quarta-feira, 11 de abril de 2012

ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, DESCASO COM O POVO - É ASSIM QUE TAQUARITINGA VEM SENDO GOVERNADA, ISSO TEM QUE ACABAR


Em 26 de março de 2012, publicamos a matéria, com o título "PREFEITURA DE TAQUARITINGA E O DESCASO COM A COMUNIDADE DO JERIMUM", que pode ser revista logo abaixo. Ao tomar conhecimento da publicação o prefeito esbravejou, deu murros na mesa e mandou convocar imediatamente uma reunião com motoristas para esclarecer o assunto, inclusive com o Senhor Conhecido como "Mala", proprietário da Kombi que transporta estudantes, dono do bar onde foi descarregada a carne,(transportada naquele veículo), administrador do cemitério e encarregado de outras tarefas públicas na Comunidade do Jerimum. Na reunião, o prefeito deu um carão coletivo, inclusive direcionado, aos trabalhadores da prefeitura, que nem sabiam do caso e não tinham nada a ver com o problema que foi denunciado. Ao término da citada reunião, segundo informações, o prefeito teve uma conversa particular com o  "encarregado conhecido por Mala", sem que outras pessoas tivessem acesso, supondo-se dando por encerrado o caso.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: A kombi continua ou parou de transportar estudantes e carne? Quem da Prefeitura manda nos serviços públicos do Jerimum? Alguma providência foi tomada para esclarecer a população sobre o caso? Em nome de quem é o contrato do transporte de estudantes da citada Kombi?
 
Escrito por Jânio Arruda em 11.04.2012.
 
 

segunda-feira, 26 de março de 2012

PREFEITURA DE TAQUARITINGA E O DESCASO COM A COMUNIDADE DO JERIMUM




Sexta-feira passada, dia 23 de março, por volta das 11:00 hs, estávamos na Comunidade do Jerimum, aguardando a hora de um sepultamento. Quando vimos chegar no estabelecimento conhecido como “Bar do Mala”, é assim que está escrito na parede, que tem como proprietário um Senhor Conhecido como “Mala”. A Kombi “ESCOLAR”, conduzida pelo próprio, que segundo informações, é o veículo que faz o transporte de estudantes, naquela área da zona rural deste município. 
Ao abrir a porta traseira (a mala) do veículo, o dono do bar retirou peças de carne de boi, ainda com resíduos de sangue, sem nenhuma proteção, segundo fontes, além da Kombi, transportar estudantes, contratada pela prefeitura para essa finalidade, na maioria das vezes, é conduzida por motorista não habilitado e que a formalização do contrato na prefeitura foi feita no nome de outra pessoa, ainda informaram que o referido cidadão é quem comanda o cemitério, pois o mesmo, estava no sepultamente, sem luvas ou qualquer proteção, o que não é recomendável para trabalhar em cemitérios.
A informação também, que o animal que fora abatido fora do matadouro, sem qualquer controle sanitário, e tudo isso é do conhecimento dos que fazem a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte. 
Os serviços públicos na Comunidade de Jerimum são de péssimas qualidades, e mesmo com as reclamações que já foram feitas aos responsáveis pela gestão municipal, até a presente data nada foi feito. Esperamos que a prefeitura faça, pelo menos, os esclarecimentos a população e informe o porquê de tanto descaso com o Jerimum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário