico que faz oposição a Dilma e assumiu uma posição de hostilidade ao ex-presidente Lula. Como no Recife passaria de uma hora para outra a andar de braços dados com o PT? Isso só se aplicaria a políticos que não prezam pelo bom senso e passam por cima da trajetória marcada por uma certa coerência, o que, suponho, não seja o caso do senador peemedebista. 
Por Magno Martins

HUMBERTO ANUNCIA HOJE APOIO FORMAL A RANDS




Tales Faria, do Poder Online

Principal cacique do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa marcou para amanhã o anúncio público do apoio à candidatura a prefeito do Recife do secretário estadual de governo, Maurício Rands. Rands já se lançou candidato contra o atual prefeito, o também petista Joaõ da Costa.

Humberto Costa tem evitado falar publicamente sobre o assunto. Reservadamente, tem dito a amigos que sua tendência – a CNB (Construindo um Novo Brasil), que é majoritaria dentro do PT — está disposta a enfrentar João da Costa nas prévias internas do partido.

– É o Rands. Não tem volta. Vamos para a luta — disse Humberto Costa a um senador do PT ontem.

Salvo mudanças de última hora, ele revelou que pretende fazer o anúncio amanhã mesmo, quando retornar de Brasília para o Recife.
Por Magno Martins

quarta-feira, 28 de março de 2012

PERGUNTAR NÃO OFENDE

O PAPA BENTO XVI SE ABRAÇOU COM FIDEL CASTRO -


LULA SE ABRAÇOU COM FERNANDO HENRIQUE -


JARBAS VASCONCELOS SE ABRAÇOU COM EDUARDO CAMPOS - 




Por que, os adeptos do prefeito de Taquaritinga do Norte, não querem que, Jânio Arruda e os que FAZEM OPOSIÇÃO ao Prefeito, se abracem, se juntem?   


Escrito por Jânio Arruda

PAPA BENTO 16 REÚNE-SE COM FIDEL CASTRO EM HAVANA


Papa Bento 16 reúne-se com Fidel Castro em Havana
Encontro ocorreu após um raro pronunciamento político do pontífice durante missa na Praça da Revolução da capital cubana

O papa Bento 16 reuniu-se nesta quarta-feira com o líder revolucionário de Cuba Fidel Castro. O encontro ocorreu após um raro discurso político do pontífice durante uma missa perante milhares na icônica Praça da Revolução em Havana, capital do país, e pouco antes de ele embarcar em um avião em direção a Roma. Ainda não há detalhes sobre o que os dois discutiram a portas fechadas.

Discurso: Em missa, papa pede liberdade religiosa em Cuba



Foto: AP


Foto divulgada pelo Osservatore Romano, jornal do Vaticano, mostra papa Bento 16 com o líder cubano Fidel Castro em Havana

Oração: Papa reza à Virgem da Caridade por 'cubanos privados da liberdade'

Na enorme praça onde multidões costumavam se aglomerar durante várias horas para ouvir os inflamados discursos de Fidel, de 84 anos, afastado do poder desde 2006, o pontífice pediu mais liberdade para a Igreja Católica em Cuba e denunciou o fanatismo que tenta impor sua verdade sobre os outros.

Segundo Bento 16, que criticou o marxismo na sexta-feira, as pessoas encontram a liberdade quando buscam a verdade que o cristianismo oferece. "Por outro lado, há aqueles que erroneamente interpretam essa busca pela verdade, levando-os para a irracionalidade e o fanatismo; eles se fecham em 'sua verdade' e tentam impô-la aos outros", disse no altar sob a sombra da imagem de Ernesto Che Guevara.
 
 
Portal UOL 

DEPUTADO TUCANO DIZ QUE TERÁ O APOIO DO GOVERNADOR EM IPOJUCA


 
 
Embora o prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), seja da base do governo e administre com aliados da Frente Popular, o pré-candidato do PSDB a prefeito do município, Carlos Santana, disse, há pouco, ao blog, que o governador Eduardo Campos (PSB) já garantiu que estará no seu palanque.

