terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PSDB, DEM e PSD


TAQUARITINGA DO NORTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em reunião realizada em 27.01.2012, na cidade de Taquaritinga do Norte, os partidos políticos PSDB, DEM e PSD, decidiram abrir o leque de conversações com outros partidos de oposição e com outras lideranças do município, com o objetivo de formar uma frente partidária, objetivando as ELEIÇÕES 2012, para o enfrentamento democrático e retomada do poder municipal, focados no desenvolvimento do município e melhoria de vida do seu povo. Para tanto, não excluíram, nem excluem, as alternativas existentes no âmbito desses partidos, tão pouco, as opções de outras legendas, já públicas, e de outros nomes que poderão aparecer como novas opções para composição de uma chapa majoritária a ser definida no futuro.

Diretórios do PSDB, DEM e PSD. Em 31.01.2012.

EDSON VIEIRA (PSDB) EM ENTREVISTA À RÁDIO SANTA CRUZ FM


União PSDB/PSB:

Os dois partidos são colaboradores em inúmeras localidades pelo Brasil afora, como a parceria que existe na Paraíba entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os integrantes do PSDB local. No Paraná, em Alagoas a história também se repete. Eduardo Campos tem uma visão da nossa realidade de Santa Cruz do Capibaribe, ele está atento a tudo que acontece aqui, daí surgiu a proposta desta união, que é um “Pacto pelo Desenvolvimento”.

Sergio Guerra

Ele sempre nos deixou a vontade para tomarmos o melhor rumo aqui para nossa cidade, e este projeto que temos para Santa Cruz é maior do que qualquer meta pessoal ou intenção meramente de uma sigla partidária.

Gestão Atual

Até o filho do deputado federal reconheceu que este modelo que está no poder há mais de uma década está fracassado. A cidade cansou desse modelo administrativo. Máquina pública inchada e não traz nada de novidade, muitos secretários são os mesmos há anos, e nisso quem sai perdendo é a população.

Escolha do Vice

Estamos debatendo nossa pré-candidatura com todo nosso grupo, temos muitos nomes que tem competência pra composição da chapa, vereadores, lideranças, empresários, todos querem contribuir com o projeto de uma Santa Cruz boa para se trabalhar, mas também melhor para se viver.

Impasse no PT

O partido sempre foi democrático, todas suas decisões eram debatidas, dessa forma foi realizada escolha da nova comissão, com os verdadeiros integrantes que sempre militaram no partido. Agora, um grupo quer se apossar do PT, mas o grupo de Deomedes é genérico, os originais estão ainda militando e querendo debater uma Santa Cruz melhor.

Saúde

A meta principal é o fortalecimento da atenção básica, com os PSF´s, querem colocar uma história do hospital, jogando falsamente para a população que somos contra, mas tudo aquilo que envolve muito dinheiro público tem que ser debatido e discutido detalhadamente e não realizado às pressas nas vésperas de uma eleição.

Duplicação PE-160

O processo está andando, semana que vem as empresas que atendem as especificações serão habilitadas para a concorrência, eu e o deputado Diogo Moraes estaremos acompanhando este processo de perto para que no período miais rápido possível, seja assinada a ordem de serviço.
Do Blog de Junior Albuquerque

VERTENTES: FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DO DISTRITO DE CAPELA NOVA - OPOSIÇÃO UNIDA PARTICIPA JUNTO COM O DEPUTADO EDSON VIEIRA



No último sábado 28 de janeiro, estiveram presentes, em Capela Nova, o grupo de oposição, participando das atividades festivas, em homenagem ao Padroeiro São Sebastião, entre outros, foram vistos o pré-candidato a Prefeito da cidade das Vertentes o Dr. Ivaldo Figueiroa, o ex-vereador e líder Paulo de Lú, o Procurador Dr. Paulo Lima, os vereadores Pollyanne e Marcone, Zenaildo, o ex-vereador Natal, Dr. Emanoel Germano, irmão do Vereador Beto Germano, Hucelo empresário, que estavam juntos ao Deputado Estadual Edson Vieira. A comunidade recebeu com entusiasmo a comitiva do Dr. Ivaldo, nas diversas visitas que foram realizadas aos habitantes do povoado. 
Veja mais fotos:


TURISMO RURAL É TEMA DE PALESTRA EM BREJO DA MADRE DE DEUS


Aconteceu na Pousada da Barra, em Barra do farias, ontem dia 29 de janeiro, uma importante palestra sobre Turismo Rural, o tema vem ganhando total atenção pelo potencial brasileiro de explorar de forma sustentável o que temos de maior valor, a TERRA!
Temos interesse que o nosso município se destaque mais do que já proporcionamos em divulgações e eventos voltados para esse descobrimento sustentável, foi assim no Encontro de Escaladores que desde 2009 estamos dando total apoio e cobertura a realizações nos esportes de aventura e é assim nas Trilhas Ecológicas que vem acontecendo costumeiramente com a população brejense e turistas que nos visitam durante o ano. Temos que preservar e aconselhar mostrando o que temos e cuidando do que é nosso. Parabéns a iniciativa da Pousada Rio da Barra e a todos que fazem dessa luta uma constante em nosso tão querido município.
Asssossoria 
Postado por Blog do Marcondes

ARMANDO MADRUGA EM BRASÍLIA ESTA SEMANA


 
O parlamentar confirmou presença no ato público em defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e que reunirá, na Capital Federal, diversas entidades de peso da sociedade civil, como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além de importantes personalidades das áreas jurídica e política. A mobilização defende a manutenção dos poderes do CNJ para investigar magistrados por desvios ético-disciplinares.

Ainda nesta terça-feira, Armando Monteiro participa de jantar a convite da senadora Kátia Abreu (PSD/TO), em companhia do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e demais autoridades, para tratar da criação do Código de Defesa do Contribuinte. O evento acontece na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Armando Monteiro é o relator do Projeto de Lei do Senado (PLS) 298/2011 que estabelece normas gerais sobre direitos e garantias para o contribuinte. Este projeto de lei é de autoria da senadora tocantinense. O PLS visa regular direitos, garantias e obrigações do contribuinte e os deveres da administração faz.
 
Por blog de Jamildo.

PRESIDENTE DA OAB TEM DE EXPLICAR GASTOS COM CARTÃO



O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, tem até a próxima sexta-feira para abrir seus gastos com cartão corporativo no período em que presidiu a OAB-PA, segundo Tales Faria, no blog Poder Online. A decisão foi dada pela Justiça Federal a pedido do desafeto de Ophir, o presidente eleito e afastado da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos.

De acordo com a acusação, Ophir teria usado o cartão corporativo para arcar com despesas pessoais que não se adéquam ao cargo como a compra de bebidas alcoólicas, por exemplo.
 
Diversos sites e blogs
Omissão e Bebidas Alcoólicas
OBA = OAB Coisas da democracia à brasileira.
Colaboração Edson Costa Siqueira - Caruaru

EM CUBA, DILMA VAI INTERCEDER A FAVOR DA BLOGUEIRA

Publicado por Valdecarlos Alves da Folha





(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff desembarcou nesta segunda-feira (30) em Havana para primeira visita oficial à Cuba na condição de chefe de Estado. Ela se reunirá com o presidente Raúl Castro Ruz, e participará de cerimônia de assinatura de atos. Está prevista ainda uma visita ao Porto de Mariel. Mas a grande expectativa mesmo é em torno da questão de Yoani Sánchez. A blogueira cubana é uma das mais célebres dissidentes do regime comunista. Dilma deverá interceder a favaor da jovem, que foi convidada para participar de um evento no Brasil no próximo dia 10 e já tem visto de entrada concedido pelo Brasil

De acordo com o Blog do Planalto, o Ministério das Relações Exteriores avisa que a visita de Dilma constituirá oportunidade para aprofundar o crescente diálogo e cooperação no relacionamento bilateral, com ênfase na agenda econômica, que experimentou crescimento importante e grande diversificação nos últimos anos. O comércio bilateral entre Brasil e Cuba registrou valor recorde em 2011, totalizando US$ 642 milhões (31% a mais que 2010).

A visita contribuirá ainda para aprofundar a cooperação bilateral nas áreas técnica, científica e tecnológica, sobretudo nas áreas de agricultura, segurança alimentar, saúde e produção de medicamentos. No âmbito das relações Brasil-Cuba, destaca-se o apoio à ampliação do Porto de Mariel, executado por empresa brasileira. Trata-se de projeto estratégico para o aumento do intercâmbio comercial de Cuba. Cerca de 80% do montante necessário à ampliação conta com financiamento brasileiro, no valor total de US$ 683 milhões.

MINISTRO ENTREGA CARGO - DILMA PROCURA SUBSTITUTO




O ministro das Cidades, Mário Negromonte, pôs seu cargo à disposição em conversa nesta segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff, que cumpriu agenda em Salvador. Segundo relatos de políticos presentes nos eventos do governo na Bahia, Dilma teria sido surpreendida pela iniciativa de Negromonte e não deu uma posição definitiva a ele sobre o seu futuro. Mas, segundo auxiliares do Palácio do Planalto, Dilma já está avaliando nomes do PP, partido do ministro, para substituí-lo e vai efetivar a saída de Negromonte quando voltar da viagem a Cuba e Haiti, iniciada nesta segunda-feira à noite.

A aliados, Negromonte explicou que tomou a iniciativa de abordar o assunto com a presidente para evitar mais constrangimentos, diante do noticiário de que o Palácio do Planalto trabalha a sua substituição dentro da reforma ministerial em curso. Na conversa desta segunda-feira, Negromonte disse a Dilma que não é apegado a cargos. E relatou para seus aliados que foi uma conversa “extremamente elegante”.
(Informações de O Globo) Escrito por Magno Martins.

MARANHENSES PEDEM CASSAÇÃO DE ROSEANA PELO TWITTER


 Os internautas maranhenses encontraram uma maneira criativa de furar o bloqueio de mídia imposto pela família Sarney no Estado. Com a imprensa nas mãos da governadora Roseana Sarney, o Twitter virou a plataforma para os protestos contra a oligarquia do ex-presidente. Sarney e seus seguidores conseguiram comprar jornais, rádios e retransmissoras de TV. Seria a próxima investida sobre a famosa rede social?    (Informe JB - Igor Mello)
Por Magno Martins

EM ALTA

  
Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota (PSB), no final da sua segunda gestão, está tão em alta na Frente Popular que o que se ouve em Palácio é que ele elege até um poste. Patriota é um dos quadros que o governador e o PSB irão investir em 2014 para ampliar a presença do partido na Assembleia Legislativa. O prefeito já está em pré-campanha.
Por Magno Martins

KASSAB PREPARA PROPOSTA FORMAL DE ALIANÇA COM O PT

A cúpula do PSD promove uma reunião na noite de hoje para tratar do futuro da sigla nas eleições municipais de São Paulo.

O encontro na sede do partido na capital paulista - no Edifício Joelma - deve oficializar proposta do PSD ao PT para uma aliança na disputa municipal. O partido do prefeito Gilberto Kassab oferece candidato a vice na chapa liderada por Fernando Haddad, ex-ministro da Educação.

O partido também colocará em pauta o debate de uma candidatura independente, sem aliança com petistas ou tucanos. 'Pode ser que saia o nome, sim. Não é de fachada', diz o prefeito.

Além de Kassab, estarão na reunião o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, o presidente da sigla, Alfredo Cotait Neto, e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto.

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles também participará - Meirelles já disse que não pretende se candidatar neste ano. / FELIPE FRAZÃO

Fonte: Estadão.com

ARENA DA COPA TENTA DECLARAR GREVE ILEGAL



Leia a nota do Consórcio Arena Pernambuco:

O Consórcio Arena Pernambuco deu entrada hoje (30), no Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, no dissídio de natureza jurídica para que seja declarada ilegal a greve dos operários da arena. A empresa também fez uma solicitação preventiva ao TRT/PE para que seja proibido qualquer tipo de bloqueio à obra por parte dos operários ou de seus representantes, o que foi deferido pelo Desembargador Presidente do Tribunal. Esclarece ainda que, em momento algum, os trabalhadores ou o sindicato foram impedidos de entrar no canteiro. A equipe dirigente da obra, inclusive, reuniu-se com lideranças do movimento grevista em busca do restabelecimento das atividades, não obtendo êxito. Com essas medidas, a abertura para o diálogo e a posição permanente de respeito ao acordo coletivo em vigência, o consórcio construtor conta com a compreensão dos seus colaboradores para que as obras sejam retomadas, atendendo inclusive ao interesse público.
Postado por Daniel Guedes.

PESQUISA - CARUARU

Comemorando.
DIFERENCIAL– O deputado Tony Gel (DEM) grudou os olhos na pesquisa Exatta e constatou que o percentual dispensado aos eleitores residentes na zona rural foi muito pequeno, o que pode ter repercutido no empate técnico. Segundo o parlamentar, o maior desgaste da gestão de Queiroz se concentra exatamente no campo, nos distritos e povoados. “São área onde investimos bastante em oito anos e que foram literalmente abandonadas pelo prefeito”, diz. 
Por Magno Martins

CARUARU




Aposta no palanque

Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), deixou a entender que o conjunto das forças políticas que subirão no seu palanque, da presidente Dilma ao governador Eduardo Campos, fará a diferença para ampliar o distanciamento nas pesquisas para a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM).

A democrata é a principal oponente do prefeito. Segundo pesquisa do Instituto Exatta, publicada ontem pela Folha de Pernambuco, apenas quatro pontos percentuais separam o prefeito da ex-deputada – 35% a 31%.

Queiroz, entretanto, tem a maior rejeição (34%) contra 22% da democrata, percentual também alto se levado em consideração o fato dela nunca ter disputado uma eleição majoritária no município. Caruaru tem tradição em eleições acirradas, mas o prefeito acha que a deste ano fugirá à regra.

E aposta com base em números. Segundo ele, em janeiro do ano passado, seu pior momento, a gestão tinha apenas 35% de ótimo e bom. Um ano depois, conforme o levantamento da Exatta, a avaliação positiva chegou a 52%.

“Passamos dificuldades no início da nossa gestão na área de saúde, mas as intervenções no setor foram feitas com a ajuda do governador e, ao lado de um conjunto de obras sociais e de infraestrutura, a população saberá reconhecer o grande sucesso da nossa gestão”, disse.

Queiroz conta com a repercussão positiva da reforma no hospital regional, já feita, da construção de mais dois hospitais, inclusive o da mulher, e de um lote de UPAS em andamento. Tudo a partir de um diagnóstico levado ao governador, que, prontamente, disponibilizou a verba necessária. A estratégia está definida. Resta saber se a população assimilará. 
Por Magno Martins

CHARGE DO DIA

A charge do dia
 
 Por Magno Martins

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE À CENSURA CONTRA O SR. CARLOS ROBERTO SILVA (CABO BETO)




O NIC - Núcleo de Imprensa Comunicação, vem a público, através deste comunicado, repudiar a atitude da vereadora Rogéria Cristina de Carvalho Coelho da cidade de Taquaritinga do Norte, que durante a seção ordinária da Câmara de Vereadores do município, na noite do dia 26/01/2012. A vereadora durante o uso da palavra na tribuna em momento de insensatez e descontrole ideológico se dirigiu ao Sr. Carlos Roberto Silva (cabo Beto) e de forma autoritária pediu ao mesmo que não tirasse fotografia da mesma.


O NIC, vem desta forma, reforçar sua posição contrária a quaisquer tentativas de censura e atos que atentem contra a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito. A manifestação e a livre circulação de opiniões, de ideias e de pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas e não é admissível todo e qualquer tipo de censura, seja ela velada ou explícita, do conteúdo jornalístico divulgado pelos meios de comunicação, entendendo que ações dessa natureza são contrárias aos pilares fundamentais de uma sociedade moderna e evoluída.


Sendo assim, o NIC solidariza-se ao amigo e grande formador de opinião, Cabo Beto, ao mesmo tempo em que, recomendamos á vereadora Rogéria Cristina de Carvalho Coelho que reveja suas posições, retrate-se publicamente e acabe com essas atitudes dos tempos da censura com relação á qualquer outro cidadão ou cidadã que queira exercer seu direito de se comunicar.


Atenciosamente.
Paulo Pereira de Moura Júnior
José Roberto de Souza Silva
Direção

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ADMINISTRAÇÃO RUIM - GESTÃO MEDÍOCRE - É ASSIM EM TAQUARITINGA DO NORTE

RESUMO DA SEMANA NO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA:
(Administração zero)

Pão de Açucar No LIXO:

Foto Junior Albuquerque -
http://www.junioralbuquerque.net/

Gravatá do Ibiapina Na Merda...
Prefeitura Constroi em tempo recorde
o Canal da BOSTA (assim é chamado  lá),
dejetos canalizados para o secular Açude.


http://wwwblogjanioarruda.blogspot.com/2012/01/administracao-do-atual-prefeito.html

Onde a prefeitura não vai as coisas acontecem.
Abnegados fazem acontecer o VOO LIVRE,
prefeitura não se preocupa nem com consertos
na estrada da Rampa do Pepê.
Fotos NIC -Paulo Pereira.

Em Tempo: O prefeito está extremamente contrariado com a Câmara de Vereadores (leia-se vereadores da oposição), pois em ano de eleição, o executivo mandou um projeto de lei para o Legislativo, onde tentou a liberação para fazer contratações sem estabelecer um critério justo, emendado na Câmara, o projeto foi aprovado, com critérios privilegiando os funcionários efetivos da prefeitura, numa medida acertadíssima dos Senhores  Vereadores.

"BESTERINHA" - Plagiando um alto funcionário da Prefeitura Municipal, no exercício de 2011, o Poder Público (a Prefeitura), recebeu a "BESTERINHA"  de cerca de 33.000.000,00 (TRINTA E TRÊS MILHÕES DE REAIS).É preciso que a administração municipal informe para a população onde gastou todo esse dinheiro, o que é que foi feito no município com tanto recurso, só maquiagem? e a saúde? as estradas? o famoso contrato para fazer a limpeza pública? o povo quer saber o que estão fazendo aqueles que militavam como adversários, e num passe de mágica, viraram funcionários da administração que combatiam, quanto custa aos cofres públicos essa bricadeira de contratar cabo eleitoral?

AINDA DURANTE A SEMANA:  Em reunião da Câmara Municipal a Vereadora Rogéria, perdeu a compostura, e tratou o Cabo Beto, que estava na plateia, de forma ríspida e sem o respeito que o ser humano merece, estabeleceu-se um sério bate-boca e o caso foi parar na Delegacia de Polícia. Fato lamentável, pois a Câmara de Vereadores é a casa do povo, porém em Taquaritinga, parece que  a vereadora não quer que seja assim.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: Gostaria de saber qual o dia da semana, ou do mês, que tem médico de plantão no Hospital Geral Severino Pereira?






PERNAMBUCO SERÁ OUTRO DAQUI A CINCO ANOS

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 30 de janeiro

Se não houver acidente de percurso, teremos um novo Pernambuco daqui a cinco anos. É o prazo para que entrem em funcionamento a Refinaria Abreu e Lima, a Hemobrás, a Ferrovia Transnordestina, a fábrica da Fiat, as Faculdades de Medicina de Caruaru e de Serra Talhada, a transposição do rio São Francisco e as Escolas Técnicas que estão sendo construídas pelos governos estadual e federal. Isso sem falar nas obras da Copa, que deverão estar concluídas um pouquinho antes: 2013.

Quando tudo isto estiver funcionando, gerando emprego e renda para o povo e uma soma de tributos para os cofres públicos jamais vista em nosso Estado, Pernambuco estará com outra cara: a cara do desenvolvimento. Mas desenvolvimento traz também problemas sociais e esses deverão ser o próximo alvo da preocupação dos nossos governantes. Note-se, por exemplo, que o “Pacto pela Vida” começa a dar sinais de esgotamento e está a exigir uma reformulação para atingir seus objetivos.

É que o desenvolvimento de Pernambuco e de outros estados do Nordeste tem atraído para esta região uma parte dos bandidos que agiam no Sul e no Sudeste, pois os “fora da lei” gostam de delinquir onde há dinheiro circulando. Urge, portanto, pôr em discussão uma “agenda social” para caminhar paralelamente à agenda econômica, a fim de que uma não se sobreponha à outra.

Crescimento econômico é bom, mas com progresso social. Para que Suape não vire no futuro um pólo cercado por favelas.
Por Inaldo Sampaio.

DOMINGO DE LIXO EM PÃO DE AÇÚCAR



 Nos últimos finais de semana, o distrito de Pão de Açúcar tem vivido dentro de um verdadeiro lixão. A prefeitura que contratou um empresa para coletar o lixo por quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS por ano, não esta fazendo a fiscalização, nem cobrando da empresa que colete o lixo també, nos finais de semana.
As fotos tiradas neste domingo (29), mostra a incompetência dos gestores público em adminstrar esse problema. O fato é que a empresa nos domingos só coleta o lixo das ruas do centro do distrito, numa tentativa de maquiar o problema. Está na hora do povo de Pão de Açúcar dar Chau a essa administração que esqueceu completamente os bairros carentes, e só investe em Bairos onde mora a população de um poder aquisitivo maior.


Do Blog de Junior Albuquerque

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PTB



A consulta – O PTB já avançou muito na definição dos seus candidatos municipais. Em reunião presidida pelo senador Armando Monteiro decidiu fazer uma pesquisa para indicar o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito Toinho do Pará está fora da reeleição e o deputado José Augusto Maia já disse que não quer. A pesquisa será feita logo após o carnaval.
Por Inaldo Sampaio.

CHAPA QUENTE - ELEIÇÕES 2012: QUANDO O RIVAL É O VICE-PREFEITO


Em dois municípios de Pernambuco, quem se prepara para votar em outubro já sabe que os antagonistas das eleições de 2012 sairão de dentro da prefeitura. Itapissuma, na Região Metropolitana, e Palmares, na Zona da Mata Sul, terão de um lado do ringue o prefeito e, do outro, o vice-prefeito. Porém a briga política teve origens distintas em cada lugar. Se em Palmares o afastamento deu-se por divergências partidárias, sem escândalos, na cidade litorânea denúncias de nepotismo e desvio de dinheiro público implodiram a relação dos comandantes do Executivo municipal.

 Por Cláudia Vasconcelos, no Jornal do Commercio

PESQUISA EXATTA MOSTRA CENÁRIO APERTADO EM CARUARU

Publicado por Valdecarlos Alves, em 30.01.2012 às 08:07

Em busca da reeleição, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), se mantém na liderança nas intenções de voto no município agrestino. É o que revela a primeira pesquisa do Instituto Exatta, divulgada pela Folha de Pernambuco. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 deste mês, o pedetista aparece com 35% das intenções de voto, no universo de 400 entrevistados. No entanto, o quadro é de empate técnico com a ex-deputada estadual Miriam Lacerda (DEM). A oposicionista, que é casada com o deputado estadual e ex-prefeito Tony Gel (DEM), maior rival de Queiroz, obteve 31% da preferência na pesquisa estimulada, cuja margem de erro máxima é de 4,9%.

Ainda de acordo com o levantamento, a deputada estadual licenciada e atual secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes (PSB), aparece na terceira colocação, com 5% das intenções de voto. Entretanto, ela integra a base de Queiroz, e é casada com o vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB). Também aparecem os nomes do vereador Diogo Cantarelli (PSDB), que obteve 3%, e do empresário Rivaldo Soares (PMDB), nome de preferência para 2% dos entrevistados. Por fim, 14% declararam que não votariam em nenhum desses nomes, enquanto 10% não souberam ou não quiseram opinar.

Na pesquisa espontânea, o prefeito continua em vantagem, sendo lembrado por 23% dos entrevistados, contra 12% de intenções de voto para Miriam. Entretanto, Tony Gel somou 5%, o que significa que o casal, junto, obteve 17%, também se aproximando do percentual de José Queiroz. Diogo Cantarelli e Rivaldo Soares obtiveram 1%, cada, na espontânea. Já Laura Gomes e o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, Marcelo Rodrigues (PV), também foram lembrados, mas não chegaram a 1%, enquanto 11% dos entrevistados declararam não votar em nenhum nome, enquanto 47% não souberam ou não opinaram.

Para o pesquisador do Instituto Exatta, João Matos, o cenário é favorável para o prefeito José Queiroz. “Hoje, dá para se dizer que o prefeito será o mais votado. Ele certamente não vai desistir de entrar na disputa. E tem chances, vai lutar para ganhar, podendo inclusive trabalhar com alianças”, analisa.

REJEIÇÃO
Na pesquisa, também fo­ram medidas as rejeições dos nomes colocados. Em exercício do mandato, José Queiroz apresentou uma rejeição de 34%, a segunda maior, atrás apenas de Rivaldo Soares, que obteve 39%. Seguem na lista Marcelo Rodrigues, com 29%; Diogo Cantarelli, com 27%; Tony Gel e a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra (PSB), empatados com 25%; Laura Gomes com 24% e Miriam, com 22%. Apenas 12% não rejeitam nenhum nome, enquanto 10% não sabem ou não quiseram opinar. “Os percentuais estão muito altos e praticamente equivalentes. Rejeição é um fator importante, mas em situações como esta, pode não ser tão decisivo em relação a outros pontos”, avalia João Matos.

ATENÇÃO CARUARU! NESTA SEGUNDA (30) TEM ENTREVISTA COM ANDRÉ DE PAULA NA CULTURA 1.130

 Nesta segunda no programa do jornalista Hélio Júnior, na Rádio Cultura de Caruaru tem entrevista com André de Paula. Evento importante para situação e oposição.

 
Recentemente, André disse ao jornalista Josué Nogueira, no blog do diário de pernambuco, não se impressionar com os muitos fatos que movimentam a pré-campanha pela sucessão no Recife.
“Ainda não há nitidez alguma. Tudo o que acontece são mais arroubos e menos definições. Ainda não há clareza sobre o caminho que o governador Eduardo Campos (PSB) vai tomar”, diz.
Comandante de um partido que, mesmo em início de carreira, contam com 20 prefeitos, 15 vices e 304 vereadores, André avalia que só após da decisão tomada a partir do Palácio do Campo das Princesas os arroubos darão lugar à realidade da campanha.
A propósito, ele informou ainda que não foi procurado pelo senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, que vem fazendo articulações em defesa da tese de múltiplas candidaturas governistas à Prefeitura do Recife, ideia que confronta com o projeto de reeleição do prefeito João da Costa (PT).



Por Jornal de Caruaru

FHC PERDE A PACIÊNCIA: "MINHA COTA DE SERRA JÁ DEU"




“A minha cota de Serra deu. Ele foi duas vezes meu ministro, duas vezes candidato a presidente, candidato a governador e a prefeito. Chega, não tenho mais paciência com ele”. O desabafo do ex-presidene Fernando Henrique, segundo o jornal Correio Braziliense de ontem, foi feito a pelo menos dois interlocutores, semanas antes da famosa entrevista à revista The Economist, na qual aponta Aécio Neves como candidato natural do PSDB à campanha presidencial de 2014. Serra é pressionado pelos tucanos para ser candidato do partido à prefeitura da São Paulo, mas recusa terminantemente, com a obsessão de enfrentar Dilma novamente em 2014. Fora Serra, o PSDB não tem um nome 'decisivo' para disputar e vencer em S.Paulo.

Visão estreita - O que impacienta o PSDB não é apenas o fato de o comando do partido em São Paulo estar concentrado apenas em duas mãos. Irrita profundamente os filiados a constatação de que nem Alckmin nem Serra podem ser considerados lideranças empolgantes. O primeiro é visto como um governador provinciano e caipira. Faz questão de ligar pessoalmente para prefeitos e discutir convênios firmados pelo governo estadual. “Ele não saiu de Pindamonhangaba ainda (terra onde começou a carreira política). Quando foi deputado federal, parecia um vereador”, provocou um aliado de José Serra. 
Por Magno Martins

NÃO ESTÁ MORTO: MALUF LEVA VANTAGEM EM TODAS

Não está morto: Maluf leva vantagem em todas
 
 O acordo entre Paulo Maluf e Geraldo Alckmin em São Paulo, envolvendo as eleições municipais de outubro, tem validade de dois anos. O deputado federal apoiará quem o PSDB indicar para concorrer à prefeitura paulista. Em troca levou o comando da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Em 2014, Maluf tentará se reeleger, aos 83 anos, para um último mandato político. Fechado agora, o acerto será anunciado em abril.(Ricardo Boechat)
Por Magno Martins

PATRIOTA É O NOME EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

josé patriota - foto divulgação

Com apoio de 12 partidos, o gerente geral do Prorural, José Patriota (PSB), teve o seu nome indicado ontem (28) para disputar a prefeitura de Afogados da Ingazeira nas eleições de outubro próximo.

Ele terá como adversário a ex-prefeita Giza Simões (PSDB), suplente de deputado estadual. Presume-se uma eleição duríssima porque Giza é muito forte na cidade, embora esteja isolada.

Prova disto é que ela perdeu o apoio da família Mariano (Antonio, Heleno e Hamilton estavam na festa de Patriota), do médico e ex-prefeito de Tabira, Édson Moura, e do vereador e ex-vice-prefeito Erickson Torres, que trocou o PMDB pelo PSD (de Gilberto Kassab).

O anúncio de que Patriota será o candidato foi feito pelo prefeito Totonho Valadares (PSB) na presença dos deputados Waldemar Borges (PSB) e José Humberto (PTB) e do presidente estadual do partido Sileno Guedes.

Patriota disputou a indicação na Frente Popular com o vice-prefeito Augusto Martins (PTB), que decidiu de comum acordo com os companheiros disputar uma vaga de vereador.
Por Inaldo Sampaio

GARANHUS EX-PREFEITO TUCANO PODE VOLTAR A DISPUTAR


DO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA
 Pode ser só boato. Mas como tem um dito popular que diz 'onde há fumaça, há fogo', vamos ficar atentos. Em algumas secretarias do município rola a conversa de que as contas do ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB), rejeitadas pela Câmara, vão ser votadas novamente pelo Poder Legislativo. Isso seria possível porque ele entrou na Justiça reclamando contra a decisão, tomada fora do prazo. Desta vez, com apoio de Luiz Carlos de Oliveira, o tucano conseguiria aprovação e ficaria em condições de ser candidato, pois as outras pendências já estariam resolvidas. Caso se torne apto a disputar a eleição, Silvino seria o candidato e não Aurora. E ainda poderá ter o apoio do atual prefeito. É como eu sempre digo: em política tudo é possível.
Do Blog de Magno Martins

PETROLINA 2012

  Palácio rifa Odacy - O candidato do Governo em Petrolina já está escolhido. É o deputado Fernando Bezerra Filho, socialista e filho do ministro da Integração. Após o Carnaval haverá uma operação poderosa para rifar a candidatura do deputado Odacy Amorim, que trocou o PSB pelo PT. Entende o governador que, com Amorim no páreo, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) pavimenta a sua reeleição. 
Por Magno Martins

JABOATÃO

JOGO PESADO – Logo após o Carnaval, o governador Eduardo Campos pretende fazer um gesto com o deputado João Fernando Coutinho, pré-candidato do PSB a prefeito de Jaboatão. A ideia é formalizar o apoio da Frente Popular e carimbar as obras do município como estaduais, porque só sairam por causa dos recursos liberados pelo governador.
Por Magno Martins. 

A CHARGE DO DIA


 
 Por MagnoMartins

domingo, 29 de janeiro de 2012

PT E PMDB: UM ANO ANTES E A BRIGA É DE FOICE

PT e PMDB
CARLOS CHAGAS

No final de fevereiro José Sarney e Marco Maia presidirão as sessões de reabertura dos trabalhos do Senado e da Câmara. Ambos estarão impossibilitados, pela lei, de disputar outra vez as presidências das duas casas do Congresso. Havia, até pouco, a perspectiva de um acordo muito falado mas jamais celebrado, a respeito de, como no xadrez, PMDB e PT realizarem um roque. No caso, os companheiros passarem a presidir o Senado e os peemedebistas, a Câmara. Havia até candidatos cogitados, lá e cá.

O problema é que além de se terem deteriorado as relações entre os dois partidos, vem prevalecendo a natureza das coisas. Se o PMDB continua majoritário entre os senadores, por que entregar o ouro? Vale o mesmo para o PT, entre os deputados. É claro que essa tertúlias parecem longe de ser lineares. As oposições e os grotões costumam desarrumar entendimentos verificados nas cúpulas. Por conta desse jogo de pressões que já começou, um ano antes das decisões, prevalece a evidência de nada estar delineado, a não ser o fato de que Sarney e Marco estão fora.
 
Por Magno Martins

MÉDICOS - A NÃO ASSEMBLEIA

 Nota Enviada Pelo Dr. Pedro Melo
 
Que vergonha! A atual diretoria do Simepe volta a desrespeitar a categoria, impedindo-lhe o inalienável direito de ESCOLHER! Mais uma assembleia orquestrada. Há pessoas que pensam serem músicos, “artistas” ou outra coisa qualquer, menos militantes de entidades médicas!

A assembléia geral (AGE) que elege a comissão eleitoral que comandará os trabalhos da eleição deste ano 2012 (agora em fevereiro e março), foi convocada da maneira mais antidemocrática e cerceadora possível! Verifiquem vocês mesmos:

1. Edital publicado numa sexta-feira para a assembléia realizar-se na segunda, ou seja, no dia útil seguinte. Ao contrário do objetivo de uma AGE, que é de promover mobilização, essa opção foi claramente desmobilizadora. Quem tomou conhecimento?