"Fechei o acordo com o governador há 30 dias", disse Santana, adiantando que, pelo entendimento, o candidato a vice sairá dos quadros do PSB. "Eu só seria candidato em Ipojuca se tivesse o apoio do governador. Ele está fechado com a nossa candidatura e não há risco de qualquer recuo", afirmou.
 
Do Blog do Magno Martins

PRÉ-ESTREIA DA PAIXÃO DE CRISTO DO RECIFE



Antes da temporada que será apresentada no Marco Zero, a pré-estreia do espetáculo da Paixão de Cristo do Recife acontece neste domingo no Clube Português. A mostra, aberta ao público, começa às 20h. O elenco é conduzido pelo ator e diretor da Paixão, José Pimentel, que também é diretor artístico do local. No roteiro da pré-estreia, serão encenados os quadros do Prólogo, Tentação dos demônios, Sermão da montanha, Ceia, Arrependimento e enforcamento de Judas e Epílogo. A temporada oficial será de 4 a 8 de abril no Recife Antigo.
Foto: Divulgação


Do Blog de João Alberto

FIUK NO CLUBE PORTUGUÊS




Fiuk – Foto: Divulgação

A garotada está entusiasmada com a confirmação do show de Fiuk, dia 14, no Clube Português. Noitada terá, ainda, a Banda Cine e Hiurth Labirinto.


PERNAMBUCANO LIDERA TURMA JOVEM PARA NATAL



DJs Above & Beyond – Foto: Gabriel Ferreira/Innovo

Luiz Fernando Samico, mais conhecido como Samiquinho, vai liderar a turma jovem para seguir neste fim de semana com destino à badalação no Rio Grande do Norte com o comando dos gringos Above & Beyond. A festa é um sunset començando às 16h, num lounge que Samiquinho armou há meses e tem dado super certo. No line up ainda terá apresentações dos DJs Arjonas(SP) e Leo B. Vários pernambucanos já confirmaram presença no evento como, Claúdio Pontual, Oscar Gundes, Estevam Campos. 
 
Do Blog de João Alberto

POLÍTICA É A ARTE DE SOMAR



Em política, como na vida, nada é definitivo, a não ser a morte, fato inexorável. É que, como se sabe, desde o nascimento a pessoa caminha para este destino, pois é da própria condição humana.

Nestes tempos de militância junto a verdadeiros conhecedores da arte da política, a exemplo de JÂNIO ARRUDA, meu amigo pessoal, tenho aprendido ensinamentos valiosos (só não aprendi, ainda, o pulo do gato), dentre eles a máxima que diz que na política nada é definitivo. É verdade.

Para que dúvidas não restem acerca do que afirmo, basta ver as manchetes dos jornais de nosso Estado, neste últimos dias, onde os fatos políticos estão efervescendo com o lançamento da pré-candidatura de MAURÍCIO RANDS, aqui no Recife e a aproximação de dois grandes pesos-políticos de nosso Estado, JARBAS VASCONCELOS e EDUARDO CAMPOS, ferrenhos adversários até há poucos dias. Hoje mesmo vemos estampada na primeira página do JORNAL DO COMMERCIO, uma foto dos dois juntos. Vemos também uma foto de FERNANDO HENRIQUE cumprimentando LULA. Esta última não é muito representativa, pois se trata de uma visita de cortesia de um ex-Presidente da República a outro ex-Presidente. A primeira, não. Esta foto diz muito, ensina-nos que na política nada é definitivo e um fato que meses atrás poderia ser considerado impensável, hoje já está sendo encarado como normal.

Estes esclarecimentos, os faço, para justificar a minha defesa, nestes últimos tempos, pela candidatura de um nome de PÃO DE AÇÚCAR para representar as oposições nestas eleições de 2012. Entendo que se trata, antes de tudo, de uma questão de justiça, já que este Distrito, com cara de cidade, como costumo dizer, nunca teve a sua devida importância reconhecida no cenário político de nossa TAQUARITINGA DO NORTE.

Espero que desta feita seja diferente, apesar do lançamento, ao que parece, em caráter “definitivo”, do nome do Vereador DEMIR, como pré-candidato a Prefeito por TAQUARITINGA DO NORTE, formando a chamada “TERCEIRA VIA”. Entendo a postulação como algo absolutamente normal. O que me causou estranheza foi apenas o fato de que a nota emitida pelo Ilustre Vereador, enviada aos meios de comunicação, afirma de forma categórica a sua pré-candidatura a prefeito pelo nosso município, fato que se consolidará nas convenções do partido, marcadas para o mês de junho, conforme ali explicitado.

Justifico a minha estranheza justamente por comungar da máxima que nos ensina que a política é a arte de somar e a ser levado adiante tal intento, só restará a nós que fazemos oposição pela “SEGUNDA VIA”, marcharmos unidos com o nosso candidato, o qual espero, sinceramente, que seja fruto de uma união entre as forças de oposição de TAQUARITINGA DO NORTE e de PÃO DE AÇÚCAR.

Sinceramente não gosto de usar estes termos, pois, ao meu sentir, em TAQUARITINGA só existem duas vias, aquela do bom senso, que está pensando num modelo de gestão para a nossa cidade, na qual me incluo, bem diferente daquela que foi abraçada por aqueles que estão no poder e aquela via de mão única, que abriga uma meia dúzia de interesseiros que estão à frente da Prefeitura e que só pensam em se dar bem. Os recentes fatos falam por si mesmos...

Mas, como dito, em política nada é definitivo e por isto mesmo espero que o bom senso prevaleça ao final e que possamos todos que fazemos a oposição, marcharmos unidos em busca da vitória, para pensar uma TAQUARITINGA DO NORTE diferente, uma TAQUARITINGA DO NORTE em que os reais interesses da população de nossa terra sejam o que realmente importe.


Um abraço a todos.


*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

A CHARGE DO DIA

A charge do dia


FRASE DO DIA

"NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA, O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER".

Gandhi

ELEITORES TÊM ATÉ 9 DE MAIO PARA REGULARIZAR TÍTULO


Eleitores de mais de 5,5 mil municípios em todo o país podem ficar sem votar este ano se não regularizarem seus títulos eleitorais. Eles têm até o dia 9 de maio para regularizarem a situação dos seus documentos, de acordo com a Agência de Notícias da Justiça Eleitoral.

O prazo também é o mesmo para quem vai votar pela primeira vez e ainda precisa solicitar a emissão do título. O mesmo ocorre com os cidadãos que possuem deficiência ou mobilidade reduzida, que devem pedir a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. O prazo é determinado pela Lei nº 9.504/1997, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição, que acontece em 7 de outubro.

No caso dos jovens, quem tem 15 anos e fará 16 até o dia da eleição, pode solicitar o documento para votar pela primeira vez. A partir dos 18 anos, o voto já é obrigatório. Basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência. (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE).
Do Blog de Magno Martins

DOM FERNANDO SABURIDO RECEBE MEDALHA FREI CANECA DA ALEPE


Imagem Google
  
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, será condecorado, nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com a Medalha Frei Caneca-Mérito Popular e Democrático-Classe Ouro 2012 (pessoa física). A homenagem é uma proposição do deputado Zé Maurício.

A medalha tem como finalidade homenagear personalidades e instituições que se destacaram na defesa da democracia e igualdade dos direitos.

A Rede Globo Nordeste também será agraciada com a comenda pelos seus 40 anos de fundação, por proposição do Deputado Antônio Moraes.
Do Blog de Jamildo

GOVERNADOR PODE TER SOLICITADO PESQUISA ELEITORAL EM GARANHUNS


 
Um político que tem acesso ao Palácio do Campo das Princesas informou que Eduardo Campos mandou o argentino Diego Bianchi fazer uma pesquisa eleitoral em Garanhuns, de acordo com o blog de Roberto Almeida. Ainda não se sabe o resultado da pesquisa, mas é provável que o governador esteja querendo saber se ainda é viável a candidatura de Antônio João Dourado depois dos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito de Lajedo.