Poucos de nós, porque Jordão enviou e-mail com cópia que foi respondido pela assessora da diretoria.

2. Edital na Folha de Pernambuco (proporcionalmente, quantos médicos assinam a Folha?!)

3. Argumento: redução de despesas. Dá pra acreditar?! Basta dar uma olhada na coluna “Atenção Médicos” do domingo no Jornal do Comércio – proporcionalmente mais assinado por médicos e por isso mesmo escolhido pelo Simepe para suas divulgações. Vejam o tamanho da coluna! Enorme! E não acharam um lugarzinho para colocar o edital?! Todas as outras notícias são mais importantes do que divulgar amplamente a eleição do Simepe?!Nos tomam por otários?

Perguntamos na AGE: por que não divulgaram no boletim eletrônico do Simepe, que vocês enviam para os e-mails dos médicos, e que é gratuito? Não responderam!!!

ASSEMBLÉIA DO SIMEPE OU DO CREMEPE?

Todos ficaram surpresos com a presença maciça dos seis diretores do Cremepe. Indagamos-nos se seria uma AGE de qual entidade, Simepe ou Cremepe?

Mas não ficou só nisso! As pessoas previamente “escolhidas” para serem “eleitas” para comporem a comissão eleitoral foram: dois conselheiros e mais uma chamada pelo Cremepe. Havia, ainda, um quarto “candidato” do Cremepe para dar um certo ar de “disputa”!

Tivemos certeza de uma coisa: a confirmação inequívoca de que o nosso sindicato está teleguiado. E que suas ordens mais próximas vêm do Cremepe! E de quem mais?!

BUSCA DO CONSENSO E DE UMA DISPUTA DEMOCRÁTICA

Propusemos que a Comissão Eleitoral fosse composta de maneira harmônica e consensual. Que cada um dos grupos que organizam sua chapa, um da situação e outro da oposição, apresentassem UM membro; e o terceiro membro, neutro, para presidir os trabalhos, fosse confirmado de comum acordo. E, selado esse consenso, os três seriam aclamados e eleitos pela AGE. Foi assim na última eleição com disputa ocorrida em 1998.

Mas a proposta foi recusada. Com o falso argumento de que as regras teriam mudado. Mentira! O estatuto em relação a este tópico eleitoral permanece o mesmo! Ficou explícita a falta de boa vontade com a democracia e o envolvimento de todos na eleição, e feita a opção pela beligerância!

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (MPT)


Diante de um quadro tão dramático, nos restou propor a presença do MPT para acompanhar o processo eleitoral. O MPT tem a incumbência legal de acompanhar eleições em sindicatos. Concordaram, porque mesmo sem tal concordância poderíamos chamar o MPT. E, para não ficar por baixo, propuseram também a OAB, com a qual concordamos.


ATENÇÃO!

Estaremos atentos! Não abriremos mão um milímetro de um processo eleitoral democrático, envolvente, com lisura, adequado a uma entidade do porte do Simepe.

Movimento Coerência, Independência e Dignidade Médica.

Coordenação:

Antonio Jordão, Tilma Belfort, José Brasiliense, Fernando Vasconcelos.

Visite nosso blog: http://cid12.wordpress.com

Junte-se a nós. Tem lugar para todos os Médicos!

FHC EMPURRA AÉCIO PARA UMA ARENA INGLÓRIA


TRECHO DE ARTIGO DE ELIANE CANTANHÊDE *


O jogo que está sendo jogado é, sobretudo, para 2018, com um trio que tem o impulso da renovação natural e se destaca desde já: Aécio pelo PSDB, Haddad pelo PT e Eduardo Campos (PSB) como um pêndulo entre os dois, mas na verdade querendo ele próprio concorrer. Os três apontam para o futuro da política, mas há diferenças: Aécio é neto de Tancredo, e Campos, de Miguel Arraes. Enquanto eles têm a articulação política no sangue e a liderança nos seus partidos, Haddad tem que comer na mão de Lula, aprender os primeiros passos com Dilma e evitar acidentes 'em casa' -- no PT.

Com Kassab virando omelete, o PSDB dividido irrecuperavelmente e Dilma fazendo bonito nas pesquisas, o PT recupera fôlego e sai a galope para a prefeitura, onde joga o seu futuro. Como já dito aqui, se Fernando Haddad -- que fez 49 anos -- se eleger prefeito da principal capital do país, estará automaticamente na lista de presidenciáveis de 2018.

Quando FHC diz que Aécio Neves é a opção 'óbvia' para a Presidência, empurra Aécio para uma arena inglória. Em 2014, será a chance de o PSDB paulista fazer com Aécio o que ele fez com Serra e Alckmin em 2002, 2006 e 2010: jogá-lo aos leões -ou leoas. Dilma não terá mais só a aura de Lula. Tenderá a ter também a sua própria popularidade e, no rastro dela, a união dos governistas. (* Folha de S.Paulo)

Do Blog do Magno Martins

MORREM DOIS IRMÃOS DO EX-VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR


Quase um ano depois da morte do ex vice-presidente José Alencar, a família se despede de mais dois entes. Elza da Silva Cataldo, de 86 anos, e Álvaro Gomes da Silva, de 92, irmãos de Alencar, morreram nessa sexta-feira. Ambos morreram em decorrência de causas naturais, ela em Belo Horizonte e ele no Espírito Santo. Os sepultamentos serão realizados neste sábado em cidades distintas da Zona da Mata mineira.

O cunhado dos dois irmãos, Ronaldo Dornelas Ribeiro, 70 anos, conta que a família ficou surpresa com a coincidência das mortes, que ocorreram em um intervalo de menos de duas horas. “Eles já estavam muito idosos. José Alencar teve 14 irmãos e, atualmente, apenas três estão vivos. São eles Dolores Maria Silva Ribeiro, 64, casada com Ronaldo, Célia da Silva Peres de Freitas, 84 e Antônio Gomes da Silva, 76. Os três moram em Belo Horizonte.(Informações do Diario de Pernambuco.com.br).

CARNAVAL 2012 CIDADE DE OLINDA

Carnaval da cidade de Olinda, em Pernambuco, vai homenagear neste 2012, o ex-prefeito e carnavalesco, Germano Coelho.



Serão várias comemorações durante as festividades deste ano. O bloco Vassourinhas, por exemplo, estará completando 100 anos de existência.

Outros “aniversariantes” são o Homem da Meia Noite (80 anos), Clube Elefante de Olinda (60 anos), a troça Ceroula *50 anos) e a Marim dos Caetés (30 anos).

Sobre o tema do Carnaval de 2012: “Olinda, a magia para o mundo”. A estimativa é contar com 800 blocos carnavalescos, que irão animar todos os foliões vindos de diversas partes do Brasil.

Vários polos estrategicamente localizados trarão diversas apresentações; dentre eles Alceu Valença, Elba Ramalho, Karina Buhr, Maracatu Nação Pernambuco.
Por Jornal de Caruaru
.