Coincidência ou não, amanhã, Eduardo Campos cumpre agenda, a partir das 14h30, em Cachoeirinha e Lajedo, municípios do Agreste Meridional, nos quais inaugura obras. Será que ele vai conferir de perto como estão os ânimos por lá? Em Garanhuns, corre a versão de que o governador teria cancelado a sua ida à cidade porque teria sido informado que o clima por lá não estaria muito bom devido à condução do processo político local.
Por Magno Martins

CINE PE VAI GANHAR LIVRO COMEMORATIVO

Publicado por Mariana Fontes,
Além da programação completa do Cine-PE, Sandra e Alfredo Bertini lançam no próximo dia 11 de abril, em evento na Cinemateca Brasileira em São Paulo, o livro dos 15 anos do evento. Vai se chamar “O Maracanã dos Festivais”, em referência ao homenageado do ano passado, Pelé, e, claro, ao tamanho do público do maior “blockbuster” dos festivais de cinema brasileiros.




O "Maracanã" lotado (Foto: Reprodução)

CAPITANIA HEREDITÁRIA

 
Dentro do PT cresce o movimento de divisão das ‘terras’ entre os donatários. Com a possibilidade de prévias, os líderes já estão delimitando territórios. Do lado do prefeito, a informação é de que há ordens expressas nos escritórios das lideranças para a militância derrotar o adversário. “Caso não consigam, estarão liberados para votar em qualquer candidato da Frente”, disse uma fonte petista. Em órgãos como a Fundarpe,ligada a Maurício Rands, o aviso também já teria sido dado.
 
Do Blog do Magno Martins

A SAÍDA DE MAURÍCIO RANDS

por João Alberto


Maurício Rands/Divulgação

Maurício Rands só terá que deixar a Secretaria do Governo em junho, caso vá disputar a Prefeitura do Recife. Porém, caso seja definido, ele poderá sair mais cedo, para se dedicar a uma possível campanha. No caso, reassumiria sua cadeira na Câmara dos Deputados, tirando o suplente Ninho.

O JABUTI TOMOU CONTA DA ÁRVORE


Foto Google



O colunista do JC Fernando Castilho resolveu, mais uma vez, dar uma valiosa contribuição ao Blog de Jamildo. Para tanto, escreveu uma fábula, reproduzida abaixo.

O jabuti tomou conta da árvore


Por Fernando Castilho*

(Qualquer semelhança com fatos, pessoas ou acontecimentos terá sido mera coincidência. Ou não.)

Era uma vez um jabuti. Casca grossa, tarefeiro e fiel escudeiro de uma raposa que ao longo da vida lhe encarregou de tarefas menores, como cuidar de um diretório municipal, organizar a eleição na floresta e conversas com os membros do Orçamento Participativo para que ela brilhasse felpuda.

Certo dia a raposa chamou o jabuti e disse: companheiro você vai ser o candidato de nosso grupo para tomar conta da floresta. O jabuti olhou desconfiado para a raposa e disse. "Companheira raposa, essa tarefa é muito grande para mim. Eu sempre cuidei da retaguarda, não posso ir para linha de frente. Além disso, eu não sei subir em árvore. Sempre ajudei você a ficar nesse lugar".

"De forma alguma, companheiro jabuti. Eu vou colocar você na árvore e você vai se sair muito bem E, além disso, vou estar por perto. Ficaremos tranquilos juntos e poderemos tomar conta da floresta por muitos anos", disse a raposa.

"Companheira raposa você sabe que haverá resistências...

"Fique tranquilo companheiro jabuti, vai dar tudo certo: Formaremos uma bela e duradoura aliança. E lembre-se eu estarei sempre por perto.

Veio a festa da preparação da eleição e a raposa viu que dois outros bichos estavam de olho no lugar do jabuti. O galo, que comandava o galinheiro, e o pavão que era ligado ao galo e queria disputar o lugar.

Não houve acordo. A raposa fincou o pé. E não abriu nem mesmo quando o leão veio a sua casa e, ao lado da onça, que seria substituta no trono, lhe pediu em favor do galo.