COM SEUS OLHOS AZUIS E UM SORRISO PERMANENTE, EDUARDO CAMPOS, O NOVO "PAINHO" DA POLÍTICA NO NORDESTE.


Neto e herdeiro político de um dos ícones das esquerdas no Brasil – o ex-governador Miguel Arraes -, com seus olhos azuis e um sorriso permanente de propaganda de pasta de dentes, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, de 46 anos, vem fazendo no Nordeste, sorrindo, o que antes o todo poderoso Antonio Carlos Magalhães fazia gritando na Bahia. Pelo poder conquistado não só na região e o aniquilamento da oposição em seu estado, já é chamado de o novo “painho” do Nordeste.
.
Agência O Globo
Por Maria Lima (Marlima@bsb.oglobo.com.br) | Agência O Globo
http://www.paulorubem1212.com.br/wp-content/uploads/2010/08/eduardo-campanha-baixa.jpg
Em parceria com o também pernambucano ex-presidente Lula, mudou a economia do estado, transformando-o num canteiro de obras, ganhou a queda de braço de 30 anos com outros estados nordestinos por uma refinaria da Petrobras, foi eleito o melhor governador do Brasil por dois anos seguidos com 86% de avaliação positiva, é aliado fiel do governo Dilma Rousseff e comanda o partido com pulso de ferro. Mas, entre os aliados, paira uma desconfiança de que o político mais poderoso do Nordeste vá lhes dar uma rasteira em 2014.

Cultuado até pela oposição

Afável, bom contador de “causos”, um dos melhores imitadores de seu guru político, o ex-presidente Lula, Eduardo Campos é cultuado publicamente, por conveniência, na base governista e na oposição. Pelo crescimento e desenvoltura, é visto como ameaça pelos dois lados. E também é entre políticos dos dois lados que já se faz com frequência uma pergunta comum: é um coronel moderno com mais verniz ou um socialista que prefere o Diário Oficial a “O Capital”?

Apesar de não trazer o sobrenome, Eduardo Campos colou no avô bem cedo. Entrou na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos e, já na primeira campanha, para derrubar o antigo Diretório Acadêmico, contou com a ajuda da mãe, Ana Arraes, que no dia da eleição lhe deu um conselho que repete até hoje:
- Vá para ganhar!

Aos 19 anos, em 1986, fez campanha para o avô que voltava do exílio e disputava o governo de Pernambuco. Com a vitória, passou a chefe de gabinete. Em 1994, no novo governo de Arraes, assumiu o cargo mais importante do governo, o de secretário da Fazenda.

Foi quando protagonizou o escândalo dos precatórios. Uma CPI no Congresso Nacional resultou numa denúncia do Ministério Público Federal para apurar sua responsabilidade na acusação de emitir fraudulentamente títulos públicos de Pernambuco para pagar precatórios pendentes.
Houve uma completa desconstrução de sua imagem e da do então governador Arraes. A reabilitação na eleição de 1998, da qual muitos duvidavam, virou um case eleitoral: ele se elegeu deputado federal e virou líder do PSB na Câmara.

Na eleição de 2002, uma ala do PSB apoiou o peemedebista Anthony Garotinho para a eleição presidencial, mas Eduardo Campos aproximou o partido de Lula, começando uma parceria que persiste até hoje. Com as trapalhadas do então presidente do PSB, Roberto Amaral, no Ministério da Ciência e Tecnologia, articulou em causa própria e acabou ocupando a vaga na Esplanada.

Em 2006, com o apoio de Lula, elegeu-se governador. Outro grande trunfo na época foi o arquivamento do processo dos precatórios pelo STF, inocentando Campos e Arraes. A absolvição derrubou a única agenda negativa que os adversários na disputa tinham contra ele.

É casado com a economista e auditora concursada do Tribunal de Contas do Estado Renata e tem quatro filhos – Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique e José Henrique. Os adversários dizem que Eduardo Campos difere do avô Miguel Arraes na questão do “patrimonialismo e familismo”. O governador teria transferido a família dele e da mulher para o governo. O irmão João Campos, escritor, virou promotor da Fliporto, uma feira de livros que é particular, mas conta com patrocínios de órgãos estaduais e federais.
Antes de ter a imagem arranhada na cena política nacional pela campanha que fez para eleger a mãe como ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), ano passado, ele já tinha se cercado de parentes no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A mulher já era auditora concursada. Mas ele indicou e nomeou como conselheiros um primo seu, João Campos; e um primo da mulher é um dos seus homens fortes, Marcos Loreto.

O ex-líder petista Maurício Rands, nomeado secretário de Articulação Institucional do governo de Pernambuco, é primo de Renata. O atual secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, é primo do governador. O pai de Renata, o médico Cyro de Andrade Lima, foi nomeado membro do Conselho de Administração da estatal de saneamento Compesa.

- Hoje, Eduardo Campos deseja se tornar hegemônico na esquerda, sepultando o PT ou subordinando-o inteiramente ao Palácio (das Princesas, sede do governo local). Sobre a oposição, ele mesmo desdenha e diz que ela está falando apenas para 6% do eleitorado, pois 90% o aprovam, segundo as pesquisas, e 4% estão indecisos – diz a ex-deputada tucana Teresinha Nunes, uma das poucas vozes da oposição em Pernambuco.

Um dos mais proeminentes representantes do capital e aliado de primeira hora em Pernambuco, o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria(CNI) e senador eleito em sua chapa, Armando Monteiro Neto (PTB-PE), diz que Eduardo Campos recuperou a autoestima dos pernambucanos ao colocar o estado numa posição de liderança na região.

- Eduardo é o emblema de um novo tempo para Pernambuco – diz Monteiro.
O escritor Ariano Suassuna é quase um amuleto que Eduardo Campos carrega desde que deu os primeiros passos na política. Quando nasceu da união do escritor Maximiano Campos e Ana Arraes, sua vizinhança era, na frente, a casa de Ariano. Do lado, a do avô Miguel Arraes. Suassuna tem com ele uma relação paternal e diz que a amizade começou desde antes de ele nascer.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disputou com Eduardo Campos o governo em 2006, e a campanha não foi nada amena. Agora travam de novo uma guerra surda, porque Campos não quer que ele dispute o governo em 2014 com seu afilhado, o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), em evidência neste início de ano, acusado de ter favorecido seu estado com recursos para prevenção e combate a enchentes.

A proximidade maior de Campos no PT é com Lula, com quem se reúne amiúde para discutir decisões de governo e alianças regionais. Semana passada, ao voltar de uma viagem aos Estados Unidos, desceu em São Paulo para almoçar com o ex-presidente.
Na campanha de Dilma, ganhou pontos ao enquadrar e obrigar o correligionário Ciro Gomes (CE) a desistir de se candidatar a presidente. Ganhou eterna gratidão de Lula, mas também um desafeto barulhento no partido. Ciro não o perdoa. Já disse, por exemplo, que Campos não tem a experiência que ele, Ciro, tem em campanhas presidenciais.