"Companheira raposa, disse o leão, estou aqui ao lado de nossa companheira onça para lhe fazer um apelo em favor do nosso companheiro galo. Ele une o partido e vai ser fiel a você. O companheiro jabuti vai dar trabalho para a gente colocar na árvore.

"De forma alguma companheiro leão. Acho que a unidade está com o jabuti".

Veio a eleição e o jabuti venceu. Foi uma grande festa na floresta. Mas no dia seguinte a posse, a raposa ligou para o jabuti e disse: Vem aqui!

Constrangido, o jabuti olhou para baixo e com ajuda de amigos desceu e foi ao encontro. Na semana seguinte, depois que estava se acomodando na árvore novo telefonema: companheiro jabuti vem aqui em baixo da árvore!

E lá se foi o jabuti de novo. Até que na terceira vez o jabuti olhou para baixo e disse: não vou. E esqueceu o chamado.

Debaixo da árvore a raposa entendeu que subestimara o jabuti. Ele tinha aprendido a subir na árvore, embora ainda não soubesse se manter bem entre os galhos. Mas agora era ele quem comandava a floresta.

O tempo passou, a raposa passou a se queixar do jabuti no galinheiro e na floresta.

O jabuti preferiu não peitar o velho líder e foi se ajeitando na árvore. Até que veio a primavera e se anunciou de novo a eleição na floresta.

Animada, a raposa correu pelos campos dizendo que deveria ser escolhida. Era a preferida da bicharada e não havia razão para não ser de novo a líder.

Ressabiado, o galo que fora preterido na eleição anterior mandou a avisar:

- Na raposa eu não voto.

Com essa recusa clara do galo, o pavão que tinha arranjado um lugar noutro jardim reuniu seus amigos do galinheiro e disse vou peitar o jabuti. Ele está desgastado e não vai ter como juntar os bichos.

E avisou a floresta que iria disputar o lugar do jabuti causando um agrande alarido.

Foi aí que o jabuti decidiu tirar satisfações e quase pega na sua jugular.

- Você está me desrespeitando companheiro pavão. Onde já se viu um partido no poder fazer uma disputa interna? Tenho direito de ser o candidato. Veja, por exemplo, lá na floresta do Norte. O gavião negro está no poder e só tem disputa de prévia no grupo dos falcões. O pavão ouviu calado. mas disse que ia para a disputa e saiu exibindo suas cores reluzentes.

Preocupado e sentindo-se só, o jabuti decidiu procurar os líderes da floresta do outro lado do rio.

Conversou com o falcão que lhe prometeu apoio, mas não declarou que ele seria o candidato. Só a experiente coruja que continuava sendo conselheira do leão assegurou que ele poderia voltar para a árvore que ele seria o candidato.

Mas nem o jabuti nem o pavão, nem o galo e nem os outros bichos da floresta agora tinham certeza de que isso valeria mesmo. Nunca na história do galinheiro quem tinha conquistado um cargo no poleiro não poderia deixar de ser candidato à reeleição. Esse era o fato novo na floresta.

Além disso, o pavão já estava se cercando de apoio outros bichos como as hienas, os lobos e as cobras. Por outro lado, a oposição mesmo desarrumada observava a briga na porta da entrada da floresta e fazia planos. O elefante, por exemplo, avisou que queria um novo nome, o macaco apoiou e saiu pela floresta defendendo a tese. E tinha outro fato importante: o tigre que comandava o jardim onde o pavão estava agora de novas conversas com o leão e observava a tudo.

E assim, enquanto a festa não chegava, a vida na floresta continuava sem que ninguém estivesse preocupado com a briga do bichos.

Moral da história. Jabuti não sobe em árvore. Portanto se você colocar um lá é bom saber que o bicho pode aprender o caminho e não querer sair dela tão cedo.

FERNANDO CASTILHO é jornalista, assina a Coluna JC Negócios, no Jornal do Commercio e escreve textos para crianças nas horas vagas.


Do Blog do Jamildo