- Lula e Dilma ainda vão se arrepender. Eduardo Campos ainda vai dar uma rasteira – aposta, na surdina, um dirigente petista.
Parcerias com o PSDB
Mesmo sendo apontado como um fiel aliado de Lula e Dilma, o governador pernambucano tem parcerias eleitorais com o PSDB de Aécio Neves em vários estados e é estimulado a disputar a Presidência em 2014 por setores da base governista e da oposição – Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), por exemplo, consideram que, por seguir desde o início a política bem-sucedida Lula/Dilma, ele teria até mais chances que Aécio Neves.

- Eduardo Campos é hoje a liderança mais destacada do Nordeste e com maior poder de aglutinação – diz Geddel.
O cientista político pernambucano Antônio Lavareda, ligado ao PSDB, reconhece seu potencial:
- Eduardo Campos conseguiu colocar seu nome na prateleira dos presidenciáveis para 2014.
- É um quadro da política nacional que tem contribuído muito com nosso estado. A economia mudou. Eduardo é inteligente, trabalhador e sensível. Não conheço inimigos políticos dele – diz a mãe, Ana Arraes.
A ministra atual do TCU acha que o filho aprendeu bem o ensinamento de que, se vai para uma disputa, tem que ser para ganhar:
- Tudo começa na cabeça. Se você coloca na cabeça e vai para uma eleição se sentindo derrotado, vai perder. Não é uma coisa de prepotência, de ganhar de qualquer jeito.

Mas seus adversários políticos não concordam que é só uma questão de persistência. Dizem que Eduardo Campos é extremamente agressivo quando quer conquistar alguma coisa. E, se resolvem lhe enfrentar, é no tudo ou nada: “se está comigo ótimo, se está contra mim, espere”, contam os inimigos políticos.

Adversário de Arraes em 1986 na disputa pelo governo de Pernambuco, o hoje ministro do TCU José Múcio Monteiro conhece Eduardo Campos desde menino. E é farto nos elogios:
- Eduardo é um homem simpático, extremamente agradável, mas também extremamente decidido e determinado. E muito duro quando precisa ser. É afável e simpático, mas um gestor duro, que busca muita eficiência de gestão, mais voltado para a história do avô com as classes menos favorecidas.

O governador foi procurado insistentemente pelo GLOBO desde a semana passada para uma entrevista. Por último foi prometida uma resposta a perguntas enviadas por escrito, mas até as 22h de sexta-feira ela não chegou.

Por Jornal de Caruaru

DA CASA

 O governador Jaques Wagner, que era copa e cozinha do ex-presidente Lula, caiu nas graças da presidente Dilma. Ela chega hoje a Salvador para a cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Amanhã eles vão a Camaçari e depois embarcam para Cuba. A presidente convidou o governador para se incorporar à comitiva. Recentemente, ele recebeu no Palácio de Ondina o presidente de Cuba Raul Castro.

Por Ilimar Franco

SERGIO GABRIELLI



"O José Sérgio Gabrielli está parecendo um piano de cauda: grande, vistoso, mas ninguém sabe onde colocar — Geddel Vieira Lima, sobre a alocação do ex-presidente da Petrobras no governo da Bahia.

TIRO NO PÉ

Os mais pobres saíram perdendo, de acordo com analistas dos movimentos sociais, com as mudanças no Minha Casa, Minha Vida. A elevação do valor dos imóveis, para acompanhar o aquecimento do mercado, não foi seguida de uma elevação da renda de enquadramento na mesma proporção, para elevar a capacidade de endividamento dos mais pobres na aquisição destes imóveis. Assim, quem não tem poupança para pagar esta diferença fica impedido de adquirir sua casa própria.Taxas menores para carteira assinada 

Além disso, os mais pobres que conseguem ocupar empregos formais, que chegam a contribuir por três anos para o FGTS, pagam 0,5% a menos de juros, no programa Minha Casa, Minha Vida, do que aqueles que têm rendimentos obtidos em atividades de renda informais. Em apresentação para empresários do setor, o vice-presidente de Governo e de Habitação da CEF, José Urbano Duarte, informa, numa de suas planilhas, que quem tem renda de até R$ 2.325 paga juros de 5,12% ao ano. Mas "quem possui conta de FGTS no mínimo (há) três anos, consecutivos ou não", na mesma faixa, paga juros de 4,59% ao ano.
 
Por Ilimar Franco de O Globo

DOMINGO DE MANOBRAS RADICAIS NA RAMPA DO PEPÊ


Rampa do Pepê

Adrenalina, natureza e manobras radicais. Esse é o cenário que vai conferir quem comparecer a Rampa do Pepê neste domingo (29), a partir das 3 da tarde. Na oportunidade estará sendo realizado um pequeno encontro de pilotos de asa delta de várias cidades do estado de Pernambuco. Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Pão de Açúcar e Recife. Neste dia também será gravada uma matéria sobre vôo livre que vai ser exibida em emissora de TV de Caruaru ou Recife. O evento vai contar com a presença de pilotos de renome como João Luíz e Jó, atual Presidente da Associação Pernambucana de Voo Livre.

A Rampa do Pepê fica localizada na Serra da Taquara, em Taquaritinga do Norte, e é considerada pelos especialistas umas das melhores do Brasil para a prática do esporte.

O evento é aberto ao público e deve contar com centenas de admiradores do esporte e frequentadores do ponto turístico.

Por André Luiz

sábado, 28 de janeiro de 2012

FALTA DE MÉDICOS GERA DENUNCIA DE USUÁRIO - TAQUARITINGA DO NORTE

Na manhã desta sexta-feira (27) recebemos denuncia via telefone de um paciente que achou melhor não se identificar por questões pessoais.

A reclamação era a falta de médico plantonista no Hospital Geral Severino Pereira na parte da manhã. A exatamente 11:07h entramos em contato com o HGSP e constatamos que o mesmo se encontrava sem medico plantonista.

Passados exatamente (07) minutos as 11:14h recebemos uma ligação que no momento já havia médico de plantão, se tratava do médico Dr. Genésio.

O interessante é que colhemos informações que o médico Dr. Genésio na manhã desta sexta-feira, também se encontrava dando expediente na unidade de Saúde Ana Luíza.

Já que perguntar não ofende.

Dr. Genésio estava de plantão no HGSP?

Esperamos esclarecimentos da Secretaria de Saúde.

OBS: População Norte-Taquaritinguense em casos da falta de médicos de plantão no Hospital Geral Severino Pereira, você pode sim procurar seus direitos, caso não seja solucionado imediatamente, você pode se dirigir a delegacia da cidade e prestar suas queixas, é um direito de todo cidadão.

Por José Roberto
do http://taquaraonline.blogspot.com/